Rosas inglesas: tipos, variedades, características do cultivo

Pin
Send
Share
Send

Rosas inglesas são uma espécie relativamente recente de rosas. Apareceu através do cruzamento de variedades como "Dainty Maid" e "Belle Isis". O resultado é um novo grupo de variedades.

Que incorporou as melhores qualidades de ambos os lados, ganhando uma flor exuberante, aroma maravilhoso e resistência a praticamente todas as doenças. Também é importante notar que é mais resistente a climas severos do que seus ancestrais.

Prós e contras de rosas inglesas

As espécies obtidas por cruzamento de outras, ou seja, criadas artificialmente, geralmente têm excelentes qualidades. Esta é exatamente a situação das variedades de David Austin, nomeadas em homenagem ao seu criador - o criador inglês.

Vantagens

Essas rosas têm um aroma muito forte e agradável, o formato de sua flor é mais vantajoso que o de suas contrapartes. Possui alta resistência às condições climáticas, seja no inverno rigoroso ou no verão quente. Além disso, as flores se formam em todo o caule, ao contrário de outras espécies.

Desvantagens

Eles não são numerosos e são facilmente compensados ​​por vantagens. Quando surge a questão de escolher um local de pouso, uma sombra parcial deve ser preferida. Isso se deve ao fato de que essa espécie não responde muito bem à luz solar direta, mas tolera bem as temperaturas quentes. Uma falha duvidosa é o alto crescimento da flor. É duvidoso, porque criar seu próprio jardim é uma vantagem, mas para as condições do apartamento isso já é uma questão de layout.

Como escolher a muda certa

Ao plantar quaisquer plantas, é importante considerar o clima a que se destinam e onde devem ser cultivadas. Veja Austin criado nas terras nubladas e úmidas da Inglaterra. Portanto, apenas essas condições serão preferíveis para eles. Das aproximadamente 200 variedades de rosas na Inglaterra, nas condições climáticas de nosso país, será possível conviver pelo menos um terço.

Como escolher a variedade certa para o clima da localização territorial do site? Você pode tomar o Canadá como uma amostra. Suas condições climáticas são quase as mesmas da Rússia. Consequentemente, aquelas variedades que crescem, podemos conter com sucesso e nós.

Ao escolher um vendedor, atenção especial deve ser dada à sua competência em assuntos relacionados a variedades inglesas. O fato é que os fraudadores sabem como essas sementes são avaliadas, compram similares por um preço baixo e vendem muito mais caras. Naturalmente, deve-se dar preferência aos viveiros, onde esta bela flor é criada profissionalmente. O preço é um pouco mais alto, mas isso ocorre porque os vendedores garantem a adequação do clima. Comprar mudas em pontos de venda localizados perto de estradas não vale a pena. Eles têm quase 100% de probabilidade de serem afetados pela doença ou podem não ter a mesma variedade que o comprador pagou.

Tipos e variedades de rosas Austin

Esta espécie criada artificialmente é uma das poucas que ainda não foram classificadas. No entanto, os especialistas identificaram os grupos exatos em que está dividido.

Alto

Eles se distinguem por uma grande altura do caule, cerca de 180 cm, por exemplo, a variedade Crown of Princess Margaret. A forma dos botões na forma de uma tigela. A cor também está longe dos padrões, possui uma cor laranja-amarelada. O aroma é bastante delicado, o cheiro da fruta é sentido.

Sobre a questão das doenças, as variedades altas são resistentes aos fungos, a maioria das doenças comuns dessas plantas.

Algumas variedades, por exemplo, Gertrude Jekyll, podem facilmente atingir uma altura de 2 m, o formato da flor é roseta. O cheiro é específico, mas agradável. Lembra o óleo de rosa. A cor é linda, rosa. Ele também tem uma resistência média a doenças de plantas. Esse tipo é ótimo para crescer no local, a incorporação do plano de hedge.

Para cultivo em recipientes

Esta divisão inclui a variedade Anna Boleyn. O formato da flor é roseta, em forma de óculos. A cor é rosa pálido, aroma mais fino e delicado. Ótimo para pessoas que não toleram odores fortes e agressivos.

