Lírio do vale - flor de primavera do livro vermelho: descrição, tipos, foto

Pin
Send
Share
Send

Lírios do vale - flores raras listadas no Livro Vermelho. Existem vários fatos interessantes relacionados a eles. Foi estabelecido que, mesmo há 2 mil anos, os egípcios os cultivavam o ano todo. Eles começaram a ser cultivados na Europa no século 16 e na Rússia em 18. Antes disso, ele estava indo exclusivamente para fins médicos (tratamento de febre, epilepsia). Na Primeira Guerra Mundial, foi usado como antídoto para ataques de gás. A Finlândia escolheu esta flor como seu símbolo.

Plantas herbáceas perenes são comuns na zona temperada. Crescer em áreas sombreadas.

Se o solo estiver bem umedecido, eles formarão clareiras inteiras. Uma vez em tal lugar, você involuntariamente congela da beleza incomum e do aroma maravilhoso. Por causa dos pequenos brotos e caules finos, os lírios do vale costumam ser chamados de sino da floresta, camiseta e flor rejuvenescedora.

Buquês dessas inflorescências delicadas simbolizam carinho, amor e gratidão.

Descrição do lírio do vale, como fica, foto

Lírio do vale é classificado como uma subfamília dos Nolinovs. A questão de uma classificação mais precisa ainda é controversa. Ao contrário da crença popular, existem várias variedades. Entre eles, existem diferenças mínimas e muito em comum.

O sistema radicular é bastante bem desenvolvido. Graças aos muitos processos pequenos, a planta recebe os oligoelementos necessários e a água. No rizoma estão os nós a partir dos quais as folhas crescem. Externamente, eles se assemelham a escamas pequenas de oliva e roxas escuras.

O primeiro par de folhas é formado a partir do topo da raiz. A floração ocorre uma vez a cada 2-3 anos. Corolas ocorrem em plantas cuja idade não é inferior a 7 anos. O pedúnculo se desenvolve ao longo de vários anos. Após o sistema radicular é dividido em várias partes, resultando na formação de plantas jovens.

A altura perene geralmente não excede 30 cm, e os brotos no solo não diferem no comprimento impressionante. O caule cresce a partir do canto da folha, localizado abaixo de todas as outras.

Um pincel com pequenas corolas brancas como a neve está localizado na parte com flores. Em uma planta, de 6 a 20 flores em forma de sino podem ser encontradas. Eles são girados na mesma direção. Recursos adicionais incluem a presença de pedicelos e dentículos dobrados na corola.

Frutas - bagas alaranjadas de forma redonda aparecem após o desbotamento da planta (nos primeiros meses do verão). Dentro da caixa original há uma ou duas sementes.

Novas plantas são obtidas usando sementes e rizomas. As variedades decorativas diferem das variedades selvagens em corolas maiores. O rizoma em ambos os casos é assustador. A forma das flores é caída, nos sinos há estames curtos.

Os lírios do vale são venenosos, portanto, aplicando-os para vários propósitos, deve-se tomar extremo cuidado.

Tipos e variedades de lírio do vale: May e outros

Os pesquisadores costumam discutir sobre a categoria de lírios do vale.

Alguns consideram que é do mesmo tipo de plantas. Outros acreditam que eles podem ser divididos em várias variedades, com foco nas diferenças de estrutura e local de crescimento. O sistema de classificação será o seguinte.

VerDescrição do produtoFolhasFlores
MaioCresce nas bordas da floresta. O sistema raiz é horizontal. Altura 30 cm Os lírios do vale dão um aroma muito agradável. Os frutos vermelho-vermelho aparecem no outono, seu tamanho não excede 9 mm. A floração começa em maio. Essas plantas podem ser encontradas na Europa, Transcaucásia, Rússia.Picante.Eles estão no movimento.
Há dentes. A cor das corolas é branca.
MontanhaCresce nas regiões montanhosas da América do Norte. Haste curta, rizoma ramificado. Os frutos são de cor laranja avermelhada. O seu diâmetro é de 9 mm.Comprimento - 40 cm
largura - cerca de 4 cm.
A inflorescência consiste em 5-15 flores em forma de sino largo.
KeyskeA área de distribuição inclui América do Norte, Sibéria e Sakhalin. A planta possui um caule marrom baixo (cerca de 20 cm), um rizoma fibroso desenvolvido.Comprimento - 15 cm.Botões grandes, o número máximo é de 10 corolas.

