Cacto "escamosa" - Lepisium Kruciform

Pin
Send
Share
Send

Cultivo de flores internas - um passatempo favorito de muitas donas de casa. Eles limpam o ar, decoram o interior, criam uma atmosfera de aconchego especial e conforto na casa.

Um pedaço da natureza nas muralhas da cidade é lindo. Entre a enorme variedade de plantas, muitos sonham em adquirir algo incomum, raro, atraindo a atenção dos hóspedes.

Neste caso, uma excelente opção seria cacto Lepishium.

Características dos cactos

A planta descreve primeiro O botânico francês Ludwig Pfeiffer em 1835. Ele levou-o para uma família separada e deu-lhe o nome Lepishmiumque em latim significa "escamosa" ou "escamosa" (da palavra lepis).

A flor pertence aos cactos epífitos. Ela cresce em florestas tropicais subtropicais úmidas, fixando-se em árvores.

Exteriormente diferente de seus congêneres abandonados. É dotada de hastes longas e inclinadas, divididas em segmentos e ramificadas na parte central.

Na seção transversal, eles diferem em forma. As flores são lindas, localizadas nas extremidades das hastes, aparecem no final da primavera.

O cacto é apreciado por suas belas qualidades decorativas e muitas vezes é cultivado em casa em vasos suspensos, bem como em vasos comuns em peitoris da janela.

Tipos

Cerca de 15 espécies diferentes são conhecidas, alguns dos quais são atualmente ao género Ripsalis (Rhipsalis). Alguns produtores confundem esses dois tipos de plantas. Lepishium apresenta características da área, que estão imersos no lado do caule. Na Ripsalas, as arestas estão localizadas na superfície.

  • Em forma de cruz (L. cruciforme)
    Difere tríficas, tridimensionais, longas e estreitas com bordas recortadas. As áreas maduras são leves, pubescentes. Ele prefere crescer em boa luz, em que a superfície dos caules adquire uma bela tonalidade avermelhada.

    Cresce até 1 metro de comprimento. Flores não são grandes, em forma de sino. Frutas são roxas. A terra natal é as regiões tropicais da África. A floração é longa, de maio a setembro.

  • Paradoxo (L. Paradoxum)
    Um arbusto perene com hastes de suspensão. Na natureza cresce até 5 metros. Possui segmentos triédricos, semelhantes a uma corrente com links de 4-5 cm no ruído.

    Áreas sem cerdas estão localizadas nas costelas na parte superior do segmento. As flores são simples, brancas, de 2-2,5 cm de diâmetro, formadas nas extremidades das brotações.

    Frutas são avermelhadas. Infelizmente, nas condições do ambiente a planta floresce muito raramente, mas é valorizada pela sua aparência decorativa.

  • Bolivianum (L. Bolivianum (Britton))
    Uma espécie rara na natureza. Ela cresce a uma altitude de cerca de dois mil metros acima do nível do mar nas florestas montanhosas de Yungas.Distingue-se por rebentos lisos, alongados e sem nuvens.

    A cor das flores é mutável - cremosa com pétalas laranja, vermelhas ou rosa. Frutas são laranja-marrom, lisas.

Fotos

A foto mostra as espécies de cacto Lepishmium:





Atendimento domiciliar

Lepishium refere-se a cactos florestais. As condições de manutenção e cuidados serão diferentes daquelas recomendadas para espécies de deserto convencionais.

Características do cuidado dos cactos após a compra

A primeira coisa que começa a cuidar é um transplante. O substrato e os recipientes em que as flores estão na loja não são adequados para o cultivo permanente.

Durante o transplante, certifique-se de inspecionar o sistema radicular. A planta deve ser forte e saudável.

  • Seleção de capacidade
    A flor não é adequada para um recipiente profundo e largo. Com bons cuidados, os caules do cacto crescem intensamente e se desenvolvem, por isso é preferível cultivá-lo em um vaso pendurado.

    No fundo do tanque deve ser uma abertura.

    Antes de plantar a flor, desinfete a panela e despeje o dreno no fundo.

  • Escolhendo o solo
    O substrato deve ser leve e nutritivo, é bom deixar oxigênio e umidade nas raízes.

    Como um primer, uma mistura consistindo de areia, turfa, pedras, perlita e solo para flores ornamentais é adequada.

    A terra não deve ser pesada, argilosa. A má circulação do ar levará à estagnação da umidade e à deterioração das raízes.

Iluminação

A planta prefere lugar bem iluminado, mas não tolera luz solar direta. Cultivo na janela do sul não é adequado para ele.

No verão, crie um leve escurecimento do sol para evitar o superaquecimento e queimaduras.

Temperatura

No verão e na primavera, a temperatura no apartamento deve ser moderada, quente - 20-26 graus. No inverno, há um período de descanso. A temperatura do ar é gradualmente reduzida até 12-15 graus.

Humidade do ar

Na natureza, o cacto cresce nas florestas do sul com alta umidade. Na sala, recomenda-se criar condições semelhantes para ele.

No inverno, a flor não sofre ar seco no apartamento.

Na estação quente, você precisa regularmente pulverizar as hastes com água, comprar um umidificador, se necessário.

Rega

Durante a estação quente, a rega regular é necessária.

No inverno não pára completamente, como para a maioria das espécies do deserto.

A flor precisa de umedecimento do solo, mas muito menos do que no verão.

Fertilizantes

O cacto prefere solo nutritivo. No período ativo de crescimento pode ser para alimentar 1 vez em 30 dias adubo líquido especial para cactos e suculentas. A alimentação de inverno não contribui.

Floração

O período de floração é longo.

Na maioria das vezes começa no final de maio e termina em setembro.

Neste momento, não é recomendado alterar a posição do pote e, mais frequentemente, regar a planta.

O cuidado adequado durante o descanso também é importante para a formação dos primeiros gomos.

Transplante

Em um transplante frequente não precisa. Nos primeiros anos é levado a cabo uma vez por ano (início da primavera). Além disso, apenas se necessário. A capacidade é selecionada sobre o tamanho maior que o anterior.

Reprodução

Cactus é propagado sementes ou caules.

O segundo método é preferível. Após a separação do segmento, ele é seco por 24-48 horas e colocado em um substrato umedecido, ligeiramente polvilhado por cima. Para melhor enraizamento, você pode adicionar um estimulante de crescimento.

Os segmentos criam raízes muito rapidamente e não exigem condições de estufa (cobertura com vidro).

Doenças e pragas

A planta é dotada de boa imunidade, permitindo que ela a proteja de pragas e doenças. Problemas aparecem com maus cuidados.

Podridão radicular é o mais comum doença insidiosa. É importante encontrá-lo a tempo e transplantar a planta para que ela não morra.

Durante o transplante, as raízes são cuidadosamente lavadas, as partes afetadas são removidas e na solução de permanganato de potássio. Para plantar um novo substrato.

Se o plantio for realizado no mesmo recipiente, ele deve ser lavado e desinfetado antes do plantio.

Pragas disseminadas: ácaro de aranha. Um bom método de luta - tratamento com cotonete ou solução de sabão. Em caso de dano profundo, preparações químicas são usadas.

O lepishium é cultivado há muitos anos na floricultura doméstica. Ele atrai a atenção com sua aparência exótica incomum, belas flores, qualidades decorativas e uma raridade. Com bons cuidados, tornar-se-á uma verdadeira decoração de qualquer apartamento moderno.

Pin
Send
Share
Send