A macieira é uma variedade que se distingue pela sua produtividade, pela velocidade de frutificação e pela resistência à sarna.
As pessoas se encaixam bem em uma variedade de condições, e é por isso que conquistou legitimamente um lugar em milhares de jardins.
Para que tipo de referência?
A época das variedades de macieira Narodnoe: final de agosto-início de setembro, ou seja, a variedade é cedo-outonal.
Ela cresce em zonas temperadas. A colheita tem uma vida útil longa. Maçãs sob as condições certas podem ser consumidas até janeiro (o período de exploração da colheita é de aproximadamente 135 dias).
Polinização
Outra vantagem da macieira é o povo - é auto-fértil. Assim, mesmo sob as condições mais desfavoráveis e a completa ausência de insetos polinizadores, você pode contar com a colheita.
Descrição da Variedade
Uma macieira da variedade People é uma árvore semi-anã com frutas de tamanho médio. Vamos considerar mais detalhadamente
A macieira é de tamanho médio, na maturidade a planta atinge apenas 3,5 m.A coroa não é muito extensa, em densidade - rara, em forma - redonda.
Cor da casca de galhos esqueletais - marrons. As pontas dos galhos são direcionadas para cima. A frutificação é realizada de forma mista: tanto nos anéis, nos ramos de frutas, frutas e lanças.
Começa com brotos retos e bastante grossos, que têm um tom castanho claro.
Características de madeira: a placa da folha se dobra na base, tem uma borda ondulada-crenada, a superfície das folhas é enrugada, fosco.
As pessoas dão frutos de tamanho médio. O peso aproximado de uma amostra é de 110-135 g. As maçãs têm uma forma arredondada, ligeiramente cônica na base, têm uma crista levemente nervurada no ápice. Em algumas frutas, uma espécie de sutura pode ser vista - um legado da variedade Papirovka.
Na pele há pequenos pontos subcutâneos de cor cinza, espalhados pela superfície amarelo-esverdeada. No momento da maturação completa, antes da coleta, aparece uma cor amarela dourada.
Características químicas de frutas:
- ácido - 0,40%;
- Açúcares - 11,4%;
- de substâncias secas - 13%;
- o ácido ascórbico é 7,7 mg / 100 g.
Fotos
Veja a foto das variedades de macieira "Narodnoye":
História da criação
tipo Popular da maçã foi criado artificialmente no início da segunda metade do século XX. Para seleção, foram utilizadas as variedades Belfer-Chinaka e Pakrovka.
Arboricultor "pedigree" será visível a olho nu: os frutos das Pessoas muito como Pakrovku (forma, peso médio, e cor), e o gosto podem ser facilmente identificados material de Belfer-algodão - a mesma riqueza, a mesma fragrância.
O culto foi criado pelo professor Isaev Sergey Ivanovich na cidade de Michurinsk.
As pessoas têm sido zoneada em 1964 em Mordovia, em regiões de Voronezh e Lipetsk.
No entanto, as pessoas cresceram activamente no território da Rússia e os Udmurt grandes movimentos ainda frios (como eles atinjam -35C), devido a que na República Popular ganhou o apelido de "demolido".
Região de crescimento natural
Adapta-se perfeitamente em todas as latitudes temperadas. Inicialmente, a propagação no território de Voronezh, Lipetsk, Saransk e ao lado deles cidades.
No momento, ele cresce com sucesso em outras regiões com o clima mais diversificado, também há espécimes na Ucrânia e na Bielorrússia.
Produtividade
Apesar do fato de o Narodnoye pertencer ao tipo semi-anão, ele possui uma solidez insuperável.
A primeira colheita é freqüentemente coletada já no segundo ano após o plantio da muda.
O número de colheitas cresce todos os anos, frutas uma macieira regularmente.
Quando a macieira atinge a plena maturidade, durante o período de frutificação, uma árvore lhe trará cerca de 160 kg de colheita.
Plantio e cuidado
Para que o Ministério do Povo mostre suas melhores qualidades em seu jardim, é necessário seguir cuidadosamente as recomendações de cuidado e plantio.
