Tradescantia é capaz de criar conforto em casa e umas férias reais no jardim. Folhas decorativas incomuns, floração bonita e cuidados despretensiosos dão o direito de chamá-lo de um verdadeiro achado de um cultivador de flores. Pode ser usada na criação de composições, embora a flor pareça boa como uma peça de decoração independente para um apartamento ou jardim.
Tradescantia: criação
Um novo arbusto pode ser obtido de várias maneiras:
- Um dos mais difíceis e meticulosos é o cultivo de tradescantia a partir de sementes. Eles são semeados em uma mistura de areia e turfa. De cima é necessário cobrir com vidro ou apertar com um filme, umedecer de uma garrafa de borrifo. Com o aparecimento dos primeiros brotos, as mudas devem ser temperadas, abrindo periodicamente a estufa. Depois que os brotos jovens ficam mais fortes e lançam suas primeiras folhas inteiras, as mudas podem ser plantadas em vasos individuais. Nos primeiros meses de partida, os jovens comerciantes devem estar quentes e com umidade suficiente.
- Os cortes são convenientes, pois você pode cortar os brotos em qualquer época do ano. Eles podem ser divididos em várias partes, a condição principal é que pelo menos dois nódulos completos estejam na alça. Os galhos cortados são colocados na água, após dois dias as primeiras raízes devem aparecer sobre eles. A raiz deve estar em uma mistura solta de turfa e areia. A panela deve ser pequena, com uma boa camada de drenagem, uma vez que as raízes dos tradescantia não gostam de retenção de umidade.
Beleza roxa
- Durante um transplante de planta, você pode aproveitar a oportunidade e propagar por brotos. Durante o crescimento ativo, o tradescantia dispara da raiz, que é facilmente separada do mato principal. Você precisa enraizar-se imediatamente no solo preparado para tradescantia. Após o transplante, você precisa colocar a panela em um local quente, não se esqueça de pulverizar diariamente. Após 10 dias, você pode alimentar com fertilizantes minerais.
- Como propagar tradescantia sem cortar os brotos? Enraizamento. Esta beleza herbácea pode facilmente se reproduzir diretamente durante o seu crescimento. Basta que os brotos toquem o solo, pois após algum tempo as raízes aparecem dos nós. A parte aérea da planta-mãe é cortada, o corte é tratado com carvão. É aconselhável fazer um transplante com um caroço de terra ou imediatamente colocar um pote separado e colocar a parte aérea para enraizamento.
O tipo mais comum de propagação é o cultivo de tradescantia a partir de estacas.
Tradescantia com folhas pequenas: atendimento domiciliar
Esta é a mais tenra e miniatura de toda a variedade de tradescantia. Os brotos e a parte de trás das folhas verdes são roxos. As folhas são redondas, ligeiramente pontiagudas, com um comprimento não superior a 0,6 cm. Cresce rápida e densamente, fica melhor em uma plantadeira suspensa, pendurando elegantemente seus brotos.
Variedade de tradescantia com folhas pequenas
Apesar de sua aparência frágil, o tradescantia de folhas pequenas é uma planta muito tenaz e forte. Cria raízes rapidamente, não há requisitos especiais para cuidar dela. Adora luz, calor e umidade abundante. Pode crescer facilmente completamente sob iluminação artificial, a falta de luz é manifestada por brotos prolongados e folhas raras sobre eles.
Os raios diretos podem deixar queimaduras nas folhas ou privá-las de uma rica cor verde. No verão, a rega deve ser diária, bem como a pulverização. No inverno, a temperatura é preferencialmente inferior a 15 ° C, embora o tradescantia tolere facilmente uma diminuição para 10 ° C.
Preste atenção! A rega no inverno é reduzida à medida que o solo seca. Se o ar estiver seco, a pulverização também é necessária no inverno.
Para cultivar um arbusto exuberante, é imperativo beliscar e encurtar os longos rebentos. Toda primavera durante o transbordo para um vaso maior, a coroa da futura planta deve ser formada. Após o transplante, é aconselhável alimentar-se com fertilizantes orgânicos e minerais a cada duas semanas até o outono. Após o transplante, deve-se tomar cuidado, com foco na manutenção de calor e umidade.
Assistência domiciliar para tradescantia Reo é semelhante a espécies de folhas pequenas
Seleção de vaso e solo para tradescantia
O sistema radicular da planta é fino e não cresce muito espesso. O pote para ela não é necessário grande, deixe-o mais largo do que profundo. A superfície permite filmar mais fotos.
Para informação! A escolha a favor da cerâmica pode fazer uma piada cruel com a hipotermia de uma flor, se você a mantiver na varanda ou varanda no verão.
O melhor pote para tradescantia ainda será de plástico. A presença de orifícios de drenagem e uma bandeja de drenagem é obrigatória. Argila expandida é mais adequada como drenagem.
No solo, o tradescantia não é seletivo. Pode crescer em água, areia, musgo e até em campo aberto na estação. A melhor mistura para ela seria frondosa e húmida com a adição de vermiculita ou areia para relaxar.
Tradescantia crescente em uma garrafa
A despretensão do tradescantia permite que ele se sinta bem na água. Propagá-lo é muito simples - costuma ser usado como alga no fundo de aquários. Atira rastejando e cresce esplendidamente em um mar em miniatura. É muito simples fazer composições incomuns com a ajuda de garrafas decorativas de diferentes formas e cores, cultivando tradescantia na água.
