35 variedades de rosas híbridas de chá

Pin
Send
Share
Send

As rosas são um dos principais participantes dos arranjos de flores. É dada especial atenção às variedades altamente resistentes a baixas temperaturas e a várias doenças. A floração começa no final de junho.

As características das variedades híbridas de chá incluem um aroma sedutor. Pode ser sentido fora do campo interno. Esta espécie foi o resultado da criação de chá e reparação de rosas.

Classificação de rosas de chá híbridas

As rosas de chá híbridas têm:

  • forma em concha, alongada, cálice ou esférica;
  • diâmetro da flor de 8 a 18 cm;
  • cores variadas.

A classificação baseada neste último indicador é particularmente extensa. As flores são simples, heterogêneas, de duas e três cores. As variedades caracterizadas por cor de transição podem ser distinguidas em uma categoria separada. Os espécimes mais exóticos incluem rosas, caracterizadas por uma sombra azul, esverdeada e lilás. As pétalas podem ser simples, semi-duplas e duplas grossas.

As lâminas de couro brilhantes são resistentes aos efeitos negativos do meio ambiente. Plantas com folhas opacas são caracterizadas por resistência reduzida a doenças fúngicas.

Concentrando-se na forma do mato, destacam-se espécies em expansão e piramidais.

Variedades de variedades híbridas de chá

Hoje, um jardineiro pode escolher entre uma variedade muito extensa. Para não cometer erros, ele deve levar em conta indicadores como:

  • A duração do período de floração;
  • altura do arbusto;
  • aparência e características morfológicas das inflorescências;
  • aroma;
  • capacidade de suportar baixas temperaturas;
  • nível de força.

Variedades altas

Esta lista inclui rosas híbridas de chá, cuja altura não é inferior a um metro. Existem muitas opções. Cada um deles se distingue pela beleza e graça.

Veludo vermelho

A variedade foi chamada, com foco em botões vermelhos escuros. Eles têm um cálice, forma de terry densamente.

As lâminas das folhas são grandes e brilhantes. As flores desabrochando de diâmetro atingem 12 cm.

Raffaella

Estas rosas são de muitas maneiras semelhantes à variedade anterior. Botões - em forma, folhas - na aparência.

As características distintivas incluem a cor em dois tons das flores: as pétalas na base são rosa e escarlate nas bordas.

Roz Gozhar

Durante a floração, aparecem botões grandes, coletados de um grande número de pétalas de felpo.

Eles são caracterizados por sua cor original: branco por fora, vermelho cereja por dentro e nas bordas.

Damasco do Texas

O diâmetro das flores na dissolução é de cerca de 14 cm, e as pétalas de damasco têm uma estrutura densa. Isto é devido à sua resistência à chuva. A altura de um arbusto adulto é de 1,3 m.

Dallas

Entre as características estão os botões vermelho-framboesa, folhas de couro, pedúnculos bastante longos.

Os arbustos verticais atingem 1,5 m. Com essa variedade, você pode decorar o jardim por um longo tempo.

Timelis

Difere em grandes cores cremosas. Botões de terry afiados consistem em 40 pétalas. Não há aroma. Os arbustos podem ser extensos e retos.

Sua altura não excede 1,2 M. As folhas têm uma superfície brilhante. O período de floração dura durante os meses de verão.

Rainha Amazônia

É considerado uma variedade de transição. A base do broto é pintada de branco. Gradualmente, fica mais escuro.

Pétalas de Terry nas bordas da framboesa vermelha. Durante a floração, o diâmetro da flor formada é de 10 a 12 cm.

Horizonte

As características distintivas incluem cor laranja clara, folhas verdes escuras brilhantes, um broto em forma de xícara.

Quando o último é aberto, aparece uma flor cujo diâmetro é de 12 cm.

Variedades médias

A lista inclui rosas híbridas de chá, cuja altura varia de 35 a 100 cm.As variedades que se enquadram nessa categoria são consideradas as mais populares entre os jardineiros. Isto é devido à sua versatilidade, despretensão e proporções ideais.

Virginia

Os arbustos adultos atingem 70 cm e os botões em forma de cone não diferem em tamanho grande. Durante a floração, este indicador é de 5-7 cm.

Uma rosa é formada a partir de 31 pétalas. Existem pequenos espigões no caule. A folhagem tem um brilho característico.

