Kalatea Crocata é uma planta elegante pertencente à família dos maranthus.
Esses nativos da América do Sul se sentem muito bem nas condições dos apartamentos urbanos.
Kalatea é pouco exigente para colocação, não precisa de um regime de temperatura especial.
Além disso, floresce lindamente e se multiplica facilmente, o que torna a planta ideal para iniciantes floristas.
Descrição da planta
Existem vários tipos de Kalatei, diferindo em tamanho, forma e cor das folhas. Entre os irmãos de muitas cores, Kalatea Krokata, também chamado Saffron, ocupa um lugar bastante modesto.
A planta não pode ostentar um padrão brilhante nas folhas, eles têm um tom verde escuro com listras simétricas mais claras.
No entanto, Saffron Kalatei tem uma vantagem - flores-panículas de amarelo-laranja elegante, localizado em pedúnculos longos. É por causa de sua coloração brilhante Crocat e recebeu seu segundo nome.
A planta é compacta, cabe facilmente em qualquer composição floral. Folhas perto da flor são muito densas, suculentas, brilhantes.
Kalatea Crocata é muitas vezes cultivada em florariums e jardins de inverno, é fácil criar uma atmosfera dos trópicos, que é tão amado por todos os representantes da família dos Maranthous.
Fotos
Mais informações sobre Kalatea Krokata podem ser encontradas na foto abaixo:
Atendimento domiciliar
Considere as regras de cuidados em casa para Kalatea Krokata.
As folhas verde-escuras de Saffron Kalatea falam de seu amor pela penumbra e pela luz difusa.
No entanto, uma sombra espessa da planta não é útil. Nos cantos escuros dos quartos, Kataleya se estende, as folhas ficam menores e a flor não chega.
Coloque a flor melhor perto da janela voltada para o noroeste ou nordeste. Kalatea nasce nos trópicos, o ar exagerado para ela é ruinoso.
Fornecer o nível necessário de umidade ajudará o palete com um seixo molhado, que deve ser constantemente pulverizado.
Rega
No inverno, a rega diminui, mas não para.
Uma vez em 2-3 dias, é necessária uma pulverização copiosa com água morna e morna. De tempos em tempos, a flor pode ser lavada sob um banho quente.A terra durante os banhos precisa ser fechada com um filme.
Adubação adicional
De maio a agosto, as flores precisam de uma boa fertilização. Use um fertilizante líquido complexo, introduzindo-o depois da rega habitual para evitar a queima da raiz.
Temperatura
Açafrão Kalatea é mais termofílico do que seus primos por família.
A temperatura na sala não deve cair abaixo de 16 graus, os rascunhos são excluídos.
Abrindo a janela no inverno, retire a panela do peitoril da janela.
Mesmo um resfriamento de curto prazo pode arruinar uma planta.
No verão, o vaso de flores pode ser retirado em uma varanda ou sacada aberta, mas à noite deve ser devolvido à casa.
Reprodução e Transplante
Kalatea é muito fácil de se reproduzir em casa. A divisão do arbusto não só aumenta o número de plantas, mas também promove o desenvolvimento ativo do espécime parental.
Na maioria das vezes, para procriação, são utilizados processos laterais fortes. Eles são cortados com uma faca afiada e se enraizar em um substrato úmido. Para melhor sobrevivência, é possível colocar o crescimento em uma solução estimulante de crescimento.
Para o plantio, uma mistura leve de solo de partes iguais de areia e turfa. Primer adequado e adquirido para marantovyh.
As flores são plantadas em vasos de plástico ou cerâmica de pequeno tamanho. Para melhor adesão, o pote é coberto com um filme plástico.
Também é possível cultivar plantas a partir de sementes. Este processo é mais demorado, no entanto, a germinação das sementes do manto geralmente não é ruim. A semente é melhor para germinar em teplichkah, mas você pode usar recipientes profundos, cobertos com filme ou vidro.
As sementes são semeadas sem enterro, abundantemente pulverizadas com água e colocadas em uma luz brilhante. O solo precisa ser umedecido em tempo hábil, e as plantas em crescimento devem ser endurecidas, removendo o vidro por alguns minutos todos os dias.
Após o aparecimento das primeiras folhas, os jovens Kalatei sentam-se em mini-potes. O cuidado adicional não difere daquele que é obtido por processos enraizados.
Para que o Kalatea se desenvolva ativamente, os espécimes jovens são transplantados anualmente. Mais adultos podem viver no mesmo tanque por 2-3 anos. Transplante as plantas melhor no início da primavera, antes do crescimento ativo.
Como fazer florescer Kalatea?
Muitos amantes de plantas de interior se queixam de que o Saffron Kalatea, que cresce com carinho, não quer colher botões.
Para conseguir o florescimento, ajudará a alimentação regular com fertilizantes líquidos de fósforo-potássio, que são introduzidos no solo após a irrigação pelo menos uma vez a cada 2 semanas.
Estimula a formação de pedúnculos e transplante anual. É aconselhável escolher uma capacidade ligeiramente superior à anterior, enquanto o transplante deve ser mantido por um caroço de terra nas raízes.
Verifique se há alguma praga na planta que enfraquece o sistema imunológico.
Para florescer açafrão beleza precisa de uma luz mais brilhante. Se a sala estiver escura, instale lâmpadas que aumentem o dia de luz.
Benefício e dano
O principal benefício de maranthives é a criação de uma atmosfera saudável na sala. As densas folhas coriáceas agem como um filtro natural, ativamente purificando o ar de poeira, fumaça de tabaco, fumaça da cozinha e outros odores desagradáveis.
A planta que precisa de umidade perfeitamente umedece o ar, aumenta o conteúdo de oxigênio na sala.
Doenças e pragas
No ar seco, o açafrão Kalatea é atingido por uma sarna e ácaros. Parasitas podem ser vistos na parte inferior das folhas e pecíolos.
Descobriu que as larvas são removidos com um pano húmido, flor vítima pulverizado insecticida diluído.
Também ajudará a lavar as folhas com uma solução de sabão. Durante o tempo de tratamento, o solo no vaso deve ser coberto com um filme plástico.
O ar seco pode fazer com que as folhas caiam. Tendo descoberto isso, você deve estabelecer imediatamente uma flor na bandeja de pedras molhadas e conduta diária pulverizar as folhas de ambos os lados.
Hastes decompostas Kalatei e folhas inclinadas lânguidas de uma cor amarela fosca sinalizam que a flor sofre de frio.
Retire a panela da janela, colocando-a em um lugar quente e bem iluminado.
Não pare de regar corretamente, a terra no tanque não deve secar.
O elegante e verde escuro Kalatea Crocata decorará qualquer sala.
Mas a planta precisa ser cuidadosamente cuidada, caso contrário, perderá rapidamente a decoração. A flor não permanece indiferente às preocupações, deleitando brilho proprietário e cor da folha brilhante e flores de laranja-amarelo ensolarado.