Graptopetalum - flor interior, que apareceu na Europa há menos de um século, graças à descoberta acidental do pesquisador mexicano Alfred Lau.
Uma aparência decorativa encantadora e cuidados despretensiosos o ajudaram a ganhar popularidade rapidamente entre muitos produtores amadores.
No artigo, são considerados os tipos de graptoto-itálico e descritos os cuidados adequados em casa e foto da planta.
Descrição da planta
Graptopetalum - suculento a família é de pele gorda. Sua terra natal é considerada o território do México e do sudoeste da América do Norte.
Na natureza, na maioria das vezes cresce em encostas de montanhas áridas, pedregosas e bem drenadas, próximas a florestas de coníferas.
A planta é termofílica, é caracterizado por um crescimento lento e bela flor longa. Bem adequado como uma flor de sala. Alguns representantes das espécies são cultivados em estufas.
A planta é perene, herbácea. Na sala é um arbusto compacto com caules suculentos. Na natureza, às vezes atinge 70-90 cm de altura.
Tipos
Na natureza existem diferentes espécies desta planta. Alguns deles são cultivados em estufas fechadas e são adequados para o cultivo em apartamentos.
Linda
O graptopetalum é lindo (Graptopetalum bellum), muitas vezes referido como a estrela mexicana ou Tatsius bonito (Tatsius - o primeiro nome que foi chamado Graptopetaluma).
É uma suculenta compacta com hastes curtas e folhas suculentas coletadas em rosetas arredondadas planas. A tomada está praticamente no chão.
Com os devidos cuidados, a planta pode manter uma aparência decorativa elegante por anos. As flores são rosa, com pétalas apontadas para as extremidades, com estames vermelho-púrpura, em forma semelhante a pequenos asteriscos.
Bellum cuida especialmente dos floristas graças a flores encantadoras. Esta espécie é capaz de se adaptar ao cultivo mesmo com falta de iluminação.
Paraguaio
Graptopetalum paraguaio (paraguayense) ou uma flor de pedra.
Suculenta folha perene com pedúnculo curto e carnoso, cinza-prateado, apontada para as extremidades das folhas, coletada em uma densa roseta basal (2-2,6 cm de diâmetro). Amor de luz.
Pátria - México, Paraguai.As flores são brancas com listras rosa nas extremidades, na forma de um asterisco, com pedicelos curtos. Floração: maio a julho.
Cinco tipado
Cinco-typtoprotum (pentandrum).
Esta planta está na forma de um arbusto limpo com folhas densas, pontiagudas, prateadas e serenas e um talo erecto lignificado na base.
As folhas são coletadas em rosetas apicais apertadas. As flores são grandes, alongadas, rosa claro com pontas pontiagudas bordô.
Pentandrum parece ótimo em um jardim de contêiner ou nas janelas de um apartamento em um pote em forma de bola. Amor de luz.
Nitenosny
Graptopetalum nitenosny (filiferum).
Esta espécie atrai a atenção por folhas bonitas compactas da cor cinza-esverdeada com fins vermelho-marrons pontudos.
A roseta (6-10 cm de diâmetro) é formada por um conjunto de pequenas folhas. De 70 a 200 em uma tomada. As flores são grandes, com 4 cm de diâmetro, recolhidas por 3-6 peças.
Filiferum é encontrado nos territórios do oeste do México. No apartamento prefere boa iluminação e solo bem drenado.
Folha frondosa
Grapeptetalum folhas grossas (pachyphyllum). Uma suculenta miniatura a longo prazo, que lembra a forma de uma pequena árvore.
Distingue-se por um caule mais ramificado e pequenos caules verde-claro.Eles são tão curtos e carnudos que parecem gordos. Tomadas de 2-3 cm de diâmetro.
A planta parece boa em casa composições de eco-aquários.
McDougal
Macropodalum MacDougallii.
Suculenta amante da luz. Pequeno arbusto não ramificado não rígido com uma roseta de folhas esverdeadas-azuladas.
A planta dá rapidamente novos brotos. É frequentemente usado para fins ornamentais para criar composições de cobertura do solo e paisagismo das instalações.
Ametista
Graptopetal Amethystinum (Amethystinum). Uma forma bastante comum.
Trata-se de um meio-arbusto caducifólio, não decotado e solto, de folhas azul-acinzentadas carnudas (3-4 cm), clavadas. Acima parece um soquete.
