Malmequeres pertencem às plantas da família Astropey ou Srednotsvetnye. Existem anuários e perenes.
Sendo da América, estas plantas amantes do calor crescem na natureza e cobrem o território da Argentina ao Arizona.
Geralmente crescem na forma de um arbusto compacto com galhos de espalhamento em altura de 20 a 120 cm.
Na natureza, existem cerca de 60 tipos de calêndula, mas para decorativo flor usando apenas algumas notas. Uma característica distintiva para a criação é a estrutura da inflorescência.
Basicamente gvozdikotsvetnye hrizantemovidnye e variedades com folhas duplas, semi-duplas e simples.
Os benefícios dos malmequeres
A planta é amplamente utilizado na culinária em muitos países como um condimento, conhecido sob o nome russo "Imereti açafrão."
Graças aos fitonídeos, encontrados principalmente nas folhas, é usado na medicina tradicional. Tinturas de flores de calêndula é usado para a prevenção de doenças do pâncreas, e também como um anti-helmíntico,remédio diurético e diaphoretic, e óleo essencial de malmequeres é valorizado na indústria de perfumaria e destilaria.
Malmequeres - crescente
Todos os produtores de flores sabem que os cravos-de-defunto são uma planta muito despretensiosa. Para o cultivo, eles não requerem cuidados especiais. No entanto, se você quiser admirar a floração abundante por um longo tempo, você precisa criar algumas condições.
Se o solo em que você semeou as sementes de malmequeres inférteis, então, para um melhor crescimento, levará 2-3 vezes durante o período de floração para usar o fertilizante.
Crescer malmequeres por semear sementes e mudas cultivadas em uma estufa ou em casa. É melhor plantar flores no final da primavera, quando não haverá geada noturna.
Para fazer isso, no chão aberto, solto, você precisa fazer furos aprofundados, observando a distância entre eles em 1,5-2 cm.Em seguida, semeie as sementes, polvilhe levemente com terra e despeje suavemente. Normalmente, a uma temperatura do ar de 15-25 ° C, os primeiros rebentos aparecem no 4º a 5º dia após o desembarque.
Além disso, o tempo de colheita das plântulas depende do tempo de coleta das sementes. Frutifica estas flores desde o final de julho até os primeiros dez dias de agosto. Se a colheita foi realizada no meio do período de frutificação, respectivamente, estas sementes surgirão um pouco mais tarde do que as mais maduras.
Como esta é uma planta que gosta de calor, é melhor plantar sementes em áreas bem iluminadas, embora elas possam crescer em terrenos escuros. Eles precisam de rega moderada, como o solo seca.
Se você quiser cultivar malmequeres como planta de casa, use um substrato de argila. Certifique-se de usar uma boa drenagem (cerca de 3 cm) para ventilar as raízes.
Ao pulverizar, evite molhar a inflorescência, pois elas podem começar a apodrecer. Cuidado com a umidade excessiva do solo, pois isso pode levar à decomposição do sistema radicular, e a planta pode estar em risco de doença.
Doenças e pragas de malmequeres
Graças aos phytoncids, que emitem um cheiro específico, o calêndula protege-se, assim como o crescimento de plantas, de muitas pragas. Para isso eles são amados por jardineiros e tentam plantar essas flores ao redor do perímetro do local. No entanto, com cuidado inadequado, e eles podem ter problemas.
Com a rega e a seca insuficientes, é iniciado um aranhiço e, com o aumento da humidade, tornam-se fungos e podridão.
A doença mais comum dos malmequeres é a "perna negra", que aparece da umidade. Durante a doença, os caules das plantas começam a escurecer, dobrar e, no final, morrer. Para evitar esta doença, você deve periodicamente afrouxar o solo e imediatamente se livrar das plantas doentes, rasgando-as juntamente com o sistema radicular, a fim de evitar a infecção de outras flores.
Também pragas de malmequeres são ácaros, pulgões, lesmas, mosca branca de efeito estufa. Você pode escapar dos ácaros aumentando ligeiramente a umidade, pulverizando arbustos com água simples ou infusão de tabaco, várias vezes ao dia.
Lesmas e caracóis são outros inimigos do mal malmequeres, que prejudicam, comendo folhas e caules de flores. Para evitar isso, você pode pulverizar as flores com uma mistura de água e mostarda e despeje cinzas em torno dos arbustos com cal. Se as lesmas forem perigosas apenas à noite, a mosca branca da estufa estará a qualquer hora do dia.
Esta minúscula borboleta branca come suco das folhas do calêndula, e também coloca as larvas que podem infectar a planta com um fungo preto. Livrar-se deste parasita não é tão fácil, por isso, em alguns casos, você tem que usar pesticidas.
Felizmente, as plantas adultas estão doentes muito raramente, porque três meses após o plantio, os malmequeres começam a liberar ativamente uma substância protetora que desinfeta o solo.