Por que você precisa cortar as folhas de pepino?

Pin
Send
Share
Send

Ao crescer pepinos jardineiros são frequentemente confrontados com a pergunta - se a romper as folhas do pepino e corte curto, se bigodes pepinos. Vamos olhar para esta questão em mais detalhes.

  • Para o que está fazendo?
  • Como cortar (arrancar) as folhas
    • Informações gerais
    • Clareamento
  • É necessário cortar (cortar) o bigode para obter uma colheita maior
  • Dicas e Truques

Para o que está fazendo?

Ao cuidar de pepinos, muitos agrônomos recomendam cortar ou podar as folhas. Este procedimento é feito para:

  • melhorar a ventilação;
  • prevenção de podridão radicular;
  • melhor iluminação da planta;
  • aumento no rendimento do vegetal;
  • correta formação da planta;
  • remoção de pacientes, folhas flácidas e velhas;
  • livrar-se das flores.
Voce sabe O nome russo "pepino" veio a nós da Grécia Antiga, lá foi chamado "aguros", o que significa - "imaturo, imaturo"

Como cortar (arrancar) as folhas

Existem várias maneiras de podar pepinos - é uma poda comum e relâmpago. Eles são usados ​​para diferentes variedades de pepinos. A poda geral é recomendada para variedades autopolinizantes. A poda esclarecedora só é necessária para plantas enfraquecidas e plantas doentes.Vamos ver como aparar corretamente as folhas.

Leia também sobre tais variedades de pepinos: Coragem, Nezhinsky, Concorrente, Herman, Zozulya.

Informações gerais

A poda geral é realizada para variedades autopolinizantes. Essas variedades são a maioria dos pepinos. Essas variedades crescem melhor em um tronco.

Neste caso, tal talo básico cresce forte e suporta um grande número de frutos. Você não pode se preocupar que a colheita seja pequena. No caule principal, brotos laterais são formados. Geralmente há muitos deles, e eles também dão uma colheita.

Antes do início da poda, a planta é convencionalmente dividida em quatro partes. A primeira parte é a base do chicote próximo ao solo, o segundo é o próximo metro do chicote (cerca de 4 nós de crescimento), o terceiro é, respectivamente, os próximos 0,5 metros, e a quarta parte é o topo.

Vamos considerar se é necessário romper as folhas mais baixas de pepinos. Na primeira parte, recomenda-se remover todas as inflorescências que estão muito próximas do solo e as brotações que estão nos seios. É necessário remover as folhas que tocam o chão e ficaram amarelas. Isso é feito para ter boa ventilação e evitar a podridão radicular da planta.

Na segunda parte da planta, recomenda-se cortar o ponto de crescimento e se livrar das flores.Neste site é removido, folhinhas, no que respeita à fruta - eles são deixados 3-4 pedaços.

Na terceira parte da planta, três nós são selecionados, nos quais 3-4 fetos irão crescer. Nesta área, deixe menos de metade das folhas. Outros nós podem ser deixados sozinhos.

Tal poda assegura o amadurecimento uniforme dos pepinos e os torna mais suculentos. Depois de tal poda, os rendimentos nos nós do chicote não são aumentados. Na quarta parte da planta, corte o ponto de crescimento na quarta folha de cima. Isso permite que a planta cresça e se desenvolva mais rapidamente. Em seguida, as antenas são fixadas na parte superior do fio (ou linha / linha).

Esta parte dos pepinos é constantemente corrigida - de vez em quando o bigode é fixado no fio, enquanto eles precisam ser jogados em ordem xadrez. Tais ações garantem uma iluminação uniforme da planta e permitem uma colheita conveniente.

Clareamento

Vamos nos familiarizar com esta pergunta: se é necessário compensar as folhas em pepinos com o recorte de clarificação.

Voce sabe Pátria de pepino comum - áreas tropicais e subtropicais da Índia, o sopé dos Himalaias.Nesses lugares, cresce em condições naturais.
O desbastamento é recomendado quando a planta está fraca ou começa a doer. Neste corte, recomenda-se cortar absolutamente todos os rebentos laterais e folhas que olhem para baixo ou murchas.

Essa poda é feita ao longo de toda a extensão da planta. Você também precisa remover o ovário extra. Como resultado, a planta deve ter aproximadamente seis nós do ovário e alguma folhagem. Tal poda radical permite melhorar a ventilação da planta, aumenta a iluminação. Após a poda, os nutrientes vão para restaurar o chicote e criar uma boa colheita de pepinos.

