Recomendações para atendimento domiciliar para a incrível perene Tolmia: foto e descrição

Pin
Send
Share
Send

Tolmia é uma perene perene.

Pode crescer capa e ampelnym caminho.

A planta gosta de rega frequente, pulverização.

Bem se adapta à sombra, na luz brilhante requer sombreamento.

Multiplica-se dividindo arbustos, talos de folhas e vegetativamente.

Descrição geral

Nome latino: Tolmiea. Para este representante da flora são duas subespécies de Saxifragaceae.

Em condições selvagens, eles crescem em florestas abertas. A terra natal da planta é os EUA. Este representante da flora tem uma maneira incrível de crescer.

Espécimes jovens aparecem nos seios de folhetos. Graças a isso, perene adquiriu o nome: "Juventude na velhice", "1000 pais", "Hen com ninhada". Sob muito peso, os caules e as folhas se inclinam fortemente para o próprio solo.

Devido a isso, os ramos da criança criam raízes.

Quando cultivada em condições selvagens, em estufas, estufas, jardins botânicos e de inverno, a planta é excretada como cobertura do solo.

Quando cultivada em casa, é excretada como ampel em vasos de flores suspensos ou vasos profundos.

Tolmia é uma planta de roseta. É dotado de tons brilhantes, tamanhos em miniatura e atratividade surpreendente.

Parece uma maravilhosa tampa de folhas de esmeralda. As folhas são cobertas com uma penugem discreta.Em casa, apenas a subespécie "Tolmiea menziesii" cresce.

A altura de suas folhas não alcança mais do que 18-21 cm, na base de cada folha cresce uma nova planta. As flores são alongadas, atingindo 48-52 cm, as flores são em miniatura, cheiram deliciosamente.

O vídeo contém uma descrição geral da planta de Tolmia:
//youtu.be/oPV9VnC9pOM

Fotos

A foto mostra Tolmia com os devidos cuidados em casa:

Atendimento domiciliar

Aparar

Poda obrigatória da planta não requer. Mas, para obter mais arbustos em grande escala e espalhados, apare os ramos laterais. As hastes podem ser usadas para reprodução.

Rega

A planta gosta de rega frequente.

É necessário garantir que o solo não seque. Mas a planta não é recomendada para inundações.

No outono, a rega é drasticamente reduzida.

No inverno, a flor cresce lentamente. Portanto, a rega deve ser moderada e pouco frequente. Durante o período de descanso é necessário esperar que o sistema radicular da flor e a parte superior do solo sequem.

Uma vez que as folhas são cobertas com pequenos pêlos, este animal de estimação deve muitas vezes ser limpo com poeira. Em um período quente de tempo, a planta é recomendada para pulverizar com água do pulverizador. É necessário que as folhas tenham tempo para secar antes do pôr do sol.

Aterragem

Uma planta precisa de um substrato leve.

É importante que o solo deixe entrar a água e o ar. Nas condições do ambiente, são usados ​​recipientes para plantas de ampola.

Atenção por favor! Não recomende a plantação de flores em vasos de plástico.

Esse material irá liberar substâncias químicas nocivas. E quando a umidade estagnada pode danificar o sistema radicular.

Na parte inferior do vaso, faça pequenos furos de drenagem. Na parte inferior despeje um tijolo quebrado ou seixos.

Então eles despejam o solo preto pela metade. No meio, defina Tolmia. Deite a terra e regue abundantemente à temperatura ambiente.

Transplante

O transplante é realizado anualmente na primavera.

Tal procedimento ajudará a flor a não perder sua decoração.

O solo pode ser comprado. Use primer para cores caseiras. Além disso, o substrato é preparado por você mesmo. Misture chernozem, fertilizantes minerais e terra das folhas. Os tanques são mais espaçosos.

No fundo despeje pedras ou argila expandida. Os maiores arbustos podem ser divididos em várias partes. O tempo de vida da flor é de cinco anos. No final deste período, perenes são renovados, raízes jovens hastes.

