Entre uma variedade de variedades varietais de pepinos, há um híbrido que foi cultivado por muitas décadas por jardineiros domésticos. É sobre "Primavera", características que pareciam muito atraentes para muitos residentes de verão. Vamos também descobrir do que os frutos da variedade gostam tanto e como alcançar a colheita da mais alta qualidade ao cultivá-la em seu site.
- Descrição da variedade
- Vantagens e desvantagens da variedade
- Características e diferenças de outras variedades
- Aterragem
- Preparação de sementes
- Cultivo ao ar livre
- Cultivo de mudas
- Cuidado
- Rega
- Adubação adicional
- Pulverização
- Doenças e pragas
Descrição da variedade
Pepinos "Rodnichok" referem-se a grupo de maturidade a médio prazo, polinização de que ocorre com a ajuda de abelhas. Esta é uma planta bastante alta, diferenciando-se não muito forte ramificação e tipo feminino de formação de flores. Frutos maduros têm excelentes qualidades de sabor e são adequados para uso fresco e para todos os tipos de preservação. Em média, os pepinos estão prontos para a colheita, 52 dias após o aparecimento das primeiras folhas, mas você não precisa coletar toda a colheita de uma só vez.
Para esta variedade, a formação de feixes de ovários é característica, aproximadamente 2-3 para cada nó, e até cinco brotos podem aparecer em uma planta. Em média, o cultivo em estufas utilizando treliças pode coletar até 17-25 kg de colheita a partir de 1 m², enquanto quando colocados em solo aberto esses indicadores são um pouco mais modestos e chegam a 5-7 kg. Além de colheitas abundantes, "Rodnichok" possui excelentes características commodity de deliciosos pepinos.
Vantagens e desvantagens da variedade
Em alguns dos méritos do híbrido "Rodnichok F1" é fácil julgar, com base na descrição acima, mas isso não é tudo vantagens deste pepino. O seguinte deve ser adicionado a eles:
- bons dados externos e de sabor;
- simplicidade de cultivo e cuidado das plantas;
- boa resistência a várias doenças (por exemplo, antracnose, mancha oliva, bacteriose);
- a capacidade de crescer ao ar livre e em condições de estufa;
- alto rendimento, que não é particularmente dependente de cuidados;
- a possibilidade de transporte para posterior implementação.
Características e diferenças de outras variedades
Em muitos aspectos, os frutos da variedade descrita são semelhantes a muitos outros pepinos, no entanto, há uma diferença característica - neste caso, todos eles tem aproximadamente o mesmo comprimento e forma, que do lado estético parece muito atraente. Todas as "fontanelas" são quase como uma seleção, que também é uma excelente prova da adequação do cultivo desses pepinos para fins comerciais.
Aterragem
A plantação de sementes de pepinos do tipo "Rodnichok" fornece várias ações sucessivas, e dependendo do lugar da plantação (uma estufa ou um jardim abaixo do céu aberto) eles terá algumas diferenças. No entanto, vamos olhar para o começo nas nuances da preparação do material de plantio.
Preparação de sementes
Nesta variedade de pepinos, quase todas as sementes são fêmeas, o que significa que o aquecimento padrão a longo prazo, neste caso, não é necessário. No entanto, antes de uma aterrissagem direta, ainda aquecem ligeiramente (o procedimento ajuda a destruir patógenos possíveis), e logo embebe-se na água da germinação ou inchação.
Cultivo ao ar livre
Preparação para o plantio de pepinos "Primavera F1" em uma área aberta começa no outono, quando todos os detritos e folhas são queimados, e o solo é escavado. Então você precisa para preparar uma solução de três por cento de cloro e aplicá-la em todas as superfícies de vidro, madeira e metal, localizados no território. O solo não só desenterrado, mas também torná-lo apodreceu esterco de frango ou esterco de vaca, embora se a fazenda não é orgânico, você pode usar composições minerais ready-made (pepinos perfeitamente sensíveis ao potássio), mas sempre com primetkoy "para os pepinos."
