Escalada ou enrolamento de rosas: variedades, cultivo

Pin
Send
Share
Send

Uma rosa de escalada é capaz de decorar qualquer enredo pessoal. Esta cultura de jardim pode ser vista no parque.

Sua popularidade se deve à textura aveludada, cheiro sedutor e alta decoratividade. Ao contrário da crença popular, cuidar de uma rosa escalada é bastante direto.

Descrição de rosas de escalada

Entre as características distintivas dessa cultura estão:

  • impressionante duração de brotos. Graças a isso, o suporte localizado nas proximidades é rapidamente trançado por galhos flexíveis. Se tudo for feito corretamente, o morador de verão receberá um desenho harmonioso do jardim;
  • cores variadas. As plantas se assemelham a cobertura do solo e espécies de parques. As rosas começam a florescer em junho;
  • aroma delicado. Sua intensidade é em grande parte determinada pelas condições de cultivo e características varietais.

Grupos e variedades de rosas trepadeiras

As rosas de escalada são divididas em vários grupos. O fator determinante é a altura da planta. As variedades semi-trançadas atingem no máximo 5 m, encaracolados - até 15 cm.

As rosas podem florescer uma vez e várias vezes. Depende das características varietais.

Rambler

Os caminhantes são chamados de rosas trepadeiras, que são plantadas como uma decoração decorativa para mandris, fachadas e outros edifícios de jardins. O comprimento dos brotos flexíveis atinge frequentemente 6 m. Essas variedades requerem suporte.

Na maioria dos casos, a folhagem é pintada em um tom verde escuro. As inflorescências de Terry são formadas a partir de rosas limpas. Eles aparecem apenas nas sessões do ano passado. A única desvantagem dos jardineiros experientes considera um período de floração muito curto. Normalmente, não dura mais de 7 a 10 dias.

GrauDescrição do produto
CarmesimAté 4 m de diâmetro. Flores desabrocham com diâmetro inferior a 5 cm. O cheiro está ausente.
AlbrightonBotões creme e rosa pálido em forma de xícara. Pétalas são dispostas em ondas. Quanto mais próximo do centro, menor o tamanho. O diâmetro da flor é de 5 cm e esta variedade não tem medo de chuvas.
Manninkton MovRosas lilás escuras, que visivelmente brilham com o tempo. Eles diferem em tamanho pequeno (não mais que 3 cm). Durante a floração, a folhagem densa e verde é coberta por inflorescências brilhantes. Praticamente não há picos nas filmagens.
Passarinho de ouroLâminas de folhas pequenas são pintadas de esmeralda. Em cílios fortes e flexíveis, os espinhos costumam estar ausentes.

Klimmers

Esta categoria inclui rosas que florescem novamente, caracterizadas pela alta resistência do inverno. Muitas dessas variedades podem ser cultivadas na faixa do meio. Os alpinistas foram obtidos como resultado da seleção de espécies trepadeiras com floribunda, chá, híbrido e rosas reparadoras.

As características das variedades incluídas neste grupo incluem ramos alongados e crescimento intensivo. Lindas inflorescências a céu aberto se formam a partir de rosas florescendo.

GrauDescrição do produto
Novo amanhecerA altura do arbusto atinge 2 m. Brotos finos se ramificam em direções diferentes. Devido à abundância de rosas em flor, o ramo se curva durante o período de floração. As folhas são cinza-esverdeadas, a intensidade da cor depende da iluminação.
Respiração da vidaO arbusto é formado por brotos poderosos. O diâmetro das grandes e delicadas flores de damasco varia de 10 a 11 cm Cada inflorescência é formada por três botões. O tempo chuvoso faz com que os botões delicados fiquem marrons.
Chuveiros douradosA altura varia de 2 a 3 M. Em brotos vigorosos, lâminas de folhas pintadas em um tom verde profundo. Os botões semi-duplos são coletados de pétalas onduladas. No início do período de floração, eles são amarelos brilhantes. Mais tarde, as rosas se tornam creme.
CompaixãoOs arbustos não ultrapassam os 3,5 m e são formados por hastes eretas, cuja superfície tem muitos espinhos. Os botões delicados e delicados de damasco emitem um forte aroma adocicado.
Rosarium uetersenFolhas verdes tornam-se o pano de fundo para flores grandes formadas a partir de pétalas de felpo. As flores são caracterizadas pela boa resistência do inverno.

Klimings

Os ramos trançados dessas rosas são mais difíceis do que outras variedades. A duração das sessões é geralmente de 2 a 3 metros. Os jardineiros costumam organizar ventiladores na forma de ventiladores.

As vantagens óbvias incluem resistência a doenças e resistência ao gelo. Através desta cultura de jardim, pérgulas, arcos e outras superfícies verticais são decoradas.

