Euphorbia garden: planting and care

Pin
Send
Share
Send

Alguém chama essa planta de ficus ou begônia, e alguém chama de cacto. Euphorbia jardim pertence a suculentas, essas plantas acumulam um certo suprimento de umidade em seus próprios tecidos fotossintéticos: folhas e caules.

Uma característica distintiva do leite de jardim ou da euforia científica é o suco leitoso secretado quando as folhas são quebradas, que se parece com leite. Ele é bastante comedor e em grandes doses representa uma ameaça tóxica para humanos e animais. No entanto, a euphorbia é uma planta de jardim bastante popular e perene - é apreciada por sua beleza insuperável e despretensiosidade às condições de cultivo e cuidado.

Sinais convergentes de serralha (quando plantas pertencentes ao mesmo grupo biológico de suculentas não se relacionam entre si pela mesma origem de espécie), apesar de algum afastamento, têm uma similaridade comum na estrutura com os cactos. Assim, o surto africano e o cacto americano são muito semelhantes entre si.

Variedades de serralha de jardim

Os ativos da euphorbia do jardim têm uma grande variedade de espécies diferentes: com escamas nos rins, espinhos, botões de flores ou brotos carnudos. Eles podem ter uma estrutura lisa, facetada ou nervurada do caule e das folhas. Os mais populares e favoritos entre os jardineiros são as serralhas:

  • Franjas.
  • Belozhilkovy.
  • Cypress.
  • Triédrico.
  • Obergonia.
  • Tirukalli.
  • Penteado.
  • Mile, Palácio.

Mas talvez o mais interessante seja o euphorbia multiflorum - procurado entre paisagistas e cultivadores de flores. A planta é um arbusto de até 70 cm de tamanho, uma grande forma esférica capaz de crescer em diâmetro de até 140 cm, cujas folhas são pequenas de forma oval, com cerca de 7 cm de largura. Possui floração longa, combinando tons e estouros de amarelo, verde, laranja e criando um efeito decorativo de flash decorativo de incrível beleza.

Euphorbia Obergonia De Negri é uma pequena planta esférica com cerca de 12 cm de diâmetro. Tem um caule carnudo cinza ou verde escuro, coberto com pequenas folhas triédricas de 1 cm de comprimento e 2,5 cm de largura. Seus topos são emoldurados por areolas com 3 ou 4 espinhos amarelos claros. Flores em flores brancas e rosa.

O pente Euphorbia é um eufórbio em forma de pente sempre-verde. Floresce em branco ou rosa, a partir do primeiro ano. Seu caule é verde escuro saturado em forma de penta sem galhos. O arranjo de folhas grandes e alongadas tem 13 cm de comprimento e 5 cm de largura, com pecíolos avermelhados com cerca de 1,5 cm de comprimento. Altura da planta não superior a 1 m 20 cm.

Euphorbia krasnolistny - atinge mais de 65 cm de altura. Arbusto sempre-verde decorado com folhagem vermelho-púrpura. As folhas são alongadas até 20 cm de comprimento. Uma planta bastante espetacular, especialmente no início do verão, quando começa a floração.

A euforbia de folhas de murta é uma flora de arbustos baixos, de até 25 centímetros, com hastes rastejantes. É densamente pontilhada com pequenas folhas duplas de 1,5 a 3 cm de comprimento, de forma romboide, de cor cinza-azulada. Floresce duas vezes por ano - em abril e julho, pequenas (até 1,5 cm de diâmetro) flores amarelas pálidas.

A euforbia é de veias brancas - seu caule é denso e fino, com 5 costelas com um espessamento gradual no topo. Em altura pode chegar a dois metros. As folhas são amarelo-escuras, com veias de cor branca grudadas no tronco com caules finos e comprimento superior a 25 cm, espécie que não possui flores bonitas - após a floração, permanece uma caixa densa com sementes no interior.

Existem muitas variedades e variedades de serralha de jardim e, apesar de todo o seu esplendor, sem os devidos cuidados adequados, a beleza da planta desaparece e perde sua grandeza e forma originais.

Jardim Milkweed Care

Euphorbia é tolerante ao verão seco e precisa de rega moderada apenas no caso de um verão quente e sem chuva. No entanto, a hidratação excessiva é contra-indicada para ele, pois afeta negativamente a respiração de oxigênio do sistema radicular - apodrece e morre. A instalação neste caso não pode ser salva.

