Como crescer um shopping em um jardim?

Pin
Send
Share
Send

Labaznik é um arbusto perene com propriedades medicinais. Mas, além disso, ele também é muito bonito.

  • Descrição botânica
  • Condições de crescimento
    • Localização:
    • Requisitos para o solo
  • Aterrissar do filho da puta
    • Sementes
    • Multiplicação de Reprodução
  • Como cuidar da sarja
    • Rega e cuidado do solo
    • Fertilizante
    • Poda de flores
    • Invernada
  • Um pouco sobre as propriedades úteis da planta

Descrição botânica

Labaznik (ou tavolga) é uma gramínea perene de 60-80 cm de altura com um caule reto. Durante muito tempo o Tovolg não foi reconhecido como uma espécie separada e foi encaminhado para o gênero Spireus. Agora ele foi apontado como um gênero independente, que inclui várias variedades.

Pequenas flores amareladas e claras de até 1 cm de diâmetro formam panículas de 15 cm de diâmetro. As folhas são largas, pinadas, ligeiramente parecidas com samambaias.

Por causa de seu tamanho no verão, evaporam muita água. Em algumas espécies do mendicante, durante um período quente, elas temporariamente diminuem a evaporação. Labaznik tem rizomas curtos. Por um ano, essas raízes crescem não mais que 2-3 cm.

Tavolga tem um agradável cheiro de mel e amêndoa. Ela floresce no início do verão e floresce por 1,5 meses.

Voce sabe Tavolgu (inflorescência) pode ser fabricado como chá (tem um sabor agradável e aroma de mel)

Na natureza, os arbustos crescem em terreno pantanoso, geralmente nas margens de vários corpos de água. Também encontrado nas florestas, nas encostas das montanhas e nos prados.

O habitat é bastante amplo - a Ásia, o Cáucaso, as latitudes temperadas da Europa e é encontrado na Sibéria. Forma moitas bastante grandes, que podem atingir centenas de hectares.

Condições de crescimento

Além disso, vamos considerar as peculiaridades do crescimento do mendigo - plantio e cuidado no campo aberto, foto dos canteiros com o sarja.

Localização:

Para o sarja é bastante adequado úmido, mas sem estagnação das áreas de água. Se a água subterrânea estiver próxima do solo, será necessário organizar uma cama alta com boa drenagem. Pode crescer em locais sombreados, mas não tolera ausência completa do sol. Portanto, é melhor escolher locais bem iluminados pelo sol ou com penumbra leve de plantas vizinhas.

Requisitos para o solo

Tavolga não impõe requisitos especiais ao solo. Mas é melhor cultivá-lo em terras neutras e férteis. Para solos ácidos, adicione cal ou cinzas para lhes dar neutralidade.Antes de plantar, é supérfluo fazer húmus ou composto.

Adicione areia a solos pesados ​​- é necessária uma boa drenagem para a sarja. Misture-os aproximadamente em uma proporção de 1: 1.

Aterrissar do filho da puta

A taiga pode ser plantada por vários métodos: por sementes, dividindo o mato por pedaços de rizomas.

Sementes

As sementes são plantadas no inverno por seu endurecimento e estratificação. Antes de plantar, limpe o local de crescimento das ervas daninhas e umedeça-o.

As sementes são fotossensíveis, portanto, para germinação, escolha um local sombreado. Depois que os brotos aparecem, as mudas podem ser transplantadas para um local de crescimento constante.

Profundidade de plantio não deve exceder 5 cm, caso contrário, a planta simplesmente não pode romper o solo. Quando semear, mantenha uma distância de 30-40 cm entre o mato. Isso permitirá que eles se desenvolvam normalmente e não concorram entre si.

Em meados de abril e início de maio, já haverá brotos. Eles crescem lentamente e até o final do outono eles geralmente têm até 5 folhas. Nesta forma, eles invernam sob a neve.

O primeiro florescimento da sarja será observado 2 a 3 anos após o aparecimento da parte aérea. Se forem criadas condições desfavoráveis ​​para o crescimento, o período antes da floração pode aumentar significativamente.

