Entre o grande número de plantas de casa um dos mais populares é a videira verde com uma hera Canary nome incomum.
Ivy é o lar de regiões subtropicais da maioria dos continentes, mas com a devida atenção a planta vai se sentir bem e em condições de sala.
- Descrição
- Condições de crescimento
- Temperatura
- Humidade do ar
- Iluminação
- Solo
- Cuidado
- Rega
- Adubação adicional
- Aparar
- Doenças e pragas
Descrição
A hera das Canárias (Hedera canariensis) é uma videira de folhas grandes que difere de seu "irmão mais velho" de brotos e folhas marrons comuns, que são na sua maioria inteiras. O comprimento da placa de folha adulta pode chegar a 12 centímetros, e quando você esfrega, você pode sentir um aroma de muscat inebriante.
Ivy liana são plantas de casa muito comuns, mas sua aparência atraente é o resultado de um cuidado cuidadoso com elas.
Condições de crescimento
Ivy é uma planta relativamente despretensiosa, mas se você não seguir certas regras, uma liana da sala parecerá desleixada, e rebentos novos podem doer com frequência.
Um dos fatores mais importantes para o crescimento favorável da hera é a umidade da sala.
Temperatura
Hedera canariensis não gosta muito de mudanças no ambiente e pode se adaptar a quase qualquer condição. Basta seguir uma regra simples: quanto maior a temperatura - maior a umidade da sala.
Humidade do ar
A liana do quarto cresce bem em alta umidade. Na primavera e no verão, diariamente, é necessário borrifar as folhas com água limpa, e no inverno, a pulverização pode ser reduzida até 1 vez por semana, dependendo da temperatura do ar. Se você precisar deixar a flor por alguns dias no verão, precisará colocar uma pedra molhada embaixo da panela.Em tais condições, hera pode fazer sem rega adicional. Em baixa umidade, as pontas das folhas secarão.
Iluminação
Canary ivy - luz exigindo cultura, mas a fim de preservar a riqueza de cores das folhas, você deve evitar a luz solar direta. O suporte para a trepadeira deve ser colocado em um ponto brilhante espaçoso. Com a falta de luz, os brotos são irregulares em forma e tamanho, e as hastes são dobradas.
Solo
Como um agente de enchimento para um vaso de turfa ideal ou uma mistura de solo de argila, que podem ser comprados em qualquer lugar perto da loja de exploração. Além disso, como a primeira "casa" para hera, você pode usar um pote de turfa.
Cuidado
Se a planta cresce bem, então o dono está cuidando da flor. Liane não exige cuidados especiais, mas com regras simples, a hera da sala crescerá mais rapidamente e mais abundantemente.
Rega
A hera das Canárias adora umidade, no entanto, se você exagerar, folhas verdes brilhantes podem perder sua cor. A água é 2-3 vezes por semana na estação quente e uma vez por semana - no frio.
A rega é realizada com água limpa à temperatura ambiente, de modo a não ferir o sistema radicular. Para a pulverização diária não influente no calor, a planta será muito grata. Se as trepadeiras ficaram amareladas no inverno, é necessário reduzir a quantidade de rega.
Adubação adicional
Ivy não precisa de adubação adicional constante, no entanto, durante o período de crescimento, é possível ajudar o desenvolvimento da liana com a ajuda de fertilizantes para plantas domésticas. É necessário executar tal alimentação não mais do que uma vez cada 3 semanas, considerando as regras da diluição e as proporções especificadas pelo fabricante.
Aparar
Poda adequada e oportuna da planta desempenha um papel importante no cuidado da hera das Canárias em casa. Ivy deve ser constantemente cortado, formando sua aparência.
Se você não monitora regularmente seu crescimento e desenvolvimento, as videiras parecerão bagunçadas, e os brotos vão "correr" em direções diferentes.
Doenças e pragas
O inimigo mais terrível da liana das Canárias é o ácaro-aranha vermelho.Insetos dessa espécie afetam o pedúnculo da planta, interrompendo a circulação de microorganismos e deixando manchas cinzentas, menos frequentemente marrons, sem forma. O carrapato infecta a flor em caso de ar muito seco, portanto, a principal precaução é a pulverização regular de folhas e caules de hera.
Se, no entanto, a planta for ferida, as folhas e caules da videira devem ser lavados com uma solução concentrada de sabão, e depois tratados com "Phytoverm" ou outro acaricida de inseto de amplo espectro.
Além disso, a planta é às vezes afetada por um ácaro comum que vive no verso das folhas ou rebentos jovens.
No painel frontal da folha doente aparecem pontos e pontos amarelados, e com uma lesão forte, uma fina teia, semelhante a penugem, pode aparecer na base das folhas.
Para o controle mais eficaz contra um ácaro, a planta deve ser pulverizada várias vezes com Pyrihrum diluído em água. O intervalo entre os procedimentos deve ser de 7 a 10 dias. Na primavera e no verão, os cipós podem ser um excelente lucro para pulgões comuns. Os pulgões são um inseto do grupo que vive por famílias inteiras no verso da folha.As folhas afetadas ficam amarelas e torcem, perdendo suco.
Para combater pulgões, a planta deve ser tratada com uma solução de sabão verde ou qualquer acaricida de inseto, que pode ser comprado na loja.