Os bouquets incarvillea muito curta - seus brotos tenros murcham no dia seguinte. Mas no projeto do jardim que será um lugar para cada canteiro: mesmo a fronteira, embora enquadrando beco, até mesmo um jardim de rochas, jardins ornamentais, mixborders ou sulcos regulares. Em qualquer caso, esta flor delicada é a decoração brilhante para o seu quintal. Qual é a encarnação no plantio e cuidado, como é cultivada em campo aberto, o que fazer com ela no inverno - falaremos sobre tudo isso mais adiante no artigo.
- Descrição botânica
- Onde plantar uma flor?
- Sol ou sombra brilhante?
- Tipo de solo
- Características do desembarque
- De sementes
- Estacas
- Dividindo o mato
- Instruções de cuidados
- Rega e cuidado do solo
- Adubação adicional
- Transplante
- Abrigo de Incarville no inverno
- Pragas e doenças
Descrição botânica
Incarnville é um representante da extensa família Bignoniaev e inclui cerca de 20 variedades. No modo popular é chamado "jardim gloxinia". Na natureza, uma flor é encontrada nos espaços abertos do centro-leste da Ásia e perto do Himalaia.
O Inkerville pode ser cultivado tanto como anual quanto como perene. Tem um sistema radicular tuberoso ou lenhoso, montado em uma roseta com folhas pinadas verde-escuras e inflorescências brilhantes paniculadas ou agrupadas. Aparência da planta depende em grande parte do seu tipo e variedade.
Isso ajuda jardineiros para colocar suas idéias em realidade ao criar o design da paisagem do jardim. Escolha uma cultura é de que: há espécimes com caules eretos, ramificados, suaves e difusos, cujo comprimento varia de 30 cm a 2 m.
A flor do jardim gloxinia começa no verão. Suas inflorescências consistem em flores em forma de sino único com uma auréola tubular. São roxo, escarlate, amarelo, rosa, lilás-violeta e branco. Botões abertos por favor o olho por cerca de um mês e meio e, em seguida, em seu lugar começam a amadurecer caixas de sementes com sementes pubescentes. Colete as sementes de incarville pode ser a partir da última década de agosto.
Inkerville é caracterizado como uma planta termofílica e pouco exigente. Algumas de suas espécies podem suportar geadas de 15 graus. Em latitudes temperadas, na maioria das vezes cultivadas:
- "Myra" (mairei) - flores de botões vermelhos brilhantes, dentro dos quais são corolas amarelas;
- "Compact" (compacta) - uma espécie curta e mais resistente ao inverno com grandes inflorescências púrpura, branca e combinada, pode inverno sem abrigo;
- "Olgae" (Olgae) - planta alta, floresce com botões vermelhos-rosa de tamanho médio;
- "Delaway" (delavayi) - tem flores grandes, cujo diâmetro chega a 6 cm, pode ser de cores diferentes.
Onde plantar uma flor?
As características da planta da espécie ditam as condições para a sua localização no jardim. Para a flor era confortável, é importante ter em conta a quantidade de luz, água e características do solo do site. Caso contrário, mesmo os espécimes resistentes podem não sobreviver até a primavera.
Sol ou sombra brilhante?
Gloxinia jardim gosta muito de áreas ensolaradas e, apesar da fragilidade das inflorescências concurso, pode suportar o calor prolongado. Também se adapta bem à área semi-sombreada, mas a falta de radiação ultravioleta é refletida no período de floração da cultura. Bem, se o convidado asiático cai em uma sombra sólida, as cores não podem esperar.
A principal coisa para incarvillya é que nele Não sopre ventos frios, correntes de ar e que suas raízes não estejam congeladas. Com base nessas crenças, os produtores experientes estão optando por plantas área elevada onde a derreter e a água da chuva não vai, e livremente flui quando a rega.
Tipo de solo
Para tornar a cultura totalmente desenvolvida, é importante que ela tenha uma terra leve nutritiva e uma boa drenagem. É desejável plantar a flor em uma camada pré-assentada de tijolo quebrado ou pedra britada. As áreas oxidadas precisam ser alcalinizadas periodicamente com farinha de cal ou dolomita. Por falta destes materiais pode usar o gesso velho habitual. Dependendo dos valores de pH, são necessários 150 a 300 g de substância por metro quadrado do local.
Para gloxinia do jardim, escolha solos soltos e férteis, caso contrário, ela se desenvolverá de forma inadequada. Bem, se você tem uma trama em margas e arenitos impróprios, você tem que corrigir a situação com solo fértil especial.
Características do desembarque
Quando cultivado em uma semente ou modo vegetativo no campo aberto e no cuidado diário subseqüente, o incarville não é difícil. Vamos descobrir com mais detalhes o que um jardineiro deveria saber e ser capaz de fazer flores exuberantes no canteiro de flores.
De sementes
Donas de casa experientes, que já lidaram com gloxinia de rua, são aconselhadas a coletar seus grãos verdes. Porque em muitos casos acontece que eles dormem o suficiente e já não há nada para coletar.
Semear em mudas é melhor planejado em março e em campo aberto - em maio. Para a primeira opção, muitas vezes usam-se pílulas de turfa, que são embebidas em copos de plástico, após o que as sementes são aprofundadas em 1 cm. Considerando o fato de que a semente da encarnação é altamente germinada, distribua uma cópia para cada recipiente. Em seguida, cubra o recipiente com um copo idêntico e envie para o fogo.
A segunda opção - o cultivo do incarnylus das sementes - é menos problemática, mas perde a floração tardia. O material de plantio é semeado em sulcos centimétricos diretamente no canteiro de flores. Se a rua tiver um clima quente estável com uma temperatura de pelo menos 20 ° C, os primeiros rebentos aparecerão em uma semana.
