É importante saber através de quantos polvilhos de pimenta sobre as mudas: os termos de fronteira, as causas do fraco crescimento ou brotação de mudas

Pin
Send
Share
Send

Pimenta - a planta é quente e amante da luz. A temperatura ótima para plantio e cultivo de pimenta nas plântulas é de 23 a 25 ° C. O momento ideal para a semeadura é em meados de fevereiro. E até maio, no momento da aterrissagem no campo aberto, a planta será suficientemente formada.

Cultivar uma boa muda de pimentas não é uma tarefa fácil. Essa cultura vai levar tempo e cuidado. Que as mudas tenham crescido amigavelmente, e a safra de pimenta tenha agradado ao camponês, é necessário conhecer algumas regras.

Hoje vamos descobrir através de quantas pimenta cresce em mudas, por que não pode subir e porque a muda de pimenta cresce mal?

Preparação e aterragem pré-aterragem

Sementes de pimenta são semeadas em uma mistura preparada de solo, que deve ser leve e não acidificada. Você pode fazer uma pequena quantidade de cinzas nela. Brotos de sementes de pimenta Pesado e doloroso muda uma escolha. Danos ao sistema radicular, que inevitavelmente ocorre durante a colheita, retarda o crescimento da planta por 10-20 dias, o que não permitirá mais tarde a colheita antecipada.

O plantio em xícaras ou pequenos recipientes, nos quais as mudas estarão antes de pousar no solo, poderá resolver este problema.Destes, será fácil transplantar a planta por transbordo.

Antes de semear as sementes podem ser embebidas durante 6-7 horas em uma solução rosa de permanganato de potássio, mais conhecido como manganês. Isso tornará as futuras plantas mais resistentes a doenças.

Depois disso, é necessário deixar as sementes em um pano úmido, mas não molhado antes de picar. Geralmente este período não excede 2-3 dias. Isto irá descartar sementes estragadas e fracas. Mais sobre a preparação das sementes antes do plantio.

O solo antes do plantio deve ser cuidadosamente derramado, é muito conveniente fazê-lo com a ajuda de um atomizador ou pêra médica. O plantio de sementes no solo é feito a uma profundidade de 1,5 a 2 cm e, após o plantio, o recipiente ou copos com as futuras mudas devem ser cobertos com uma película para criar efeito estufa e colocar em local quente para germinação.

Primeiras fotos

Aqui respondemos as seguintes questões: quantos dias as sementes de pimenta brotam nas mudas, o que não pode ser feito com brotos jovens?

Se tudo for feito corretamente, então já em 6-15 dias, dependendo do tipo de pimenta, os primeiros brotos podem agradar aos olhos do jardineiro. Roer pimenta, o mais cedo possível, é um ponto da haste da planta. Folhetos Cotilédicos aparecem mais tarde.

Muitas vezes, em uma planta que apareceu, nas pontas das folhas cotilédeas há um revestimento de sementes, que não é um jardineiro experiente tentando se remover. Não é necessário fazer isso, a planta vai crescer à medida que cresce, mas é muito fácil danificá-la com a intervenção.

Os brotos de pimenta podem ser amigáveis, mas isso nem sempre acontece. Geralmente 15 dias é o suficiente para todas as sementes para subir.

Mesmo se durante o bicar de mudas não estivesse em um lugar iluminado, é hora de movê-lo para lá. Agora a planta exigirá iluminação intensiva.

Cuidar de brotos

O cuidado subsequente das mudas consiste em regar e ajustar o nível de iluminação. A importância de ambos não pode ser subestimada, apenas garantindo que esses dois fatores afetarão a qualidade de ambas as mudas e a produtividade das culturas no futuro.

Quando remover o filme de mudas de pimenta? Logo após as primeiras sementes serem despejadas, o filme que cria efeito estufa em nosso contêiner com mudas precisa ser removido por um tempo, para que a planta seja ventilada. A princípio, serão vários minutos e, conforme a planta cresce, esse período deve ser prolongado. Assim, a planta vai se acostumar com as condições usuais de crescimento.

