Pétalas pequenas: plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

A escolha de flores para o canteiro de flores na horta é sempre um momento muito importante. Além do fato de que as plantas devem necessariamente ter a gosto, eu quero que eles sejam despretensiosos e decorar o jardim de flores o maior tempo possível, até a geada. Existem plantas perenes e anuais suficientes para atender a esses critérios. Propomo-nos a considerar uma flor como erigeron, que não leva um monte de problemas no plantio e cuidar deles.

  • Descrição
  • Espécies e variedades
  • Plantio e cuidado
  • Reprodução
    • Com a ajuda de sementes
    • Divisão do mato
    • Corte
  • Doenças e pragas
  • Use no design da paisagem

Descrição

Traduzido do "erigeron" grego significa "homem velho cedo", e isso é devido ao fato de que ele muito rapidamente amadurecer sementes. A flor também é chamado erigeron, devido à sua yazychkovatyh agulha fina ou pétalas. Perene pertence à família Asteraceae, e em sua família lá mais de 200 espécies e variedades diferentes, enquanto na cultura não muitos deles crescem.

Se você não tem tempo para extremo cuidado com as plantas, oferecemos uma lista de plantas perenes resistentes: Astilbe, Dicentra, íris, tremoço, rudbeckia, anfitrião, echinacea.

A planta se assemelha a um pequenos arbustos exuberantes de cor verde brilhante, altura 20-65 cm.Com o advento da erigeron calor sustentável coberta com pequenas flores 5-7 cm de diâmetro, que são um pouco semelhante aos asters. A cor dos botões depende da variedade e espécie.

Voce sabe A folhagem desta planta herbácea contém muitas vitaminas e oligoelementos. Erigeron rica em vitamina C, flavonóides, sais minerais, taninos, resinas, e tanino. Além disso, um elevado teor de óleo essencial, que é amplamente utilizado para combater várias inflamações.

Espécies e variedades

Com uma enorme variedade de espécies são cultivadas em camas, nem todos os graus e tipos de erigeron. Vamos nos concentrar no mais popular deles:

  • Karvinsky - este erigeron populares adequados para o plantio em áreas abertas, bem como para ampelnye cultivo. A altura do mato não exceda 15 cm e largura em condições favoráveis, é capaz de crescer até 65 cm. A variedade tem um muito incomuns e atraentes cores, que, no decurso da vegetação, por sua vez mudar sua cor de rosa ao branco, e depois para vermelho. Ao mesmo tempo brotos perenes pode decorar com cores diferentes, o que aumenta o mistério e decoração incrível.
  • "Diamante rosa. "- herbácea perene, que atinge 55-65 cm de altura Flores coletadas inflorescências cestaria na parte central dos quais estão localizados melenkie botões amarelos, e na borda - floração rosa dura meses ..
  • " Tesouros de Agra"- uma variedade de diferentes tipos e cores abundância de pequenas flores Mini arbustos crescem até 65 cm de altura erigerony Usando estes, você pode criar uma variedade de projetos, a construção de um mosaico multi-colorida ...
  • "Tesouro rosa"- representa arbustos altos (70 cm), o que muito bem decorados botões rosa-lilás com núcleos amarelos brilhantes de florescendo duas vezes por estação de crescimento no início e no final do verão ..
  • "Orange. "- refere-se a espécies raras erigeron Este perene é simplesmente criado para envolver o olhares de admiração Powerful arbusto pedúnculo coroado agulha brilhante botões alaranjados que florescem por um mês no final de junho - .. A altura da planta julho precoce 40-50 ver

Plantio e cuidado

Erigeron, como qualquer outra planta, requer um ajuste adequado e garantir o cuidado adequado para eles em campo aberto.Ao escolher um local de pouso, é melhor dar preferência a áreas ensolaradas, enquanto o arbusto vai se sentir muito bem na sombra. O solo deve estar preparado para o plantio, deve ser fértil e bem drenado. Molhar os custos perenes quando a terra ao redor se secou um pouco.

Importante! A umidade da estagnação pode levar à doença ou morte da planta, portanto, com os procedimentos de água deve ser cuidadoso.

