50 variedades de maçãs com fotos e descrições

Pin
Send
Share
Send

Variedade de maçãs é incrível. Segundo as estatísticas, eles são os frutos mais populares. O aumento da demanda contribui para o baixo teor calórico e uma ampla variedade.

Frutas pertencentes a diferentes variedades diferem em tamanho, sabor, aroma, quantidade de açúcar na composição, tempo de maturação. Focando no último critério, são distinguidas as variedades tardias e precoces.

Variedades de maçãs que dão frutos no verão

As macieiras do verão dão frutos do início de julho ao final de agosto. Recomenda-se que os frutos sejam consumidos e processados ​​imediatamente após a colheita. Isto é devido à maturidade do consumidor. No caso de colheita prematura, a fruta permanece verde ou madura demais. Isso é repleto de perda de paladar e afrouxamento da polpa. Mantenha as frutas por mais de 1 mês. Caso contrário, os danos à colheita não poderão ser evitados.

As propriedades positivas das variedades de verão incluem frutificação precoce, alto rendimento, frutos grandes e resistência média ao inverno. Entre as desvantagens estão a suscetibilidade das folhas de casca de casca de árvore e as dificuldades encontradas no transporte de frutas.

Os criadores procuram prolongar o período de manutenção do tempo. O resultado de seu trabalho são variedades que podem reter suas propriedades de 1,5 a 3 meses. Para alcançar altos rendimentos, deve-se tomar cuidado oportuno. A lista de medidas necessárias inclui rega, poda, curativos, tratamento de doenças e eliminação de parasitas.

As notas de verão incluem:

Ambassi

Prazo de validade de cerca de 3 meses. As frutas amarelo-avermelhadas têm um sabor rico, aroma agradável, polpa densa e crocante.

A massa de uma fruta é de 200 g, entre as características está a boa qualidade de manutenção. Problemas de transporte geralmente não surgem.

Delcorf

A massa de uma maçã é de 200 g.

Entre as características do sabor agridoce da fruta, o derramamento rápido.

Katya

Os frutos amadurecem no meio do último mês de verão. A polpa tem uma estrutura densa e tonalidade cremosa.

Maçãs maduras são vermelhas. Na sua superfície existem manchas esbranquiçadas.

Fechar

Os frutos verdes amadurecem até o final de junho. O peso de cada maçã é de cerca de 150 g.

Sua característica é uma combinação de sabor e acidez do vinho.

Doces

Uma variedade obtida por criadores domésticos. Suas características incluem grandes frutos amarelos com carne suculenta e tenra.

Recomenda-se que as maçãs sejam armazenadas por 10 a 15 dias.

Williams Pride

Frutos vermelhos escuros com uma tonalidade roxa são caracterizados por uma forma achatada, sabor vinho e carne crocante.

O peso de uma fruta é de cerca de 160 g e o período de armazenamento é de 6 a 8 semanas.

Quinti

Frutos amadurecem no meio do verão. Maçãs verde-amarelas com um lado avermelhado podem ser mantidas por 2 semanas.

As vantagens da variedade canadense incluem resistência à seca e fungos.

Outono variedades de maçãs

Sua principal característica é a incompatibilidade de maturidade do consumidor com o período de coleta. Os especialistas recomendam iniciar o processamento apenas 2 semanas após a colheita. O prazo de validade das maçãs é de, em média, 3 meses. Entre as deficiências estão a alta suscetibilidade a doenças fúngicas e a frutificação, que ocorre apenas em determinados períodos.

A maioria das variedades não é precoce. A primeira colheita é geralmente obtida apenas 5 anos após o plantio de mudas no solo. As vantagens do amadurecimento das maçãs no outono incluem cores vivas, tamanho médio-estável, possibilidade de armazenamento a longo prazo. Ao escolher uma variedade, considere como a fruta será usada.

Glória aos vencedores

Das frutas obtidas com o cultivo dessa variedade, são preparados sucos. Eles também são consumidos frescos. As árvores são altas.

Maçãs arredondadas não devem ser mantidas por mais de 2 meses.

Uralets

Foi criado por criadores de Sverdlovsk. O sabor das maçãs é azedo e viscoso. O peso de cada um não excede os 60 g Os frutos são decorados com listras escarlate e um belo blush.