Euphorbia deve ser fertilizada várias vezes por temporada com fertilizantes minerais complexos. A maior necessidade de alimentação ocorre na serralha durante o período de crescimento vegetativo ativo. Neste momento, a taxa de alimentação recomendada é uma vez a cada catorze dias. Como fertilizante orgânico, você pode usar composto apodrecido ou cinzas de madeira, cobrindo-os com solo úmido.

Os fertilizantes minerais com uma grande quantidade de substâncias nitrogenadas devem ser evitados - as plantas deixarão de florescer, ficarão vulneráveis ​​a doenças fúngicas e, posteriormente, não tolerarão a estação fria.

Os cuidados de outono para a serralha de jardim envolvem a cobertura com turfa ou serragem.

Reprodução Milkweed

A reprodução da euforbia do jardim ocorre de três maneiras possíveis.

Sementes

Prepare uma mistura de areia e terra em uma panela, umedeça e plante as sementes neste solo a uma profundidade de 1,5 cm Para melhorar a germinação, observe o regime de temperatura entre + 18 ... + 19 ° C. Faça a colheita quando os primeiros rebentos aparecerem a 1 cm.

Divisão Bush

A propagação de arbustos é possível se a euforbia já crescer no jardim. No início da formação do solo (abril a maio), desenterre cuidadosamente a planta e divida-a em pequenos arbustos. Certifique-se de que ao dividir cada um tenha pelo menos dois ou três rins. Depois de plantá-los em locais pré-preparados no jardim.

Estacas

Criação e plantio de serralha com estacas a serem produzidas no início de junho. Selecione brotos jovens saudáveis ​​e corte obliquamente com uma faca afiada. Enxágue o suco leitoso com água fervida quente e polvilhe fatias frescas (tanto nas estacas quanto no ramo materno) com pó de carvão ativado em pó fino. Deixe as estacas preparadas por vários dias em um local quente para secar e plante-as para enraizamento adicional.

Doenças e Pragas

Euphorbia é bastante resistente a patógenos e várias pragas de insetos. Seu suco leitoso cáustico a ajuda nisso. No entanto, se a planta for mal cuidada, você poderá causar danos irreparáveis ​​a ela.

Em baixas temperaturas e umidade excessiva do solo, o excesso de horta é afetado por doenças fúngicas:

  • Oídio
  • Spotting.
  • Podridão da raiz.
  • Fusarium

Fungicidas ou corte e descarte de plantas afetadas podem ajudar no tratamento.

A iluminação insuficiente pode levar à interrupção da fotossíntese e queda de folhas e flores. Nesse caso, a euforbia é desenterrada e transplantada para a área iluminada do jardim.

Pragas que infectam a euforbia:

  • Ácaro.
  • Shield.
  • Pulgões.
  • Nematóides.

A planta adquire essas pragas, em regra, com material de plantio obviamente de baixa qualidade ou com o plantio espessado. Você pode se livrar do problema com a ajuda de inseticidas e desbaste.

O Sr. Dachnik explica: a combinação de serralha com outras plantas

O cuidado com a serralha é simples: rega moderada, se necessário, capina e cobertura. Com o crescimento excessivo, ele perde sua forma - a estrutura do arame de retenção ou o local correto na composição da paisagem ajudará aqui.

Euphorbia adora lugares quentes e ensolarados, com pouco sombreamento. Na natureza, cresce nas encostas rochosas de montanhas e rochas. Um bom lugar na composição para a serralha será slides alpinos ou uma paisagem imitando um oásis no deserto. A beleza da euforbia se destaca mais claramente entre flores sólidas, plantas, composições de pedra ou jardins ornamentais. Espécimes individuais, como euphorbia multiflorum, parecem espetaculares em uma única plantação em um canteiro de flores e em um mixborder - uma área de crescimento limitada.

Nas imediações da serralha, são plantados descongelados, zimbro, antenas e golfinhos subdimensionados. Ele é bom ao lado de íris, sinos, miosótis, tulipas e rosas de tecelagem.

Ao sair e transplantar para serralha, devem ser usadas luvas para que o suco leitoso da planta capturado acidentalmente não provoque uma reação alérgica.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Growing Crown of Thorns Euphorbia milii (Pode 2024).