Escolha variedades de tomate de baixo crescimento para estufas

Pin
Send
Share
Send

Hoje, vamos selecionar para você as melhores variedades de baixo crescimento de tomates para estufas que podem dar uma colheita realmente impressionante. Vamos descrever as principais características de cada classe, bem como uma breve descrição para ajudar você a escolher a opção mais adequada.

  • "Ob Obal"
  • "Sanka"
  • "Danko"
  • "Alaska"
  • "Mamãe grande"
  • "Chapeuzinho Vermelho"
  • "Creme de mel"
  • "A temporada de veludo"
  • "Enigma"
  • "Aurora"
  • "Supermodelo"

"Ob Obal"

A lista dos melhores tomates de baixo crescimento para uma estufa abre um grau "Obsk domes". Antes de nós é um híbrido inicial com um alto rendimento. Possível desembarque no campo aberto, mas esta opção deve assumir a presença de um clima quente.

A parte aérea cresce a meio metro no terreno aberto e a 0,7 m no solo fechado. Quanto à maturação precoce, você poderá receber produtos por 3 meses após o pouso.

Importante! Para atingir o rendimento máximo, o arbusto deve ser formado em três hastes.

A baga. Frutos muito grandes, que são pintados de vermelho com clarificação rosada (na cor eles são semelhantes ao "Coração de Bull"). O peso médio do tomate é de 200 g, mas pode ligar bagas que pesam cerca de 250 g.A pele da fruta é densa, carnuda.

Uma característica distintiva da variedade é a forma da fruta, que se assemelha a caqui. As câmaras seminais, quando o feto é cortado, lembram um trevo de cinco folhas em forma.

Saiba mais sobre essas variedades de tomates, como "Labrador", "Eagle Heart", "Tretyakov," "Mikado-de-rosa", "caqui", "Cardeal", "Yamal", "Casanova", "Gigolo", "Urso Bruin" "bisonte Sugar", "enchimento Branco", "Bobcat", "avó", "Verlioka".
O rendimento médio é de 6 kg por metro quadrado em solo fechado e 5 kg em terreno aberto.

Os produtos são excelentes para picles e marinar. No que diz respeito aos cuidados, então esta variedade precisa de uma liga e pasynkovanie.

"Sanka"

Antes de nós é a melhor salada sobrenatural tipo de tomate, que também pode ser cultivada em solo aberto. "Sanka" pertence aos tomates stamping, que não precisam de uma liga. Também deve ser atribuído a tomates atrofiados para estufas, não exigindo pasynkovaniya.

A parte aérea da planta cresce até 60 cm, a densidade das folhas é média. Frutos amadurecem nas mãos de 6 pedaços; seu peso médio é de 100 g, diferindo em excelente sabor e boa cor monofônica.

Esta variedade tornou-se popular devido ao fato de que as primeiras bagas podem ser coletadas por 90 dias.Esta é a variedade perfeita que lhe dará a oportunidade de experimentar os primeiros tomates, quando apenas as opções de importação podem ser encontradas nas lojas.

Além disso, as vantagens incluem resistência ao frio e pouco exigente à luz, o que permite economizar significativamente na iluminação.

Importante! A variedade não é híbrida, portanto, a partir das sementes coletadas, é possível cultivar tomates que não diferem da planta-mãe.

O rendimento de um quadrado, desde que o tomate tenha recebido os devidos cuidados, é de 13-15 kg.

Em conclusão, vale a pena contar sobre outra qualidade, que permite obter produtos ecologicamente corretos. O fato é que "Sanka" tem resistência a todas as doenças comuns dos tomates, e as pragas raramente prejudicam a variedade.

"Danko"

Esta variedade, embora difícil de atribuir a tomates de baixo crescimento para estufas, no entanto, como outras variedades, "Danko" é uma das melhores opções para o solo fechado.

Ambigüidade da variedade é que, quando plantada em campo aberto, não cresce mais de 60 cm, mas na estufa a altura pode aumentar mais que o dobro, até 1,5 m."Danko" tem um pequeno número de folhas de tamanho médio. Neste caso, o arbusto tem uma ramificação média, e o rendimento máximo pode ser obtido somente se a planta for formada em 3 hastes.

