Hipocirrose glacial: métodos de reprodução e cuidado em casa

Pin
Send
Share
Send

Das florestas tropicais do Brasil, esta flor atraente chegou à Rússia. Em casa, ocorre como arbusto, arbusto, planta herbácea e até na forma de uma planta epífita que vive em outra planta, mas não se alimenta dela. Cresce na natureza com até 70 cm de altura, em condições de ambiente - é um arbusto compacto de no máximo 25 cm com hastes eretas ou levemente caídas.

O hipocirrh glacial, ou nu, pertence à família Gesneriaceae. O nome "Hypocyrtos" vem das palavras gregas: "hipo" - "fundo" e "cyrcos" - "curvado", o que é explicado pela forma da flor. Parece um duplo: do primeiro com pétalas abertas, o segundo cresce - tubular com pétalas fundidas.

Florescência de hipócitos de glauco

A planta parece muito decorativa no interior do escritório, decora a varanda no verão, cria uma atmosfera de conforto em um apartamento na cidade e em uma casa particular.

Breve descrição

Um convidado da América Latina, que conquistou os amantes de plantas de casa com flores, é uma flor do glabra hypocirot. Chama-se a atenção para o verde escuro, como se encerasse, folhas ovais densas e brilhantes, na parte inferior das quais existem faixas quase imperceptíveis de tons lilás. E a forma original de uma flor de laranjeira brilhante na forma de esponjas alongadas impressiona com sua semelhança com um peixe dourado. As flores, cujo aroma é quase inaudível, localizam-se em pedicelos curtos nas axilas das folhas com inflorescências de até 3 peças. No lugar de flores desbotadas, pequenas caixas são formadas nas quais pequenas sementes amadurecem.

A planta possui uma superfície radicular fina e rasa, altamente ramificada da terra.

Decoração de interiores - variedade ampel

Existem variedades eretas e ampelous de uma flor.

Home Care

O atendimento domiciliar da planta hipocirrh, que não será oneroso e não leva muito tempo, não é muito exigente.

Rosa interior: cuidados domiciliares e métodos de reprodução

Como qualquer flor, ele precisa de atenção e cuidado.

Cuidar dele inclui:

  • O habitat certo para a estação;
  • Rega adequada;
  • Alimentação completa;
  • Transplante frequente de primavera;
  • Cumprimento das condições do período de descanso;
  • Poda oportuna de hastes.

Após a floração é fácil cuidar. As hastes são aparadas, removendo metade delas, o que estimula o surgimento de novas mudas e o aumento do número de flores - a formação de brotos ocorre apenas nas hastes do primeiro ano de vida.

Preste atenção! A poda perdida pode causar falta de floração.

Um período adormecido adequadamente organizado é uma garantia de florescimento abundante.

Às vezes, o hipócito do glauco é atacado por pragas:

  • Moscas brancas;
  • Ácaros;
  • Andaime.

A luta contra eles é realizada por inseticidas: Karbofos, Akaritsidom.

O aparecimento de placas brancas nas folhas sinaliza a infecção da planta com oídio. A salvação dos hipócitos será a remoção das áreas infectadas, a cessação da rega e o tratamento com fungicida.

Iluminação

A luz brilhante, porém difusa, é o principal requisito para a iluminação de uma flor. A luz direta do sol o prejudicará, a colocação na sombra excluirá a floração. Peitoris de janelas orientadas para o sudeste e sudoeste serão adequados para isso. Para variedades ampelous, as paredes da sala são adequadas, onde a luz cai bastante.

No verão de hipocirrh, a glabra se sentirá ótima à sombra do ar fresco. No inverno, é instalado em casa, em um local bem iluminado. É no início do inverno, quando uma hora de verão muito curta, os botões de flores são colocados. A flor precisa de 12 a 14 horas de luz do dia, por isso é estendida usando iluminação artificial.

Informações adicionais. Se a iluminação for insuficiente, as hastes se tornam longas e finas, uma planta dessas florescerá fracamente. A instalação por um longo tempo sob luz solar direta causará amarelecimento e murcha das folhas.

Rega

O cuidado dos hipócitos, para o qual inclui a rega, exige sua abundância no calor da primavera e do verão. Quando o outono chega, está gradualmente sendo reduzido. No inverno (período de dormência da planta), a rega insignificante e cuidadosa é continuada, para que não haja secagem completa do coma de terra.

Para irrigação, use apenas água macia e sedimentada à temperatura ambiente.

Importante! Ao regar, verifique se a água não fica estagnada nas raízes.

Excesso de umidade no solo ou estagnação de fluidos levará ao aparecimento de manchas marrons ou cinza nas folhas, o que indica a ocorrência de doenças fúngicas. O tratamento com fungicidas, a remoção das partes afetadas e a colocação da planta em um local mais seco e mais leve resolverá o problema. A flor responderá à rega excessiva ao deixar as folhas cair. A queda de brotos também indica excesso de rega.

Usar água muito fria e rega irregular causará manchas marrons nas folhas.