Você pode semear sementes na primavera.Para isso, necessariamente imersão em estimuladores de crescimento ("Zircon", "Novosil"), a conformidade com a umidade do solo e sombreamento natural ou artificial. E ainda há o risco de que as sementes não subam. Apesar do fato de que a germinação dura até seis anos, é geralmente muito menor. Depende do local de cultivo e do local de coleta.

Importante! Plantas plantadas com sementes na primavera crescem muito lentamente e florescem apenas após 3-4 anos.

Como você pode ver, este método não permitirá que você consiga um jardim florido rapidamente. É arriscado e por causa da possível não germinação de sementes. Portanto, se possível, é melhor dar preferência ao modo vegetativo de reprodução.

Multiplicação de Reprodução

Você pode dividir o mato no início da primavera (março-abril) ou no outono, após a floração. Mas lembre-se que com o plantio de primavera, o tempo de floração será maior do que se você plantar as plantas no outono.

Os rizomas são cortados em várias partes. É melhor soltá-los de uma só vez. Se isso não for possível, mantenha as raízes durante todo o inverno em solo úmido ou serragem.

Plante o material a uma distância de pelo menos 50 cm um do outro. Profundidade de pouso - não mais do que 5 cm.Coloque a raiz horizontalmente, com os topos pontiagudos dos rins para cima. É necessário monitorar a umidade e limpeza do solo perto de plantas jovens. Outras condições - drenagem, umidade - permanecem inalteradas.

Com este método de reprodução, as plantas são muito melhores e a floração ocorre mais cedo.

Como cuidar da sarja

Apesar de algumas nuances quando crescer a partir de sementes, cuidar do décimo segundo é bastante simples.

Rega e cuidado do solo

A coisa mais importante no cuidado bem sucedido de uma erva medicinal é irrigação adequada. Deve ser suficiente, mas não excessivo. É suficiente regar abundantemente uma vez por semana.

Importante! Evite a estagnação da água perto da raiz da planta. Isso leva ao aparecimento de doenças fúngicas.

Fertilizante

Em um bom solo na alimentação não precisa muito. Ainda assim, você pode recomendar a aplicação de fertilizantes orgânicos (sulfato de potássio ou superfosfato) 1-2 vezes por temporada. Não exagere com fertilizantes nitrogenados. Então a floração pode começar muito depois.

Poda de flores

Para garantir uma espécie de planta bonita, aparar regularmente espinhos de flores espinhosas. Eles podem ser arrancados à mão ou cortar todos os galhos desbotados.

Invernada

Tavolga é uma planta bastante resistente ao frio.Antes da geada, realize uma poda baixa da planta, deixe o caule com 5-10 cm de altura, retire o restante. E desta forma, o caçadora de pássaros passará o inverno perfeitamente, sem abrigo adicional. Em áreas com invernos rigorosos, não é supérfluo cobrir flores com uma camada de turfa ou composto (10 cm de altura).

Um pouco sobre as propriedades úteis da planta

A medicina tradicional e não oficial considera o Tovolg um bom agente antiinflamatório e bactericida. Ela é considerada uma cura para quarenta doenças. Também tem um forte efeito antitumoral e imunomodulador.

Herbalists considerar a erva medicinal um bom remédio para resfriado e gripe. Além disso, regula a acidez e a infusão de flores alivia a azia. Além disso, esta infusão reduz o risco de coágulos sanguíneos.

Voce sabe Nos tempos antigos, o shopping era considerado um amuleto de plantas. Para se livrar das pessoas más, para se proteger dos maus espíritos, carregue consigo os pedaços da mímica, as raízes ou o caule.

Então, você se familiarizou com o remetente, as regras de crescer e cuidar dele, viu as fotos e leu a descrição do shopping. Plante em seu site e, além da aparência notável, você também receberá um bom remédio para muitas doenças. E para os apicultores, há também um medon notável.

Assista ao vídeo: COMO FIZ MINHA UNHA CRESCER SUPER RAPIDO EM 1 SEMANA!!

Pin
Send
Share
Send