Gramado limpo e bem preparado - decoração de qualquer quintal e jardim. Cuidadosamente e suavemente cortar a grama com a mão é muito demorado, então o progresso vem para o resgate, o que nos deu uma variedade de ferramentas para o cuidado do gramado. Resta apenas decidir qual deles - um cortador de grama, motocos ou aparador para escolher.
- Finalidade da ferramenta na casa de campo
- Tipos
- Casa
- Profissional
- Dicas para escolher
- O que procurar
- O que você não pode prestar atenção
- Vantagens e desvantagens dos aparadores elétricos
Finalidade da ferramenta na casa de campo
Aparadores de jardim elétricos são projetados para cuidar de pequenas áreas com terreno complexo e uma variedade de obstáculos (como árvores ou canteiros de flores). O aparador é uma barra de metal, na qual o motor e a cabeça de corte estão presos. Dimensões compactas aumentam significativamente a capacidade de manobra da ferramenta e permitem que a grama seja cortada em locais inacessíveis para máquinas de grande porte.
Tipos
Como o nome indica, os cortadores elétricos de grama são equipados com um motor que pode operar a partir de uma rede elétrica ou uma bateria recarregável.
- tipo de ferramenta de corte (linha de pesca, arame ou facas);
- localização do motor (superior ou inferior);
- forma da alça (em forma de D ou em forma de T).
Casa
Aparelhos domésticos são caracterizados por baixa potência (até 1000 W, geralmente não mais que 750 W). Com uma pequena potência do motor, a escolha do elemento de corte é limitada a uma pequena seção transversal de linha (até 2 mm). Tal ferramenta é projetada para processar grama com grama macia e não irá lidar com plantas com hastes grossas e pequenos arbustos. O motor de tais modelos é geralmente localizado a partir do fundo, o que facilita muito a construção.
Alças são em forma de D, é mais confortável opção para pequenas áreas e também reduz o tamanho da estrutura.
Profissional
Ferramentas profissionais têm um layout, em que o motor está localizado no topo e tem uma potência de até 2 kW. Um motor tão poderoso permite equipar a cabeça de corte não apenas com arame ou arame, mas também com facas de plástico ou de metal, o que aumenta bastante a produtividade.
Tais aparadores podem facilmente lidar com ervas daninhas duras e arbustos jovens. A alça em forma de T é mais conveniente ao processar grandes áreas, onde nenhuma maneabilidade especial é necessária.
Dicas para escolher
O mercado oferece uma ampla gama de dispositivos, e sabendo escolher um aparador elétrico para cortar relva, você pode escolher a melhor opção, atendendo às suas necessidades e ao preço da unidade.
O que procurar
Existem vários critérios de seleção, que devem receber atenção em primeiro lugar:
- Produtividade. Este parâmetro depende da potência do motor e do design da cabeça de corte. Ao mesmo tempo, é necessário levar em conta que modelos mais poderosos têm um peso significativamente maior e um preço significativamente maior. Para uma área bem cuidada de 6 hectares, a energia é suficiente para 750 watts.
- Localização do motor. Ajustadores com o arranjo inferior do motor tem um peso significativamente mais baixo custo e com a eliminação do mecanismo de transmissão. No entanto, estes aparadores equipados com o motor de potência inferior, respectivamente, eles têm um desempenho inferior.
- A forma da alça. Aparelho que tem uma pega em forma de D é mais fácil de manobrar em torno de obstáculos e sega em curvas. Com caneta em forma de T, semelhante a um guidão de bicicleta, é mais fácil de processar grande área devido à carga uniforme em ambas as mãos.
- Presença de cintos. Se a escolha recaiu sobre um poderoso modelo com um motor de topo, você precisa prestar atenção para as alças, eles são muito mais fácil trabalhar com o aparador, descarregando os braços.
- Fabricante No mercado há uma grande quantidade deste equipamento em uma faixa de preço bastante ampla. Mas não comprar, a fim de salvar marca completamente desconhecido, em caso de danos que você não terá uma garantia de reparação e peças de reposição pode ser um problema.
O que você não pode prestar atenção
Ao escolher um aparador elétrico, um sistema anti-vibração não será um fator importante - o motor elétrico não cria uma vibração tão forte quanto um motor de combustão interna.
Além disso, raramente alguém usa a possibilidade de ajustar a altura do bisel da grama, portanto, pagar demais por essa função é impraticável. Os aparadores elétricos com baterias ainda são bastante caros e, ao mesmo tempo, não fornecem operação autônoma a longo prazo. O peso da estrutura aumenta com a bateria.
Vantagens e desvantagens dos aparadores elétricos
Normalmente, a escolha final para locais pequenos é reduzida a um aparador de gasolina ou elétrico e a questão de qual deles é melhor para operar e tem um feedback mais positivo.
O aparador elétrico tem em comparação com a sua contraparte a gasolina uma série de vantagens:
- menos peso;
- preço baixo;
- ausência de exaustões prejudiciais;
- baixo nível de vibração e ruído;
- simplicidade e baixo preço do serviço.
- curto alcance, limitada em extensão de comprimento e disponibilidade tomada;
- de energia inferior;
- incapacidade para trabalhar em molhado (depois de chuva, orvalho intenso ou rega), devido ao perigo de um curto-circuito.