O milho é uma excelente iguaria para adultos e crianças, mas o período de consumo deste produto na forma fresca é bastante curto - infelizmente, não tem sido possível armazenar cabeças jovens por muito tempo. Mas você pode estender o período de consumo de milho até o próximo verão, se você souber como congelar corretamente o milho para o inverno em grãos e espigas. Então você pode usá-lo para saladas, acompanhamentos ou simplesmente comê-lo de maneira cozida e fresca.
- Vantagens do congelamento
- Preparação preliminar
- Geada na espiga
- Sem pré-tratamento
- Com branqueamento
- Congelado em grãos
- Quanto você pode armazenar?
- Como descongelar corretamente
- Como e quanto cozinhar
Vantagens do congelamento
As vantagens deste processo de colheita de cabeças para o inverno são:
- máxima preservação de vitaminas e nutrientes contidos no milho;
- consumo durante todo o ano de milho fresco;
- economias significativas, uma vez que os preços no inverno para as espigas novas são muito altos, e eles não podem ser encontrados em todos os lugares;
- variantes de tipos de congelamento e uso posterior do produto. Graças ao fato de que o milho pode ser colhido em grãos e na espiga,as possibilidades de seu uso para vários pratos estão se expandindo.
Preparação preliminar
Para congelar este produto, você precisa preparar espigas de açúcar, enquanto sua maturidade deve ser média. Se você ainda não colhe milho maduro, o sabor será pior. Se você escolher a superpopulação, os grãos não terão a suculência e gosto pelos quais tanto amamos este produto.
Congele apenas espigas recém-despojadas, porque com armazenamento longo gosto ruim - devido ao fato de que o açúcar, que está contido nos grãos, se transforma em uma substância amilóide.
Escolha as espigas com cuidado. Na superfície não deve haver sinais de danos, doenças e formações apodrecidas.
Antes do início do congelamento, você deve remover a folha e a parte do cabelo da espiga, lavá-la bem e secar com uma toalha de papel.
Geada na espiga
Existem várias maneiras de congelar a cabeça para o inverno. Vamos olhá-los em detalhes.
Sem pré-tratamento
Primeiro, vamos ver como congelar o milho para o inverno sem o pré-cozimento. Este método é o mais fácil e rápido. Quando você pegar as cabeças necessárias, você deve remover as folhas, cortar o caule, remover todos os pêlos. Quando as espigas são bem lavadas e secas, elas são dobradas em sacos de SPTA ou sacos de polietileno comuns, bem fechados e enviados para o freezer para congelamento e armazenamento.
O método é muito popular, já que consome menos tempo, mas ao mesmo tempo as espigas ocupam muito espaço. Esta variante da peça de trabalho não é adequado para quem tem um pequeno freezer.
Com branqueamento
Este método de congelamento é mais demorado, mas permite que você coma a comida logo após a descongelação. O método de branqueamento pode ser chamado de um tipo de "endurecimento" do produto antes do embarque para o freezer, permitindo a máxima preservação do sabor, aparência apetecível e utilidade.
Durante este procedimento, espigas de milho descascadas precisam Mergulhe em água fervente e deixe ferver por 5 minutos, em seguida, jogá-los rapidamente em uma panela com água fria tanto quanto cubo de gelo.
Cool em água fria, as cabeças devem ser cerca de 3 minutos, depois disso você precisa secá-los bem com uma toalha de papel.
Coloque as espigas no freezer em uma peça de reposição ou em um saco plástico.
Congelado em grãos
A principal vantagem de tal congelamento é o fato de que você economiza o máximo de espaço no congelador e pode preparar muito mais milho do que a espiga.
A desvantagem deste método é considerada um processo mais longo de trabalho preparatório antes de ser enviado para o freezer.
Considere o processo passo a passo de colheita de grãos crus para congelamento:
- A primeira coisa a fazer é liberar as espigas das folhas e cabelos.