Como o povo é uma árvore semi-anã, não há necessidade de dar muito espaço, mesmo em um pequeno jardim a planta se sentirá confortável.
O solo mais favorável para plantar Narodny é chernozem.
- Antes de plantar, corte um pouco a coroa das mudas.A próxima poda deve ser feita um ano após o pouso.
- Cavar um buraco 50x50.
- Remova corretamente a terra, divida a camada superior e inferior escavada do solo.Antes de plantar, o sistema radicular da árvore deve ser espalhado.
- É desejável encher a cova com fertilizantes orgânicos (por exemplo, húmus).
- A árvore é colocada em um buraco, as camadas do solo são restauradas. Ou seja, primeiro você adormece o sistema radicular com a camada inferior e, em seguida, a camada superior. Ao colocar cada camada, compacte o solo, de modo que o sistema radicular é bem mantido e cuidadosamente embalado
- Crie um buraco ao redor do assento.
- Apoie a macieira com um pino, para que, com o tempo de crescimento, o tronco não se deforme sob o peso da coroa.
- Encha o buraco com água. O volume recomendado é de 3 litros por árvore.
- O círculo que você criou ao redor do tronco deve ser completamente coberto por húmus ou turfa.
Poda É realizado regularmente para que a árvore coloque os frutos uniformemente e não desperdice energia em brotos improdutivos. A primeira poda ocorre no início da primavera.
As culturas precisam de crescimento anual, encurtando-as em cerca de 20%. Além disso, as ramificações danificadas são excluídas.
Rega Antes da primeira colheita, a macieira é regada cerca de três vezes ao ano, no total, a árvore deve receber cinco baldes de água. Pare de regar no início de agosto. A macieira que produz culturas precisa de 6 vezes em rega.
Regue a árvore antes da floração, durante e depois dela. Em seguida, regar em junho e antes do início da frutificação.
Limpeza. Certifique-se de que o sistema radicular não supere as ervas daninhas; no outono, remova toda a folhagem velha e queime fora do jardim.
Doenças e pragas
Sarna
Ao contrário de muitos outros tipos de macieiras, os povos são menos propensos a sarna, mas ainda o caso da infecção foi observado repetidamente.
Parsh - doença fúngica, manifestada como um revestimento marrom nas folhas. Após a formação da placa, as folhas murcham e os frutos apodrecem.
Tratamento: O primeiro tratamento executa-se na primavera com uma solução de Topaz. O segundo tratamento ocorre após a floração ou com uma solução de "Sulfur colóide" ou "Hom" preparação.
Oídio
Também uma doença fúngica que afeta todas as partes da planta.Na árvore e nas folhas, primeiro aparece, com o tempo, um revestimento branco chamado de "cochonilha", sem tratamento, torna-se marrom.
As folhas da planta afetada murcham, o crescimento pára, as frutas não amarram.
Tratamento: Na primavera, tratar a árvore com o "Skor" ou "Topázio". Após o florescimento, o tratamento com oxicloreto de cobre é necessário, e após a colheita - um líquido Bordeaux 1%.
Queimadura bacteriana
É considerada uma das doenças mais graves e intratáveis das árvores frutíferas. A doença é viral, os sinais aparecem na primeira quinzena de julho: os crescimentos anuais secam, as folhas ficam pretas.
Sem tratamento, a árvore morre o máximo possível em dois anos e infecta várias plantas em crescimento.
Tratamento: Como a doença é viral, geralmente é transmitida através da compra de mudas doentes ou estacas, também transferidas para pragas. Pragas devem ser destruídas, monitorar a qualidade do material de plantio.
Ao comprar uma planta infectada - queimá-lo, e no solo em que cresceu, desinfectar uma solução de sulfato de cobre.
Se você decidir comprar a maçã folk - você pode ter certeza de que ela não irá desapontá-lo.Surpreendentemente, esta árvore frutífera não tem inconvenientes sérios. É gelo-resistente, raramente infectado com sarna, facilmente aclimatado e abundantemente frutifica.