Palmeira washington - home care

Pin
Send
Share
Send

Sonhando com o mar em algum lugar de Miami, um homem imagina a costa deserta do oceano em que as palmeiras crescem. Enquanto isso, essa árvore pode ser cultivada em casa. Um exemplo disso é a palmeira de Washington.

Washingtonia é uma árvore que em seu habitat natural cresce até 30 metros de altura e tem um metro na circunferência do tronco. Em casa, é impossível obter esses tamanhos de plantas. É quase tão irrealista conseguir florescer em casa.

Palmeira washingtonia

Esta espécie de palmeira passou para a categoria de plantas de interior relativamente recentemente. Os seguintes fatores tiveram um papel aqui:

  • Washingtonia é uma planta bastante despretensiosa. Ela tolera calmamente as mudanças de temperatura, requer rega, luz e, ocasionalmente, transplante.

Interessante. Esta árvore plantada na rua pode suportar geadas de até -5 graus e até mais.

  • Esta palmeira parece muito interessante. Ela tem grandes folhas espalhadas, divididas em segmentos. Eles são muito parecidos com os fãs.
  • A variedade limpa bem o ar, portanto, é recomendada para locais contaminados.

Tudo isso faz da palma de Washington uma ótima opção para decorar quartos.

Palm Hamedorea - atendimento domiciliar

Como muitas outras plantas, essa palmeira tem tipos diferentes.

Filamentoso

Washingtonia é filamentosa, ou filamentosa, cientificamente chamada Washingtoniafilifera. Ela é da Califórnia quente, porque também é chamada de palmeira de filamento em forma de leque da Califórnia. Tem folhas verde-acinzentadas. Entre seus segmentos, existem muitos tópicos melhores, de onde o nome vem. O tronco desta árvore é bastante grosso, forte. Outra característica distintiva de uma palmeira é que as estacas de folhas são de cor verde. Em altura, esse tipo de washingtonia na rua pode chegar a 20 a 25 metros.

Washingtonia é filamentoso ou filamentoso

É fácil para ela inverno. Na natureza, toda planta tem um período de floração e descanso. Para uma palmeira da Califórnia, 15 graus Celsius é suficiente na sala onde cresce e a restrição de irrigação.

Robusta

Washingtonia Robusta também vem de terras quentes, mas do México. Portanto, essa palmeira ainda é chamada de mexicana. Também existe esse nome - poderoso. Suas folhas são muito semelhantes às espécies filamentosas, também são grandes e fortemente dissecadas em segmentos. Mas a cor da folha de Washingtonia robusta (como a palma é chamada cientificamente) já é diferente - verde saturado. Não possui os mesmos fios das folhas de Washington filamentoso. O tronco desta árvore é um pouco mais fino, mas mais longo: na natureza, pode atingir uma marca de 30 metros.

Washingtonia Robusta

Este tipo de palmeira não precisa diminuir a temperatura durante o período de inverno. Pode muito bem ocorrer em condições normais da sala. É suficiente reduzir a rega durante este período.

Poderosa Santa Barbara

Falando em cultivar essa árvore em casa, você definitivamente deve mencionar a série especial da Vingtonia de Robusta. Chama-se Santa Bárbara. É ele quem é mais frequentemente encontrado nas casas das pessoas, em edifícios públicos e até nas indústrias. Isso ocorre porque sua capacidade de purificar o ar é maior que a de outras variedades.

Palmeira de Liviston - atendimento domiciliar

Esta é uma árvore bastante despretensiosa. Ele não precisa de condições especiais difíceis de recriar em casa. No entanto, cuidar de uma palmeira em Washington em casa exige uma adesão estrita às seguintes séries de regras:

  • Iluminação Esta planta precisa necessariamente de muito sol. Nesse caso, os raios diretos não serão beneficiados. É melhor colocar a panela perto da janela onde há luz difusa.