Cuidado
Graptopetalum é considerado uma flor interior bastante despretensiosa. Aprenda a produzir corretamente atendimento domiciliar para graptotyphealoma não é difícil.
Temperatura
Na primavera e no verão, a temperatura ótima de crescimento é de 23 a 28 graus.
No final do outono, chega um momento de descanso.
O produtor de flores deve prestar atenção ao fato de que a suculenta é mantida neste momento em uma sala fria com uma temperatura não superior a 12-15 graus (não inferior a 10). A melhor opção é o peitoril da janela ao lado da janela.
Rega
Na primavera e no verão, recomenda-se a rega regular e frequente. No outono, a rega é limitada e no inverno (tempo de descanso) a suculenta praticamente não é regada.
Somente se necessário (se o solo secar demais), você pode umedecer levemente o solo.
Solo
A terra deve ser leve, bem drenada, deixando passar oxigênio e umidade.
O solo pronto para cactos e suculentas, que é vendido em floriculturas especializadas, é o melhor.
Modo de luz
Planta photophilous.
Prefere iluminação natural (ou artificial) brilhante. Opção ideal - peitoris de janela do lado sudeste, sul-oeste.
Se as janelas estiverem voltadas para o sul, faça uma iluminação difusa.
Quando há falta de luz no inverno, recomenda-se criar condições com iluminação artificial adicional.
No final da primavera e no verão, em um clima seco e quente, a flor pode ser retirada para respirar e aquecer na rua.
Humidade do ar
Ela cresce bem em salas com ar seco. Não precisa de pulverização de água adicional.
Fertilizantes
Em condições naturais, a planta cresce em áreas com solo seco e pedregoso, que não é rico em minerais.
Ao crescer em um apartamento, você não pode fertilizar. Se você quiser alimentar uma flor, recomenda-se usar um fertilizante líquido especial para cactos e suculentas.
Alimentar-se é necessário não mais muitas vezes do que uma vez por mês e só em uma estação quente.
Transplante
Recomenda-se que uma flor seja transplantada apenas se necessário: quando um pote maior é necessário ou quando vários soquetes laterais são formados. O graptopetal jovem transplanta-se aproximadamente uma vez durante 2 anos.
Reprodução
Graptopetalum é propagado por rosetas laterais e apicais.
- Como corretamente separar um talo de um gramptepetalum? É necessário separar as estacas da planta mãe e ligeiramente podvyalit para que a ponta esteja seca.
- Depois de separar a roseta, você pode tratar a roseta com um estimulante de crescimento (solução de heteroauxina) para que as raízes se formem mais cedo.
- A roseta está enraizada na areia molhada. Tampa superior com um frasco de vidro, que é removido 1-2 vezes por dia para umedecer o solo (se necessário) e arejar.
Quando as raízes aparecem, a planta é transplantada para um recipiente para cultivo permanente.
Floração
Graptopetalum é caracterizado por floração longa. O período de floração começa em abril e dura até o final do período de verão.
Isso afetará negativamente o início da floração.
Doenças e pragas
Os problemas mais frequentes que um floriculturista pode enfrentar são:
- Formação de podridão. Neste caso, a flor é removida do pote, a podridão, as partes afetadas são removidas.
Em seguida, processado em uma solução fraca de permanganato de potássio e plantado em um novo recipiente. Se o pote é usado velho, é necessário lavá-lo bem e desinfetar antes de desembarcar.
Para evitar a formação de podridão, você precisa cumprir adequadamente o regime de irrigação.
- O segundo inimigo perigoso para graptopetalum é ácaros.
Cobre a superfície das folhas com um revestimento leve acastanhado. A melhor maneira de combater é o tratamento com acaricida.
- Às vezes as folhas são afetadas cochonilha. É difícil notar, porque se esconde em uma densa saída de folhas.
Ao primeiro sinal de derrota, a flor é tratada com inseticidas.
O Graptopetalum atrai cada vez mais a atenção de muitos cultivadores de flores graças à sua bela aparência decorativa, à floração prolongada e ao cuidado despretensioso.
Suculenta se tornará uma verdadeira decoração em uma casa ou estufa. Não é difícil cuidar dele.
O mais importante é dar a ele um cuidado cuidadoso. Isso ajudará a evitar problemas com o crescimento.