Nós propagamos a beleza - como corretamente enraizar umas estacas fúcsia?

Pin
Send
Share
Send

Fuchsia é uma planta linda e espetacular que precisa de um certo cuidado. Mas para não apenas cultivar uma planta, mas também criá-la em um ambiente doméstico, você precisa saber como propagar uma flor corretamente. A opção mais comum é o enraizamento de estacas.

Considere como propagar fúcsia e crescer plantas bonitas, florescendo em casa. Além disso, você pode assistir a um vídeo útil sobre este tópico.

Características de enraizamento por estacas

Muitos flor amantes raiz fúcsia precisamente com cortes - é o mais simples e mais confiável. Além disso, você pode torcer as plantas em qualquer época do ano, mas o período mais adequado é a primavera, quando as mudas têm muita vitalidade. Existem várias maneiras:

  • preparar a terra e plantar um caule nela;
  • coloque uma planta nova na água e espere as raízes aparecerem;
  • aplicar vermiculita, perlita ou musgo ao enraizamento.
AtençãoA regra básica para o enraizamento rápido é uma boa mistura de solo leve, umidade, temperatura ótima e efeito estufa.

Instrução passo-a-passo

O primeiro passo é preparar o solo e os tanques para o plantio das mudas.O solo deve reter bem a água, estar solto e pobre. Nele, o fúcsia libera rapidamente as raízes e elas se desenvolvem bem.

  1. Preparação do solo e fertilização. O solo é preparado da seguinte forma:
    • turfa - você precisa levar apenas a equitação;
    • para o volume total de turfa, adicione 10% de perlita e um pouco de musgo-esfagno, que pode ser comprado na loja;
    • misture tudo bem.
  2. Preparando copos para enraizar:
    • é desejável levar copos de plástico transparentes em volume de 100-200 gramas;
    • no fundo, faça 2 furos;
    • Deitado no fundo de 1,5 cm de drenagem, isso deve ser feito para que o navio não tenha água estagnada, já que a usina não tolera o alagamento;
    • Despeje o chão nos copos e hidrate bem.
  3. Preparação de estacas:
    • O corte deve ser cortado com uma faca afiada, deve ter 2-3 interstícios;
    • em seguida, coloque o corte na vala e faça um corte de 45 graus sob as folhas inferiores, que são removidas das estacas;
    • as segundas chapas de folha são cortadas pela metade;
    • as folhas superiores só são cortadas se forem grandes, pequenas não se tocam;
    • a parte superior do corte também é cortada diagonalmente, removendo o ponto de crescimento para que o sistema radicular seja formado mais rapidamente.
  4. Aterrissar no chão. Antes de colocar a haste em recipientes pré-preparados com solo, eles devem ser tratados com um porta-enxertoou qualquer estimulante disponível para a formação de raízes. Aterragem feito da seguinte forma:
    • No chão, faça um sulco e coloque o talo na vertical.
    • Pressione o chão um pouco para que o caule fique firme.
    • Nós regamos a planta e cobrimos com um pacote, para organizar o efeito estufa.
    • Coloque os copos com as mudas em um local fresco, para que as raízes apareçam rapidamente.
    • Os copos devem ficar em um local iluminado, mas não em uma janela ensolarada.
    • Todos os dias abrimos uma bolsa para arejar as plantas, literalmente por um minuto.
  5. Aeração. Existem raízes - começamos a ensinar a jovem fúcsia ao ar fresco, porque se você remover a embalagem bruscamente, a planta pode adoecer ou até morrer:
    • abra o pacote por 10 minutos pela primeira vez;
    • todos os dias, aumentamos esse tempo em 5 minutos, até que a planta seja usada no meio ambiente.

Assim que a estufa é removida, resta apenas esperar pelos primeiros brotos. Mas esse cuidado da planta jovem não acabou, já que o enraizamento será seguido pela formação do mato.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre os cortes corretos de fúcsia:

Como formar uma planta?

A formação de um arbusto de flores é feita por beliscar o ponto de crescimento superior. E quanto mais fúcsia tiver brotos, formados no início do crescimento, mais magnífica a planta florescerá.

Isso deve ser feito se você quiser ter fúcsia fofa no peitoril da janela, pois algumas variedades não se ramificam, e elas precisam ser ajudadas por beliscões. Vale a pena lembrar que, durante este processo, a planta não florescerá, mas no geral, você terá um magnífico arbusto florido no peitoril da janela.

Para que a planta seja adequadamente formada, a remoção dos pontos de crescimento da parte aérea é realizada em três estágios, com a formação completa demorando cerca de 2 a 3 meses. A planta irá florescer por um segundo mês após as últimas pitadas, mas apenas no caso em que o dia de luz neste momento será grande o suficiente. Se o cultivo de fúcsia ocorreu no período de outono, então você pode definir a iluminação artificial e admirar a planta com flores no inverno.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre fúcsia:

Cuidados posteriores

Fuchsia é uma planta muito despretensiosa e, portanto, até mesmo um florista de brotamento pode cultivá-lo em casa. A flor ama o frio, por isso, no verão, deve ser colocado em uma sala onde a temperatura do ar não exceda +20 graus. O lugar mais ideal é o peitoril da janela leste ou norte.

A planta não tolera o abafamento, então, se possível, coloque um vaso de flores na varanda, em um lugar onde os raios do sol não caiam. Fuchsia se sente bem no jardim, em um lugar sombrio. Luz para a flor deve ser espalhada, se não for possível colocar a flor no peitoril da janela do norte, fornecer-lhe iluminação artificial.

É especialmente importante para um bom crescimento após o enraizamento - rega regular e atempada com água filtrada ou em pé. No verão, será bom pulverizar a planta. No verão, você pode aumentar a umidade, colocando os vasos de flores com fúcsia em uma bandeja com água.

Percebemos que as folhas de fúcsia murchas, regadas com urgência e polvilhadas. Em seguida, cubra a planta com material não tecido, caso contrário, a elasticidade das folhas não pode parar.

Rápido crescimento em fúcsia primavera-outono, neste momento é necessário fornecer a planta com adubação adicional.Não aplique fertilizantes orgânicos ou misturas com nitrogênio - fúcsia vai começar a construir uma massa verde e você não pode esperar para a floração. A melhor adubação para a planta é uma mistura em que há muito fósforo e potássio, especialmente durante o período de floração.

Importante: Não muitos produtores de flores não sabem, mas a fúcsia é uma flor que não gosta de permutações de lugar para lugar, se acostuma a uma determinada situação.

Doenças possíveis

  1. Decaimento da raiz. Apesar do fato de a planta ser muito higrofílica, a água estagnada e a superabundância podem fazer muito mal a ela. Pode haver fungo ou podridão, e é muito difícil salvar uma flor em tal situação. Se as folhas são flácidas e deixam de brilhar, então provavelmente a sua beleza é doente - as estacas de tal flor não devem ser tomadas, elas não darão o enraizamento.
  2. Perna preta - esta doença afeta principalmente as estacas. Tenha notado esta doença - limpe-os sem pena, boa flor deles todos os mesmos que não resultam.
  3. Ferrugem em folhas - Nós removemos a planta.

Assim que a planta doente for expelida, o solo deve ser tratado com uma solução fraca de permanganato de potássio ou queimado no forno para desinfecção.

Conclusão

Estacas fúcsia de enraizamento é um processo simples e fascinante.Se tudo for feito corretamente, começando com a colheita do material de plantio e formando um arbusto, então em 4 meses você terá uma linda e exuberante floração florida.

Pin
Send
Share
Send