GrauDescrição do produto
Cidade de YorkAltura - até 7 m. Os brotos flexíveis são cobertos com espinhos, as flores em creme branco são decoradas com pontos dourados. A folhagem é verde brilhante. De rosas vem um aroma agradável.
Dia da GlóriaNão superior a 3 m Folhas verdes saturadas, flores de terry com creme amarelo. Seu diâmetro varia de 11 a 15 cm e há espinhos nos galhos.
Amanhecer de coralInflorescências esféricas de Terry de sombra rosa-coral. Floração longa e abundante, alta resistência ao inverno.
Cecilia BrunnerAltura - mais de 4 m. Os galhos são cobertos com folhagem verde. Rosas coletadas de pétalas de terry.
Grade Gloria Day

Cordes

As rosas desta categoria são caracterizadas pelos seguintes recursos:

  • arbustos poderosos;
  • floração repetida;
    brotos, cujo comprimento é de 1,5 a 3 m.

Essas flores são frequentemente classificadas como semi-paramóricas.

VariedadeDescrição do produto
QuadraA altura do arbusto atinge 1,8 m, a largura é de 1 M. As flores vermelhas brilhantes podem ser localizadas separadamente uma da outra e juntas.
Ilza Kron SuperiorAs flores têm uma forma de cálice. A altura é de 2-3 m. Os pincéis são coletados de lindas rosas brancas.

Variedades de rosas de escalada resistentes ao inverno

Variedades resistentes ao gelo são especialmente populares.

A lista deles é bastante extensa.

GrauFuncionalidadesFloresAplicação
ArlequimCurto período de floração.Núcleo branco e pétalas decoradas com contorno rosa.Paisagismo.
AlquimistaA dificuldade de crescer, floração curta. Aroma forte e muitos espinhos.Amarelo dourado.Decoração de edifícios de jardim.
SchneewithhenBrotos rastejantes de cor verde clara, folhagem brilhante, aroma doce.Branca de neve, semi-dupla. Diâmetro - de 5 a 9 cm.Decoração de edifícios altos.
ElfoOdor persistente de fruta.Branco, com um tom esverdeado. Floração ondulada.Os botões são de tamanho médio.

Variedades de rosas com flores contínuas

Essas variedades requerem cuidados mais cuidadosos.

A popularidade das variedades caracterizadas pela floração contínua é muitas vezes devido à sua alta decoratividade.

GrauDescrição do produtoFlores
LagoaAs características distintivas incluem um forte aroma floral. O arbusto atinge uma altura de 2-2,5 M. A planta precisa de um abrigo denso.Os pincéis são feitos de grandes rosas de veludo. Eles podem ser rosa claro e vermelho.
RumbaA duração dos brotos varia de 1 a 3 m e são resistentes a uma mudança brusca de temperatura.Pintado em tons de dourado e rosa.
Perfume douradoCheiro atraente, falta de resistência do inverno.O diâmetro da rosa amarela não excede 12 cm.
MetanoiaAroma discreto e leve, o arbusto se distingue pelo esplendor.Grandes botões de laranja e salmão.
JardinaSem espinhos, aroma frutado.Botões rosa em forma de pion coletados de pétalas duplas grossas.

Variedades especiais de rosas de escalada

Variedades com resistência ao inverno e floração constante são bastante populares entre os jardineiros.

GrauFloresFuncionalidades
DesfileRosas, caracterizadas por uma cor variada e formato oval. O diâmetro não excede 10 cm e os botões podem ser localizados juntos e separadamente.Arbusto exuberante, lâminas finas de tonalidade esmeralda, altura da planta - não mais que 3,5 m.
AmadeusVermelho, tamanho impressionante.Intenso odor frutado. A altura do arbusto atinge 6 m.

Variedades de rosas trepadeiras em cores

A matiz é considerada ao escolher variedades adequadas.

Rosas são plantadas para decorar edifícios decorativos. Grau de elegância

Graças à rica cor das folhas e ao brilho dos botões, qualquer composição de jardim se tornará única.

