Rosa Osiana (Osiana) - uma descrição da variedade híbrida

Pin
Send
Share
Send

Rosa é uma das flores mais bonitas que crescem nos jardins das zonas temperadas e subtropicais do hemisfério norte. Muitos jardineiros consideram o híbrido a rainha das flores. Uma rosa Osiana, neste caso, pode ser considerada a rainha entre as rosas.

Rosa Osiana: história, descrição e descrição

Rose Osiana - fruto do trabalho dos produtores alemães da empresa Rosen Tantau. Essa variedade pertence à classe de chá híbrida, que foi desenvolvida pelo cruzamento de duas outras classes difundidas: rosa e remontante.

Rosa Osiana

Para informação! Como resultado, apareceu uma variação que combina a resistência ao gelo e a beleza do botão da rosa do chá e o florescimento contínuo dos remontans. Além disso, as rosas híbridas de chá têm outra vantagem significativa - a floração repetida nos brotos do ano em curso.

A cor dos botões de rosa da Oceana é pastel e pode variar de marfim a salmão. As flores são densamente dobradas na forma de um copo de 10 a 12 cm de diâmetro, localizado em cada broto de 1 a 1,5 m de comprimento.Este híbrido, como a rosa do chá, é caracterizado por um agradável aroma pronunciado característico apenas dessa variedade.

Folhagem densa grande tem resistência média a condições adversas. A resistência ao gelo dessa variedade e a resistência às doenças mais comuns (manchas pretas, oídio) é menor em comparação com outras variedades de rosas dessa classe.

As rosas são ótimas para decorar a área da casa. Rosa Osiana não é adequada para paisagismo vertical do local na forma de arcos, cachoeiras.

Importante! Esta roseira é melhor usada para decorar a paisagem na forma de canteiros de flores, design de esteiras ou sebes altas.

Osiana rose pode ser combinada no paisagismo com outros tipos de flores e plantas ornamentais. Tudo depende da imaginação, gosto e profissionalismo do designer.

Botões coloridos

Rose Oseana: cultivo, plantio adequado em campo aberto

Rosa Red Naomi (Red Naomi) - uma descrição da variedade holandesa

O plantio adequado de qualquer planta é a chave para sua longa vida e floração. Ao decidir começar a criar rosas híbridas de chá, você precisa estar preparado para o fato de serem muito caprichosas e ter que ser cuidadas constante e cuidadosamente.

A melhor época para plantar mudas de rosas Osian é no início de maio, quando o solo aquece até 10 ° C. Ao escolher um local de desembarque, vários fatores mutuamente exclusivos devem ser considerados. As rosas adoram o calor do sol, e a luz solar intensa pode causar queimaduras nas pétalas ou no caule. Portanto, para o plantio, você deve escolher um local onde haja luz solar suficiente durante a manhã e a noite e, durante o dia, os arbustos ficarão à sombra.

Plantio de mudas

Essa variedade também precisa de ventilação regular, mas as flores devem ser protegidas dos ventos frios do norte. Portanto, as planícies não são adequadas, é melhor escolher um plano, muitas vezes soprado pelos ventos, protegido do lado norte pela parede do edifício.

O solo mais adequado para a rosa Osiana é a terra negra. É possível plantar em solos argilosos enriquecidos com fertilizantes orgânicos.

Preste atenção! Solos úmidos ou super-umedecidos não são adequados para rosas dessa variedade; portanto, o nível da água subterrânea nos locais de plantio deve ser de pelo menos um metro. Também é importante considerar a acidez do solo, que para esta flor deve estar na faixa de 6-6,5 pH. Turfa ou esterco podem ser usados ​​para aumentar a acidez e cinzas ou calagem podem ser usadas para diminuir a acidez.

Antes do plantio, as mudas com raízes expostas devem ser mantidas por um par de horas em um balde de água para ficarem saturadas de umidade.

Procedimento de pouso (sequência de etapas):

  1. Cavar o solo cuidadosamente e adicionar fertilizantes orgânicos (composto ou estrume), dependendo do tipo, levando em consideração a acidez.
  2. Cavar um buraco e colocar no fundo uma camada de drenagem de cascalho fino. A espessura da camada deve ser de pelo menos 10 cm. A largura e a profundidade do furo são selecionadas para que as raízes das mudas sejam colocadas livremente, sem dobras e dobras. Se você planeja plantar várias mudas, os buracos devem ser cavados a uma distância mínima de 70 cm um do outro.
  3. Pegue as mudas em um balde de água em que estava antes do plantio, endireite as raízes e reduza-as em alguns centímetros.
  4. Abaixe as mudas no buraco para que o local da vacinação esteja 5 a 10 cm abaixo do solo.
  5. Encha o buraco com chernozem ou solo fertilizado e bata com cuidado.

Importante! Após o plantio, as mudas devem ser abundantemente regadas. Se a terra ao redor da muda caiu, ela deve ser derramada, formando um monte para proteger os botões das flores das mudanças climáticas.

Que cuidados requer a rosa híbrida Osiana?

