Yucca não é em vão chamado de palmeira falsa. Externamente, a semelhança de uma planta verde e lenhosa com um caule baixo e um feixe de folhagem xifóide e um parente da zona subtropical é claramente visível.
Muitas vezes, quando se cuida da beleza do sul, há problemas com pragas e doenças. E se a mandioca secar e ficar amarela? Como salvar uma planta, o que fazer, por que isso acontece?
Vamos descobrir com mais detalhes a que doenças a yuca está exposta.
Doenças e tratamento
Eles estão conectados principalmente com a não observância do regime de irrigação mandioca.
O efeito extremamente deletério é fornecido pela rega no inverno durante o período de descanso. O ressecamento excessivo da sala também ajuda a enfraquecer a planta.
Por que a palma fica amarela e as folhas caem, suas pontas
Por que as folhas de mandioca caem? O que fazer se amarelar, secar e secar as folhas inferiores da sala? Quando a planta começa a ficar amarela, isso não significa que a causa esteja na doença.
Pode ser devido ao processo natural livrar-se da falsa palmeira das folhas. Isso é necessário para um crescimento ativo adicional.
No caso em que a folhagem inferior é descartada, isso pode significar que humidificação excessiva ou insuficiente. Aprenda a molhar corretamente uma palma falsa e corrija a posição.
Bem, se as raízes não se machucarem, há pessoas mais bem sucedidas para reanimar a mandioca.
Manchas marrons nas folhas
Se quando as folhas caem sobre eles, há manchas amarelas, que então se tornam ovais e mudam de cor para marrom, o que significa que a planta foi atingida por uma mancha marrom.
Para curá-la, você precisa descobrir se você cuidou da mandioca adequadamente, e depois tratá-la.
Causas de Secagem
Por que as yuccas transformam folhas amarelas e secas? O que fazer, como cuidar de uma palmeira, para que isso não aconteça? Como salvar? Quando não há luz suficiente, a planta também tem amarelado nas pontas das folhas, elas começam a secar.
Se a própria planta seca, seu caule, o problema é a falta de umidade, ou é enfraquecido por algum tipo de doença. Neste caso, inspecione cuidadosamente as folhas e o caule quanto à presença ou ausência de parasitas neles.
O efeito da temperatura
Um sinal alarmante ao cultivar uma palma falsa em casa é que se folhas de torções de mandioca.
Baixas temperaturas afetam negativamente a vida da planta, porque vem dos subtrópicos e categoricamente não tolera o frio.
Sob a influência de baixas temperaturas as folhas ficam acastanhadas nas bordas e gradualmente se dobram. Há casos em que à noite a temperatura cai e uma mandioca sensível congela durante a noite. No inverno, é melhor limpá-lo à noite, do peitoril da janela até a manhã seguinte, até que fique mais quente.
Com um forte super-resfriamento, a folhagem pode cair maciçamente. Mal carrega uma falsa palma de rascunhos. É melhor tomar cuidado de antemão que a flor é quente e aconchegante, especialmente no inverno.
Pragas
Palmeira falsa razoavelmente resistente a doenças e raramente expostos a pragas. Mas se a doença já afetou a folhagem ou o tronco, é melhor tomar imediatamente as medidas necessárias.
Para fazer isso, é aconselhável saber com que pragas podemos lidar, a fim de reagir a tempo e curar a planta, e não jogar fora a mandioca e a panela debaixo dela.
Ácaro aranha
Aparece se as condições de alojamento não se encaixam na planta e enfraquece - da secura excessiva do ar ou do calor. Ele se instala no verso das folhas e se alimenta de seus sucos. Sugando o falso suco de palma, torna-o mais fraco e ajuda a murchar, porque a flor quase não recebe nutrientes.
Na folhagem afetada, pontos brilhantes e amarelos aparecem, eles são entrelaçados com uma fina teia de aranha, provocando a secagem gradual da mandioca.
Piolho ou sarna protegida
Afeta principalmente plantas do gênero agave, incluindo a mandioca. Ela se instala na folhagem. É perigoso que Rapidamente se multiplica e se adapta bem ao microclima doméstico.
Em um estágio inicial da doença, é problemático observar pulgões de escudo na planta. Quando ela se torna um adulto, ela é coberta com um escudo de cera. Sob ele amadurecem larvas.
Planta danificada deixa de crescer e murcha. É causada pelo fato de que a bainha começa a comer folhas, e se você não tomar as medidas necessárias para eliminá-la a tempo, a falsa palma morrerá.
Como salvar uma palma da ruína?
Como reanimar a mandioca? A resposta oportuna irá reanimar a mandioca. Importante saber, o que fazer se for afetado por doenças fúngicas ou pragas.
Ressuscitação de doenças fungosas
Se o problema estiver em fungos ou bactérias, livrar-se das áreas afetadas da plantae a folhagem saudável é tratada com um fungicida sistêmico. A rega é reduzida, nós não pulverizamos nada.
Estas são medidas produtivas para a primeira fase da doença. Quando a doença já está progredindo ativamente, a planta não ajuda. Deve ser jogado fora. Nós também jogamos fora o pote da flor morta.
Ácaro da aranha de combate
Comece a pulverizar e lavar as folhas, principalmente o seu lado inverso com uma solução pouco concentrada de tabaco, casca de cebola ou caldo de camomila, infusão de alho. Lavamos as folhas a partir do caule e terminamos com a borda da folha. O procedimento é repetido até a eliminação final do carrapato.
Salvamento da bainha
O melhor assistente será sabão em pó.
Nós mergulhamos na sua solução um cotonete ou um pano, aperte levemente e remova as pragas com elas.
As larvas são então pulverizadas com uma solução de tabaco com uma mistura de querosene ou álcool.
Você pode usar comprado inseticidas - phytoverm, actellic.
Se a mandioca sofreu de cuidados inadequados
Você pode tentar reviver a planta. Primeiro de tudo mudar o solo. Limpamos o sistema radicular de áreas mortas e cariadas. Desinfetamos as raízes com uma solução fraca de permanganato de potássio por meia hora, depois secamos e transplantamos para um novo solo. Não antes de 15 dias permitidos para alimentar uma palma falsa.