É necessário monitorar cuidadosamente a umidade do solo pimenta ama a umidade, mas o excesso de tempero pode se tornar tão destrutivo para ele quanto a secagem do solo.

Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário levar em conta a peculiaridade da cultura. Consiste no fato de que a pimenta é uma planta de dia de luz curta, e ideal para a cultura será iluminação intensiva, e sua duração não deve ser superior a 10-12 horas.

Os agricultores experientes, até às 18h00, cobrem os contentores com plantas jovens com caixas à prova de luz. Tais mudas serão mais resistentes a doenças, mais fáceis de transferir o transplante para o campo aberto, têm "imunidade" às ​​flutuações de temperatura.

Por que as mudas não produzem pimentas?

Acontece frequentemente que mesmo com a observância visível de todas as regras ao plantar sementes, as mudas não surgem. As razões para isso podem ser várias:

  • Baixa qualidade de semente. O material de semente desta cultura não mantém a germinação. Não compre sementes "na reserva", mesmo que goste de qualquer uma das variedades.
  • Preparação inadequada do solo. O solo é acidificado ou muito pesado para brotos suaves.
  • Rega muito abundante depois de plantar sementes de pimenta, enquanto eles podem mecanicamente cair abaixo do nível exigido de plantio e as plantas não serão capazes de germinar.
  • Secagem de solo, até mesmo as sementes que foram semeadas podem morrer com falta de umidade.
  • Não observância das condições de temperatura. Um erro comum agricultores novatos caminhão - colocando o recipiente com os tiros nos radiadores. Ao mesmo tempo, a temperatura na mistura do solo pode atingir 33-35 ° C, com alta umidade e sem ventilação, as sementes estão condenadas à morte - as mudas são perdidas.

Fraco crescimento de mudas de pimenta? O que devo fazer?

Sementes incharam e foram para o crescimento, mas algo deu errado, o crescimento do rebento diminuiu, a cor verde perde sua intensidade ou planta e morre completamente.

Infelizmente, isso acontece. A razão está nos erros cometidos quando se trata de plantas jovens.

Por que as mudas de pimenta não se desenvolvem:

  • Irregularidades no modo de rega. O sistema radicular da pimenta não tolera nem mesmo um toque de ressecamento. O aquecimento excessivo do mesmo solo ameaça outro perigo - uma perna negra, uma doença que afeta quase todas as mudas de hortaliças e flores. A planta doente morrerá.
  • Intensidade de luz insuficiente pode levar ao fato de que a muda é esticada. E, se a rua estiver com mau tempo e o sol não estragar sua aparência, uma lâmpada de fito virá em auxílio do vendedor de vegetais, o que ajudará a evitar um déficit de iluminação.
  • Dieta inadequada de plantas. Para corrigir uma situação é possível por meio do enfeite superior com humate de potássio ou "Agricola-Frente", diluiu-se na água segundo as instruções.

Observando todas as regras simples de plantar sementes de pimenta e cuidar de plantas jovens, você pode obter grandes mudas e, no devido tempo, colher uma boa colheita!

REFERÊNCIA! Aprenda sobre os diferentes métodos de cultivo de pimenta: em vasos ou pílulas de turfa, em campo aberto e até mesmo em papel higiênico. Aprenda o método complicado de plantar um caracol e que doenças e pragas podem atacar suas mudas?

Materiais Úteis

Leia outros artigos sobre o tema das mudas de pimenta:

  • Cultivo correto das sementes e se é necessário embebê-las antes de plantar?
  • Como crescer ervilhas, pimenta, amargo ou doce em casa?
  • Quais são os estimulantes do crescimento e como usá-los?
  • As principais razões pelas quais as folhas são torcidas nos ramos, as mudas caem ou caem.
  • Termos de plantio nas regiões da Rússia e as características de cultivo nos Urais, na Sibéria e nos subúrbios.
  • Aprenda as receitas de fertilizantes à base de levedura.

Pin
Send
Share
Send