Algumas variedades lembram rosa selvagem, como Christopher Marlowe. Dotado de um cheiro semelhante ao óleo de rosa. Uma característica distintiva é uma forte resistência às características climáticas, mudanças repentinas nas condições climáticas.

Grace, uma bela variedade com uma flor em forma de damascos, dália. Como seu irmão na aparência, cheira a óleo.

Óculos grandes

As variedades incluídas neste grupo são diferenciadas por um tamanho particularmente grande de flores, que já é claro no nome. Eles têm uma cor rosa rica e delicada. O aroma contém notas de framboesas, que por si só são quase imperceptíveis. Eles apresentam excelente desempenho em condições climáticas difíceis, demonstrando um alto nível de adaptação ao meio ambiente. No entanto, existem variedades altamente suscetíveis a baixas temperaturas. Estes incluem o Gentle Constance Spray. A cor rosa claro não deixará ninguém indiferente às suas flores.

Existem até variedades que podem mudar seu cheiro, dependendo do clima. Um deles é a princesa Alexandra de Kent. A densa cor rosa e a aparência da rosa do cão combinam perfeitamente. O cheiro muda dependendo da época da floração, primeiro você pode sentir as notas do chá e depois um aroma frutado.

Rose Abraham Derby floresce por muito tempo com grandes botões cor de pêssego. Resistente ao inverno, resistente a doenças. Mas as flores murchas não se desfazem, mas apodrecem no mato, sendo necessária a poda oportuna.

Variedade Pat Austin - laranja-cobre com maré baixa, botões atingem 12 cm, tem um aroma brilhante de rosa chá. Liga necessária. As hastes não suportam a gravidade das flores.

Príncipe - começa a florescer com um tom vermelho escuro, que fica roxo. A altura do arbusto é 60-75 cm, os botões são cerca de 8 cm.

A peculiaridade desse grupo é que, para crescer e ganhar o tamanho declarado, você precisa de pelo menos alguns anos de cuidados estáveis ​​e adequados, sujeitos a todas as nuances. Caso contrário, eles podem não revelar todo o seu potencial ou simplesmente murchar.

Cores puras

Pelo nome, fica claro que a cor das pétalas de tais variedades nem sequer tem um toque de gradiente, intercalado. Entre eles, rosas brancas e vermelhas, um grande número de tons de amarelo, até laranja.

Mais populares:

  • Graham Thomas - tem taças de cor amarela brilhante. Ao mesmo tempo, eles exalam um cheiro delicado de óleo de rosa. As flores estão localizadas próximas umas das outras.
  • Claire Austin é um lindo tom branco puro que lembra uma tela. Tem um cheiro almiscarado e resistência moderada a possíveis tipos de clima.

Características do plantio de rosas inglesas

Em matéria de desembarque, também existem muitas nuances. A espécie foi criada em um clima onde é principalmente o crepúsculo. Assim, para garantir condições confortáveis ​​para a flor, é necessário escolher um local com sombra; em casos extremos, criar esse local artificialmente.

As rosas inglesas reagem mal à luz solar direta, para um crescimento estável, elas precisam apenas de 4 horas por dia em um local ensolarado. Para controlar o crescimento da haste do mato, você pode escolher um local mais brilhante que o crepúsculo. Assim, o caule crescerá mais lentamente; em algum momento, o crescimento irá parar. Este método é o mais simples, não precisa de condições especiais ou fertilizantes.

Como eles não gostam do vento, a área de cultivo deve ser artificialmente protegida contra esse recurso climático. Ou, inicialmente, escolha um lugar calmo. Para um melhor crescimento, é recomendável plantar em uma colina, melhor em uma colina.

O local onde a localização dessas rosas deve ser preparada é necessário de uma maneira especial.

Primeiro, as mudas são embebidas em água, onde é necessário pré-dissolver as substâncias estimulantes do crescimento. Uma espécie de "anabolizante das flores". Em seguida, um local é escolhido com base em todas as nuances da sombra, vento e preferência pela elevação.

As espécies e variedades inglesas de rosas não toleram a água de fusão da primavera. No inverno, é necessário excluir a entrada de neve nos locais de crescimento dessas plantas. A melhor opção seria escolher um local perto do qual haja um mirante ou outra estrutura com teto. Deve ser posicionado de forma que a sombra projetada do telhado cubra completamente as flores.