Este desenvolvimento da parte aérea indica que o arbusto gastará menos energia na formação da massa verde e mais - na formação de frutos.

Uma característica distintiva desta variedade é a forma distintamente em forma de coração de bagas. Cor - vermelho com uma cor laranja quase imperceptível. Também deve ser notado que os frutos têm um ponto verde distinto perto do pedúnculo. A massa média de tomate é inimaginável em 400 g, o que, como você entende, se transforma em vários quilos em um arbusto, o que obriga a fazer uma liga da planta.

Importante! Em terreno aberto, a massa da fruta é 2 vezes menor - cerca de 200 g.

Também tenha em mente que a baga tem uma casca fina e é propensa a rachaduras, por isso não gosta de transporte, especialmente em longas distâncias.

O sabor do tomate é excelente, então eles são ótimos para saladas e sucos frescos.

Produtividade no solo fechado - até 4 kg de um arbusto. De um metro quadrado você pode coletar até 12 kg de produtos de excelente qualidade.

"Alaska"

"Alaska" é uma variedade precoce de tomate, nas condições de estufa eles amadurecem dentro de 90 dias. Também pode ser plantada em solo aberto, desde que seja adaptada a um verão curto e fresco.

A parte aérea cresce a 60 cm O arbusto é determinante, de tamanho médio, requer pasynkovaniya. Placas de folha de forma padrão, tamanho médio, têm uma cor verde clara.

Os tomates são pintados de vermelho vivo, redondos, oblatos dos pólos. O peso médio é de 90 g, com excelente sabor, por isso são recomendados para consumo fresco, salga ou conservação.

Importante! Os arbustos devem ser amarrados, caso contrário eles "caem" sob o peso da fruta.

Vale a pena notar que o Alasca é bom para um clima frio, mas os tomates ainda exigem uma grande quantidade de luz solar, por isso a marca não pode ser chamada de tolerante à sombra.

O rendimento médio com a observância da tecnologia agrícola é de 9-11 kg por metro quadrado. Ao mesmo tempo, os produtos têm boas qualidades comerciais.

O Alasca não é afetado pela maioria das doenças, portanto, os tomates coletados não serão expostos a produtos químicos.

"Mamãe grande"

Antes de nós é uma nova variedade de tomates, que é familiar apenas para os agricultores que estão interessados ​​em notícias relacionadas à reprodução.

No Estado Register "Big Mommy" apareceu apenas em 2015, mas já conseguiu reunir um número considerável de admiradores.

Antes de nós é um tipo super-precoce de tomate determinante, que tem uma haste de ramificação. O número de folhas na planta é mínimo. As placas da folha são pintadas em uma cor verde clara. A planta difere em que as folhas têm um tipo "batata". Além disso, a variedade é distinguida por um rizoma em massa, que se espalha por uma grande área e fornece boa nutrição para a fruta.

A colheita amadurece no dia 85. Você também pode crescer sem abrigo. Nesse caso, o período de maturação pode aumentar em até 100 dias.

No processo de crescimento de arbustos exigem ligas e pasynkovaniya. Se você ignorar essas necessidades, o rendimento cairá muitas vezes.

Frutas têm uma forma arredondada regular, só de baixo você pode ver uma "cauda" distinta, tantos jardineiros consideram a fruta em forma de coração em forma. Vale dizer que o alongamento no polo inferior pode ser praticamente invisível. O peso médio das bagas em um terreno fechado é de 300 g, mas você pode conseguir meio quilo de fruta. No solo aberto, o peso médio é de 200 g, pintado na habitual cor vermelho brilhante.Em frutos verdes, a cor é semelhante aos frutos maduros da variedade Ob Obuda.

Eles também têm uma casca fina e densa, um maravilhoso sabor rico. Eles são perfeitamente preservados e adequados para transporte a longo prazo.

O rendimento médio em condições de estufa é de 10 kg do quadrado, mas no campo o rendimento é várias vezes menor.

Voce sabe Esta variedade de tomate contém uma grande quantidade de licopeno, um antioxidante, que é responsável pelo rejuvenescimento de todo o organismo.

Use - fresco (saladas, sucos espremidos na hora, sanduíches). O tratamento térmico não afeta o sabor.