Importante! Este representante da flora perde muito rapidamente a decoração e a atratividade. Portanto, experientes cultivadores de flores aconselham com a maior freqüência possível a divisão e substituição de plantas adultas por outras mais jovens.

Reprodução

Na maioria das vezes, a reprodução ocorre no meio vegetativo. Na base das folhas, novas rosetas são formadas. Eles facilmente criam raízes e formam uma capa de esmeralda.

Além disso, o representante da flora pode ser multiplicado por talos de folhas. Você pode usar o material que foi deixado após a poda. Nas hastes são selecionadas folhas grandes, das quais formavam os ramos jovens.

A folha com um talo é cuidadosamente cortada. O ramo é encurtado com uma tesoura de jardim a 2,5-4,5 cm A capacidade de reprodução é escolhida superficialmente. O fundo está cheio de chernozem ou terra de folhas.

Um pequeno buraco ou lápis no meio de fazer um pequeno buraco. Uma folha é colocada na base do caule. Em seguida, eles fazem uma mini-estufa, cobrindo o material de plantio com um saco de celofane transparente.

Após o enraizamento, a planta é transplantada em um recipiente para crescimento permanente.

Ao multiplicar por divisão, os arbustos crescidos são divididos em várias partes. Tolmiyu é retirado do contêiner. Seu sistema radicular é dividido em várias partes iguais com a ajuda de tesouras de jardinagem ou uma faca afiada. Novos arbustos são plantados em novos contêineres.Os potes são preenchidos com o novo solo para solo preto. Então abundantemente regada.

Temperatura

A temperatura ótima para o crescimento é de 13-19 ° C. A planta ama espaços amplos e sem correntes de ar, mas com ar fresco. A umidade não deve estar muito seca ou muito alta.

Capacidade é recomendado colocar em bandejas com um musgo floresta húmida. No inverno, a planta começa um período de descanso. Neste ponto, a temperatura deve ser baixada para 9-11 ° C.

Iluminação

Na planta selvagem é encontrado na camada inferior do bosque da floresta.

Por isso, recebe uma pequena quantidade de luz dispersa.

Em condições ambiente a flora é necessário 2900-3800 lux.

Isto é significativamente menor do que a de espargos, violetas ou azaléias. "Tolman" pode muito bem ser satisfeito com o lado norte.

Se a planta é colocada no outro lado, é necessário sombra dos raios sol escaldante. No inverno, a planta não requer iluminação adicional.

Pragas

Desde as folhas são dotados de uma pequena pilha neles precipita muito pó. Portanto, a planta muitas vezes vistos ácaros. Ele come o suco de uma flor.Para eliminá-lo, um sabão em pó é diluído em água. Então a planta é banhada por um banho quente. O solo é coberto preliminarmente com polietileno.

Doenças

Doenças da planta são causadas por cuidados inadequados.

  • Se houver manchas marrons ou mofo verde nas folhas, o sistema radicular ficará encharcado. É necessário parar de molhar e borrifar. Depois de secar o solo, a flor é transplantada para outro recipiente com novo solo;
  • Se as folhas perdem a decoração e são fortemente esticadas - a planta não tem luz. Precisa ser movido para um quarto mais leve. Quando as folhas inferiores murcham, ocorre um processo natural de envelhecimento. As folhas são removidas juntamente com as hastes;
  • Se as folhas começarem a torcer - o ar está muito seco perto da planta. É necessário colocar a panela em um recipiente de água;
  • Se a planta não florescer, as condições adequadas de invernada não foram observadas.

A tolmia responde bem à fertilização, aos transplantes frequentes e ao solo vitaminado. Prefere ar úmido, rega frequente e quartos com ar fresco. Pode ser atacado por um ácaro de aranha por causa da cobertura terry das folhas.

Pin
Send
Share
Send