Preparando poços para o pouso. Eles também devem ter requisitos específicos.
É necessário cavar um quadrado, para os lados e a uma profundidade de 0,5 M. Em seguida, em cada poço, é necessário derramar exatamente 10 litros de água, deixando-os nesse estado por um dia. Isso ocorre porque as rosas adoram solo úmido.

Após o plantio direto das plantas em alguns locais, elas devem ser umedecidas, gastando pelo menos 45 litros de água em um arbusto. Após este procedimento, o solo começa a bater. Na Inglaterra, onde essa espécie foi criada, não há queda de neve em si e, de fato, a neve é ​​uma ocorrência rara (pelo menos na forma em que os habitantes da Rússia costumavam vê-la). Portanto, antecipando o período de inverno, surge a questão de preparar abrigos de inverno para rosas. O abrigo é removido apenas na primavera, a partir do momento em que a temperatura atinge 0 ° C.

Para essas plantas exigentes, é necessária nutrição adicional. No entanto, você não pode inserir fertilizantes imediatamente após o plantio. Eles começam a ser usados ​​apenas por 2 anos de criação. O primeiro curso é o nitrogênio, que serve como um impulso para a formação de caules jovens. A seguir, há uma quantidade considerável de substâncias nitrogenadas, inclusive fósforo. É usado durante a fase ativa da formação de gemas.

As rosas precisam ser cortadas apenas uma vez por ano, na primavera ou no outono. Durante esse procedimento, é necessário remover galhos secos e fracos, formando ainda mais a forma do arbusto.

Uma característica importante, a fim de obter o máximo crescimento da variedade, remova pelo menos metade dos brotos.

Cuidados com rosas inglesas

Quanto à partida, uma abordagem específica também é necessária aqui.

Assim que os primeiros brotos se formam, a terra perto da base dos arbustos é recolhida, o solo é afrouxado e coberto com serragem. Você pode fazer um pó de agulhas, palha, isso é feito para preservar melhor a umidade do solo.

Formação de Bush

Aparar como uma condição. Deve ser iniciado imediatamente após o desembarque. A segunda vez antes do inverno. Então, na primavera, antes que os botões se abram, os brotos são encurtados pela metade da altura. Se cortado para a terceira parte. o arbusto adquirirá um grande número de botões, o que enfraquecerá a planta.

Imediatamente após o crescimento do caule, quase todos os brotos são removidos, deixando apenas cerca de 4 pedaços.

É importante entender que cada série exige uma abordagem individual. Por exemplo, para escalar variedades, apenas 5 partes do comprimento do caule são cortadas.

Os botões que murcharam, bem como as rosas que amadureceram, devem ser removidos imediatamente. Isso permitirá que novos botões se formem o mais rápido possível.

Recomenda-se que os arbustos, com mais de um ano e meio, sejam cortados no meio da primavera. Pouco antes dos botões começarem a florescer. Se você estiver atrasado, as rosas florescerão muito mais tarde. Não fique em cerimônia com brotos fracos e quebrados, especialmente com os doentes, isso é uma questão de saúde de todo o arbusto. Os antigos são removidos com muito menos frequência, uma vez a cada cinco anos, em seus lugares, um novo rebento é formado.

Quanto à ferramenta usada para aparar os arbustos, ela deve estar perfeitamente retificada. Isso é necessário para que o corte seja suave e claro, caso contrário, a ferramenta simplesmente quebrará a planta.

Outra característica das fatias - elas devem ser feitas exclusivamente em ângulo, a uma distância estrita de 5 mm do rim mais próximo. O local de corte deve ser tratado imediatamente com uma solução especializada para jardinagem ou com um desinfetante.

Rega

A umidificação é realizada apenas quando seca, não há instruções e quadros específicos sobre este assunto. Diferentes variedades requerem diferentes volumes de água. As variedades de ondulação requerem pelo menos 15 litros, enquanto as variedades comuns exigem apenas 10 litros. É recomendável executá-lo à noite. Em matéria de água, também há desejos quanto ao seu tipo. A torneira não é adequada, pois contém uma grande quantidade de cloro. É melhor usar água derretida ou chuva.