Torre Eiffel

Os botões, que se distinguem por uma cor rosa profunda, consistem em grandes pétalas de felpo. Esta variedade é conhecida por seu aroma rico. Os arbustos verticais têm um sistema raiz poderoso.

A lista de características caracteriza folhagem verde clara, resistência a doenças fúngicas. As flores cortadas podem ser armazenadas em um vaso por 5 dias.

Ambiente

Botões altos e delicadamente damascos são decorados nas bordas das pétalas com uma flor vermelha. Cada rosa é formada por 35-40 pétalas de terry.

Características adicionais incluem a capacidade de voltar a florescer, caules espinhosos médios e resistência ao inverno.

Variedades vermelhas e pretas

Eles são considerados os mais populares. Borgonha e rosas vermelhas simbolizam uma forte paixão, carinho do coração. Eles podem ser vistos em todos os enredos. A lista de variedades é bastante extensa.

Sr. Lincoln

O broto denso é formado por pétalas de veludo de cor vermelho escuro. Flores desabrochando de diâmetro atingem 10 cm.

Eles adornam o jardim durante todo o verão. Devido à sua altura, essas rosas são plantadas atrás de culturas de jardins mais baixas. Uma característica distintiva dessa variedade é um aroma forte.

Magia negra

Essas rosas são de cor muito escura. Somente as pétalas do meio ficam vermelhas. O diâmetro de uma flor desabrochando é de 12 cm.

A variedade é plantada separadamente e em grupo. Os buquês coletados das rosas mantêm sua aparência estética por 14 dias.

Bacará preto

A combinação de tons preto e vermelho escuro, flores de tamanho médio e aroma atraente são consideradas as características da variedade.

Essas rosas adoram sombra parcial.

Madonna

A variedade é caracterizada por altas propriedades decorativas. As inflorescências de veludo são de cor escura.

As desvantagens são a completa falta de aroma. Devido ao longo período de floração, as rosas Madonna são amplamente populares.

Ena Harkness

A variedade foi criada em 1946. O arbusto é distinguido por uma bela forma elegante, lâminas de folhas de couro e grandes flores duplas.

A altura de uma planta adulta não excede 80 cm e é suscetível a doenças fúngicas. As vantagens incluem uma cor bonita e a forma original do botão.

Borgonha

Uma variedade clássica frequentemente plantada em primeiro plano do rosário.

A flor requintada destaca-se entre as plantas coníferas e outras rosas, cuja cor é dominada por tons mais claros.

Variedades rosa

Rosas requintadamente delicadas estão incluídas nesta categoria. A gama de tons é bastante extensa: de suave a saturada.

Bailarina

Essas rosas são frequentemente usadas para criar bordas e sebes. A planta floresce até a primeira geada.

Botões rosa escuro desaparecem com o tempo. No final da temporada, pétalas leves são decoradas com uma borda rosa.

Lankom

A variedade foi recebida em 1973. Os botões fúcsia diferem em uma forma de cálice. A planta é despretensiosa, pode ser cultivada em solo aberto e fechado.

As flores cortadas mantêm seu efeito decorativo por um longo tempo.

Flamingo

A variedade foi criada para o corte. Tornou-se popular entre os jardineiros devido ao longo período de floração, aroma delicado e resistência a influências externas.

Delicados botões rosa coletados em 25 pétalas de terry. Folhagem verde escura, grandes espigas.

Vien Rose

O diâmetro de uma flor desabrochando é de cerca de 11 cm A planta é resistente a doenças fúngicas e baixas temperaturas.

Também é necessário notar um forte aroma e a presença de um aroma fraco.

Variedades brancas e de creme

As rosas pertencentes a este grupo se distinguem pela sofisticação e sofisticação. Eles são freqüentemente chamados de "aristocratas". Um jardineiro que quer plantar rosas brancas em sua trama pessoal enfrenta uma escolha difícil. Existem muitas opções, cada uma das quais é notável à sua maneira.

Jardins de Bagatelle

Grandes botões cremosos são caracterizados por uma forma bonita. A variedade é resistente a doenças fúngicas, despretensiosas à cobertura do solo.

Durante o período de floração, o meio do pêssego se abre. Com os devidos cuidados e condições climáticas favoráveis, as rosas podem florescer novamente.

Estrela da noite

As características da variedade incluem pétalas dispostas em espiral. O diâmetro de uma inflorescência florescente é de cerca de 10 cm.

