Como fazer uma estufa em Mitlajderu: o esquema, desenhos, cálculos

Pin
Send
Share
Send

Devido à sua praticidade, o Greenhouse on Mitlajder ganhou recentemente reconhecimento de um número significativo de horticultores e continua a fazê-lo. Desenvolvida por um famoso especialista americano no setor de horticultura, a estufa recebeu o nome de seu criador. Mitlajder por muitas décadas envolvidos no estudo aprofundado dos processos agrícolas.

Essa estufa proporciona uma proteção garantida às plantas, ajuda a criar condições confortáveis ​​para o seu crescimento, otimizando a temperatura e a umidade. Se as condições de fertilização qualitativa e os processos tecnológicos de cultivo forem observados, a colheita agradará a todos os caminhoneiros.

  • Recursos de design
  • Escolhendo o lugar certo
  • Estufa com próprias mãos
    • Lista de ferramentas
    • Detalhes e materiais para carcaças
    • Fabricação de uma estufa
  • Vantagens da estufa mitlayer

Recursos de design

Na construção da estufa em Mitlajderu, todo o sistema de ventilação foi originalmente pensado. Duas partes do telhado de duas águas não estão conectadas entre si, mas são colocadas em níveis diferentes. O espaço livre entre as rampas é projetado para janelas de ventilação para fins de ventilação.Isso permite circular as correntes de ar sem criar correntes de ar, o que, por sua vez, permite que as plantas se desenvolvam favoravelmente.

Importante! Pepinos, por exemplo, não gostam de rascunhos, se forem plantados em tal lugar - não espere pela colheita.
Em uma estufa comum, a formação de estagnação do ar, condensado, que, ao gotejar nas plantas, causa danos às doenças fúngicas, a umidade, que provoca o aparecimento de pragas e a reprodução de bactérias, é comum. Tudo isso, ao que parece, é facilmente evitado com a ajuda da ventilação corretamente ajustada apresentada na invenção de Mitlajder.

Os fluxos de ar vêm aqui através das janelas nas partes laterais, enchendo-o com o dióxido de carbono e oxigênio necessários para as plantas. O ar aquecido em uma estufa ordinária durante este processo, acumulando-se abaixo do telhado, não é capaz de ir fora, em "mitaylderovskoy" passa sem obstáculos pelas janelas de ventilação abertas. Muitas das ventilações permitem ajustar a temperatura ideal, manter o nível de ventilação necessário e corrigir este processo.

Se suas mãos crescerem do lugar que você precisa, se houver necessidade, tempo e recursos,é possível fazer uma adega com ventilação, camas quentes, cerca, exaustor, jardins ornamentais, colmeia multicascos, triturador de jardim, mini trator, cortador Arbor com a mão.
Esta estufa é muito funcional, porque não pode ser devido a suas plantas relativamente alta altitude crescido, eo proprietário é livre para estar aqui em pleno crescimento. A estrutura é confiável, capaz de suportar cargas de neve significativas e condições climáticas de qualquer complexidade. Elementos de la sobre os parafusos conveniente e rapidamente como a recolhidos e desmontadas e podem ser instalados em outro local desejado.

Escolhendo o lugar certo

Ao escolher um lugar para o efeito estufa deve ser abordado de forma responsável e seguir algumas simples, porém importantes princípios. O local onde você está indo para instalar a construção devem ter livre acesso à luz solar, para um dia claro aqui que não era possível formar todos os tipos de sombra extra, porque uma quantidade suficiente de calor e luz é muito importante para as plantas, especialmente no período da Primavera e Outono.

O local deve estar nivelado inicialmente ou precisa ser alinhado independentemente.Para este material terreno ou edifício dub usado, por exemplo, peças desnecessárias de mosaicos que se espalhou sobre a estrutura de perímetro. Outra condição importante: a estrutura deve estar localizado no lado oeste da encosta oriental do telhado, que a seguir - para o sul. Isto é para assegurar que as clarabóias de ventilação com vista para o lado do sol, evitando a ingestão de correntes de ar frio do norte.

As portas estão penduradas da mesma maneira: elas devem se abrir para o lado sul, para que menos ar frio entre. Se você quiser tirar o máximo proveito das estruturas de efeito estufa, em seguida, colocá-lo na terra necessária para esses critérios.

Voce sabe Primavera comer pepino estufa e uma máscara de fora vai ajudar a evitar a pele escamosa e má aparência. Pepino irá suavizar as rugas e reabastecer o corpo com vitaminas B, que aliviam o rosto da acne. Cleópatra rainha do Egito, sua beleza, segundo os cientistas, foi obrigado a ingestão regular de suco de pepino, ajuda a hidratar a pele, fornecendo-lhe vitaminas e microelementos, mantê-lo em boa forma.