Criadores baseados nessas variedades criaram variedades:

GrauFuncionalidades
AlbostriataNas folhas são listras bege decorativas.
AureaLâminas de folhas amarelas.
Flora PlenoAltura da planta - 30 cm, 12 grandes
terry whisk. Inflorescências são brancas.
Grandi Flora (Grandiflora)É caracterizada pela presença de folhas grandes.
Emite um aroma sedutor.
Tapeçaria Verde (Tapeçaria Verde)Lâminas de folhas de tom verde claro.
HofheimAs folhas desta variedade de aro têm uma cor marrom pálida.
As inflorescências têm uma tonalidade branca deslumbrante.
ProlificansO período de floração dura 60 dias. Em uma flor está localizado
muitas pequenas corolas. A planta está atrofiada.
Rosa (Rosea)É caracterizada por uma cor rosa pálido incomum. No cisto é de 12 a 14 botões.
Aurea Variegata (Aureovariegata)Tiras de areia longitudinais nas folhas.
Victor IvanovichAltura da planta - 50 cm.A inflorescência consiste em grandes corolas. Na haste, você pode encontrar de 9 a 19 botões brancos. Após o período de floração (cerca de 20 dias), aparecem bagas vermelhas brilhantes.

Aterragem e reprodução lírio do vale

Para plantar uma flor, não há necessidade de habilidades especiais.

Localização

O primeiro passo é selecionar um local. O solo deve ser neutro e fértil. Os lírios do vale amam a sombra; portanto, você deve escolher um local protegido da luz solar direta.

O solo deve primeiro ser arado, adicione fertilizantes orgânicos e minerais.

Datas e métodos de plantio para a obtenção de novos lírios do vale

O desembarque em solo aberto é realizado durante os dois primeiros meses de outono. Para a reprodução, use rudimentos ou rizomas nos rins.

A cultura preparada é plantada em fileiras. Entre os arbustos, deixa necessariamente um espaço que não pode ser inferior a 9 cm.

As sementes são colocadas no solo na primavera. O jardim certamente será regado. Os brotos aparecem polvilhados com o solo. A espessura da camada não deve exceder 2 cm.

Destilação

Passe com variedades de lírios do vale do jardim. Consiga assim a sua floração fora de época. Variedades de campo não são recomendadas para experimentação. As hastes colhidas são colocadas em um recipiente com areia. Partes da planta são colocadas verticalmente. No inverno, as caixas devem ser isoladas, por exemplo, com palha.

Uma etapa obrigatória é o processamento de lírios do vale. É realizado usando culturas úmidas. Durante 3 semanas, os brotos são mantidos em temperatura zero (+/- 1 ° C). No dia 22 são colocados em água morna.

Durante o forçamento da grama de campo selvagem, o solo é derramado na caixa, na qual foram adicionados fertilizantes orgânicos. Os rins devem permanecer na superfície. Depois de adicionar água morna, o solo é jogado com musgo.

Residente do Sr. Summer informa: propriedades úteis do lírio do vale

Lírio do vale - é amplamente utilizado em medicina, cosmetologia.

Remédio

As propriedades curativas dessas flores são devidas à sua composição. As plantas contêm glicosídeos cardíacos, ácidos orgânicos, micro e macro elementos. Os medicamentos feitos com base no extrato têm um efeito positivo no fígado, na glândula tireóide, no sistema nervoso central e no trato gastrointestinal.

Com o uso adequado de medicamentos, há uma melhora na função cardíaca, estabilização do estado geral, eliminação de dores e cãibras, normalização do balanço hídrico.

O lírio do vale é usado no tratamento de patologias virais e resfriadas. Ao preparar o medicamento, são usadas as partes terrestres da planta.

Note-se que bagas, rizoma, brotos e sementes modificados são venenosos.

Aplicação em cosmetologia

O óleo de lírio do vale é usado para criar cosméticos, através dos quais:

  • lutando com a estagnação;
  • aumentar o tom de pele;
  • fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos;
  • estabilizar a microcirculação;
  • limpe os poros.

Graças ao seu uso regular, a pele fica macia e bem cuidada, e os cabelos ficam brilhantes e macios. Com base na composição etérea, faça tônicos, cremes, máscaras para cabelos e rosto. Esta lista pode ser complementada com composições de perfume. Eles se distinguem pela ternura, sofisticação e frescura.

Contra-indicações

As seguintes patologias estão presentes na lista de restrições absolutas:

  • disfunção hepática e renal;
  • insuficiência cardíaca;
  • úlcera gástrica e duodenal;
  • gastrite;
  • cardiosclerose;
  • endocardite.

Hipersensibilidade ao extrato, exacerbação de doenças crônicas, infância, lactação, gravidez pode ser uma boa razão para recusar medicamentos e cosméticos à base de lírio do vale.

A automedicação é estritamente proibida.

Pin
Send
Share
Send