Informações adicionais. A planta tolera rega inadequada mais facilmente, o excesso de água levará a sérios problemas.

Umidade

As florestas tropicais são o berço da hipocirréia glacial; portanto, as casas criam condições próximas da natural (com alta umidade). Isso é possível colocando fontes próximas, paletes com argila expandida úmida, musgo ou recipientes com água. Uma flor pode servir de decoração para a cozinha, um banheiro claro também será um local de residência adequado, onde todos os componentes necessários estão presentes: umidade, luz, calor.

Cultivo de novas amostras a partir de estacas enraizadas

Você não deve recorrer à pulverização com muita frequência. Em baixa umidade, observa-se floração esparsa e amarelecimento das folhas. A pulverização excessiva das folhas pode causar doenças fúngicas.

Temperatura

No verão, uma temperatura adequada para o conteúdo da flor é de 20 a 25 ° C. No inverno, a temperatura é mantida entre 12 e 14 ° C, não deve cair abaixo de 12 ° C.

Importante! A principal condição é eliminar correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura.

Informações adicionais. Não coloque a flor em uma sala com um ar-condicionado ou ventilador funcionando.

O hipocirr soltará botões ou florescerá fracamente quando a sala estiver muito fria.

Se o período de dormência ocorreu em um local quente e escuro, a floração também será esparsa; além disso, os pulgões aparecerão na planta.

Rascunhos e quedas acentuadas de temperatura causarão queda de folhas e levarão a doenças.

Fertilização e solo

De abril a setembro, durante um crescimento intensivo, a fertilização é realizada a cada 10 dias, usando uma solução de fertilizantes minerais universais para plantas de interior.

A super saturação do solo com fertilizantes levará ao amarelecimento, perda de cor das folhas.

Na primavera, o hipócito é transplantado, a terra é selecionada para essa umidade permeável, leve e solta, enriquecida com nutrientes.

É preparada uma mistura constituída por turfa, solo foliar e areia grossa do rio, coletada na proporção de 1: 3: 0,5. É aconselhável adicionar raízes de samambaia ou casca e carvão moídos.

Dica. Adequado para este fim é o primer adquirido para a Saintpoly.

Recursos de transplante

Lithops: cuidados domiciliares e métodos de reprodução

Uma vez a cada 2-3 anos, sempre na primavera, uma flor de crescimento lento é transplantada. O vaso é selecionado com furos no fundo, planos e largos - as raízes da planta estão localizadas perto da superfície.

Uma camada maior de drenagem é necessariamente colocada no fundo para evitar a estagnação da água. O solo adquirido na loja ou a mistura auto-preparada do solo é derramado. Por meio de transbordo transplantado para um novo pote. Molhe e compacte levemente a terra.

Métodos de criação

Radermacher: cuidados domiciliares e métodos de reprodução

Uma nova instância é obtida de duas maneiras:

  • De estacas;
  • As sementes

É mais fácil e rápido cultivar uma flor a partir de um caule. O método das sementes é muito mais difícil e demorado.

Estacas

O método vegetativo de reprodução é mais conveniente e simples. As estacas para esse fim são colhidas de uma planta adulta na primavera ou no início do verão, quando há crescimento ativo, cortando a parte superior de uma brotação jovem sem flores com 4-5 entrenós e removendo 2 folhas inferiores.

Atrai a atenção com a forma original da flor hipocirróide.

Você pode enraizar o caule colocando-o na água até formar raízes ou plantá-lo diretamente em solo úmido a partir de uma mistura de turfa e areia. A haste é aprofundada até a primeira folha e coberta com um filme ou um frasco. O cuidado é habitual, como em qualquer estaca enraizada: criando uma estufa, arejando, mantendo a temperatura entre 22 e 24 ° C.

Após o aparecimento de raízes longas, o tronco enraizado é cuidadosamente transplantado para um recipiente separado. Para formar um arbusto exuberante, aperte a parte superior da parte aérea, depois os 1 ou 2 entrenós superiores às vezes são cortados.

Sementes

Para a propagação, são utilizadas sementes compradas em uma loja ou coletadas pelas próprias mãos.

Preste atenção! A germinação das sementes é mantida por apenas seis meses.

Para plantar, leve um substrato leve de turfa. As sementes são dispostas em pequenos sulcos, polvilhadas um pouco com terra, borrifadas com água de um frasco de spray, cobertas com um filme. Situado em um local quente e iluminado. O surgimento de mudas é esperado em 2-3 semanas. Quando as mudas atingem uma altura de 2 a 3 cm, são afinadas e ventiladas regularmente, acostumando-se ao ar fresco. Após um mês após a germinação, as mudas são transplantadas para um local permanente.

Uma planta atraente com flores originais - Glauca hypocirta, o atendimento domiciliar é extremamente simples e a criação não é difícil, interessa a jardineiros experientes, profissionais e amantes de plantas de interior. A superfície brilhante das suculentas folhas verde-escuras destaca o brilho das flores amarelo-alaranjadas da amada Tropicana.

Pin
Send
Share
Send