Guarde-os em uma sala com alta umidade. Entre as vantagens estão a resistência a baixas temperaturas e doenças fúngicas.

Natal

As maçãs foram obtidas como resultado das variedades de reprodução Welsey. A altura das árvores não pode ser superior a 4 m, não há risco de sinais de crostas.

As frutas são de tamanho grande, sabor agridoce, resistentes a fatores externos.

Espartano

Maçãs são achatadas, cor saturada, alto teor de açúcar.

Outono listrado

O peso das frutas rosa pálido atinge 130 g.

Bellefleur chinese

Maçãs muito grandes com um sabor agridoce.

Tartu Rose (Welsey)

Frutas com um tom verde claro e um sabor interessante. A frutificação rápida é observada.

Bessemyanka Michurinskaya

Variedade universal, caracterizada por maturidade precoce.

As frutas são decoradas com listras largas escarlate.

Lobo

Uma variedade no início do inverno que produz grandes maçãs vermelhas acastanhadas.

Mac

As características da árvore incluem uma coroa que se espalha.

Maçãs têm um sabor doce interessante.

Sava

Espécie criada por criadores bielorrussos.

Entre as características distintivas estão uma forma levemente alongada da fruta, resistência a condições climáticas adversas e doenças por fungos.

Variedades de maçã de inverno

Sua principal diferença em relação a outras variedades é a resistência ao clima severo. Colheita antes do início de geadas severas. Entre as características, destacam-se o aroma rico, o bom gosto, a ausência de dificuldades com o transporte. A resistência do inverno é uma qualidade que implica a capacidade de suportar baixas temperaturas por um longo período. Os frutos obtidos pelo cultivo de maçãs de inverno não perdem suas propriedades benéficas por muito tempo. Muitas vezes, eles são armazenados até o início dos meses de verão. Isso torna o sabor mais saturado e o aroma é estável.

As variedades que possuem essa propriedade valiosa não são menos populares do que as variedades de verão e outono de alto rendimento. Jardineiros experientes geralmente plantam macieiras pertencentes a diferentes variedades de inverno. Hoje, sem dificuldades especiais, você pode comprar mudas de fabricantes nacionais e estrangeiros.

Golden Delishes, Jonathan, Jonagold e Idared são classificados como importados. Este último foi o resultado da criação entre duas variedades principais: Wagner e Jonathan. Seus frutos se distinguem por uma forma arredondada, tamanho grande, brilho brilhante de cor verde claro.

Na lista dos mais populares, existem variedades domésticas como:

Antonovka comum

Resistente ao gelo, alta, não resistente a crostas. Começa a dar frutos apenas por 7-8 anos. Amadurece no final de setembro. É armazenado até janeiro.

A fruta é redonda, achatada, verde com sabor amarelado, suculento, agridoce (cerca de 200 g).

Aurora Ural

A árvore cresce em tamanho médio. A nota é feita para a região de Volga-Vyatka. As frutas são ovais com cerca de 85 g, amareladas com lados avermelhados largos, sabor suculento e adocicado. Não é resistente o suficiente, mas manter a qualidade é boa (até janeiro).

Meio resistente à crosta.

Afrodite

Resistente ao inverno, resistente a crostas.

A fruta é de tamanho médio (125 g), esverdeada com um rico blush de framboesa, agridoce.

Prado de Bezhin

Skoroplodny, produtivo, altamente resistente a doenças de macieiras.

Berkutovsky

Resistente à seca, resistente ao inverno.

Não é resistente ao oídio. Fruta (150 g), com listras vermelhas e polpa amarelada, suculenta, agridoce.

Bolotovskoe

É caracterizada por alta resistência ao gelo, resistência à crosta, mantendo a qualidade (meados de fevereiro).

A desvantagem é que, quando você se atrasa na limpeza, ela desmorona rapidamente.

Bryansk

Começa a dar frutos já por 3-4 anos, resistente ao inverno.

Não é resistente à podridão, mas resistente à crosta. Alto rendimento, não desmorona, boa apresentação.

Veterano

Vantagens - frutificação por 4-5 anos, resistência à crosta, armazenamento até março, sabor e aparência incríveis.

Desvantagens - invernos médios, queda rápida de folhagem.

Cavaleiro

Grande árvore com uma coroa caída. Resistente ao gelo, resistente à crosta, fica até maio.