CorGrauDescrição do produtoFuncionalidades
RedsOrfeoRosas escarlate, cujo diâmetro não excede 10 cm.Aroma picante pronunciado. Precisa de proteção adicional.
Meylandina OrangePequenos botões vermelhos, um arbusto cuja altura é de 2 m.Cheiro de flor fraco e resistente ao gelo.
SalitaAs pétalas são pintadas em laranja e vermelho salmão. Os botões na aparência lembram híbridos de variedades de chá.Odor frutado saturado, floração contínua.
AmareloElegansTerry rosas são grandes em tamanho. Cada botão tem 40 a 60 pétalas. Os brotos estão cobertos de espinhos.Alta resistência ao inverno, aroma perfumado. A planta precisa de abrigo.
BrancosSchneewalzerPétalas de pérolas são aveludadas. No núcleo, você pode ver o brilho amarelo. O diâmetro das rosas atinge 18 cm.Suporte longo no corte.
SchwanenseeO diâmetro da rosa é de 6 a 8 cm e o comprimento dos brotos não ultrapassa 6 m.Floração contínua, a necessidade de poda oportuna.
RosaLaviniaPequenos botões rosa brilhantes.Resistência média ao gelo, brotamento prolongado.
JasmineAs rosas são caracterizadas pela cor lilás-rosa.Cheiro doce perfumado, um grande número de flores.
AzulIndigolettaBotões lilás aveludados com tamanho grande.Pouco acostumado à pista do meio.
Lua azulDiâmetro das flores não superior a 12 cm.A coloração depende da iluminação.
Variedade Lua Azul

Plantando rosas de escalada em campo aberto

Para obter uma floração abundante, o jardineiro precisa realizar regularmente todas as atividades agrícolas. As rosas de escalada são consideradas plantas que não gostam de umidade excessiva e correntes de ar. A cama deve estar com uma inclinação. Isso é necessário para eliminar o excesso de água. O comprimento das raízes é de 2 m.

Rosas de escalada são frequentemente plantadas ao longo de muros e cercas. As plantas se sentirão confortáveis ​​se houver pelo menos 60 cm entre o edifício e o sistema radicular, e também são utilizados cones, cercas, varas, redes, arcos e pérgulas.

O algoritmo de pouso é bem simples:

  • Na área selecionada, o número necessário de furos é cavado.
  • Uma mistura de nutrientes é colocada em cada um deles, que pode se tornar composto de turfa.
  • As plantas são cuidadosamente plantadas em caroços preparados e regadas com água morna.
  • No último estágio, o solo deve ser compactado.

Hora e local ideais para o pouso

O local é escolhido, com foco nas necessidades da planta. Deve estar bem iluminado e ventilado. Arenitos e solos argilosos pesados ​​não são adequados. O mesmo pode ser dito do pantanal.

Na pista do meio, o desembarque é realizado no final do primeiro mês de outono. Nas regiões do norte, a cultura é colocada na primavera. A terra deve estar pronta dois meses antes do plantio.

Aterragem do outono

Este método tem suas vantagens e desvantagens. O primeiro inclui:

  • A estabilidade do regime de temperatura.
  • Condições favoráveis ​​para um enraizamento mais rápido da escalada e construção de massa verde.
  • Uma variedade de material de plantio e baixo custo.

Recomenda-se que variedades de rosas, cujo período de floração ocorra na primavera, sejam plantadas no outono.

Plantio de primavera

Nesse caso, uma rosa trepadeira é colocada em campo aberto no início da primavera. Isso ocorre pelos seguintes motivos:

  • Os rins estão em estado dormente.
  • O solo está suficientemente umedecido.
  • A temperatura aumenta gradualmente.

As desvantagens incluem a fraqueza e falta de adaptabilidade da planta. Os arbustos de uma rosa escalada plantada nos primeiros meses da primavera ficam para trás em 2 semanas de crescimento.

Cuidado de rosas encaracolado ao ar livre

A cultura de jardinagem precisa de cultivo e rega. As rosas precisam ser plantadas perto do suporte. Na ausência de edifícios adequados, arcos metálicos podem ser usados. Durante o transplante de outono, a parte superior do mato deve ser amarrada com barbante.

Rega

Durante uma seca, a área em que as rosas são plantadas deve ser umedecida não mais do que uma vez a cada 5 dias. 3 semanas após o plantio no mato, você precisa colher o excesso de terra. A rega é acelerada durante a fase de vegetação. A norma para uma planta adulta é de 10 a 12 litros. No dia seguinte, após o umedecimento, o solo deve ser afrouxado e triturado.

Top vestir

Esta etapa é especialmente importante para escalar rosas. Os aditivos que contêm nitrogênio devem ser alternados com misturas combinadas. As plantas são alimentadas não mais que duas vezes por mês. Cada preparação é acompanhada de instruções de uso. As rosas precisam não apenas de minerais, mas também de orgânicos.

Nesse caso, serão necessários fertilizantes chamados "Flor" e "Ideal". Eles podem ser adquiridos em uma loja especializada. A mistura pode ser feita de forma independente. Isso exigirá ingredientes como cinzas e verbasco. Em julho, o solo é fertilizado com aditivos de potássio e fósforo.

