6 coníferas que limpam o jardim de patógenos

Pin
Send
Share
Send

Árvores e arbustos são capazes de limpar o ar não apenas da poluição. Alguns deles contêm óleos voláteis e essenciais que inibem o desenvolvimento e destroem patógenos, bactérias e vírus na área circundante. Tais plantas incluem coníferas.

Abeto

Distingue-se por grandes cones que crescem verticalmente e se assemelham a velas em uma árvore de Ano Novo. A altura do abeto pode atingir 40 metros. O tronco de coníferas tem um tronco cilíndrico e amarelo pálido, madeira quase branca.

Casca de abeto é lisa, pintada em cinza. Em sua superfície podem formar-se espessuras de diferentes tamanhos, que são dutos de resina. Eles contêm resina, que é freqüentemente chamada de "bálsamo de abeto".

Ramos de abeto são finos, densamente cobertos de agulhas. Na parte inferior, podem atingir um comprimento de 10 m. Na ausência de interferência, crescem em direções diferentes e caem no chão. Muitas vezes criam raízes e formam um anão de abeto.

Nas extremidades dos galhos, formam-se botões ovais ou arredondados. Eles são cobertos com escamas e uma espessa camada de resina. O período de floração do abeto começa no final da primavera. Os cones amadurecem durante todo o verão e caem quando caem.

As agulhas e cascas de abeto contêm uma grande quantidade de óleo essencial, rico em canfeno, ácidos orgânicos, bisaboleno e canforeno. O maior número de compostos benéficos é liberado em maio e setembro.

Thuja

Thuja é a planta conífera mais popular, conhecida por suas propriedades decorativas e medicinais. É freqüentemente chamada de "árvore vital".

A pátria de thuja é a América do Norte. A árvore pertence aos centenários. A expectativa de vida pode ser de 200 anos.

É uma árvore ou arbusto com uma coroa de forma horizontal, esférica, colunar ou rasteira. Os galhos de Thuja são cobertos por pequenas agulhas macias, que acabam assumindo a forma de escamas. As agulhas são verde escuro. Com o início do inverno, sua cor muda para marrom ou marrom. Os cones têm uma forma oblonga ou oval. Dentro deles há sementes planas.

As agulhas de Thuja contêm uma grande quantidade de óleos essenciais, taninos e resinas.

Pinheiro

A planta conífera mais comum, caracterizada por crescimento rápido. A árvore tem uma vida útil de 600 anos.

O pinho tem um tronco grosso e ramificado, coberto de casca com rachaduras profundas. Os galhos são grossos, dispostos horizontalmente e formam uma coroa cônica densa com vários topos. As agulhas de pinheiro são longas, macias, pontiagudas, pintadas em verde saturado. As agulhas são dispostas em pares e atingem 7 cm de comprimento e, quando a árvore atinge os 60 anos, inicia o período de floração.

As agulhas de pinheiro e a casca contêm óleos essenciais, caroteno, vitaminas e ácidos orgânicos. A resina e os fitócitos melhoram e purificam o ar. Não é por acaso que sanatórios e dispensários são colocados em locais onde a planta cresce.

Juniper

Esta é uma família Cypress sempre-verde, nativa do norte da África. Pode assumir a forma de uma árvore ou arbusto com até três metros de altura. Nas parcelas domésticas, o zimbro é cultivado como planta ornamental e medicinal.

A conífera tem brotos longos e bem ramificados com uma crosta de cor marrom-avermelhada. Está densamente coberto por agulhas de agulha com um centímetro e meio de comprimento. Arbustos floridos começam em maio. As flores são pequenas e indefinidas. Em seu lugar, formam-se frutos de cone preto-azulado, revestidos por fora com um revestimento ceroso.

Os cones contêm açúcar de frutas, glicose, resinas, ácido ascórbico, óleos essenciais, voláteis, ceras, taninos. Eles são usados ​​para tratar doenças dos sistemas respiratório e cardiovascular e são usados ​​como desinfetante e diurético.

Spruce

A altura desta árvore conífera pode chegar a 30 m. A planta possui um tronco reto e delgado, coberto com casca cinza áspera. Em alguns lugares, possui rachaduras, através das quais manchas de resina são claramente visíveis. O tronco é difícil de distinguir, pois é coberto com galhos até o fundo.

As agulhas são pintadas na cor verde escuro, curtas, com até 2 cm de comprimento, com 4 lados. Permanece na planta por 10 anos. Condições ambientais adversas podem reduzir a vida útil das agulhas em até 5 anos.

Cones densos amadurecem no final do outono. Eles têm uma forma cilíndrica e atingem um comprimento de 15 cm.

A planta produz um grande número de voláteis, que podem destruir microorganismos nocivos em um raio de vários quilômetros.

Cypress

A planta é cultivada não apenas em parcelas pessoais, mas também em casa. Na natureza, cresce em regiões com clima tropical e subtropical.

Cypress é uma árvore com um tronco reto e uma coroa piramidal ou um arbusto de tamanho grande. Os ramos do cipreste são macios e finos, crescem verticalmente para cima, pressionados firmemente contra o tronco. Eles são cobertos com pequenas folhas verdes escuras que parecem folhas de samambaia.

As plantas jovens têm folhas em forma de agulha, como a maioria das coníferas. Com a idade, eles se tornam como escamas. Frutificação de cipreste com pequenos cones redondos pintados em marrom acinzentado.

A casca e os frutos da planta contêm carboidratos aromáticos, álcoois, óleos essenciais e resinas. São utilizados como anti-séptico e desinfetante para a destruição da microflora patogênica, bem como para o tratamento de doenças de pele e infecções virais.

Pin
Send
Share
Send