Hoya Kerry: beleza exige cuidado

Pin
Send
Share
Send

Hoyu Kerry é frequentemente chamado de "coração verde" e "namorado de hoya" por sua aparição. De fato, a folha da planta com sua forma é muito semelhante ao coração. Ele é muitas vezes dado no dia de todos os amantes, quando ele tem apenas uma folha.

Características externas

As hastes de uma planta adulta atingem um grande comprimento e exigem apoio. Na natureza, hoya cresce em uma árvore, como uma liana. Hoya Kerry tem várias subespécies que diferem em forma e cor das folhas:

  • kerrii Variegata - no centro da folha tem uma veracidade amarela;
  • Folhas manchadas - com folhas em manchas;
  • Centro à vista - uma folha alongada com um colorido multicolorido no centro;
  • Albomarginata - com bordas brancas.

Em todas as subespécies folhas muito carnudas, por causa do que praticamente veias não se olham por. Eles têm a forma de um coração invertido com um comprimento de 5 a 15 cm, largura varia dentro dos mesmos limites.

Flores de 1 a 1,5 cm de diâmetro. Sua cor branca pode ser diluída com amarelo ou rosado. Inflorescências umbelladas. A intensidade da luz altera o brilho das cores. Com a idade, a planta produz mais néctar, o que confere às flores cores escuras. Quando florescendo, hoya emite uma fragrância duradoura.

Atendimento domiciliar


Desde hoya precisa de um substrato específico, após a compra, é desejável para o transplante da planta. Plantas jovens transplantados todos os anos, depois - a cada três anos.

Para o transplante, um pote é sempre selecionado com mais capacidade que o anterior. Durante o transplante, você precisa remover brotos muito longos.

Chão

O melhor substrato para Hoya Kerry será esta mistura:

  • chão de relva - 2 partes;
  • turfa - 1 parte;
  • areia - 1 parte;
  • húmus - 1 parte.

Se necessário, o esfagno de musgo é adicionado para reter a umidade. Mas aqui o principal é não exagerar, a estagnação da umidade nas raízes pode ser prejudicial à planta. O substrato deve estar solto e respirável. Carvão vegetal e casca esmagada também são adicionados à mistura. Fertilizantes complexos são usados ​​para fertilização.

A frequência de alimentação recomendada é de 2 ou 3 vezes por mês.

Temperatura

Pátria hoyi - florestas tropicais, por isso é difícil tolerar o frio. Ideal para o crescimento normal e mantendo uma aparência decorativa é temperatura de 22 ° a 25 ° C. Quando a temperatura do ar cai abaixo de 15 °, a planta fica doente e as folhas ficam amarelas. A sala onde a planta está localizada deve ser ventilada regularmente.

Iluminação e rega

Idealmente, hoya deve ser É iluminado por 14-16 horas por dia. Se a planta estiver em uma sala muito escura, você nunca poderá ver sua floração. Mas os raios do sol escaldante são indesejáveis ​​- eles queimam as folhas. A melhor opção é uma janela para o oeste ou leste.

É necessário apoiar o solo em um estado ligeiramente úmido.

No verão e na primavera, rega um pouco mais abundante é permitido. Para regar apenas água adequada e macia.

Humidade do ar


A umidade na sala é muitas vezes insuficiente, as folhas precisam ser pulverizadas. Quando hoya floresce, é importante não derramar flores e botões. Para aumentar a umidade, é possível colocar um recipiente cheio de água sob a planta.

Reprodução

Hoya pode ser multiplicado de três maneiras:

  • camadas;
  • estacas;
  • sementes.

Mais frequentemente os floristas são plantados com estacas de hoya. Isso é feito no outono ou na primavera. A parte aérea é cortada, com pelo menos dois pares de folhas. Para o enraizamento, coloque em água ou um substrato umedecido com uma temperatura de pelo menos 20 ° C. Após 3-4 semanas, as raízes aparecerão e as mudas serão transplantadas em pequenos vasos. Com este método de reprodução, a planta ficará satisfeita com flores por 4 anos.

Aqueles que querem ver flores no primeiro ano, podem usar outro método para reprodução - cordões de haste. Para fazer isso, você precisa fazer uma incisão em um dos brotos, amarrar o musgo umedecido com barbante e envolvê-lo com um filme. Depois de algum tempo, a raiz aparecerá no local da incisão. Agora a parte aérea deve ser cortada de modo que a parte inferior tenha raízes e seja transplantada em uma panela. Após o aparecimento de 3-4 folhas, a planta precisa ser arrancada, isso fará com que o hoyu ramificado.

Floração

As plantas jovens não florescem muito bem, mas quando a massa verde da planta aumenta, pode-se esperar um rápido florescimento. O cheiro das flores é por vezes específico, mas mais frequentemente perfumado e sempre forte. Após a floração, você não precisa cortar os pedúnculos, os botões podem reaparecer neles.

Liana no pote

Hoya Kerry refere-se a plantas perenes e cresce bastante lentamente, mas para os fãs de plantas de interior isso é uma vantagem, já que na natureza a haste pode atingir um comprimento de 10 metros! Para preservar a decoração, os brotos longos ainda precisam ser podados.

Pragas e doenças

Ácaro-aranha e tripes

A principal condição para o aparecimento de ácaro - humidade do ar excessivamente baixa, então a planta deve ser regularmente pulverizada.

A aparência de um parasita pode ser determinada pelo aparecimento de manchas amarelas nas folhas e teias de aranha. Se o ácaro se espalhar fortemente, deve ser tratado com fitopitmos.

Tripes também gostam de ar seco, A pulverização é usada para impedir sua aparência. Para lutar, você pode usar produtos químicos ou usar um remédio popular.

Para fazer 15 gramas de alho esmagado ou cebola, despeje 1 litro de água, misture e coe. É necessário lavar a planta, e para aumentar o efeito sobre ela, você pode colocar em um saco plástico. Para remover em um dia.

Escudo

Щitovka parasita em toda a planta e come seu suco. Sua destruição começa com uma coleta manual, depois a planta é lavada com água de sabão concentrada. Em um litro de água - 20 gramas de sabão em pó. Então a mesma solução de alho ou cebola é usada contra os tripes. A mesma solução é aplicável para prevenção.

A planta pode ficar doente devido a cuidados analfabetos. Molhar copioso demais leva à decadência não só das raízes, mas também dos caules e folhas. Se isso acontecer, todas as partes afetadas serão cortadas.Locais de fatias precisam ser tratados com carvão ativado. A causa da podridão pode se tornar água muito fria.

Todos os representantes da flora tropical adoram calor, então você não deve permitir que a usina subalcoolize. A conformidade com as regras simples de tratamento permitirá que uma flor exótica se sinta em seu apartamento como em sua terra natal distante.

Fotos

Em seguida, você verá uma foto de atendimento domiciliar para a flor de Hoya Kerry:

Pin
Send
Share
Send