Uma das pragas perigosas são o urso e o besouro de maio. Um lugar ideal para a vida deles - solo bem manejado, rico em húmus, bem como terrenos irrigados. Para proteger suas posses dessas pragas, você precisa ter uma idéia da diferença entre a larva do urso e o besouro de maio, pois elas podem ser confundidas com a foto. Também é necessário saber quais medidas tomar se a presença de pragas for confirmada. Isso é exatamente o que será discutido neste artigo.
- Descrição do urso e as características de sua reprodução
- Como é a larva?
- Características da reprodução do besouro de maio
- Descrição da larva do besouro de maio
- Vamos resumir os resultados
- Como lidar com as larvas
Descrição do urso e as características de sua reprodução
Na estação fria, os ursos dormem no solo a uma profundidade 25 centímetros. Uma vez que o solo é aquecido para 10 ° С, eles se tornam ativos e começam a danificar as plantas. Durante o dia, os ursos são subterrâneos e à noite chegam à superfície ou voam para a luz. Esses insetos são diferentes dos outros seguintes características físicas:
- O corpo é grande o suficiente em comparação com outros besouros (4 cm).Acima, a cor do corpo é marrom escuro e o fundo é amarelo-amarronzado. O besouro é coberto com pêlos aveludados.
- A boca está para a frente, as antenas são curtas.
- O elytra largo atinge metade do comprimento do abdome.
- As asas normalmente desenvolvidas, mesmo em um estado calmo, projetam-se sob os élitros.
- As patas dianteiras parecem pás. Com a ajuda deles, o inseto cria cavernas inteiras em plantações de raízes.
- Os seguintes pares de pernas têm espinhos.
Na maioria das vezes, uma ponte de alvenaria é uma pilha de detritos, esterco ou solo simplesmente solto. Depois disso, a "mãe" permanece perto do ninho, protegendo assim a sua descendência. O desenvolvimento embrionário continua 20 diase as próprias larvas permanecem no lugar 30 dias. Em média, eles se transformam em adultos depois do inverno no verão do ano que vem.
Como é a larva?
Após a postura dos ovos, a prole aparece após 3 semanas. Visualmente o urso parece enojado, a descrição da larva é bastante específica, mas se você souber, você pode facilmente identificar o inseto e imediatamente começar a se livrar dele. Eles se parecem com adultos na aparência, no entanto, seu tamanho corporal atinge 3 cm., é coberto com uma casca forte, enquanto as asas das larvas estão ausentes. Para se tornar adulta adulta, a larva passa 4 etapas de desenvolvimento, em média, isso dura até 2 anos.
Durante esse tempo, o inseto muda sua casca várias vezes. O primeiro alimento são os restos da casca do ovo, e então eles começam a cavar túneis e outras maneiras de extrair comida.
Características da reprodução do besouro de maio
O período de reprodução de um inseto cai no verão. Após o acasalamento, a fêmea deposita ovos em quantidade 70 pçs., a profundidade do marcador é, em média, 15 centímetros. Este processo tira muitas forças dela e, mais frequentemente, ela morre no final.
Descrição da larva do besouro de maio
Após 35 dias, as larvas aparecem dos ovos. Seu corpo tem uma cor amarelo-esbranquiçada ou avermelhada. O corpo é espesso e macio, dividido em vários segmentos e possui três pares de membros.
As mandíbulas superiores do aparelho bucal estão localizadas na cabeça.Durante os primeiros 3 anos de vida, a larva se desenvolve e inverte no solo. No inverno, o inseto dorme bastante no solo e, com o primeiro aquecimento, sobe nas camadas superiores do solo. No primeiro ano de vida, as larvas se alimentam de húmus e tenras raízes de gramíneas. Então suas raízes são as raízes de plantas arbóreas e herbáceas. Durante a alimentação, o inseto pode se arrastar até 30 cm.
Bem como indivíduos adultos, eles prejudicam muito o desenvolvimento das plantas e às vezes até levam à sua morte.
Vamos resumir os resultados
Considere qual é a principal diferença entre a larva do urso e o besouro de maio, para não confundi-los e aplicar corretamente métodos para combatê-los.
Os besouros vivem mais por 3 anos que os ursos. Além disso, os últimos são mais termofílicos e, portanto, penetram mais profundamente na Terra na estação fria, o que significa que eles são mais difíceis de detectar durante a escavação. Os besouros preferem as raízes de morangos ou vegetais e produzem as plantas da família Solanaceae. Na frente do besouro de maio são 3 pares de patas e boca, e o urso tem patas na forma de escápulas.
Como lidar com as larvas
Saber sobre todos os danos que causam plantas grilos e besouros de Maio e suas larvas, é necessário ao primeiro sinal de sua presença para iniciar medidas de controle e prevenção.
A luta deve ser implementado de forma abrangente, fazer melhor algumas vezes por ano. Hoje, muitos métodos tradicionais e modernos são conhecidos eliminação de pragas: Assustar, armadilhas, afrouxamento das camas, a destruição de ninhos e a destruição de fundos prontos. Considere vários mais popular:
- Agrotécnico. Consiste numa escavação completa do solo na primavera e no outono até uma profundidade de aproximadamente 15 cm, ajudando a destruir túneis e dificultando o movimento de pragas. Além disso, desta forma você pode destruir a postura de ovos e larvas.
- Armadilhas de estrume. Sabe-se que esses insetos como esterco e organizar invernada em tais lugares. Você pode fazer a queda de cerca de 50 cm de buracos de tamanho e enchê-los com esterco. Depois das primeiras geadas, todas cavam e se espalham no chão.Assim, as pragas morrerão rapidamente do frio.
- Óleo ou água com sabão. Nas gotas de óleo detectadas ou derramou água com sabão da mangueira. Para 10 litros de água, basta levar 50 g de sabão.
- Armadilha de cerveja. No solo, um frasco de vidro é enterrado, de modo que o pescoço fica no nível do solo. Ele derramou cerveja em 1/3 da capacidade. Uma placa é colocada em cima dela para deixar uma folga de 15 mm. Um cheiro semelhante atrai insetos.
- Repelindo. Isto é feito colocando no local de coentro, alho, crisântemos e agulhas de pinheiro. Coloque em cada buraco durante o plantio de peixe, a decomposição começará a exalar um odor específico que os insetos não gostam.
- Barreiras Físicas. Proteger plantas de pragas pode ser, se eles são plantados em túbulos de borracha cortados de um determinado diâmetro. Eles devem estar a 3 cm acima do solo.Você pode proteger os rizomas com uma rede kapron em várias camadas, enquanto suas bordas devem estar acima do solo.
Para evitar isso, você precisa fazer algum esforço, e então a terra vai agradecer com uma boa colheita.