Rosa Princess Anne - descrição da variedade

Como já mencionado, a rosa Oceana é uma planta bastante caprichosa. É muito higrófilo, mas o registro de água é contra-indicado. Em períodos não áridos, basta regar as flores uma vez por semana, de manhã ou à noite. Em clima quente ou seco, as roseiras devem ser regadas diariamente.

Regando rosas

O solo ao redor da planta deve ser regularmente afrouxado, as ervas daninhas removidas e o solo fertilizado, o que contribuirá para sua floração abundante e exuberante.

Para informação! Na primavera, o nitrogênio deve ser adicionado ao solo e, no verão, fosfato e potássio.

No primeiro ano de vida, uma roseira jovem não deve florescer. Antes do início de agosto, os botões devem ser removidos. E a partir de agosto, você pode deixar 1-2 flores na planta.

A poda da rosa Hosian deve começar na primavera, assim que os botões começarem a inchar na base dos arbustos. A poda de primavera é a mais importante para a planta, pois fornece à planta uma direção de desenvolvimento.

Preste atenção! Antes da poda, os galhos vivos com brotos inchados e galhos mortos devem ser identificados e levados em consideração em que brotos das flores do arbusto são formados (em brotos velhos ou jovens).

Depois de determinar o objetivo da poda (flor exuberante e abundante ou modelar a planta), você deve prosseguir com o procedimento em si. Uma poda forte a um nível de 2-4 gomos a partir da base dos brotos é realizada para rejuvenescer o mato; uma poda moderada a um nível de 5-7 gemas é usada para estimular a floração precoce.

No verão, é realizada a chamada poda fraca, na qual os botões desbotados são removidos, garantindo assim o florescimento repetido.

No outono, a planta é preparada para o inverno - os arbustos crescidos são cortados, os ramos afetados pela doença são removidos.

Com a preparação dos arbustos para o inverno, não há necessidade de pressa, pois essa variedade de rosas pode facilmente tolerar geadas leves. Mas com o início de baixas temperaturas constantes, as plantas devem ser cobertas. Para esses fins, os ramos de abeto são os mais adequados. Além disso, é necessário colocar um aquecedor e cobri-lo com filme plástico.

Importante! No início da primavera, é necessário começar a arejar os arbustos elevando o piso do filme e, com o início do calor, ele deve ser completamente removido para que os botões não cresçam antes do tempo.

Rosas floridas

Rose Black Prince - descrição da série

A floração desta variedade começa em junho e dura até o final do outono. A primeira onda dura do final de junho ao final de julho. Em seguida, segue-se um curto período de descanso, e a segunda onda começa, que termina no outono.

Para informação! Durante o período de floração ativa, para que as flores sejam grandes e bonitas, a planta precisa ser regada. Rosa adora água pura sem impurezas salgadas, por isso é melhor usar a água da chuva para irrigação.

Deve ser regada com uma corrente fina para não ferir as raízes do arbusto, evitando o spray nas folhas e brotos, pois isso contribui para o aparecimento de doenças fúngicas.

No primeiro ano de vida da roseira, não é necessário fertilizar o solo, pois todas as coisas necessárias foram introduzidas durante o plantio. No futuro, a cobertura deve ser aplicada após a poda da primavera (primeiros fertilizantes minerais e depois orgânicos). Imediatamente após a fertilização, o solo sob a planta deve ser afrouxado e regado abundantemente.

Junho floração

<

Se após o primeiro ano a rosa não florescer, você deve descobrir a causa e eliminá-la.

  • A falta de luz solar é a escolha errada do local de plantio.
  • Poda incorreta - na primavera, os brotos foram podados muito curtos.
  • Cuidados inadequados - alimentação insuficiente, falta de umidade, falta de controle de pragas.
  • Crescimento das raízes, indicando que, durante o plantio, o local da vacinação não era suficientemente profundo.
  • Envelhecimento - após três anos, as rosas devem ser rejuvenescidas.

Propagação de flores

O arbusto rosa deve ser propagado por estacas cortadas de brotos semi-lignificados. Este procedimento é simples e não requer muita experiência. Uma brotação adequada é selecionada e cortada em estacas (com pelo menos um rim e uma folha) de até 10 cm de comprimento.Depois de secar por uma hora, as estacas devem ser plantadas em um substrato nutritivo, proporcionando umidade suficiente por meio de um filme plástico.

Estacas para propagação

<

Doenças, pragas e formas de combatê-los

As doenças mais comuns das rosas são:

  • oídio;
  • manchas pretas;
  • ferrugem.

Todos eles se manifestam em alta umidade, afetam brotos, folhas, brotos. Para se livrar da infecção, você deve queimar as folhas e os brotos afetados e pulverizar a planta com uma emulsão de sabão de cobre.

As pragas mais perigosas para roseiras são:

  • ácaro;
  • pulgões de rosas verdes;
  • folheto de rosas;
  • escudo de rosa.

Para combatê-las, é necessário remover as pragas da planta e queimá-las, e o próprio arbusto deve ser tratado com inseticidas ou preparações bacterianas.

Rosa Osiana, com os devidos cuidados e a escolha de um local de desembarque, pode florescer por muitos anos. Essa variedade trará alegria ao produtor e dará beleza ao local.

Pin
Send
Share
Send