Cuidar de glicínias no jardim: como se esconder para o inverno?

Pin
Send
Share
Send

A glicínia também é chamada de glicínia. É uma videira ornamental parecida com uma árvore, pertencente à família das leguminosas. Ela cresce principalmente nos subtrópicos. No total, existem 9 espécies de plantas.

A glicínia é freqüentemente usada em paisagismo para ornamentos de árvores, cercas, arcos. Ela tem ramos caídos e inflorescências racemosas que chegam a 20-30 cm, e as flores são como mariposas. Durante a floração, praticamente não há folhagem visível. Na altura cresce até 18 m, em volume atinge 8 m.

Cuidado no jardim

A glicínia é bastante termofílica. Confortavelmente se sente em áreas com uma temperatura não inferior a 18 graus. Portanto, no jardim requer cuidado cuidadoso.

Aterragem


Você pode plantar glicínias no jardim no final da primavera, após o fim das geadas noturnas. Mesmo que a variedade seja resistente ao frio, a árvore jovem não deve ser plantada cedo.

Ao plantar uma histeria de jardim no jardim, é necessário seguir certas regras:

  • O local de crescimento deve ser ensolarado. Iluminação suficiente é uma promessa de floração abundante,
  • ela não deveria estar em um rascunho,
  • O solo neste local deve ser nutritivo, leve e permeável à água.

Uma jovem muda em uma terra quente e bem húmida.Durante o plantio você pode fazer fertilizante.

Dentro de 1-3 meses de aclimatação e acostumando a um novo lugar irá ocorrer. Neste momento não haverá crescimento. Então, 1-2 anos continuarão o crescimento aumentado de tiros. Pelo terceiro ano de vida, a madeira densa começará a se formar no tronco.

Rega

Nos meses de primavera e verão, a rega deve ser abundante. O solo sob as glicínias deve estar ligeiramente úmido. É impossível molhar o solo, pode causar a deterioração do sistema radicular. Com irrigação escassa, não será possível obter uma floração exuberante.

Com o início do outono, a rega diminui gradualmente. Neste momento, o crescimento pára e a liana se prepara para o inverno.

Humidade do ar

Nos meses de verão é desejável pulverizar. Este procedimento irá tornar o frescor verde e afetar positivamente a condição como um todo.

Condições de temperatura

A glicínia é termofílica. Mais confortável se sente a uma temperatura de 20-25 graus. Mas existem variedades resistentes ao frio que podem suportar baixando a temperatura para -20. E, no entanto, para que a planta não morra devido a geadas severas, ela deve ser removida dos suportes e coberta até a chegada da primavera.

Fertilizante e fertilizante


Nos meses de primavera e verão, é desejável energizar o wisterium com fertilizantes complexos. Para fertilizar o solo, fertilizantes orgânicos podem ser usados. Uma vez por ano, no verão, recomenda-se regar com água calcária. Para fazer isso, dilua 100 g de giz em 10 litros de água.

Tempo de vida

Essa liana pode ser chamada de durável.

Com os devidos cuidados, a expectativa de vida das glicínias será de 50 a 150 anos.

Floração

Pela primeira vez a glicínia floresce com a idade de três anos. A glicínia japonesa começa a florescer quando atinge dez anos de idade. Tem inflorescências racemosas pendendo para baixo. Todas as flores florescem simultaneamente em abril ou início de maio.

Reprodução

Uma liana de árvore pode ser propagada por sementes. Ao escolher este método de reprodução, é necessário saber que a aparência das flores, neste caso, é muito rara.

A maneira mais correta de reprodução é por camadas. Para isso, na primavera, uma filmagem de um ano é escolhida, uma incisão é feita e se inclina para o chão. O solo no qual o lixo é enterrado deve ser argiloso. A retirada é fixada antes do enraizamento. Da planta mãe, a cria é separada na primavera.

Poda Wisteria no outono

A glicínia cresce muito rápido. Seus brotos devem ser periodicamente cortados e amarrados. As lianas são guiadas e fortalecidas no suporte.

Ao cortar a videira, a forma desejada é dada. No começo da primavera, antes do aparecimento das folhas, os brotos são cortados aproximadamente em 30 cm, em setembro por mais 10 cm. Então você pode conseguir uma flor mais exuberante.

No outono, os galhos secos são necessariamente removidos.

Preparação para o inverno

No outono, a planta precisa ser preparada para o inverno. Primeiro de tudo, as flores secas são removidas e os brotos secos são cortados.

Como esconder glicínias no inverno


Após a poda dos galhos, os cipós são retirados dos suportes e colocados ao redor do tronco. Acima coberto com agrofiber e filme, você também pode preencher com terra.

Com especial cuidado, é necessário cobrir os jovens. Em torno do tronco para encher o solo ou lapnik coníferas.

A que temperatura e que abrigo?

Existem variedades de glicínias resistentes ao frio. Mas até eles precisam de abrigo para o inverno. Prepare-se para o inverno quando o medidor de temperatura é reduzido para +5. A essa altura, é necessário abaixar as videiras e encher o solo ao redor do tronco.

Quando a temperatura se aproxima de 0, então a planta já pode ser coberta com agrofibra e filme.

Doenças e pragas

É raramente infestado de pragas ou exposto a doenças. Os mais comuns são:

  • clorose - uma doença em que as folhas ficam amarelas e caem. A razão é um solo inadequado, por exemplo, com alto teor de calcário.
  • oídio afeta folhas e brotos. Afeta a doença em alta temperatura e alta umidade.
  • cálculos renais muito perigoso. Nos rebentos há um molde de cor preta, floração pára.
  • pulgão verde aparece nas inflorescências e depois nas folhas. O primeiro sinal da aparência de uma praga são gotículas pegajosas de orvalho.
  • trevo ácaro muito perigoso. A folhagem adquire uma cor de bronze, depois desbota e cai.

Medidas de controle e tratamento

Para se livrar da clorose, é necessário aplicar fertilizantes com sais de ferro ao solo. Uma camada de areia ao redor do tronco.

Para evitar o aparecimento de oídio e pericária renal, os desbastes são diluídos. Também é necessário limitar a fertilização com fertilizadores azotados. Os ramos afetados são necessariamente cortados e queimados, e toda a planta é tratada com fungicidas.

De pragas pode ser eliminado apenas tratando a planta inteira com inseticidas. O procedimento de tratamento deve ser repetido após 5-7 dias.

O jardim das glicínias será uma decoração digna do seu jardim. Com os devidos cuidados, ela transformará o site em um verdadeiro conto de fadas e será capaz de agradar mais de uma geração.

Fotos

Abaixo você pode ver a foto da planta:



  1. Tipos de glicínias
  2. Lua azul das glicínias
  3. Reprodução das glicínias
  4. Glicínia de floração
  5. Aterrissagem de glicínias

Pin
Send
Share
Send