Caranguejo de olmo é conhecido por suas propriedades medicinais e é amplamente utilizado em medicina. No artigo as características gerais da árvore dada e os casos do seu uso na medicina tradicional e popular são considerados. Além disso, a atenção dos leitores é fornecida com informações sobre os métodos de colheita de matérias-primas medicinais.
- Descrição da planta
- Composição quimica
- O que é útil elm
- Aplicação na medicina popular
- Caldo
- Chá
- Infusão
- Banhos terapêuticos
- Existem contra-indicações?
- Preparação e armazenamento de matérias-primas medicinais
Descrição da planta
Elm torto Esta é uma árvore perene, comum na Europa, na Ásia Central e no Cáucaso. Máximo pode atingir 25 metros de altura e cresce até 300 anos. Uma pequena árvore floresce no início da primavera com pequenas flores amarelo-esverdeadas crescendo em pares. Posteriormente, no local da floração, formam-se os frutos de olmo, representados pelas rãs com membranas contendo uma pequena noz no interior. A árvore tem galhos compridos, densamente cobertos de folhagem. A folha de olmo é facilmente reconhecível pela sua forma irregular, com arestas vivas.
Composição quimica
A composição química desta árvore é representada por uma ampla gama de substâncias. O córtex contém catequinas leukoanthocyanidins, triterpenóides, taninos, ácidos carboxílicos fenólicos e esteróides. A folhagem é rica em vitamina C, flavonóides e ácidos fenolcarbonicos.
O que é útil elm
Medicações, que incluem o grabolistny olmo, possuem actividade anti-inflamatória, antimicrobiana, a cicatrização de feridas e efeitos diuréticos. A gama de aplicação é vasto olmo em medicina, que é usado para o tratamento das articulações, doenças de pele, sífilis, perturbações gastrointestinais, e para a normalização do metabolismo do sistema cardiovascular e da glândula tiróide.
Aplicação na medicina popular
As propriedades curativas do olmo são usadas na medicina tradicional e popular. Em sua base, decocções medicinais, infusões, chá e até banhos são feitos.
Caldo
Raiz de olmo e casca usado para preparar uma decocção, usado como uma loção para o eczema e feridas purulentas, bem como para o tratamento da sífilis. Decocção da raiz é considerada eficaz e para combater o câncer. Para sua preparação, a casca ou raízes são derramadas com água fervente e cozidas levemente. Então dê tempo para infundir, reduzir no volume pela metade. No entanto, o caldo é muito forte, então a água é adicionada à quantidade original. O caldo é filtrado para a recepção subsequente não mais do que duas vezes por dia, a dosagem máxima do caldo é uma colher de sopa.
Chá
Chá infundido na casca, usado para angina e tratamento de amigdalite. Para preparar uma porção, a água fervente é despejada em 10 g de casca e insistida por 5 minutos. Você pode beber e de preferência com mel. Com tonsilite pronunciada, o chá é tomado não só no interior, mas também usado para enxaguar a garganta. Esta mistura é bem pústulas lavadas, formadas devido a doença na parte de trás da garganta.
Infusão
A infusão é utilizado para a constipação e como um laxante feitas a partir dele comprime. Para a preparação da infusão, folhas secasQue deve ser preenchido com água e um pouco de domínio sobre o fogo, mas não ferver. Em seguida, a mistura é infundida por cerca de uma hora e filtrada.
Banhos terapêuticos
Na medicina popular são difundidos banhos de cura do olmo. Eles são utilizados para tratar doenças da pele tais como escrofulose, prurido, erupção, e assim por diante. O próprio paciente deve ser regada mistura terapêutico ou totalmente mergulhado na mistura. banhos locais são eficazes para o tratamento de hemorróidas, portanto, requer um certo tempo para se sentar em uma pequena tigela cheia de solução.
Existem contra-indicações?
Os remédios e infusões medicinais feitas de olmo não têm contra-indicações. Exclusão - esta casos individuais de reação alérgica, em que o seu uso não é recomendado.
Preparação e armazenamento de matérias-primas medicinais
O olmo contém certas propriedades curativas, para a preservação das quais é necessário conhecer os métodos de preparação correta de matérias-primas, nomeadamente, casca e folhas. A casca de olmo é cortada de árvores jovens no início da primavera e espalhada em um ambiente bem ventilado até secar completamente. A casca da árvore jovem distingue-se pela sua superfície lisa, enquanto na árvore adulta a casca é áspera, coberta de rachaduras e sulcos. As folhas são coletadas no início do verão e secas ao ar livre na sombra. Eles podem ser armazenados e usados por dois anos.