Se você exagerar umedecendo as folhas, pode provocar o aparecimento de doenças. Também é impossível fazer regas frequentes com um pequeno volume. Você precisa parar de regar os arbustos no final de agosto, se o verão estiver chuvoso, muito antes. O próximo é o outono, onde a estação chuvosa fornecerá o nível de umidade necessário no solo.

Winter Shelter Technology

Como já mencionado, a neve que cai no solo e, portanto, seu forte congelamento (temperatura abaixo de -10 ° C) é inaceitável para variedades de rosas inglesas. Para evitar isso, é necessário construir edifícios especiais que permitam que as plantas esperem a estação fria e inclinada.

Primeiro vem o estágio de preparação para o aquecimento. Consiste em deixar os botões florescer por conta própria, deixando cair as pétalas. Se você quebrar antecipadamente, interrompeu o amadurecimento completo. Durante o estalido a frio, as folhas restantes no caule devem ser removidas, bem como a necessidade de cortar os caules laterais que já amadureceram. Somente após uma série dessas medidas é que podemos começar a esquentar.

Hilling é o primeiro, após o qual o processo de criação de um abrigo de inverno começa. Para fazer isso, é preciso esticar uma malha em volta das flores; caso contrário, o compensado é adequado. O bunker aberto resultante é coberto com folhas secas e depois aparas, após o que há húmus. As variedades de tecelagem são colocadas no topo, fixadas e cobertas com uma espessa camada de folhas secas (pelo menos 30 cm). Então, de cima de um abrigo, puxe um filme. O abrigo é desmontado apenas com o início da primavera, a uma temperatura não inferior a 0 ° C.

Métodos de criação

Esse processo ocorre da mesma maneira que com outros tipos de rosas. Mudas, camadas, filhos, todos esses métodos são ótimos para variedades de rosas inglesas. No entanto, cada um dos métodos tem suas próprias vantagens e desvantagens, eles devem ser levados em consideração se surgir a oportunidade de você mesmo criar rosas, sem qualquer ajuda. Especialistas recomendam o uso de vacinação para reprodução, isso é mais eficaz.

Doenças e Pragas de Austin Rose

Com estrita observância de todas as nuances de cultivo, rega e alimentação, as rosas são capazes de crescer por mais de 20 anos. No entanto, com todos os esforços do jardineiro, a situação pode ser significativamente prejudicada por pragas e doenças. Estes incluem fungos, afetam principalmente arbustos de plantas. Isso é provocado por condições inadequadas de flores de inverno. As síndromes se desenvolvem nas hastes, mesmo nas folhas mortas e caídas, a cor cinza dos fungos permanece por muito tempo. A distribuição é possível através de uma ferramenta que corta uma amostra infectada.

Para evitar a ocorrência de doenças e, como resultado, evitar a morte de plantas, você deve seguir a lista de regras:

  • Aterrar apenas a uma distância de pelo menos 50 cm uma da outra, caso contrário, as rosas afetadas pela doença infectarão outras facilmente.
  • Pulverize as folhas estritamente em tempo seco.
  • Após o corte, as peças removidas devem ser queimadas, a ferramenta deve ser desinfetada.
    A primeira ligação sobre doenças são manchas nos arbustos, placa branca. Se forem encontrados sintomas, o tratamento é recomendado imediatamente. Para tais fins, é adequado 1% de fluido Bordeaux a cada 5 dias.

O Sr. Summer residente recomenda: Rosas inglesas na paisagem

Este tipo de rosas parece muito bonito e apresentável. Em geral, qualquer rosa parece esteticamente agradável, mas os ingleses incorporaram as melhores qualidades.

As variedades mais usadas para decoração incluem:

Celebração dourada

As flores são grandes, amarelas. Eles têm um cheiro agradável e delicado.A altura do arbusto é média, não superior a 150 cm, e pertence ao tipo de crescimento rápido, que se espalha. As vantagens incluem alta resistência a doenças, floração repetida.

Charlotte

Tem um alto crescimento, tem botões de cor limão. Tem um aroma delicado, resistência média a doenças. Ele tolera a precipitação do tempo sob a forma de chuva, neve. Refere-se à floração.

Pin
Send
Share
Send