Palmeira precisa de muita luz ambiente e espaço

  • A localização Washington deve ser protegido de rascunhos. Ela não gosta deles.
  • Temperatura Esta palmeira é uma árvore capaz de suportar mudanças de temperatura. A washingtonia nitrosa em condições internas tem uma exigência sazonal: do início da primavera ao final do outono, precisa de uma temperatura de 20 a 25 graus Celsius (estritamente não superior a 30 graus). No inverno, ela deve providenciar um "resfriamento" entre 10 e 15 graus. A poderosa Washingtonia realmente não precisa disso, mas também pode ser providenciada para um inverno semelhante.
  • Rega. Você não pode molhar uma palmeira com água fria. No verão, a rega é realizada à medida que o solo seca. No inverno, eles esperam mais um ou dois dias.
  • Umidade. Washingtonia adora umidade, por isso é recomendável borrifá-lo adicionalmente ou limpá-lo com um pano úmido. No inverno, a umidade adicional é removida.
  • Transplante Uma palmeira deve ser transplantada de acordo com o plano.

Importante! Stony Washington e Robusta geralmente são mantidos em casa, apenas enquanto as árvores são jovens. Uma planta adulta é recomendada (se possível) para transplante em campo aberto. A vida útil ideal de uma palmeira em casa é de 7 a 8 anos.

Little Palm Washington

Howe's palm - atendimento domiciliar

Existem várias maneiras de obter uma beleza verde em casa. Entre eles - crescendo a partir das sementes de Washington filamentosas ou Robusta. Esta lição não exigirá muito esforço, mas exigirá preparação. Exigirá:

  • Sementes frescas
  • O substrato para eles (terra, turfa e areia na proporção de 4-1-1);
  • Bandeja.

Comece a cultivar uma palmeira como esta:

  1. Primeiro, as sementes são escarificadas. Isso significa que eles precisam ser ligeiramente cortados com uma faca. Em seguida, são embebidos em água por um período de 2 a 5 dias.
  2. A semeadura é realizada na primavera. O substrato de germinação é derramado em uma pequena bandeja, na camada em que as sementes são colocadas. Eles também são polvilhados com mistura de turfa por cima.
  3. Uma estufa deve ser arrumada na bandeja cobrindo o recipiente com filme plástico ou vidro. Deve haver uma temperatura de 25 a 30 graus. Ao mesmo tempo, é importante não esquecer de organizar regularmente a ventilação e a rega; também é necessário cuidar de sementes que ainda não germinaram.
  4. Os primeiros brotos brotam em alguns meses. Depois disso, a bandeja se abre e é reorganizada em um local bem iluminado, sem raios diretos do sol. Assim que a primeira folha aparecer no broto, é hora de colocá-la em um vaso separado, em um substrato especial para palmeiras adultas.

Brotos de palmeira

Quando a washingtonia é cultivada a partir de sementes, poderosas (incluindo Santa Barbara) ou filamentosas, mais cedo ou mais tarde os brotos deverão ser plantados em vasos. Este não é o único caso em que uma palmeira precisa de um transplante.

A árvore cresce, cada vez que precisa de mais e mais espaço. Além disso, o solo deve estar saturado com aditivos minerais. Na idade de uma palmeira com menos de 7 anos, é realizado a cada dois anos o transplante (com preservação de um torrão de terra que trança as raízes). De 8 a 15 anos de idade, esse processo é realizado a cada três anos. Quando a árvore é ainda mais velha, o transbordo uma vez a cada cinco anos é suficiente. É realizado de acordo com as seguintes regras:

  • É utilizado um substrato especial para palmeiras: solo com grama e folhoso, húmus e areia na proporção de 2-2-2-1. A mistura final pode ser comprada na loja.
  • A panela deve aumentar de diâmetro em 4 centímetros de cada vez.

Transplantando palmeiras em uma panela maior

  • Cada vez que a terra precisa ser adicionalmente saturada com aditivos minerais especiais (eles também são comprados na loja).

Preste atenção! Ao comprar uma panela, deve-se ter em mente que, além das próprias raízes, uma grande quantidade irá para a camada espessa necessária de drenagem, que é derramada na frente do substrato.

Para uma planta como a palmeira de Washington, o atendimento domiciliar é bastante simples. Somente antes de começar a cultivá-la, verifique se há condições e oportunidades para conter essa árvore. Na verdade, é melhor não começar do que começar a trabalhar imediatamente.

Pin
Send
Share
Send