A glicínia é uma planta de um conto de fadas, uma beleza com inflorescências de até meio metro de comprimento. Graciosa, gentil, fluida, perfumada. Pode ser descrito por um longo tempo, mas é melhor ver pelo menos uma foto para sentir admiração pela beleza das glicínias.
Tipos
Glicínia (glicínia) - liana decídua, um representante das leguminosas. Existem 10 espécies, 8 originárias do leste da Ásia, 2 na América do Norte. A glicínia é uma planta poderosa que preenche rapidamente todo o espaço possível em torno de si mesmo, resistente. Perfeitamente formado pelo homem. Long cresce em um só lugar.
A flor das glicínias é como uma flor de ervilha. Pequenas flores são coletadas na inflorescência da escova. A gama de cores é de branco a roxo. Fruta - um grão de até 30 cm de comprimento As folhas são complexas, muito bonitas.
Wisteria chinensis (Wisteria chinensis) - originalmente cresceu no leste da Ásia. O comprimento dos ramos atinge 15-20 metros. As folhas são grandes, estranhas e pinadas. Flores em diferentes espécimes de branco a lilás formam um comprimento de pincel de 15 - 30 cm, que se dissolve quase simultaneamente. Começa a floração na primavera, até o outono pode dissolver inflorescências individuais.
Ela cresce rapidamente, gira no sentido anti-horário, mantém suas qualidades decorativas até a queda devido às folhas douradas. É fácil cuidar e assume qualquer forma.Pode ser cultivado em condições de sala em um grande, até várias dezenas de litros, o volume do pote (barris). Nas condições da costa do Mar Negro, eles crescem em formas eretas, como uma versão de jardim - com uma forma de flor dupla.
Floribunda das glicínias - o comprimento dos galhos é de até 10 metros, as folhas são grandes o suficiente, complexas. Escova de tamanho de cerca de meio metro. Cor do azul ao roxo. Gradualmente se dissolve. Flores depois das glicínias chinesas, as frutas permanecem o inverno inteiro. As flores são mais abundantes, a resistência à geada e a decoração são mais altas. Cresça com mais frequência na vertical.
Glicínia é linda (Wisteria venusta) - cresce até 10 metros. A principal diferença é a pubescência aveludada de folhas complexas, especialmente na parte inferior da folha e no feijão. Flores grandes, de até 2,5 cm, formam uma flor a 20 cm, com variedades de flores terry brancas e roxas.
Wisteria shrubby (Wisteria frutescens) - atinge 10 m de altura, os ramos são como ramos de salgueiro. Flores de azul a violeta, menores que outras espécies de glicínias. No território da Rússia cresce na Criméia, na Moldávia e no Uzbequistão. Um tipo de glicínia que tolera as condições de detenção da sala. Parece uma glicínia de grãos grandes.
Wisteria macrostachya (glicínia das glicínias) - ocorre na forma de arbusto.Por esta razão, e porque não há qualidades de resistência ao congelamento, ele pode ser cultivado em condições ambientes, em varandas e terraços. Na variedade "Lua azul", as inflorescências azuis ou brancas com o tempo preenchem sua cor.
Floração, wisteria
Glicínia (da glicosis grega - doce) tem esse nome por causa das flores perfumadas, que ainda são muito bonitas. O aroma é doce, agradável, comparável ao aroma da acácia. Existem espécies de glicínias com sabores mais macios ou mais leves. O florescimento das glicínias não é apenas a beleza do palpável, mas também a beleza do olfato. Todas as glicínias adoram as condições de crescimento de sua terra natal: luz, calor, umidade, ausência de mudanças de temperatura, solo rico em húmus.
A primeira floração não vem logo. Se a glicínia é cultivada a partir de sementes, pode chegar em 10 a 15 anos. Propagada por estacas ou enraizando as plantas começará a florescer por 7 anos, e a floração será muito mais abundante.
A planta começa a florescer antes que as folhas desabrochem. Isso geralmente é de maio a junho.
- Por que Wisteria não floresce? A resposta é simples:
- insuficientemente iluminado pelo sol;
- fez muitos fertilizantes nitrogenados;
- erradamente podado;
- Não é suficiente regar durante a brotação.
Na natureza, as glicínias não podem acordar depois do inverno se o verão estiver seco. Os brotos das raízes crescerão, mas o florescimento da planta em si pode não ser de 3 a 4 anos.