Estufa com próprias mãos

Recolha Mitlaydera estufa tradicional com um alto paredes eo telhado das duas rampas com as mãos, com desenhos, como a experiência mostra, cada um pode, se desejar. Seis metros por três, doze por seis - os tamanhos mais comuns dessas estufas. O fato inegável é que quanto mais construção mais, mais fácil é observar o regime ótimo de temperatura.

Voce sabe Comer tomates de estufa verde na primavera pode salvá-lo da melancolia da primavera. Eles contêm serotonina - um "hormônio da felicidade", ajudando a combater o estado sombrio e melhora o humor geral. E, no entanto, os psicólogos têm certeza, a cor vermelha de um tomate dá alegria.

Lista de ferramentas

"Mitlayderovskaya estufa", recolheu suas próprias mãos, pode ter ou uma moldura de madeira ou metal. Dependendo isso, antes de começar você precisa para preparar uma série de ferramentas essenciais e fácil de usar: Braçadeiras para as saídas de ar, dobradiças, pregos, parafusos, chaves de fenda, uma serra, um martelo, um nível normal, nível laser, uma corda. Na coleta de desenhos de peças de metal não pode prescindir de alguns equipamentos, como uma broca, búlgaro máquina, soldagem.

Detalhes e materiais para carcaças

A estrutura geral da estufa de policarbonato em Mitlajderu com a localização das partes individuais é a seguinte: Se for decidido construir uma estufa a partir de uma estrutura metálica soldada, recomenda-se a utilização de tubos de dois a dois centímetros e quatro a quatro. Desenhar uma estufa em Mitlajderu com as dimensões simplifica bastante a tarefa. Com base em partes metálicas de certos tamanhos são feitas pela soldagem de estruturas individuais da estrutura:

Terminar com porta (2 peças) Detalhes:

1. Dois perfis de 4 x 4 com um comprimento de 298 centímetros.

2. Oito perfis de 2 * 2 tamanho 198 centímetros de comprimento.

3. Dois perfis 2 * 2 de comprimento, 298 centímetros de comprimento.

4. Quatro perfis de tamanho 2 * 2, 190 centímetros de comprimento.

5. Quatro perfis 2 * 2 de comprimento, 86 centímetros de comprimento.

6. Oito perfis de tamanho 2 * 2, 40 centímetros de comprimento, cortados em um ângulo de quarenta e cinco graus.

Espaçador (2 peças) Detalhes:

1. Dois perfis de 4 x 4 com um comprimento de 298 centímetros.

2. Seis perfis de tamanho 2 * 2, 198 centímetros de comprimento.

3. Dois perfis 2 * 2 de comprimento, 298 centímetros de comprimento.

6. Oito perfis de tamanho 2 * 2, 40 centímetros de comprimento, cortados em um ângulo de quarenta e cinco graus.

Parede lateral (meio) (2 unid.) Detalhes:

8Dois perfis de tamanho 2 * 2, 192 centímetros de comprimento.

2. Quatro perfis de tamanho 2 * 2, 198 centímetros de comprimento.

6. Oito perfis de tamanho 2 * 2, 40 centímetros de comprimento, cortados em um ângulo de quarenta e cinco graus.

7. Dois perfis 4 * 4 com um comprimento de 192 centímetros.

Parede lateral (bordas) (4 pçs.) Detalhes:

9. Quatro perfis de tamanho 2 * 2, 196 centímetros de comprimento.

2. Oito perfis de 2 * 2 tamanho 198 centímetros de comprimento.

6. Dezesseis perfis de tamanho 2 * 2, 40 centímetros de comprimento, cortados em um ângulo de quarenta e cinco graus.

7. Quatro perfis 4 * 4 com um comprimento de 192 centímetros.

Fim do telhado (2 + 2 peças) Detalhes:

3. Quatro perfis 2 * 2 de comprimento, 298 centímetros de comprimento.

12. Quatro perfis medindo 2 * 2, 155 centímetros de comprimento, cortados em um ângulo de dezenove graus.

10. Quatro perfis 2 * 2 de comprimento, 187 centímetros, cortados a trinta e três e meio e cinquenta e seis graus e meio.

11. Quatro perfis 4 * 4 com um comprimento de 100 centímetros.

Outros detalhes necessários para a fabricação do telhado:

12. Seis perfis medindo 2 * 2, 155 centímetros de comprimento, cortados em um ângulo de dezenove graus.

10. Seis perfis medindo 2 x 2, 187 centímetros de comprimento, cortados a trinta e três e meio e cinquenta e seis graus e meio.

7. Seis perfis 4 * 4 com um comprimento de 192 centímetros.

9Quatro perfis de tamanho 2 * 2, 196 centímetros de comprimento.