"Chapeuzinho Vermelho"

Variedade alemã de tomates, também chamada "Rotkepphen" (transcrição do nome original).

Como muitas das variedades acima, "Chapeuzinho Vermelho" é uma variedade supernormal. A prontidão da fruta vem apenas 95 dias após os primeiros brotos.

Bush A planta é determinante, a altura máxima é de 0,7 m As hastes são muito fortes e grossas, por isso não precisam de uma liga. A quantidade de massa verde é média. Chapas de folha são pequenas em tamanho, pintadas em uma cor verde escura. Berry amadurece nas mãos por 4-5 pedaços.

Os tomates são bem arredondados com pequenas nervuras, levemente achatadas no pólo inferior. Cor - vermelho com um tom alaranjado. O peso médio é de 50 g e as bagas têm um sabor excelente. O número de sementes nas câmaras é pequeno.

Importante! Frutas são recomendadas para crianças e nutrição dietética - desde que durante o cultivo não tenham sido utilizados produtos químicos.

Deve-se levar em conta que a variedade é cultivada para cultivo em clima temperado. Pode ser plantada tanto em estufas como em terrenos abertos, mas o rendimento, no segundo caso, será baixo. As frutas são adequadas para armazenamento a longo prazo e podem ser transportadas por longas distâncias.

O rendimento médio em uma estufa em relação à tecnologia agrícola é de 2 kg de um arbusto.

Os tomates não têm medo de doenças e podem ser cultivados em estufas não aquecidas.

"Creme de mel"

A variedade recebeu esse nome por causa da forma dos frutos, semelhante às ameixas.

Na nossa frente está uma variedade híbrida bastante popular, que possui arbustos de estampagem determinantes. Distingue-se pelo revestimento médio da parte acima do solo. A altura média é de 60 cm, adequada para solos descobertos.

"Mel creme" refere-se a variedades precoces, na estufa a fruta amadurece no 95º dia após a emergência.

Recomendamos que você estude as formas de colher tomates para o inverno.
No que diz respeito à resistência a doenças, este híbrido apresenta bons resultados. Não é afetado por fusariose, verticilose e outras doenças "populares" de tomates.

Tomates, como mencionado acima, são em forma de ameixa e não diferem em tamanho, então o peso médio do fruto é de 60 g.A cor dos tomates maduros é vermelho brilhante, sem clareamento ou quaisquer manchas. As frutas têm uma carne carnuda e não aquosa. Neste caso, a preservação de frutos em alto nível e uma estrutura densa permitem transportá-los por longas distâncias sem deformação.

As plantas são despretensiosas em enfermagem, mas ainda exigem ligas e pasynkovaniya, caso contrário, o rendimento será significativamente reduzido.

O rendimento médio de um metro quadrado é de 5-6 kg.

"A temporada de veludo"

O material de sementes para esta variedade é fácil de encontrar, por isso temos apenas de lhe falar sobre a "época de veludo".

Bush Uma planta determinante direta que cresce até 1 m em uma estufa. Em condições de solo não coberto, a altura é mantida no nível de 60-70 cm, o arbusto é suficientemente compacto, portanto o número máximo de plantas pode ser colocado em um quadrado. As folhas têm uma cor escura.A longevidade é alta.

Frutas O peso pode chegar a 300 g, têm formato arredondado, mas no polo inferior a baga é plana. Cor - vermelho brilhante, sem esclarecimentos. Os frutos são caracterizados por polpa de sacarina densa, por isso são usados ​​frescos ou para preservação integral. O sabor é brilhante, saturado, há uma pequena acidez.

"Enigma"

A variedade da Moldávia de tomates, o que permitirá que você obtenha produtos muito cedo.

A parte aérea. A planta tem um arbusto determinista, que tem um bom caule forte, capaz de suportar o peso de frutos maduros. A labilidade é média, as placas da folha têm a forma usual e a cor verde escura. A planta é compacta e muito baixa, até 60 cm, mesmo em solo coberto. Em solo descoberto, o tomate pode parar de crescer, não ultrapassando os 45 cm de altura.

