Kishmish 342 dificilmente é o mais popular e difundido hoje sem sementes de uvas.
Tem muitas propriedades excelentes, é fácil crescer em uma área suburbana e não requer conhecimento especial.
Muitas vezes essa variedade é chamada Kishmish, húngaro ou GF No. 342.
Para que tipo de referência?
A variedade Kishmish 342 pertence a um grupo de variedades muito antigas. A maturação completa ocorre durante 105-115 dias a partir do aparecimento dos primeiros ovários antes da colheita. Esta é uma maravilhosa variedade de uva de mesa de uvas brancas, que tem um sabor excelente e memorável e uma bela aparência.
Entre as primeiras variedades, vale a pena prestar atenção a Muscat White, Julian e Gordey.
Uvas "Kishmish 342": descrição da variedade
Kishmish 342 é uma variedade muito alta e inclinada. Requer poda adequada e não gosta de espessamento.
Brotos de ovos são bons quando podados 7-8 olhos. Número de brotos férteis - mais 80% por bush. Em uma corrida, é melhor deixar em 2-3 cachos. A videira amadurece ao longo de todo o comprimento.
As uvas são pequenas, aproximadamente 400-600 gr, cônico, razoavelmente denso. Com uma grande formação do mato, as uvas podem atingir 1,5 kg.
Esta variedade é caracterizada por um alto teor de açúcares e baixa acidez. A carne é densa, suculenta e tenra, com um final de boca agradável e ligeiramente musculoso. A pele é muito fina, mas densa, com um leve revestimento de cera.
Bianca, Aladdin e King Ruby também possuem um alto teor de açúcar.
Fotos
Informações mais detalhadas sobre as uvas "Kishmish 342" podem ser encontradas na foto abaixo:
História da criação
Kishmish 342 é uma variedade relativamente jovem, mas já conquistou a confiança e o amor dos jardineiros. Foi criado na Hungria, cruzando o kishmish persa e o grau técnico tardio Willar Blanc.
Devido à maturação precoce e ao aumento da resistência ao inverno, o Kishmish 342 é excelente para o cultivo em condições climáticas difíceis.
Características
Kishmish 342 é uma variedade muito produtiva e resistente ao frio. Em um clima temperado, é claro, requer abrigo para o inverno, mas sem problemas ele pode resistir a um declínio t a -26-27 ° C. Com os devidos cuidados, você pode obter até 20-25 kg de frutas de um arbusto.
Ele tolera bem o transporte e pode ser armazenado por cerca de 3-4 semanas.A única condição: colher a colheita do mato no tempo, porque Perde o seu sabor e é gravemente danificado pelas vespas.
Não perca suas qualidades durante o transporte e tais variedades como Nadezhda AZOS, Bazhena e Krasa Balka.
Peculiaridades do crescimento
Primeiro você precisa decidir sobre o local de pouso. Perfeitamente adequado para cultivar esta variedade é um local quente e bem iluminado, de preferência perto da parede da casa, de um celeiro ou ao longo da cerca.
Ter mudas a uma distância de cerca de 1 m do suporte e 3-4 m de distância. O desembarque é melhor feito em abril-maio, quando o tempo mais ou menos quente será estabelecido.
Os poços para mudas devem ter pelo menos 70 centímetros profundidade e sobre 80 cm diâmetro.
Na cava preparada, uma pequena camada de drenagem é colocada no fundo, uma camada de areia, grama e húmus é adicionada de cima. Cavar a cavilha de apoio, coloque cuidadosamente a muda e polvilhe a terra restante.
Imediatamente após o plantio, a planta é bem regada e podada para 2 olhos.
Não se esqueça da cobertura completa do solo após a rega.
Em julho, é necessário realizar tratamento preventivo contra doenças e alimentação de mudas com adubos fosfatados e potássicos.Aproximadamente 3 meses após o plantio, o ápice da parte aérea é picado.
Kishmish 342 praticamente não sofre de infecções fúngicas, mas é freqüentemente atacado por pragas.
Doenças e pragas
Esta variedade é resistente à maioria das doenças da uva, desde que o tratamento preventivo seja realizado a tempo. Por causa da maturidade precoce, o Kishmish 342 simplesmente não consegue pegar mofo ou oídio, mas existe o risco de infecção por outras doenças desagradáveis.
Na primavera, é desejável realizar o tratamento da planta com uma solução da calda bordalesa ou preparações biológicas especiais. É necessário realizar a poda correta, não permitindo que a infecção entre na ferida, e impedir o espessamento da bucha.
Não negligencie também a prevenção de doenças como rubéola, câncer bacteriano e clorose, bem como antracnose e bacteriose.
Infelizmente, além da doença, há o risco de danos às uvas por vespas, bem como a possibilidade de atacar outras pragas perigosas.
Várias armadilhas e pulverização podem ser usadas para proteger a colheita das vespas.Um meio eficaz de luta é a pulverização semanal de frutas com vinagre de mesa ou fumigação com fumaça de um incêndio. Armadilhas cheias de xarope de açúcar com a adição de clorofos são úteis.
Você pode tentar colocar cada pacote de pequenas bolsas de gaze, mas existe o risco de que as bagas apodrecem devido à falta de oxigênio. Perfeitamente destrói o ácido ospórico, polvilhado com iscas de mel ou geléia.
O ácaro é claramente visível no fundo da folha.
Sua aparência pode ser reconhecida pela presença de pequenos pontos pretos. O tratamento deve começar imediatamente, não permitindo a formação de teias de aranha nas folhas.
Para isso, você pode usar inseticidas e vários métodos populares.
Os folhetos da Caterpillar danificam folhas, brotos e uvas. Este inseto pode causar danos significativos ao vinhedo. Portanto, é necessário realizar tratamento oportuno do mato com inseticidas.
As larvas do besouro de maio vivem no solo e danificam as raízes das uvas. Para prevenir sua ocorrência, o solo antes do pouso é cuidadosamente escavado,verificar a presença de larvas de húmus e sistema radicular de plântulas.
A aparência dessas pragas pode ser vista a partir do estado geral da planta. Se as uvas começarem a doer sem motivo aparente, então é necessário realizar o cultivo profundo do solo com inseticidas especiais.
É muito fácil cuidar e não requer conhecimento e experiência especiais. Esta é uma grande variedade com muitas vantagens.
Crescer não será difícil para iniciantes em jardinagem. E o sabor inesquecível e a beleza desta uva não deixará ninguém indiferente.
Velika, Ataman e Romeo também são excelentes sabores.