As rosas são frequentemente usadas para cortar. Os jardineiros os plantam em recipientes e decoram as bordas.

Margaret Merrill

A cor das flores depende da temperatura. Em climas frios, os arbustos dão botões rosa pálido, em climas quentes são brancos deslumbrantes.

A inflorescência tem uma forma de copo. Uma característica distintiva é o pólen cinza. Os arbustos são vigorosos, eretos e graciosos.

Bianca

Uma flor branca de neve desabrocha de um broto de forma regular. Este último é formado a partir de 50 pétalas de terry.

A floração continua até que ocorram geadas severas. A largura do arbusto não excede 60 cm, a altura atinge 80 cm e um aroma delicado se destaca entre as vantagens. A variedade foi criada em 1987.

Amarelo e laranja

As rosas, distinguidas por essa cor, simbolizam amizade, alegria e felicidade. A lista dos mais populares contém as seguintes variedades.

Dia da Glória

Grandes botões amarelos macios durante o período de floração tornam-se rosa-creme.

Doris Tisterman

As flores são coletadas de pétalas que aparecem alaranjadas ao sol.

Este efeito é proporcionado por uma combinação de tons de amarelo e framboesa.

Versilia

As inflorescências são de cor pêssego.

As rosas são frequentemente plantadas em composições de grupo.

O sultão

Botões pontiagudos são formados por 40 pétalas vermelho-amarelas.

Dragão Dourado

Rosas amarelas escuras, cujas bordas são decoradas com uma borda avermelhada.

Variedades lilás

Essas variedades são consideradas as mais exóticas, cada uma das quais é única à sua maneira. Apesar da aparente fragilidade e graça, as rosas não são exigentes na composição do solo.

Blu moon

Grandes botões lilás púrpura florescem bem devagar. A rosa, que se abriu totalmente, tem um tom claro e um cheiro rico.

A intensidade da sombra depende do local de aterrissagem.

Paraíso

A variedade tem vários nomes. Entre eles estão a paixão e o céu ardente. Cores decorativas altas devido à cor incomum.

Pétalas de lavanda com um tom de prata são decoradas com uma fina borda avermelhada.

Violetta

A variedade foi criada no início do século XX. Atrai jardineiros com uma combinação incomum de tons: lilás roxo e pálido rico.

É dada especial atenção aos estames dourados. Praticamente não há picos nas filmagens. No final da temporada, a folhagem verde pode sofrer com oídio.

Jardineiros plantam rosas lilás em lotes particulares, em praças e parques.

Variedades de dois tons

As rosas pertencentes a essas espécies lembram a plumagem colorida de pássaros tropicais. Tais flores darão singularidade e charme a qualquer jardim. As combinações podem ser contrastantes e transitórias. O último pode ser visto em jardins de rosas clássicos.

Delícia dupla

Uma das variedades mais bonitas. Sua característica distintiva são as flores, pintadas em tons de branco-creme e brilhantes de framboesa.

O botão tem uma forma de cálice, aroma atraente e tamanho grande.

Nostalgia

Flores redondas torcem para o centro. Pétalas brancas são delimitadas por uma faixa vermelho-cereja.

O arbusto baixo tem uma forma compacta e elegante. Graças a isso, a variedade pode ser plantada em jardins com uma pequena área.

Características do cultivo de rosas de chá híbridas

O período de floração geralmente começa no início de julho. Variedades resistentes a baixas temperaturas adornam o local até a primeira geada. Espécies com resistência reduzida ao inverno precisam de aquecimento. Ao cultivar rosas, os procedimentos agrotécnicos devem ser realizados em tempo hábil. Caso contrário, evitar os problemas será bastante difícil.

Os híbridos são propagados por enxerto e enxerto. Ao escolher a última opção, observa-se uma floração mais abundante. A planta precisa de rega regular, cobertura e poda. Outro item obrigatório é a prevenção de doenças fúngicas. Não se esqueça dos parasitas.

Nem todas as rosas de chá híbridas podem ser cultivadas em uma trama pessoal. Variedades que são muito exigentes em condições de cultivo são chamadas de variedades de exibição. O desembarque em campo aberto geralmente não se justifica. As rosas, classificadas como híbridas de chá, são consideradas as mais populares. Eles são frequentemente usados ​​para criar composições mistas.

Pin
Send
Share
Send