Peônia - um favorito de muitos jardineiros e apresentam camas decoração de flores. A fim de permitir que a planta descanse e se recupere antes do inverno, e também para garantir umidade suficiente para futuros brotos, é necessário cortar as inflorescências e fazê-las corretamente.
Quando, e mais importante - como cortar as peônias após a floração, veremos este artigo.
- Quando é melhor cortar?
- Regras básicas
- Erros de floristas novatos
- Top vestir depois da floração
- Transplante de Pion
Quando é melhor cortar?
Nem todos os cultivadores novatos saber o que fazer a poda imediatamente após as peônias desbotado - é prejudicial para a planta. Espere até que todo o arbusto bud e flores murcham. Outros custos cortar e o broto da haste, mas as folhas são deixadas intocadas, que é produzido através do poder de brotos futuras. O período apropriado para isso cai no final de junho. O próximo par de meses, as raízes ganhar força através dos talos não são cortadas, e só então realizado cultivo parte aérea da planta. Quando peônias "cairá", cortá-los no inverno está sob a raiz, deixando o comprimento tocos de 1-2 cm e abrigo contra o frio.
Regras básicas
Observando certos requisitos no processo de poda de peônias no outono, você terá uma planta de flores descontroladamente para o próximo ano.
Siga as seguintes dicas para aparar:
- O período mais apropriado para cortar peônias no inverno é a segunda quinzena de outubro, quando as primeiras geadas caem.
- A colheita custa toda a parte da superfície da planta, deixando o mínimo de cânhamo.
- Cortar caules, ramos e folhas devem ser removidos do local onde o mato permanece para o inverno, caso contrário, eles servirão como ambiente para o desenvolvimento de fungos e doenças de raiz.
- Se o solo no lugar de cortar as hastes estiver seco, abundantemente verta a área perto da raiz.
- Adicione o enfeite superior. Freqüentemente, alcatrão de madeira, farinha de ossos e misturas de fertilizantes prontos são usados para isso.
- Polvilhe o local de corte com a mistura de turfa. Isso protegerá as raízes do frio.
Erros de floristas novatos
Para cortar corretamente os píons para o inverno, você precisa saber como conduzir esse procedimento da maneira mais indolor possível para o futuro florescimento.Para fazer isso, evite os mais comuns erros durante o corte:
- Poda imediatamente após a floração. Novos brotos terão tempo para crescer e congelar nas primeiras geadas, o que significa que você não pode ver uma planta exuberante no verão.
- Poda tardia de hastes. O "overrun" bush não permite que o sistema raiz seja atualizado e, como resultado, a raiz pode apodrecer.
- Um corte de inflorescências floridas. Isso se aplica a arbustos que servem como parte do projeto paisagístico do território. Um buquê de olhos felizes durará apenas alguns dias, mas a abundância de floração do próprio arbusto no próximo ano diminuirá claramente.
Top vestir depois da floração
No momento da formação da renovação renal, tanto o revestimento orgânico quanto o mineral da peônia são importantes. Antes de aplicar fertilizantes, é necessário fazer depressões em torno do local onde as hastes são cortadas. Tais sulcos tomam o revestimento superior na forma seca e líquida.
Imediatamente após a floração, você pode fazer uma solução de Mullein, que ajuda a fortalecer as raízes e a formação dos rins. O mesmo efeito terá uma solução de excrementos de pássaros. Em agosto, o fertilizante de peônia deveria ser macronutriente. Para fazer isso, você precisa de uma mistura de fósforo e potássio em partes iguais. Essa mistura pode ser aplicada em uma forma seca e, em seguida, despeje e preencha as ranhuras.
Transplante de Pion
Se a questão, se é necessário cortar peônias para o inverno, já foi revelada, então agora considere a opção quando sua planta precisa mudar o local de residência.
Um transplante deve ser feito se:
- o mato impede as plantas perto;
- o lugar onde o mato cresce, é muito árido ou muito próximo da umidade constante;
- no excedente do solo / falta de fertilizantes;
- acidez aumentada do local;
- a planta foi plantada muito profundamente.
O transplante de píons é realizado no outono. Antes de cavar um arbusto para transplante para outro local, é necessário umedecer suficientemente a área basal e amarrar suavemente as hastes. Geralmente este evento é realizado no dia anterior ao transplante. Para alimentar a raiz da planta, você precisa de um tridente, para não esmagar o sistema radicular. Em seguida, mova o arbusto para o novo fosso, centrado.Despeje a raiz do arbusto, não dormindo um buraco, e só então polvilhe com a terra. Não se esqueça que o primeiro mês ou dois após o transplante do mato está doente. Este é o estado normal da planta transplantada. Para garantir o fluxo rápido deste período, você precisa organizar a rega regular das raízes e, se possível, a pulverização. Também solte o chão para facilitar o acesso do oxigênio ao rizoma.
É fácil obter um arbusto fofo no seu site se você observar certas técnicas agrícolas de plantio, transplante e cuidados com a planta. A principal coisa - lembre-se as regras básicas dadas no artigo, isso irá ajudá-lo a evitar erros em pions de reprodução.