Plantar pepinos em fileiras, o que permitirá que você cuide deles com facilidade e, no futuro, será mais fácil colhê-los. já um pouco mais e pode ser de 70 cm entre plantas adjacentes sempre deixar uma distância de 25-30 cm, mas a distância entre as linhas. Ao plantar as sementes da "moleira" se aprofundou no chão a dois centímetros, bem regada e abrigando filme ou agrovoloknom que irá protegê-los de possíveis geadas retornáveis.Pepinos classificados nesta categoria crescer rápido o suficiente, e a primeira atira você já pode ver no 3-4 dias após a semeadura. Com um aumento significativo da temperatura na rua e de elevada actividade solar abrigo temporário é removido, de modo que as plantas jovens podem respirar um pouco. Também não se esqueça de monitorar a umidade do solo: não deve ter crosta.
No período de crescimento activo das folhas e rebentos de pepino alimentados com compostos contendo azoto, enquanto que para o período de floração mistura de fósforo mais adequado, e será útil para adicionar ao potássio do solo e de azoto durante a formação dos ovários.
Cultivo de mudas
Muitos jardineiros acreditam que o cultivo de pepinos em uma estufa ou em casa requer muito menos tempo e esforço do que cultivá-los em condições de campo aberto, mas isso não é inteiramente verdade. O fato é que neste caso todas as normas fitossanitárias, condições microclimáticas devem ser observadas, e além disso, os requisitos para o cuidado de mudas não podem ser ignorados.
Muitas vezes, o cultivo de mudas começa com um tratamento de sementes para estimular o crescimento simultâneo de sementes, que são drogas ideais "Appin" "Etamon" "Zircon" ou "Narciso". Como substrato para encher potes ou caixas pré-preparados perfeitamente adequados misturas prontas especiais para cultivo de hortaliças, embora se você quiser economizar, você mesmo pode preparar esse substrato. Neste último caso, as partes que compõem os solos mais adequados são solo fértil a partir do jardim, turfa e o húmus, tomados em proporções iguais. No entanto, antes do enchimento da mistura em vasos é útil para processar estruturas especiais de desinfecção (por exemplo, drogas "Gamair" "fitosporin" e "Planriz").
Para semear pepino "MOLA" bom ajuste vasos de volume de 50-55 ml, a plantação de profundidade 1,5 cm. Até que as leituras de temperatura de germinação em um ambiente com mudas de ser no 25 ° C, e ainda mais reduzido para 5 ° C no dia e 10 ° C na noite. A colheita de plantas é realizada em recipientes separados medindo 4,5 x 4,5 cm e um volume de cerca de 80 ml.
Cuidado
Por tudo o pepino é muito importante que os seguintes requisitos para o cultivo: plantio deve ser feito em uma substratos nutrientes bem drenados no mais cuidado é necessário lembrar rega apenas freqüentes com água morna e vestir regulares (cerca de uma vez a cada 1-2 semanas, dependendo da variedade). Também componentes importantes do bem-estar das plantas serão um conteúdo úmido e bastante quente, boa iluminação. Vamos falar sobre todos esses requisitos no caso do crescimento de "Rodnichka".
Rega
Como é o caso com outras pepinos, molhando híbridos descritos é oferecido por dia à noite e apenas com água quente e macia. Encher plantas "com uma margem" não é necessário, porque estagnada perto das raízes da poça pode levar a sua decadência. Normalmente, tais fenômenos são observados em um sistema de drenagem ruim, solo ou áreas abertas no tempo chuvoso prolongado.
Se o verão estava muito quente, em seguida, além da aplicação regular de líquido no solo, você pode polvilhar com uma solução de vidro de giz na estufa e polvilhe as folhas com água morna da pistola de pulverização.
Adubação adicional
Quase todos os pepinos respondem bem à introdução de estrume no solo, e a variedade híbrida descrita não é excepção. No entanto, você pode usar este curativo apenas sob a forma de infusão, para a preparação de que em um balde de água, 1 litro de esterco fresco é diluído e deixado em repouso por 10-14 dias. A composição pronta é adicionalmente diluída em água numa proporção de 1:10 antes da aplicação direta. No entanto, para a primeira fertilização de "Rodnichka" o seguinte fertilizador será mais útil: 10 litros de água devem tomar-se 10-15 g de nitrato de amônio,15-20 g de sulfato de potássio, 20-25 g de superfosfato, e depois de misturar todos os constituintes, despeje a infusão preparada da plantação no cálculo de 1 balde da mistura para 10-15 plantas.
Como alternativa para a segunda alimentação, fertilizantes minerais podem ser usados, mas neste caso o potássio deve ser muito mais nitrogênio.
