Os criadores criaram muitas variedades de rosas, entre as quais o Bacará Preto se destaca com uma cor incomum de botões. Próximo - informações sobre o cultivo em parcelas domésticas, doenças e pragas, métodos de criação.
O que é o Baccara Preto?
Variedade criada por criadores franceses. Introduzido ao público no início do século XXI, o chá híbrido imediatamente ganhou popularidade em diferentes partes do mundo. O bacará preto é valorizado por sua cor marrom incomum com uma tonalidade preta, que é especialmente pronunciada no outono.
Baccarat preto rosa
Descrição, característica
Sob condições favoráveis, a altura do arbusto atinge 1 metro, um diâmetro de 60 centímetros. As folhas são verde-escuras com um leve tom avermelhado. Cada flor consiste em 45-46 pétalas, seu diâmetro em dissolução é 10-12 centímetros. No verão, os botões são pintados com uma paleta marrom; no outono, a cor fica o mais próximo possível do preto.
O aroma das flores é leve, quase imperceptível. Existem poucos ou nenhum espinho nas hastes. O híbrido tem boa imunidade, raramente afetado por doenças e pragas. Uma rosa é usada para decorar o jardim, bem como para cortar.
Informações adicionais. O óleo é feito de rosas, cujo custo é superior ao custo da platina.
Vantagens e desvantagens da variedade
Os jardineiros adoram o Bacará Preto Rosa pelas seguintes características positivas:
- bela cor de botões;
- floração repetida;
- falta de espinhos;
- boa imunidade;
- alta transportabilidade;
- uso universal;
- armazenamento a longo prazo de flores após o corte.
As desvantagens incluem o clareamento das gemas sob a influência da luz solar direta, bem como a baixa tolerância a geadas severas.
Uso em paisagismo
A rosa do bacará preto tem flores espetaculares, por isso ficará vantajosa com um único pouso. Também ao lado dele, você pode plantar variedades com a cor vermelha, por exemplo, Floresta Negra, ou com uma cor contrastante de botões. Uma rosa servirá como um fundo bonito para plantas perenes atrofiadas com flores de cor pastel.
Interessante! O bacará ficará espetacular em um mixborder composto por peônias, íris, tremoços, papoulas, daylilies, chamomiles.
Bacará preto em paisagismo
Aterragem ao ar livre
As mudas são compradas em viveiros ou centros de jardinagem. É necessário escolher fabricantes ou distribuidores que se provaram positivamente. Caso contrário, o jardineiro pode ficar desapontado com o resultado, por exemplo, a cor da flor não será a mesma que a indicada nas características da variedade.
De que forma é produzido
Mudas de um ou dois anos são plantadas no local. Eles devem estar com brotos verdes e elásticos e um sistema radicular bem desenvolvido. Se um jardineiro deseja plantar uma rosa com sementes ou mudas, a semeadura e o enraizamento são feitos com antecedência.
Tempo de pouso
Você pode plantar uma rosa na primavera ou no outono. A primeira opção é usada em regiões severas, para que as mudas tenham tempo de criar raízes bem antes do frio. As terras na primavera devem ser bem aquecidas pelo sol.
Preste atenção! No sul, os arbustos podem ser plantados no outono, de 15 de setembro a 15 de outubro.
Seleção de localização
O local é selecionado para que ao meio-dia não seja iluminado pelos raios brilhantes do sol. Nas rosas sombreadas, a cor dos botões é preservada. Quando expostas à luz solar direta, a cor das pétalas não será tão brilhante como indicado na descrição.
Preparando o solo e as flores para o plantio
O local de pouso é limpo de grama e detritos de ervas daninhas. Cavar a terra, fertilizar se necessário. As mudas selecionadas para plantio devem ter raízes e brotos saudáveis, sem sinais de doença. Antes do plantio, são cortadas raízes, troncos e folhas. Por várias horas, o sistema radicular é mergulhado na água, na qual o permanganato de potássio pode ser adicionado.
Imersão no sistema radicular antes do plantio
Procedimento de pouso passo a passo
Plantio de rosas Bacará preto é o seguinte:
- Cavar um buraco com uma profundidade e diâmetro de 40 centímetros.
- No fundo, estava a drenagem, composta por argila expandida, cacos quebrados, pequenas pedras.
- Despeje uma camada de substrato.
- No meio do poço de aterrissagem, uma muda é colocada, as raízes são endireitadas, cobertas com o restante do solo.
- O círculo basal é levemente violado, regado abundantemente com água.
Importante! Ao plantar, você precisa garantir que as raízes não quebrem e estejam localizadas com as pontas para baixo.
Cuidados com as plantas
Rose Black Baccara requer cuidadoso cuidado: rega oportuna, fertilização, cobertura do solo. Para que a planta floresça repetidamente, os brotos desbotados são cortados. Nas regiões do norte, os arbustos precisam oferecer abrigo para o inverno.
Regras de rega e umidade
Regue a rosa enquanto o solo superficial seca. Irrigue a terra abundantemente e raramente, derramando pelo menos 2 baldes de água sob cada arbusto. Regar a planta de cima não é recomendado, caso contrário, ela pode ser infectada por uma doença fúngica.
