Tal planta popular entre os paisagistas, como a erva alada, literalmente conquistou sua leveza e beleza orientais.
Este arbusto de folha caduca foi criado no Japão, China, Coréia e encontrou muitos fãs na vastidão do nosso país.
Com a ajuda do fuso alado, você pode criar variantes verdadeiramente originais do design da paisagem.
Mesmo se você não filosofar, mas apenas plantar um fuso alado no site, tudo ao seu redor será imediatamente transformado além do reconhecimento.
Descrição da planta
A altura do mato é de cerca de 3 metros, por um ano a planta acrescenta cerca de 15 cm de altura. casca incomum, asas de cortiça, que estão nas bordas das filmagens. Esta forma cria a impressão de leveza e leveza.
As folhas estão localizadas em frente, a folha em sua forma se assemelha a uma elipse. Do lado de fora as folhas são verdes, e no lado de dentro elas são leves. O comprimento da folha é de cerca de 4 cm.
No outono, as folhas mudam de cor para roxo com um tom avermelhado ou vinho.
A época da floração mais ativa é em maio e junho, flores raramente bonito esverdeado-amarelo flores.
Para meu grande pesar, essas flores não são muito visíveis, se você olhar de longe.
Fruktoset fuso no período outono-inverno. Quando suas folhas ainda estão verdes, as frutas são especialmente lindamente alocadas no contexto de vegetação. Se você olhar para um arbusto de longe, você pode pensar que isso não é fruto, mas as flores da planta.
Seus frutos são incomuns matiz avermelhada original e uma caixa de couro, quando amadurece, adquire uma cor como um verdadeiro mandarim. Essas caixas permanecem penduradas nos galhos da planta por muito mais tempo do que as folhas, e permanecem nela por quase toda a temporada de inverno.
Essa fruta única é apenas em fuso. Eles não são, a propósito, tão tóxicos quanto se acredita, mas, no entanto, eles contêm alcalóides venenosos. Para que um adulto seja envenenado por esses frutos, eles devem ser ingeridos em grandes quantidades.
E como eles têm um gosto ruim, será muito difícil absorver muito para envenenar seriamente. Em pequenas doses, os frutos causam vômitos e diarréia.E qual dos adultos terá a ideia de comê-los? Aqui as crianças podem experimentar por curiosidade, aqui é necessário olhar, que as crianças não os provam.
Fotos
Aparência do winglet fuso é mostrado na foto abaixo:
Prós e Contras
Entre as vantagens, vale a pena notar:
- Entre as principais vantagens do mato pode ser identificado resistência à geada. Mesmo com fortes geadas, a planta não congela.
- Boa tolerabilidade da poluição por fumaça e gás permite crescer mesmo em condições urbanas.
- Não priveredeliv a fertilizantes, carrega uma variedade de tipos de fertilizantes.
- A acidez do solo para este arbusto não é de particular importância, o principal é que é fértil e bem dendrinado.
- Com cuidado adequado do mato, você pode obter uma coroa exuberante e densa.
- O folheto do pássaro alado justamente mereceu popularidade entre os paisagistas, pois graças à cor de suas folhas e brotos, ele se destaca entre muitas outras plantas.Além disso, o fato de que ele pode crescer bastante e "fofo" tornará possível criar o objeto principal e o orgulho do jardim ou de outro local a partir dele.
- Seu contraste atrai e fascina, e a cor que mudou de avermelhado para laranja parece ser flores, e isso dá a impressão de que o fuso pode florescer durante o ano todo.
- A principal característica do Wesleyt Spreader, e na verdade o que explica totalmente seu nome, são seus belos frutos. Eles estão localizados em uma caixa e quando ela abre, ela voará para longe, levada pelo vento.
Contras:
- Berezkin não gosta de sombras e o melhor de tudo para ele será um lugar separado sem o ambiente de outras grandes plantas, lançando uma sombra sobre ele.
- arbusto meticuloso a regar regime. Portanto, você precisa constantemente cuidar dele em tempo seco e realizar uma drenagem de alta qualidade.
- Este arbusto cresce muito lentamente.
Aterragem
O fuso é plantado na primavera ou no início do outono. É desejável que o local de pouso esteja sombreado. Devemos evitar áreas com águas subterrâneas altas. O fuso cresce abundantemente, portanto, o local precisa ser selecionado a alguma distância de edifícios e árvores.
Antes de plantar, você precisa preparar adequadamente o solo.O fuso gosta de solo poroso e leve, com boa permeabilidade à água. Em caso de acidez aumentada no solo, deve ser calado.
Pit por um pouso antecipado, pelo menos duas semanas antes da data prevista de desembarque. Em volume, deve ser uma vez e meia a duas vezes mais que o sistema radicular da muda.
O fundo do poço pode ser drenado com areia e a camada superior de solo extraída do poço com a adição de composto.
Em seguida, adicionamos um pouco de cal ao poço para diminuir a acidez do solo.