A principal diferença do grau é incrível precocidade. Frutos em condições de casa de vegetação podem ser colhidos no dia 83 após a germinação. Tais resultados não foram encontrados em nenhuma das variedades e híbridos acima descritos, portanto, vale a pena olhar para o "Riddle".

Além disso, a planta pode resistir ao sombreamento, é resistente a doenças e não requer a remoção de enteados.

As frutas têm uma forma arredondada, perto da perna da fruta você pode ver facetas ligeiramente convexas. Cor - vermelho. Em estufas de peso do fruto atingiu 100 g, mas no campo aberto é reduzida para 70 g. Excelente armazenados, bem como suportar o transporte.

Todas as frutas têm o mesmo tamanho, então as qualidades da mercadoria são estimadas bastante altas.

Produtividade - 20 kg por metro quadrado, desde que seja cerca de 6 arbustos.

Voce sabe O maior teor calórico é o tomate seco ao sol. 100 g de produtos contêm 258 kcal. Isso se deve ao fato de que a maior parte da massa da fruta é um líquido que desaparece durante o processo de secagem.

"Aurora"

"Aurora", embora não os primeiros tomates na nossa lista, mas ainda merece atenção jardineiros que querem coletar o máximo possível de colheita precoce.

Bush É a parte aérea da planta parte determinante que cresce em uma estufa a 70 cm. "Aurora" requer amarrar e formando uma haste 2. A longevidade é baixa.

Híbrido não é muito inferior ao "mistério", seus produtos podem ser encontradas em 85-90 dias após a germinação. Ao mesmo tempo, o amadurecimento em uníssono, dando a oportunidade de obter imediatamente um grande número de produtos.

Baga: forma redonda habitual de tomates.Uma característica distintiva é um entalhe perceptível perto da perna de fruta. O peso médio na maturação na estufa é de 130-140 g, no terreno aberto os frutos são um terço mais fáceis. Os tomates são pintados na cor vermelha brilhante monocromática sem pontos. As frutas são universalmente aplicáveis, mas parecem melhores em saladas ou alimentos enlatados, na sua totalidade.

Importante! "Aurora" é resistente ao mosaicismo.

O rendimento é muito baixo. A partir de um metro, ao plantar 6 plantas, você pode obter apenas 13 kg de produtos. No entanto, deve-se notar que o "Aurora" não requer grandes gastos para adubação e criação de condições "spa".

"Supermodelo"

Para finalizar nosso artigo, seremos a variedade mais "não padronizada", o que é interessante, em primeiro lugar, seus frutos.

Bush Carga determinante na parte aérea, com cerca de 80 cm de altura, que difere em pequenas dimensões. A cor das placas é verde escuro. No campo aberto cresce, assim como na estufa.

A usina é considerada uma usina de médio prazo, pois produz apenas produtos por 110 dias.

O lado forte da variedade é a ausência de rachaduras e manchas marrons.

A fruta tem uma forma de ameixa alongada. Neste caso, os frutos podem ser mais estreitos e mais longos e próximos da variante em forma de coração. Conforme você cresce, os tomates se esticam e mudam de cor de verde-claro para vermelho brilhante. O peso médio é de 110 g.Com um corte, você pode ver 2-3 câmeras. A carne é carnuda, o que possibilita o transporte dos produtos.

O rendimento é medíocre, a variedade tem qualidades de sabor e não o número de frutos. De um quadrado coletar até 8 kg de produtos com o melhor atendimento.

Voce sabe Às vezes, os tomates são chamados de "maçã de ouro" para a razão que familiar para nós o nome vem da língua italiana, em que, quando traduzido literalmente, é apenas como um significado. Mas a palavra "tomate" foi tirada dos astecas, que chamavam a planta de "tomate".

Agora que você sabe o que subdimensionada tomates são melhor cultivada em uma estufa, bem como reuniu-se com as melhores novas variedades, que tenham sido retirados na última década. Diz-se que muitas das plantas de nossa lista bastante exigentes como a rega e luz solar, bem como a adubação e fertilidade do solo. Por esta razão, o rendimento especificado depende não só sobre os pontos fortes das variedades, mas também sobre o cuidado de plantas.

Assista ao vídeo: 5 plantas tropicais resistentes a sol forte e pouca água

Pin
Send
Share
Send