Em terceiro lugar o tempo de alimentação "fontanelle" gastar mais 14 dias após a anterior, e esse tempo é usado estrume fortemente diluída: 10 l precisa ter apenas 2,5 colheres de sopa de verbasco.A mesma alimentação é adequada para o quarto fertilizante (após outras duas semanas).
Pulverização
Pulverização variedade pepino "Primavera" pode ser realizada fins completamente diferentes: para aplicação foliar, para proteger contra doenças e pragas ou regar plantas para umedecimento adicional. No primeiro caso, para tratamento foliar preparar a seguinte solução de trabalho: um balde de água (10 l) foi adicionado 1 g de ácido bórico, 30 g de nitrato de potássio, 0,1 g de sal de zinco de ácido sulfúrico, 60 g de superfosfato simples, 150 g de ureia e 0,4 g de sulfato de manganês. A ordem de proteção é muitas vezes usado drogas "Topaz" e "konfidor", aplicá-las de acordo com as instruções. Quanto à irrigação, a pulverização é feita por aspersão.
Doenças e pragas
Infelizmente, apesar das variedades resistentes a doenças "pepino" comuns, excluir completamente a possibilidade de desenvolver uma determinada doença não pode. Portanto, considere as doenças mais comuns e opções para lidar com eles quando crescer Rodnichka.
- Oídio. Caracterizado pela formação de pequenos pontos de luz na parte externa da placa de folha de pepinos. Com o tempo, eles "crawl" em torno da planta, por causa do que o chicote virar marrom e cair muito em breve.A causa do aparecimento e desenvolvimento da doença geralmente se torna excessivamente freqüente, rega e disseminação no local com pepinos de ervas daninhas, e para lidar com a doença e salvar a maior parte da colheita, todas as folhas e chicotes danificados precisam ser coletados e queimados. Os arbustos sobreviventes são tratados com enxofre moído em pó, utilizando 25-30 g de substância por 10 m².
- Peronosporoz. Mesmo nos estágios iniciais da doença nas folhas, há manchas claramente visíveis de amarelo esverdeado com um revestimento esverdeado pálido. Com o tempo, aumentam de tamanho, e na parte inferior da folha também aparece placa, mas já roxa. No caso desta doença, é mais fácil prevenir do que tentar curar e, portanto, antes de plantar as sementes devem ser tratadas em uma solução de permanganato de potássio, e quando regar as plantas, use apenas água morna. Na fase ativa da doença, as plantas são tratadas com uma mistura bordalesa.
- Antracnose Ele mostra uma mancha marrom-amarelada nas folhas, após o que um revestimento rosa aparece nos arbustos. Tal como na versão anterior, recomenda-se o tratamento de plantas doentes com uma calda bordalesa, seguindo o procedimento pelo menos 4-5 dias antes da colheita esperada.
- Podridão branca. Como o nome sugere, um mal-estar aparece na forma de um revestimento branco viscoso, enredando as folhas e caules de pepinos. Para lidar com isso, todas as partes afetadas pela cárie são cortadas e queimadas, e então as estufas ou leitos são desinfetadas, e as plantas são alimentadas com uma mistura especial: pegue 2g de sulfato de cobre e 10g de uréia em um balde de água. Um litro deste meio é suficiente para 10 m².
- Rotação da raiz Nesse caso, o objeto da doença é o sistema radicular dos pepinos e, na maioria das vezes, a causa do seu desenvolvimento é o uso de sementes de baixa qualidade, semeando as sementes em um solo muito frio, regando com água fria ou um substrato esgotado. Para combater a doença, é necessário desenterrar as raízes, polvilhe-as com areia, serragem fresca ou giz, antes de retirar as partes danificadas.Designado fatias polvilhadas cinzas e o solo em torno das raízes de uma lixívia de pó seco por 200 g de 10 m².
- Cladosporium - Outra doença comum de pepinos. Aparece com muitas manchas angulosas nos frutos, que eventualmente crescem e endurecem. Em aplicações profiláticas pepinos tratado com solução a 15% de calda bordalesa, e para combater a doença é o mesmo utilizado calda bordalesa e oxicloreto de cobre.
Com técnicas de cultivo adequadas de cultivo e manutenção preventiva oportuna você não terá quaisquer problemas com pepinos "Primavera", e todas estas doenças, bem como potenciais pragas nunca aparecerá nas plantas, tanto mais que na descrição da variedade híbrida é mencionado na sua resistência.Com muito pouco esforço, seus trabalhos logo serão recompensados com deliciosos e crocantes pepinos.