Cuidadosamente abaixe a muda no buraco, endireite as raízes e adormeça com uma mistura de solo e composto, gradualmente batendo. O pescoço da raiz do fuso deve terminar no mesmo nível da superfície do local.
Imediatamente após o plantio, você precisa regar ao redor da muda. Quando a terra se acalma, vale a pena acrescentar mais alguma coisa.
Cuidado
O fuso não gosta particularmente de regimes de iluminação e temperatura. É resistente ao congelamento e tolera facilmente mudanças de temperatura. Você pode colocá-lo em uma área sombreada, mas a abundância de luz solar também não o prejudica.
A rega deve ser feita conforme necessário.Em clima seco, na ausência total de chuva, o solo deve estar moderadamente úmido. Overmoistening esta planta não gosta muito de, por isso, com chuvas prolongadas, regar o fuso não é necessário a todos. Um volume de umidade ligeiramente maior é necessário nos estágios iniciais, enquanto as brotações ainda são muito jovens.
No período da primavera-verão, aproximadamente a cada 12-15 dias, é necessário fazer adubação adicional. Os fertilizantes são adequados para fertilizantes minerais e orgânicos.
Para dar uma variedade de formas de fusos de arbustos, você pode aparar os galhos que atingiram uma certa altura na coroa. Faça isso geralmente na primavera.
É importante monitorar a condição do solo, periodicamente soltar o solo e remover as ervas daninhas germinando em tempo hábil.
Prepare-se para o inverno apenas jovens mudas (até 3 anos). Eles podem ser cobertos com folhas caídas ou lapnika. Plantas mais maduras não precisam de atenção especial no inverno: elas podem ser limitadas a cobertura morta com a ajuda de folhas ou serragem.
Reprodução
Estacas
- No início do verão, em junho ou início de julho, de uma planta adulta (de preferência de 4 a 5 anos) cortamos um certo número de brotos verticais de até 7 cm de comprimento com a preservação de entrenós. Cortá-lo em um ângulo.
- Processamos feridas cortantes nos ramos do arbusto da mãe, e cada corte das estacas é tratado com um estimulador de crescimento para a correta formação do sistema radicular.
- As estacas são colocadas em um meio nutriente com a presença de turfa e areia. É desejável colocar os processos em condições de altas temperaturas. Idealmente - em uma estufa.
- Cerca de um mês depois, os primeiros brotos aparecerão e, no início do outono, um poderoso sistema radicular será formado. Agora, as mudas podem ser transplantadas para o local de crescimento.
Sementes
- Para começar, você deve segurar as sementes em areia úmida por 3-4 meses. A temperatura não deve ser superior a 3oC.
- Descasque as sementes e coloque-as por algumas horas em uma solução de manganês de baixa concentração.
- O plantio é realizado no solo com abundante presença de húmus e areia.
- Por dois meses, mantenha as sementes sob o filme para o enraizamento.
- Manter continuamente a umidade do solo.
Doenças e pragas
Praticamente todas as variedades deste arbusto inclinado a atacar pragas e doenças.
Se necessário pulverização com produtos químicos, o melhor momento para controlar e controlar as pragas é o período a partir do meio da primavera e início do verão.
Se o foco da lesão for pequeno, os ramos infectados podem ser cortados.
Oídio é uma das doenças fúngicas mais comuns.
Normalmente, é uma camada leitosa branca ou cinza-amarronzada no topo da folhagem, que muitas vezes causa seu amarelamento, e em casos mais negligenciados leva à morte da planta.
A doença é muito difícil de acompanhar, é melhor tomar imediatamente a profilaxia, é mais fácil e, eventualmente, será mais barato
É necessário garantir uma boa circulação de ar no local de pouso e um nível mínimo de umidade ao redor da folhagem. Se possível, evite a irrigação superior.
Na primavera é necessário processar um arbustoagentes antifúngicos que podem prevenir o aparecimento de doenças e o aparecimento de organismos e parasitas nocivos.
Com a devida diligência no cuidado, uma vez que o cuidado da planta não é o mais simples, o birch barker irá encantar você e se tornar uma verdadeira estrela em seu site, invejando seus vizinhos.
Use no design da paisagem
Devido ao fato de a árvore do fuso se adequar perfeitamente às condições do nosso clima, ela é frequentemente usada como um elemento do cenário:
- O "hedge" desta planta e a trança de meio-fio dará uma visão muito incomum e bonita para a área da cabana.
- Devido à sua cor brilhante e rica, o fuso será uma "nota nova" em combinação com composições de outros arbustos e árvores.
- Movendo o fuso com arbustos cor-de-rosa e rosa mosqueta, você pode conseguir um desenho único de uma pequena avenida em frente à sua casa.
- A vizinhança com as flores não interfere com as raízes do fuso, por isso vai parecer um grande canteiro de flores, no centro do qual está localizado.