- É bom lavar todas as cabeças e secá-las com uma toalha de papel.
- Na tábua de corte, com uma faca afiada, deve ser cortado com o grão de cabeça - o mais suavemente possível, produzindo um movimento suave, uma vez que a parte superior da espiga e cair.
- Grãos são deslocados em ISP-saco ou recipiente de plástico e colocado num congelador durante o congelamento e para posterior armazenamento.
Você também pode congelar os grãos, antecipadamente, tratando-os. A vantagem deste método é o fato de que os grãos podem ser usados imediatamente para cozinhar, sem tratamento térmico preliminar. Mas esta opção é considerada a geada mais duradoura.
Vamos considerar o processo passo a passo de preparar grãos para congelamento desta maneira:
- A primeira coisa a fazer - é limpar as espigas de milho nas folhas e o cabelo, lave bem e seque com papel toalha.
- Em seguida, coloque as cabeças em água fervente - de modo que a água as cubra completamente - e deixe ferver por 5 minutos.
- Enquanto o grão está sendo preparado, é necessário cuidar da preparação de um recipiente com água fria e cubos de gelo com antecedência.
- Após 5 minutos, você deve jogar rapidamente as cabeças em um recipiente com água fria e gelo.
- Uma vez que o pré-molde ter arrefecido completamente, mas vai durar cerca de 2 minutos, ela deve ser removida a partir da água e secou-se cuidadosamente com uma toalha de papel.
- Na tábua de corte, usando máximo uma faca afiada, deve ser cortado com o grão da espiga de cima e suavemente cair.
- Despeje os grãos em sacos de SPTA ou recipientes de plástico, envie para o freezer para congelamento e armazenamento adicional.
Quanto você pode armazenar?
Aqueles que congelaram frutas ou verduras pelo menos uma vez sabem armazená-los para estender o prazo de validade, mas considerem com mais detalhes como colher milho em um freezer para o inverno.
Vegetais congelados geralmente têm um prazo de validade de um ano, mas o produto em questão é uma exceção, e não pode ser armazenado no freezer 8 meses, independentemente de ser problansirovanny ou não, na espiga ou nos grãos.
Como descongelar corretamente
Milho, previamente branqueado (independentemente de estar no ouvido ou em grãos), para descongelar recomendado em forno de microondas, habilitando o modo de degelo. Além disso, os métodos de descongelamento dependem de como você planeja usar o produto congelado no futuro.Se você estará adicionando feijão na sopa, prato ou outro prato, que será realizado o processo de tratamento térmico, a peça Você não pode descongelare adicione na forma congelada.
Espiga de milho que não tenha sido previamente problanshirovat recomendo parcialmente descongeladas e enviar ferver em uma panela.
Não recomendado para aquecer o produto congelado, simplesmente deixando-o à temperatura ambiente, porque ele pode desenvolver uma variedade de bactérias.
Outra forma fácil de descongelar - colocando algum milho no refrigerador. Desde o processo de descongelação será gradual, mas mantêm as condições de temperatura corretas que não vai permitir que as bactérias a crescer.
Como e quanto cozinhar
Você só precisa cozinhar o milho que não foi problanshirovat antes do congelamento.
Considere como cozinhar milho congelado na espiga.Recomenda-se mandar os sabugos para o microondas por alguns minutos, para que eles descongelem um pouco, e enviem para uma panela onde cozinhar por 40 minutos. Outra coisa é um produto congelado em grãos - não é necessário descongelar antes de cozinhar. No entanto, você precisa saber quanto cozinhar milho congelado, para que fique delicioso, como espremido na hora. Grãos nesta forma devem ser cozidos por 20 minutos, eles devem ser enviados para água fervente salgada.
Assim, você pode congelar o milho de várias maneiras, o principal é descobrir qual deles combina com você. O processo de preparação não é de todo complicado, é importante apenas levar em conta algumas recomendações e conselhos para lidar com a tarefa sem muito esforço e tempo.