A flor adaptada em condições mesmo sem oxigênio fresco e rega
David Latimer e sua tradescantia é uma história incomum. Um jardineiro amador criou um ecossistema inteiro em um vaso fechado. Seus experimentos começaram com várias tentativas de plantar plantas diferentes em uma garrafa de 40 litros com o solo. Tradescantia criou raízes, que nos primeiros anos receberam água e oxigênio de fora.
No início dos anos 70. David arrolhava a garrafa com uma rolha e, desde então, nunca a abriu. A planta criou todas as condições para uma vida confortável. A luz solar permite realizar ativamente a fotossíntese, durante a qual as folhas produzem oxigênio. É por causa deste último que a água flui pelas paredes do navio. No centro da garrafa, brotos que não recebem decaimento de luz suficiente, produzindo dióxido de carbono e dando fertilizante à mini-floresta. Esta é a casa da planta, sustentada por ele.
Tradescantia garden: plantio e cuidados em campo aberto
O tradescantia do jardim é muito bonito e nada parecido com o seu companheiro de quarto. A opção de jardim é um arbusto perene de até meio metro de altura, com folhas longas e grossas e muitas inflorescências nas extremidades dos brotos. As flores são encaracoladas nas bordas, cachos de estames brancos se destacam nas pétalas roxas e violetas escuras. Alguns tipos de tradescantia de jardim são de cobertura do solo.
Importante! Assim como a área comercial, o jardim do jardim também possui uma variedade de cores por suas folhas latentes. Algumas variedades têm folhas amarelas, azuladas e roxas.
A cor das inflorescências em tons de roxo e violeta e a floração agradam todo o verão até os resfriados
No cuidado, a beleza do jardim é despretensiosa e bastante resistente. Ele adora sombra parcial, a luz muito brilhante não permite que esta planta floresça completamente. Como beliscar o tradescantia, para não prejudicar seu crescimento? Isso deve ser feito duas vezes por ano. Os brotos são beliscados sem pedúnculos antes e depois da floração. Na primavera, beliscar provoca floração ativa, no outono, preparando a planta para o inverno.
Com o início do tempo frio, a planta é podada. As folhas não devem ter mais de 10 cm de comprimento.Para preservar as raízes da planta, o arbusto é coberto: polvilhado com turfa, folhas caídas ou musgo.
Importante! Se a planta é jovem e este é o seu primeiro inverno, é melhor cobrir as raízes com um filme e cobrir com uma camada grossa.
É melhor transplantar o tradescantia para outro local com 3 a 4 anos de idade; caso contrário, as raízes que não estiverem totalmente maduras podem não se enraizar em um novo local. Tradescantia é exigente no solo: se for escasso, a camada superior deve ser removida e coberta com uma mistura preparada. Você pode pegar o solo adquirido para as plantas com flores, pode fazer você mesmo - misture o solo com turfa, húmus e vermicomposto. O principal é que a terra para o mato do tradescantia seja nutritiva e solta.
Floração
Por que o tradescantia deixa seco
Por mais despretensiosa que seja essa beleza frondosa, ainda podem surgir problemas com seu cultivo. Na maioria das vezes, eles se relacionam com a aparência da planta e estão associados a cuidados inadequados:
- se as folhas começam a amarelar das bordas para o centro e depois secam completamente, isso indica uma queima da placa foliar sob luz solar direta;
- brotos longos e longos e folhas pequenas e raras indicam falta de luz no inverno. Se houver muita luz e os brotos ainda forem raros, o solo esgotará seus oligoelementos, então é hora de fertilizar. O esgotamento também ocorre devido ao crescimento abundante em uma panela pequena, simplesmente não há espaço para raízes, e é por isso que os brotos ficam danificados e fracos;
- se a flor para de crescer, para de soltar novos brotos, não lança botões para florescer, parece que congelou no lugar, a razão é a temperatura da troca. Essa condição é chamada estagnação - inação. Ocorre quando aparecem condições de temperatura que impedem a planta de continuar seu desenvolvimento natural. No verão, é acima de 35 ° C e no outono - abaixo de 16 ° C;
- as raízes das plantas são muito sensíveis ao excesso de oferta e estagnação de umidade. Os rizomas decaem rapidamente, emitindo sinais externos - folhas e caules começam a escurecer. O excesso de umidade pode ser causado por rega excessiva e muito frequente e mau funcionamento da camada de drenagem. Para confirmar o "diagnóstico", remova o pedaço de terra e inspecione as raízes para apodrecer. É necessário eliminar todas as partes danificadas da planta e substituir a camada de drenagem.
Preste atenção! Tradescantia é alimentado desde o início da primavera até o final do verão. A cada duas semanas, fertilizantes minerais complexos e orgânicos se alternam. A concentração de iscas usa 50% do que é indicado na embalagem. Alimentar a planta no inverno é uma má idéia - pode arruinar o sistema radicular.
Assim, não há nada complicado no cultivo de uma flor. Cresce rapidamente, multiplica-se facilmente, sobrevive em qualquer condição, mesmo em uma garrafa. O que não é o sonho de um cultivador ?!