Qualidade superior do curativo e do solo
Adubar rosas várias vezes por temporada. No início da primavera, a adubação nitrogenada é adicionada para criar massa verde. No verão, fertilizantes minerais complexos são usados para plantas com flores decorativas. Para facilitar os arbustos no inverno, no final do outono, o potássio é adicionado.
Poda e transplante
Na primavera, os brotos são cortados radicalmente, deixando não mais que 3 brotos. Durante o verão, hastes cortadas com botões desbotados. No outono, os galhos que não têm tempo para amadurecer são removidos. O corte é feito com uma ferramenta afiada em um ângulo de 45 °. Arbustos transplantados na primavera ou no outono em caroços pré-preparados.
Flor de inverno
No outono, a folhagem e outros detritos de plantas são removidos do círculo do tronco e, em seguida, cantarolam o arbusto com húmus. O fertilizante aquecerá o sistema radicular no inverno. Se necessário, faça uma armação de arame para cobrir o material de cobertura. Eles cobrem rosas somente depois que a geada se instala.
Rosas floridas
Os arbustos florescem várias vezes durante a estação. Durante a floração, bem como após, é necessário um cuidado cuidadoso das plantas. Com a tecnologia agrícola apropriada, uma segunda onda de floração se seguirá rapidamente.
Período de atividade e descanso
A rosa negra floresce em junho, que dura de duas a três semanas. Depois vem um curto período de inatividade, após o qual a próxima onda de flores se estabelece. Depois que os botões desbotados começam a desaparecer, eles devem ser removidos. Nos brotos restantes, os botões laterais adormecidos serão despertados, a partir dos quais novas flores crescerão rapidamente.
Cuidados durante e após a floração
Durante a floração, os arbustos requerem rega, poda, cobertura, cobertura morta. Certifique-se de remover a erva daninha, que, que cresce rapidamente, pode afogar rosas. Além disso, as ervas daninhas são portadoras de doenças e pragas. Após a floração, os brotos são cortados para que os arbustos comecem a florescer mais rapidamente.
O que fazer se não florescer, possíveis causas
As rosas pretas de Baccara podem não florescer por vários motivos, os principais são:
- O arbusto é plantado este ano. É uma ocorrência normal: a muda deve primeiro enraizar-se bem, depois haverá florescimento abundante.
- Poda incorreta. Se você cortar as hastes muito baixas na primavera, a primeira onda de floração pode não ocorrer. Teremos que esperar até o outono, durante esse período a rosa ficará mais forte e os botões crescerão.
- Cuidados inadequados. Se os arbustos não forem regados a tempo, fertilizados ou impedidos de pulverizar doenças e pragas, a rosa poderá enfraquecer. Com a retomada dos cuidados, a planta aumenta a imunidade, começa a florescer.
- A formação de brotos de raiz. Se durante o plantio a rosa não for enterrada em 3 a 5 centímetros, uma brotação poderá começar a se formar, retirando umidade e comida do arbusto. Se formar, é cortado o mais próximo possível do sistema radicular.
Preste atenção! Ao trabalhar com rosas, você precisa usar uma ferramenta desinfetada afiada.
Propagação de flores
A rosa do bacará é criada na área de várias maneiras. O mais comum deles: estacas e camadas. A propagação de sementes é trabalhosa e geralmente não é usada pelos jardineiros.
Quando a criação é feita
Rose criação é realizada em junho ou julho. Durante este período, os brotos conseguem se encher de sucos, maduros. Se o jardineiro não tiver tempo para concluir o procedimento a tempo, ele pode cortar as mudas, mantê-las em local fresco e, na primavera, plantá-las em um recipiente.
Estacas
A reprodução por estacas é a seguinte:
- os rebentos são cortados com um comprimento de 15 centímetros em um ângulo de 45 °;
- lugares de fatias são polvilhados em pó de um estimulador de crescimento;
- uma camada de drenagem é derramada no contêiner, depois solo fértil e solto;
- as estacas são colocadas no chão, levemente regadas, o recipiente é coberto com um filme.
Os arbustos cultivados são plantados no local no próximo ano.
Camadas
Além disso, a rosa pode ser propagada por camadas. Para fazer isso, eles são dobrados no chão, fixados com pregos. O local de contato do caule com o solo é mantido úmido. Quando raízes e brotos jovens aparecem na camada, ela é separada da planta mãe, os arbustos jovens são plantados separadamente.
As estacas são cortadas em pedaços com um comprimento de 15 centímetros
Doenças, pragas, formas de combatê-los
A rosa híbrida de chá Baccarat preto tem boa imunidade e pode ser afetada por doenças e pragas se for tomada de forma inadequada e em condições climáticas adversas. Com a rega excessiva ou as plantações de chuvas a longo prazo, há uma probabilidade de manchas pretas e oídio.
Para prevenir doenças, os arbustos são pulverizados com preparações contendo cobre. De insetos, uma rosa pode ser danificada por um circo, pulgão e tripes. Inseticidas são usados para combatê-los. Com manutenção preventiva oportuna, a rosa deliciará sua floração por um longo tempo.