Estacas
No momento em que a planta atinge o seu pico, é necessário preparar o material de plantio. Para fazer isso, corte cerca de 3-5 cm do caule a partir do topo.O local de corte deve ser necessariamente oblíquo.
Em seguida, o boleto é deixado por várias horas em um recipiente com um estimulante de crescimento. Drogas bem comprovadas "Ecosil", "Kornevin", "Emistim". Após as manipulações, o pedúnculo é colocado em um vaso de turfa, criando uma condição de estufa para isso.
O incarvilla assim plantado deve ser ventilado todos os dias para que o solo na caixa não seque.
Dividindo o mato
É melhor fazer este procedimento no início da primavera ou no outono. No segundo caso, é aconselhável pegar algumas semanas antes do início do tempo frio. Especialistas aconselham a não arriscar e se envolver na divisão de arbustos de flores termofílicas em setembro.
Para fazer isso, você precisa desenterrar todo o rizoma, que não vai além de 15 a 20 cm, e cortá-lo em pedaços usando uma faca ou baioneta afiada. Em cada um deles deve permanecer pelo menos um germe. Plantando um novo arbusto, você precisa soltar o pescoço da raiz 3 cm.
Instruções de cuidados
Uma vez que o incarville foi plantado, e com êxito se enraizou, é importante garantir que a flor seja mantida adequadamente. Consiste no umedecimento oportuno, cobertura e lavoura no canteiro de flores. Nós vamos descobrir tudo em ordem.
Rega e cuidado do solo
Todos os tipos desta cultura são defensores da umidade moderada. Como gloxinia da sala, eles não toleram o excesso de água. Isso é cheio de podridão e morte de plantas. Portanto, organize a rega à medida que a camada superficial do solo seca. Não deixe que petrifique, senão a flor morrerá. Sempre planeje os procedimentos de hidratação de manhã ou à noite. Caso contrário, os raios do sol queimarão a planta.
Não se esqueça de soltar o solo após cada irrigação, remova as ervas daninhas e cubra a camada de cobertura morta. Em um complexo, essas pequenas coisas contribuirão para melhorar a nutrição da cultura e a aeração de suas raízes. Como cobertura morta não é recomendado o uso de serragem e casca de coníferas, pois aumentam a acidez da terra.
Adubação adicional
Este aspecto depende da qualidade do solo no local onde a planta cresce.Se for fértil, você pode dispensar completamente os fertilizantes. Em substratos pobres, levará várias épocas do ano para adicionar substâncias minerais complexas ou regar a flor com uma solução do verbasco e do esterco de galinha. É importante não exagerar. Afinal, uma quantidade excessiva de matéria orgânica no solo não só melhorará sua beleza, mas também reduzirá sua resistência ao inverno. Esta opção é adequada para aqueles que cultivam gloxinium jardim como anual.
Os especialistas recomendam que você faça fertilizantes ao plantar as plantas e transplantar a cultura.
Transplante
Incarville periodicamente precisa transplantar. Isto é devido ao fato de que perene suga do solo todos os nutrientes necessários para o crescimento. Seu desconforto em um substrato esgotado é perceptível pelo desenvolvimento lento e floração escassa. Um transplante é um impulso para rejuvenescer o mato. Os experientes cultivadores de flores aconselham a repetir o procedimento a cada 3-4 anos.Isso é feito na segunda e terceira décadas de março.
No novo local, recomenda-se realizar uma escavação profunda e fazer um composto ou húmus na cama. Então, tendo em conta o tamanho do sistema radicular da flor escavada, faça um sulco. Seu fundo deve necessariamente ser coberto com drenagem, em seguida, despeje no poço terra decídua misto, areia do rio, turfa e alguns fertilizantes complexos minerais. Após os procedimentos realizados, você pode plantar uma flor.
Abrigo de Incarville no inverno
Incarville não gosta do frio e tem muito medo de mudanças bruscas de temperatura e invernos sem neve. É por isso que muitas donas de casa a cultivam como anual. No entanto, para ajudar a flor invernada é bastante realista. Para fazer isso, você precisa proteger suas raízes com uma cobertura de cobertura morta. Os produtores de flores são aconselhados a fazer decks de turfa, compostagem ou camada de húmus de pelo menos 6 cm.
Alguns residentes de verão compartilham a experiência do inverno bem-sucedido com um canteiro de flores caído de folhas.Isso não deve ser feito, porque a planta sob a cobertura é tão quente, e do excedente de materiais protetores suas raízes podem morrer. Na primavera, assim que a neve cai, a cobertura deve ser removida do jardim de flores. Depois de um forte aquecimento pode estragar as raízes da planta com um charme.
Pragas e doenças
O cuidado incorreto, em particular o umedecimento excessivo do solo, pode provocar doenças fungosas do sistema radicular de gloxinia de jardim. Para ela, esse é o fenômeno mais perigoso e indesejável, já que há poucas chances de se recuperar dele. Agir imediatamente aos primeiros sinais de apodrecimento. Em tais casos, você precisa salvar a planta com fungicidas. Reputação impecável de drogas: "Fundazol", "Topaz", "Maxim", "Skor".
Além desse perigo, a planta pode ser ameaçada por ácaros e cochonilhas. Eles freqüentemente se espalham para arbustos de outras plantas infectadas em um jardim de flores. Para se livrar de insetos parasitas, você pode usar inseticidas ("Aktellik", "Aktara", "Bi-58 New").
Se o canteiro de flores certo for desviado para o Incarville, e pelo menos ocasionalmente preste atenção a ele - um perene exuberante vai decorar o seu jardim por um longo tempo.