Cultivo de sansevieria three-lane: caracterização, reprodução, cuidado de uma planta

Pin
Send
Share
Send

A maioria dos cultivadores de flores estão familiarizados com o nome "língua de tawny", então as pessoas chamam uma planta maravilhosa da África do Sul - sansevieriyu três pistas (laurenti).

No interior, esta flor interior certamente encontrará o seu lugar, irá adequar-se tanto ao cenário clássico como a estilos como aldeia, loft, moderno, oriental e outros.

Características gerais

Sansevieria laurenti refere-se a suculentas. Tem folhas longas e duras, que partem do rizoma enraizador. Através de todo o comprimento das folhas de luz estão localizadas faixas verdes transversais. As folhas varridas podem atingir 1 metro.

Aterragem

Na parte inferior do pote na frente de transplante é equipado com drenagempara estes fins, claydite. Como um solo, use uma mistura de turfa e terra de folha com a adição obrigatória de areia para transmitir friabilidade.

Recomenda-se que o transplante de plantas jovens seja feito anualmente, aumentando o tamanho da capacidade. Espécimes adultos são suficientes para replantar quando o pote se torna estreito. É importante levar em conta que o rizoma não é profundo, então o recipiente para o plantio é tomado baixo, mas largo.

Rega
Desde sansevieriya refere-se a suculentas, a rega deve ser feita com cuidado, especialmente no inverno e dias nublados. Bem tolera a água da torneira normal, mas é desejável mantê-lo à temperatura ambiente.

Quando regar não permita que a água entre no centro Isso pode causar o decaimento da base das folhas.

A pulverização não é necessária, uma vez que esta planta tolera ar seco e úmido.

Adubação adicional
O crescimento do saneamento não é muito rápido, portanto top vestir freqüente não é necessário. Fertilizante adequado para suculentas ou criados ao meio para plantas ornamentais decíduas.

Iluminação
Ela cresce bem tanto na luz brilhante e na sombra parcial. No sol, o padrão nas folhas será mais brilhante e o crescimento será mais rápido.

Pode ser localizado sob iluminação artificial, neste caso, é recomendado iluminação adicional até 16 horas por dia.

Temperatura
O regime de temperatura não é exato. Ela cresce bem tanto em casa como no exterior.

No inverno, uma temperatura de cerca de 14 graus é desejável, pode suportar uma queda curta de 5 graus. No entanto, não precisa de um período de descanso e sente-se bem no quarto.

Floração

Com bom cuidado da planta aparece uma panícula com flores tubulares verde-brancas. Duração da floração - cerca de uma semana.

Às vezes, os frutos da inflorescência são formados.

Aparar
Para dar o valor decorativo, às vezes velho e começando a secar as folhas retiram-se, mas principalmente, poda Não use.

Reprodução
O caminho mais conveniente e rápido - dividir o rizoma durante o transplante.

Outro método que levará mais tempo é lâminas de folhas. Para isso, uma parte da folha é separada da planta e plantada verticalmente no solo.

Doenças e pragas

Sankware pode se surpreender tripes e cochonilha. Livrar-se deles vai ajudar preparações químicas, um dos mais eficazes e mais seguros é o actélico.

Além de pragas O perigo é a rega excessiva - neste caso, o rizoma gira e a planta morre. O aparecimento de manchas marrons nas folhas é uma consequência da rega excessiva.

No caso, quando regada muito raramente, o primeiro começa a secar as pontas das folhas, o que estraga a aparência decorativa da planta.

Cada florista deve saber que sansevieria se refere a plantas venenosas, portanto, é necessário evitar o contato com animais e crianças.

Fotos

Veja a foto da planta abaixo:

Pin
Send
Share
Send