Os botões florais desenvolvem-se em rebentos do segundo ano. Para criar condições de floração em condições russas, é necessário formar a glicemia na forma de uma haste: uma pequena árvore ou palmetta. O último método é bom para decorar os limites de um site ou decorar uma parede. Selo é conveniente para fornecer cuidados para a planta, que inclui poda e abrigo para o inverno com material de tecido.
O período após a floração
Para a feitiçaria florescer abundantemente, a poda deve ser feita 2 vezes por temporada. A primeira poda é necessária para encurtar os brotos laterais em mais da metade do comprimento. O segundo corte é o encurtamento dos galhos após a queda, deixando no ramo não mais do que 5 botões. Após uma inspeção da mola, a glicínia é amarrada ao suporte e cortada em 2 a 3 botões. Neste momento, os botões são muito diferentes: o botão floral é redondo e o crescimento é plano.
Existe outro método que faz com que as glicínias floresçam mais abundantemente. Esta poda dos ramos após 2 semanas por 10 - 15 cm durante todo o período vegetativo. A estimulação de brotações laterais e o seu beliscar torna necessário formar botões florais nos galhos curtos mais intensamente.
Para aderir a esta regra deve ser rigorosamente, se você quiser obter uma planta de floração. A árvore formada florescerá mais abundantemente e rapidamente.
Glicose crescente
O principal objetivo das glicínias - decoração pendurado inflorescências. Para enfatizar a beleza das flores, a planta é guiada ao longo do pedestal. Para isso use arcos, pérgulas, cercas e muros. Se você não seguir a glicínia, ela envolverá tudo em seu caminho, até os canos de esgoto. A única condição para preparar o suporte - deve ser muito forte para suportar o peso de galhos e flores.
Jardineiros ingleses, os mais respeitados do mundo, dizem que A glicínia é principalmente resistente ao congelamento, e a temperatura abaixo de 25 para eles não é limiar. No entanto, sem esforços especiais, pode ser cultivado apenas nas latitudes do sul do nosso país.
Os primeiros 3 anos de crescimento das glicínias são os mais importantes: o esqueleto da planta é formado e o corte das glicínias fortalece a formação de botões florais. Se corretamente podada, a glicínia será uma árvore durável e não exigirá rejuvenescimento. Mas se as condições assim o exigirem, a glicínia pode ser gradualmente rejuvenescida, removendo a cada ano na haste e direcionando a brotação para o lugar certo. A poda é realizada quase até a base.
Características de cultivar variedades internas
Wisteria cresce bem em uma banheira em uma varanda, terraço, sala do sul. Durante a estação de crescimento, ela precisa de luz e calor. Adubação obrigatória, caso contrário a planta deixará de florescer. No tanque, a glicínia é bem costurada.
No outono, depois de aparar, a banheira é levada para a varanda ou para outra sala, onde é legal o suficiente (8 - 10 graus), molhado e não úmido. Regada raramente e não em abundância. No início da primavera, a planta é formada, deixando de 2 a 3 botões floridos de glicínias e colocados em um local permanente.
Se depois do inverno as glicínias estiverem localizadas perto da janela do sul, florescerá rapidamente. Após um intervalo de 1 a 1,5 meses, a floração será retomada mas não tão abundante.
A glicínia é muito responsiva à pulverização e cobertura com um fertilizante universal.Espécimes jovens devem ser transplantados todos os anos, adultos - em poucos anos.
Após a floração, a planta é cortada em metade do comprimento dos ramos.
Uma planta anual pode ser transplantada para um local permanente no jardim. Isto é adequado para qualquer solo fértil e tempo da primavera ao outono. Antes de plantar por 2 horas mergulhe em água. A raiz das mudas no buraco é colocada horizontalmente, o suporte é imediatamente ajustado e o caule é amarrado. A rega de plântulas é necessária depois do desembarque. Depois de 1 - 2 dias, a planta é encurtada em 20 cm, deixando de 2 a 3 sessões. Durante a temporada eles crescem para 2 - 2,5 metros. Cópias maiores em nossas condições exigirão custos incomensuráveis. Ramos secos devem ser cortados e encaracolados para direcionar em um suporte. Para o inverno a planta é morta e a rega é interrompida.
Apesar da aparência luxuosa das glicínias, não é uma planta muito caprichosa. Se você seguir as regras básicas de cuidado, você pode conseguir uma floração longa anual abundante.
Fotos
Abaixo você pode ver uma foto de como Wisteria floresce:
- Tipos de glicínias
- Lua azul das glicínias
- Cuidado de glicínias no jardim
- Reprodução das glicínias
- Aterrissagem de glicínias