Prop

Arcos são especialmente populares. Para alcançar o efeito decorativo desejado, pelo menos 2 arbustos são plantados em sua base. No segundo ano, a construção será completamente trançada.

Os arbustos floridos podem ser amarrados de várias maneiras:

  • brotos do lado do ventilador não empatam;
  • horizontalmente - os galhos estão bem presos ao suporte para que novos rebentos se levantem;
  • em espiral - as hastes são torcidas em torno de um dispositivo decorativo.

Transplante

É melhor fazer em setembro. Se um evento agrotécnico estiver agendado para uma data posterior, a planta não se adapta ao clima frio. Para extrair o sistema radicular do solo, uma planta é desenterrada. Depois de remover o excesso de solo das raízes, a rosa precisa ser transferida para um novo buraco.

Poda

O tempo do procedimento depende de quando a floração começa. Como resultado da poda, os rebentos são mais curtos em 30 cm e os caules são removidos durante a formação da coroa do arbusto. O mesmo é feito com galhos, espessando a coroa e botões que já desapareceram. Através da poda, o jardineiro fornece isolamento térmico da planta antes do inverno. Nesta fase, folhagem e brotos antigos são necessariamente removidos.

Reprodução

As rosas de escalada são propagadas por enxerto, sementes, camadas, estacas. Estes últimos são usados ​​com mais frequência do que outros. As sementes devem ser compradas na loja. As sementes obtidas em uma parcela pessoal não produzirão a colheita desejada.

Sementes

Primeiro, a semente é colocada em peróxido de hidrogênio. Então o molde é avisado. Meia hora após o início do procedimento, as sementes são removidas e colocadas em um guardanapo de algodão. De cima, são cobertos com uma camada de algodão embebida na mesma solução. Depois que as sementes brotam, elas são transferidas para copos cheios de mistura do solo.

Estacas

Eles são cortados no meio do verão. Pré-selecione os ramos apropriados. O próximo passo é determinar os pontos onde o corte será localizado. A parte superior é nivelada, a parte inferior está em um ângulo de 45 graus.

As estacas tratadas são colocadas em recipientes cheios de uma composição de solo e areia. A parte superior é fechada com um frasco de vidro. Para acelerar o enraizamento, o caule é regado regularmente.

Camadas

Os cortes na parte aérea são feitos sob os rins. O húmus é colocado na parte inferior. Solo fértil é derramado sobre ele. O próximo passo é dobrar a foto selecionada. Para consertar, use grampos de metal. Depois que a planta é adicionada gota a gota. A parte superior deve permanecer do lado de fora.

Vacinação

Uma rosa escalada é mais frequentemente plantada em uma rosa selvagem. O procedimento é realizado no final de julho - início de agosto. O algoritmo é bastante simples:

  • Rosa Mosqueta é abundantemente regada.
  • Entalhe o pescoço.
  • No bolso resultante, coloque um olho mágico retirado da planta.
  • O local tratado é embrulhado com um filme especial.
  • Batata de Bush.

Invernada

Antes do resfriamento, uma rosa trepadeira é poupada de brotos e folhas. Como resultado, brotos saudáveis ​​permanecem no mato.

Os galhos são cuidadosamente removidos do suporte e cobertos com galhos de abeto. Para melhorar as propriedades isolantes, use um filme ou agrofibra. O abrigo é removido na primavera.

Dachnik adverte: as razões da falta de floração na escalada aumentaram

Se a rosa escalada não florescer a tempo, o jardineiro deve analisar suas ações. É possível que o mal-estar tenha sido provocado por seus erros.

RazãoMedidas de prevenção e tratamento
DoençasPulverização oportuna com o fluido Bordeaux. A introdução de complexos contendo potássio e superfosfatos. As ramificações afetadas são removidas.
Ramos extrasRemoção regular de brotos selvagens.
Isolamento térmico insuficienteSe tudo for feito corretamente, a rosa não sofrerá alterações de temperatura e umidade. Entre as medidas obrigatórias incluem rega moderada, cobertura de potassa. Do afrouxamento, o solo terá que ser abandonado.
Concentração excessiva de nitrogênioO elemento especificado provoca um acúmulo acelerado de massa verde. Para se livrar das consequências negativas, os fertilizantes que contêm nitrogênio devem ser esquecidos.

Devido à variedade de sortimentos, cada residente de verão poderá encontrar variedades adequadas para si. Ao escolher, você precisa se concentrar na cor, tamanho, forma, altura e configuração da planta. Atenção especial deve ser dada a qualidades como resistência a condições climáticas adversas e duração da floração. As rosas de escalada são frequentemente usadas para jardinagem horizontal e vertical.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Folga na alavanca de marchas da Kombi. #Kombi do Vinícius e da Aline. (Pode 2024).