É necessário realizar a fertilização regular na primavera e no outono. Para ergigeron, os orgânicos são mais adequados, pode ser composto, estrume ou húmus. No final da floração é recomendado para remover botões de flores desbotadas, e se necessário, para amarrar os arbustos, estas medidas irão ajudar a manter plantas decorativas antes do tempo frio.

Perene refere-se a plantas resistentes ao invernoMas se o seu clima local é muito grave, você deve tomar cuidado com o abrigo para o inverno, este é um procedimento opcional dará confiança de que suas flores terceirizar segurança o inverno e vai continuar a deliciar-se com a sua beleza na próxima temporada. A planta não precisa de transplantes permanentes e pode crescer no mesmo lugar por mais de 5 anos.

Reprodução

A reprodução de perene é possível de vários modos, e todos eles são bastante bem sucedidos. A única coisa a considerar é a espécie e variedade, e com base nisso, escolha uma opção mais aceitável.

Em paisagismo o pequeno petrel combina bem com margaridas, gerânios, geyhera, lias, veronica, margaridas.

Com a ajuda de sementes

Plantando um estoque de plantio o melhor de tudo em vasos. Devido ao fato de que o pequeno petrel não é caracterizado por germinação muito ativa, este método é muito mais conveniente do que semear em terreno aberto. No início da primavera, é necessário encher as panelas com um substrato leve e despeje as sementes lá, sem aprofundá-las no solo, em seguida, despeje abundantemente.

Recipientes com cores futuras devem ser colocados em um local bem iluminado e quente. Mudas de mergulho podem ser quando já apareceram mais de 3 folhas. No início do verão, as mudas são plantadas a uma distância de 30 cm uma da outra. Permitido pousar no campo aberto, para isto, o solo é solto, os sulcos de plantação são divididos e sementes são colocadas neles. Depois disso, as mudas são regadas com água morna.

Importante! Com a reprodução das sementes, a floração perene já é garantida na primeira temporada, com exceção de algumas espécies que florescem apenas no segundo ano após o plantio.

Divisão do mato

Assim, as plantas são propagadas na primavera ou no início do outono. Para este propósito, os arbustos que atingiram a idade de 3 anos são adequados. O petrel finch é cuidadosamente escavado com a ajuda de garfos e dividido em várias partes. Depois disso, prossiga imediatamente para o plantio. O intervalo entre as plantas deve ser não menos de 30 cm. Uma característica distintiva dos arbustos é que eles estão ganhando força e crescendo muito rapidamente.

Corte

No início da primavera, você pode separar os brotos jovens e multiplicar o ergiger com a ajuda deles. Cada corte deve ter uma parte da raiz. As estacas devem ser colocadas em um terreno solto e fornecer um abrigo de filme para melhor enraizamento. Depois que os novos brotos aparecem na parte aérea, o abrigo é removido e, se necessário, transplantado para um habitat permanente.

Doenças e pragas

Para esta planta doenças e pragas não são terríveis. Para fins de prevenção, as cinzas são introduzidas no solo ao redor do arbusto. O mais importante: cuidado com a rega, porque é a umidade excessiva que pode desencadear a ocorrência de doenças fúngicas.

Use no design da paisagem

Devido à sua despretensão e decorativeness, o ergigeron é muito usado na concepção de canteiros de flores, terraços, varandas. Com a sua ajuda, você pode criar todos os tipos de ornamentos e várias decorações de jardim. O arbusto é luxuoso em plantações individuais e em grupo. Você pode colocá-lo nas costas e no primeiro plano, e também fazer o centro da composição.

Voce sabe Além de excelentes qualidades decorativas, o pequeno petrel é dotado de propriedades úteis. As preparações que compõem esta planta são eficazes no sangramento de várias etimologias, distúrbios do trato gastrointestinal, dor articular e processos inflamatórios.
Um pequeno petrel é uma planta absolutamente despretensiosa, plantar e cuidar não exigirá muito esforço e conhecimento, tanto no cultivo ao ar livre quanto em vasos. Guiado por preferências de gosto, é suficiente para decidir sobre a variedade, e o cultivo deste arbusto em miniatura não será difícil.

Assista ao vídeo: Como podar e cuidar de suas roseiras

Pin
Send
Share
Send