8. Dois perfis medindo 2 * 2 com um comprimento de 192 centímetros.

Folha da janela (3 peças) Detalhes:

13. Seis perfis no tamanho 2 * 2 comprimento de 190 centímetros.

14. Seis perfis 2 * 2 de comprimento, 40 centímetros de comprimento.

Para a preparação de camas, você precisa dos seguintes materiais:

15. Oito detalhes do tamanho 2 * 2 de 196 centímetros de comprimento.

16. Quatro peças de tamanho 2 * 2, 146 centímetros de comprimento.

17. Trinta peças de tamanho 2 * 2 com 20 centímetros de comprimento.

Fabricação de uma estufa

Construir uma estufa em Mitlayderu com as suas mãos policarbonato não é difícil, mas é preferível, neste caso, utilizar o desenho acabado com dimensões fornecidas, de acordo com o qual o perfil de metal cortada. Então começamos a soldar as peças, limpando suas extremidades antes de soldar as rebarbas.

Começar a cozinhar com as porções de fundo e laterais de estufas, para mais aumentar a fiabilidade e estabilidade de cada item soldada cantos. Neste caso, você precisa monitorar a observância dos ângulos. Todo o trabalho é mais conveniente para executar em uma superfície plana.

As estufas são cultivadas não apenas pepinos e tomates, mas também morangos, pimentão, berinjela.

Além disso necessário preparar um espaço para a instalação do quadro de efeito estufa, terra lisa, definido em construção na fundação nível.Em tal local preparado, será conveniente soldar a armação do telhado de acordo com o esquema:

Deve ser lembrado que a coluna 11 é soldada para dentro em uma extremidade e nas outras duas extremidades. A principal coisa ao trabalhar na armação do telhado é montar exatamente racks verticais que conectam as rampas superior e inferior com a base do telhado, e verificar as diagonais da base retangular. Depois disso, você pode soldar todas as outras partes, fortalecê-las com cantos.

O quadro é feito de duas ou três partes idênticas, que então se juntam, um grande telhado é obtido para toda a estufa. A armação do telhado está pronta. É claro que, para a implementação qualitativa desse processo, é necessário um assistente, que ajudará a medir, expor, verificar e manter o quadro. Depois disso, o telhado pode ser movido para outro local onde possa ser pintado, montado nele e coberto com policarbonato.

Enquanto ela está no chão, é mais conveniente fazer lá do que no topo. Depois que a plataforma é liberada do esqueleto do telhado, você pode começar a preparar o quadro principal, que não se moverá do local. Instalamos peças metálicas, soldando-as no lugar.O principal aqui é definir corretamente e com precisão o nível de perímetro da estrutura. O quadro inferior está pronto, você também pode pintá-lo.

A essência do original "estufa mitlayderovskoy" - em particular, a construção da sua cobertura e a presença nela de aberturas de ar para ventilação, quando se monta-los de forma óptima a utilizar actuadores térmicos, o qual, dependendo da temperatura automaticamente abrir ou fechar a janela. Depois de todas as operações são terminou com um telhado, quatro pessoas facilmente instalar-lo no quadro principal, e ela a ele vai ser aparafusado.

Depois disso, enquanto as partes laterais não estão cobertas por policarbonato, já podemos fazer a instalação da porta usando o mesmo termo, registro das camas com trilhos de metal e tábuas, despeje terra fértil sob as camas. E só no final para cobrir o resto da estufa com policarbonato.

Importante! Na ausência de habilidades de soldagem funciona melhor estrutura de fabricação de metal estufas encomendar especialistas. Isso pode ser feito onde adquiriu o perfil, não pode cortá-la, cozinhar para desenhar todos os detalhes necessários, só terá de recolher todos eles juntos no site.

Vantagens da estufa mitlayer

A estufa de Mitlajderu subjugou muitos dos seus gênios simples, em quais suas vantagens e se há desvantagens? Parece que tudo, como na estufa usual, exceto por uma nuance - um telhado de dois níveis com buracos para ventilação. São essas janelas que resolvem o problema de longo prazo dos entusiastas da jardinagem em estufas - a criação de condensado excessivo, aumento da umidade e umidade.

O princípio único de ventilação desta estufa ajuda a manter uma relação ótima de temperatura e umidade, e isso ajuda a evitar muitas doenças e problemas para os produtores, cuja solução exigia custos adicionais significativos associados à compra de fundos para prevenção e tratamento de doenças.

Comentários da estufa em Mitlajderu são excepcionalmente positivos. Tudo engenhoso, como se viu, é simples. E mesmo com um fertilizante suficiente e de alta qualidade, os produtores de caminhões não poderão aproveitar a colheita colhida nessas estufas.

Pin
Send
Share
Send