Herbicidas têm sido comprovada como uma ferramenta eficaz e eficiente para controle de plantas daninhas no jardim ou horta.
Embora haja exceções, sem essas "drogas" não pode fazer qualquer jardineiro.
Entre os herbicidas mais populares está o Granstar.
- Substância ativa e formulação
- Contra que as ervas daninhas são eficazes
- Vantagens
- Mecanismo de ação
- Quando e como processar
- Condições de armazenamento
- Fabricante
Substância ativa e formulação
Sua ação é realizada por uma substância especial - tribenuron-metila na proporção de 750 g / kg. Pertence à classe de pesticidas que têm ação seletiva pós-emergencial. Em sua forma pura é apresentado como cristais brancos, tem um cheiro bastante acentuado.
A preparação é apresentada sob a forma de cápsulas solúveis em água, que contêm substâncias de auto-ação direta e grânulos homogêneos, que começaram a ser adicionados somente em 2009.
Tal produto é produzido em latas de plástico de 100 ou 500 g, sendo agora muito comum forjar um produto original,por isso, quando a compra de medicamentos se esqueça de prestar atenção para a existência de um especial de adesivos de holograma, que irá ajudar a distinguir o original de uma falsificação.
Contra que as ervas daninhas são eficazes
"Granstar" ajuda a combater ervas daninhas anuais (por exemplo, Cleavers), e a mais eficaz do seu efeito se manifesta está nas fases iniciais do desenvolvimento do parasita. Mas também sobre as ervas daninhas perenes que é capaz de se livrar, porque penetra nas raízes da planta através das folhas.
Entre as ervas daninhas anuais dicotiledóneas, com as quais ajuda a combater este remédio, estão:
- pretinha;
- uma sacola de pastor;
- um tornozelo revolvido;
- piolhos;
- a mostarda de campo;
- rabanete selvagem e outros.
Vantagens
Muitos jardineiros e caminhoneiros escolhem "Granstar" pelas seguintes razões:
- A droga efetivamente atua sozinha e ajuda a combater até mesmo as ervas daninhas mais difíceis de serem controladas.
- O uso de um tal herbicida pode ser levada a cabo numa suficientemente termos gerais: a primeira ocorrência de duas folhas, para formar a folha da bandeira da planta.
- "Granstar" é muito conveniente e fácil de usar, a dose é muito pequena.
- Droga pode ser usada desde que a primeira temporização, quando a temperatura do ar aquecido a 5 ° C.
- Ele tem uma ação muito rápida, as suas substâncias activas dentro de algumas horas depois de fazer a parar o crescimento de plantas parasitas, e algumas semanas destruí-los completamente.
- Se após 3 horas depois de fazer a chuva caiu, mesmo sob tais condições, a eficácia do herbicida não vão piorar.
- Tal preparação é completamente não tóxico, respectivamente, será seguro para outras culturas, animais e insetos em seu jardim ou no jardim.
Mecanismo de ação
Herbicide "Granstar" imediatamente após a aplicação gradualmente começa a penetrar através das folhas da planta em seus caules e rizomas. As substâncias ativas do herbicida bloqueiam a enzima acetolactato sintase responsável pelo crescimento da erva daninha. Células vegetais sensíveis à ação desse agente diminuem a divisão. Logo a planta morre.
O processo de parar o crescimento e o desenvolvimento da erva daninha é acelerado em climas quentes e úmidos, mas quando está seco e frio, ao contrário, diminui a velocidade.
Preparações à base de tribenuron-methyl são usadas não apenas para controlar ervas daninhas. Por exemplo, o herbicida "Granstar" é usado para o desenvolvimento expresso de girassol e a implementação da tecnologia SUMO. Lembre-se que é necessário fazer tais substâncias em períodos em que o girassol não está em estado de estresse, não tolera o excesso de umidade ou a seca.
Após o tratamento com a droga, algumas variedades de girassol podem mudar de cor ou parar um pouco. No entanto, esse fenômeno é absolutamente normal, e logo o girassol é restaurado e até começa a se desenvolver mais rápido.
Quando e como processar
A pulverização é realizada de preferência apenas em tempo calmo seco, acrescentando surfactantes "Tendência-90" ao seu agente mantidos mais e melhor nas folhas das ervas daninhas.
Instruções de utilização é muito simples e não requer uma grande quantidade de ações complicadas: herbicida cápsula "Granstar" adicionar água limpa e, em seguida, pulverizar ervas daninhas, mantendo a distância necessária.
Se você está lutando com as ervas daninhas dicotiledôneas anuais, bem como cardo-das-vinhas com as culturas de trigo, cevada e aveia, a taxa de aplicação deve ser 0,020-0,025 l / ha. O tratamento, neste caso, deve começar nos primeiros estágios de desenvolvimento das ervas daninhas ou cultura perfilhamento cedo.
A taxa de aplicação da solução herbicida é preparado "Granstar" 200-300 l / ha, durante a pulverização em terra e 50-75 l no processamento da aviação.
Condições de armazenamento
Armazenar a droga deve estar em condições fechados, que são destinados para armazenamento de pesticidas a uma temperatura de 0 a + 30 ° C.O período de garantia de armazenamento é de 3 anos.
Fabricante
O fabricante da droga atua como uma empresa bem conhecida "DuPont" (EUA). Há muito tempo se estabeleceu como um fabricante de qualidade e responsável. Além disso, em 2009 a empresa foi premiada como "Agrow" para a realização de inovação em suas invenções.