Cereja

Sobremesa, cor branco-rosa. Amadurece no início do outono, armazenado até janeiro.

Meio resistente a geadas e doenças.

Asterisk

Armazenamento até o início de março. Precisa de poda, resistente a crostas.

Mas pode sofrer de temperaturas muito baixas.

Campeão

A árvore é compacta. 3 anos de maturidade precoce, um bom rendimento anual de 5. A resistência do inverno, o dano do oídio é médio, até a crosta alta.

Sujeito a outras doenças (queimaduras bacterianas, fissuras amargas). Os frutos são grandes (até 200 g). Refrigerado até a primavera.

Listrado de inverno

Vantagens - a frutificação por 3-4 anos, frutas saborosas e bonitas, persiste até meados da primavera.

Desvantagens - não resistente a crostas, a geadas severas.

Kuibyshevskoe

Uma grande árvore com uma coroa cônica. Resistente ao inverno, mas facilmente suscetível a doenças. A fruta (cerca de 130 g) é amarela com lados rosados, armazenada até o final do inverno.

Variedade de alto rendimento. Ao cultivar variedades de inverno, é necessário levar em consideração várias nuances importantes. Para obter uma boa colheita, o jardineiro terá que alimentar e aparar regularmente a coroa. Esses eventos estão incluídos no complexo de tecnologia agrícola de economia de energia. Assim, a fruta recebe mais nutrientes.

Variedades para a faixa intermediária e a região de Moscou

As condições mais adequadas estão em áreas caracterizadas por águas subterrâneas profundas e solo fértil. Ao selecionar, você deve prestar atenção a variedades como:
Zhigulevskoe é uma variedade precoce, após o plantio cuja colheita será recebida em 4 anos. Sujeito a todas as regras, as árvores dão frutos anualmente. Um sistema radicular poderoso fornece nutrição completa. As maçãs laranja-avermelhadas têm um bom sabor.

Milagroso

Entre os principais sinais, destacam-se os ramos que crescem na direção horizontal.

Maçãs amarelas têm um sabor adocicado, acidez está presente. Alto nível de resistência ao gelo.

Delícia

Uma variedade semi-anã que amadurece em setembro. Os galhos são marrons, a casca é cinza. Maçãs de alto rendimento e tamanho médio têm um tom avermelhado e formato cônico.

O sabor é agridoce. Entre as marcas registradas estão a resistência a doenças e baixas temperaturas.

Shtrifel

Frutas framboesas são decoradas com listras mais brilhantes. O nível de segurança é bastante alto. Uma árvore adulta é caracterizada por parâmetros impressionantes.

O diâmetro da coroa é de 8 M. A instabilidade para doenças é considerada um sinal de menos.

Variedades para a região do Volga

Esta categoria inclui variedades altamente adaptáveis ​​ao tipo de cobertura do solo e às condições climáticas. A lista inclui:

Vermelho cedo

Macieiras resistentes ao inverno, caracterizadas por altura média e formato redondo.

O peso de um feto achatado não excede 70 g.

Mantet

Foi obtido como resultado da seleção canadense. Resistência ao gelo de um nível médio.

Maçãs são polpa suculenta, com uma ampla distribuição de peso (160-220 g).

Pérola

Maçãs grandes e arredondadas, com polpa de tom branco-esverdeado, aroma forte e bom gosto.

Papier

É altamente resistente a condições adversas. A frutificação começa no quinto ano.

A polpa é macia e solta, o prazo de validade é bastante curto.

Grushovka

Variedade de verão, caracterizada pela resistência do inverno e alta produtividade.

As melhores variedades de maçã para a Sibéria e os Urais

Cada uma das variedades é caracterizada por resistência ao inverno, produtividade, período de maturação, resistência a doenças. A lista é bastante extensa, inclui as seguintes variedades:

Recheio branco

Maçãs doces amadurecem no final do verão.

A única desvantagem é a vida útil curta.

Melba

Colhida após 4 anos após o plantio de mudas. A massa de cada fruta é de cerca de 150 g.

Mantenha a fruta por três meses.

Ligol

Uma variedade híbrida (cruzamento de Linda e Golden Delicious), quando cultivada que produz maçãs. Resistente ao inverno, resistente a doenças. Frutos em 3 anos. Maçãs são amarelo esverdeado com lados vermelhos. Seu peso é de cerca de 300 g.