Importante! Depois de tal procedimento, uma fileira lateral pode aparecer perto do solo desde o primeiro nó. Pode ser deixado e espalhado no chão ao longo da sebe. Isso ajudará a aumentar o rendimento em todo o chicote.

É necessário cortar (cortar) o bigode para obter uma colheita maior

Muitos agrônomos têm certeza de que beliscar pepinos, isto é, folhas e brotos de poda é um procedimento desnecessário. Vamos ver mais detalhadamente se é necessário cortar só as folhas de pepinos ou também as antenas.

Pepino põe brotos de macho e fêmea.Os machos crescem no caule principal. Esses brotos são vapores. Eles não cedem. Para aumentar o rendimento devem aparecer brotações femininas, que crescem apenas nos ramos laterais.

É por isso que você precisa beliscar os brotos do tronco principal. Neste caso, recomenda-se que as folhas saiam, porque graças a elas a planta absorve substâncias úteis. Ao beliscar é necessário deixar tiros laterais com flores do sexo feminino que produzem uma colheita. Se os brotos masculinos não se retirarem, é possível por causa disto o pepino dará a amargura.

Para uma colheita grande, recomenda-se formar os chicotes corretamente na planta. Se variedades híbridas de pepinos são cultivadas, recomenda-se picar os topos após a sexta folha. Nesse caso, restam três brotos e o restante é descartado.

Se crescido variedades ordinárias de pepinos, recomenda-se deixar um tronco. Neste caso, os outros tiros precisam se livrar. Graças a essas recomendações, você pode aumentar o rendimento de pepinos feitos em casa.

Além de pepinos, melancias, melões, abobrinha, abóbora, abóbora são muito populares entre melões e cabaças.

Dicas e Truques

Para aumentar o rendimento de pepinos, é necessário aparar as folhas. Aqui estão algumas dicas de especialistas que você precisa seguir quando podar.

Dicas:

  • Corte o chicote de pepino não é completamente, mas apenas ao ponto de crescimento. Quando totalmente podada, a parte aérea é ferida e murcha.
  • Ao formar um grande número de vazios na planta, é necessário secar o solo. Depois de remover os pontos de crescimento. Cores vazias para cortar. Depois de tais ações as substâncias úteis vão a pepinos.
  • Se você apertar muito a poda das folhas, os chicotes ficam finos e emaranhados.
  • A cada 10 dias, recomenda-se a remoção de folhas amareladas, bem como folhas que estão abaixo do fruto. No nível da colheita, deixe apenas algumas folhas na parte aérea. O topo da planta não é tocado.
  • Não é recomendado direcionar as antenas de pepinos, que estão no topo da fileira, ao longo da cerca. Como ele começa a arrastar ao longo do hedge, e a colheita será sombreada.
  • Quando cultivar pepinos que não se autopolinizam, é importante fornecer às abelhas acesso livre às flores.
  • Quando da colheita, é proibido tocar nos bigodes e chicotes. Desde que isto reduz drasticamente o ovário subseqüente.

Um dos principais pontos para cuidar dos pepinos é esta recomendação: é necessário garantir uma boa iluminação ao topo da parte aérea.

Depois que o chicote superior atinge o suporte superior, ele não pode ser guiado horizontalmente ao longo da treliça.

Esta ação leva à formação de uma "tenda" de pepinos. Isso reduz a quantidade de luz para a planta e reduz o rendimento.

Importante! O chicote que é lançado através da treliça cresce de modo que, mesmo que você o direcione para baixo, ele ainda teimosamente crescerá na direção oposta. Controle este processo pelo menos uma vez por semana. Ou seja, uma vez por semana precisará direcionar o chicote para baixo, agarrando-se a ela pela planta.
Assim, sabemos agora com certeza a resposta para a pergunta: devemos cortar as folhas de pepino e se precisamos cortar o bigode dos pepinos?

Portanto, se você aparar as folhas de vez em quando, você pode aumentar o rendimento várias vezes, e também o corte facilita o cuidado das plantas.

Assista ao vídeo: Como plantar pepino, colheita em 65 dias com dicas de adubação e poda.

Pin
Send
Share
Send