Renate Tatar

Começa a dar frutos por 3-4 anos, armazenados até abril. Resistente ao gelo, alto rendimento e resistência média à crosta. As frutas são verde-amarelas, com blush de framboesa. A polpa é branca, suculenta.

A lista é complementada por espécies como Gornist, Antonovka, Anis, Krasa Sverdlovsk, Florina.

A escolha do Sr. Summer Resident

Maçãs são uma fonte de micro e macro elementos, vitaminas e minerais. Devido à variedade de variedades, cada jardineiro poderá escolher opções adequadas. Além disso, ele deve levar em consideração os fatores determinantes listados acima. Escolhendo mudas, você precisa se concentrar no estado do sistema radicular.

Cedo

Este grupo inclui variedades que dão a primeira colheita nos primeiros 5 anos. Um exemplo impressionante é o Beforrest. Esta variedade é caracterizada por moderada resistência ao gelo e prolongada qualidade de manutenção. O último indicador é de seis meses. As primeiras frutas são colhidas por 4 anos. Papier começa a dar frutos no mesmo período. A variedade é caracterizada por maturação precoce, sabor original, prazo de validade curto. Stark Erliest é caracterizada por carne delicada, uma tonalidade rosa brilhante e um sabor agridoce.

Colunar

Ao escolher essas variedades, não há necessidade de tomar medidas para formar a aparência da planta.

Na lista de comuns estão as seguintes variedades:

  • Arbat - colhido no segundo ano. Entre as características, destacam-se qualidade de manutenção a longo prazo, resistência a doenças e resistência ao gelo;
  • Gin - a altura da árvore é de 2 M. As maçãs têm um sabor agridoce;
  • Barguzin - a frutificação começa no terceiro ano. As características características incluem aumento da resistência e produtividade do inverno.

Por meio de árvores colunares, é possível não apenas aumentar o número de maçãs colhidas, mas também decorar uma horta.

O mais doce

Tal palatabilidade é devido à alta concentração de frutose e sacarose. Note-se que esse valor não afeta a cor. As variedades caracterizadas por doçura incluem:

  • Jonathan - macieiras que se caracterizam por crescimento médio, alta produtividade. Frutas verde-amarelas têm sabor de vinho;
  • Fuji é uma variedade que produz culturas no inverno e no outono. As frutas são caracterizadas por tamanho grande, vida útil longa;
  • A gala é uma variedade caracterizada pelo início do inverno ou pelo amadurecimento do outono. A colheita começa a ser colhida de 6 a 7 anos após o plantio de mudas no solo. As frutas são grandes em tamanho, o peso de qualquer uma delas é de cerca de 250 g.Também um sabor agradável adstringente e carne crocante e macia são considerados características especiais.

As maçãs colhidas devem ser mantidas em local fresco e escuro. Para garantir frescura, use areia limpa.

Ao consumir regularmente frutas, você pode limpar o corpo de toxinas e toxinas. Ao incluir essas frutas na dieta, elas são removidas no estômago, estabilizam o estado do sistema nervoso e fortalecem a imunidade. Frutas devem ser incluídas em uma dieta projetada para uma criança. No inverno, são as frutas mais acessíveis. Os fabricantes nacionais fornecem ao mercado uma grande variedade de variedades. Portanto, dificuldades com a seleção de maçãs geralmente não surgem.

Princípios de seleção

Para montar um jardim, você precisa comprar mudas.A seleção de variedades adequadas é realizada, com foco nas preferências pessoais, tipo de cobertura do solo, condições climáticas e datas de maturação mais adequadas. Os especialistas recomendam o plantio de macieiras pertencentes a diferentes variedades em um local. Nesse caso, a necessidade de polinização das árvores deve ser levada em consideração.

Um exame é realizado para identificar a variedade. Nesse caso, atenção especial é dada aos seguintes pontos:

  • A estrutura das partes vegetativas da planta.
  • Indicadores de tipo organoléptico.
  • Cor e consistência da polpa.
  • A estrutura da casca.
  • Determinação da forma da fruta.
  • Tamanho das frutas (média).

Maçãs com frutos grandes são mais populares do que com frutos pequenos. Uma exceção à regra pode ser considerada ranks. A carne deles é dura.

Pin
Send
Share
Send