Orchid miltoniopsis - incrivelmente bela, sutilmente-yarkiytsvetoks grandes botões e um grande aroma. Ele tem um efeito decorativo impressionante e é uma opção vantajosa para ambas as casas e apartamentos, bem como material de escritório e qualquer instituição onde as condições apropriadas são criadas para ele.
- Miltonopsis: a aparência do híbrido
- Condições ótimas para o crescimento de miltoniopsis
- Iluminação
- Temperatura e umidade
- Em qual solo é melhor cultivar miltoniopsis
- Características do cuidado miltoniopsia
- Regras de rega
- Como fertilizar miltonopsis
- Como e quando transplantar uma planta
- Multiplicação de miltonopsis
- As principais doenças e pragas da flor
Miltonopsis: a aparência do híbrido
Existem dois tipos de orquídeas - miltonopsia (sua terra natal é a Colômbia) e miltonia (nativa do Brasil), as diferenças entre as quais estão na forma de flores e sensibilidade ao frio. A miltonopsia é mais resistente ao frio, relativamente menos sensível à umidificação do ar e possui pseudobulbos achatados univalentes, firmemente ajustados um ao outro.
Suas flores são até 11-12 cm de diâmetro e de cor diferente - rosa-branco com amarelo, branco-rosa-amarelo, branco com amarelo, lilás, etc. As folhas são longas - até 45 cm de comprimento, forte, estreito, lanceolado, cor verde saturada. Miltonijaj gosta mais de calor e alta umidade e tem duas camadas, pseudobulbo separado por um rizoma oblongo. Distinguir miltoniopsis de miltoniopsis também é possível pelo tipo de inflorescência: a forma de miltoniopsis é muito semelhante à flor de "amor-perfeito", e a miltonia é mais parecida com uma borboleta.
Condições ótimas para o crescimento de miltoniopsis
Apesar da opinião comum sobre as dificuldades e fracassos no cultivo de miltoniopsis, o cuidado dele em casa é no entanto bastante simples. Se você adquiriu recentemente miltoniopsis, então, após a compra, será atendido na escolha do local correto, mantendo a umidade e a temperatura da sala, regando e aplicando adubação. E então, quando ele crescer, seu transplante e conhecimento das bases da multiplicação de flores serão necessários.
Iluminação
Muita luz para a planta não é necessária. A iluminação deve ser suficiente, mas não mais - a penumbra é melhor.No peitoril da janela na primavera e no verão para manter a flor não é necessário, é possível no inverno em tempo nublado. O lugar mais adequado para a miltoniopsia são as prateleiras e prateleiras no fundo da sala.
Esta qualidade de miltoniopsis pode ser utilizada no melhoramento de plantas sob iluminação completamente artificial. Dada uma umidade constante suficiente de ar, ela crescerá bem, possivelmente, dará menos flores, mas se desenvolverá e florescerá.
Temperatura e umidade
Miltonopsis é termofílico - a temperatura é de + 25 ... +30 ° C, pois é ideal. Ao mesmo tempo, não sofre uma queda de temperatura para + 19 ... +20 ° С. Deve ser lembrado: quanto mais quente na sala, maior a umidade do ar deve estar, dentro de 70 - 75% - só assim é o crescimento normal e desenvolvimento da flor. Além disso, a miltoniopsia exige uma constante troca de ar - ventilação, ou seja, periodicamente, é necessário ventilar compulsoriamente a sala. A aeração também é a prevenção de doenças fúngicas e outras que ocorrem como resultado da alta temperatura combinada com alta umidade.
Em qual solo é melhor cultivar miltoniopsis
Plantando uma orquídea no solo, é importante conhecer uma das regras mais importantes: miltoniopsis é uma orquídea de uma espécie epifítica. Isso significa que a planta cresce quase sem terra - na natureza, em cipós, galhos de árvores, pedras. Portanto, as raízes da miltoniopsis não precisam ser enterradas profundamente e com firmeza, mas sim obter um recipiente ou vaso espaçoso com muitos furos nas laterais ou fazer buracos nele mesmo. Nele colocava-se uma mistura solta de solo e plantava a flor para que os pseudobulbos não fossem completamente vazados, mas, pelo contrário, o seu topo ficava na superfície. Isso é o bastante para que a orquídea consiga se firmar e entrar em crescimento.
O principal requisito para o solo - deve ser leve, solto, bem drenado e respirável, com alto teor de carvão, casca, turfa. O solo mais adequado para a miltoniopsis é uma mistura de solo para orquídeas, você pode comprá-lo em qualquer floricultura especializada.
Características do cuidado miltoniopsia
Muitos floristas experientes na questão do que miltoniopsis, vai responder que esta é uma deliciosa flor de casa perfumada e bastante despretensiosa. E eles estarão certos. Afinal, ao observar as regras simples de cuidar da miltonopsicose, não há dificuldades em sua manutenção.
Regras de rega
A regra não é encher a flor. A rega deve ser muito moderada, mas o solo não deve secar completamente. É melhor que o solo esteja constantemente ligeiramente umedecido. Como a umidade na sala será alta e o solo úmido, a orquídea é o bastante.
Como fertilizar miltonopsis
A flor não precisa e em cobertura abundante. Alimentá-lo é muito modesto antes do início da floração, durante o período de transplante. Para fazer isso, os fertilizantes são usados para orquídeas, as doses não excedem - em caso de uma overdose de drogas pseudobulbos começam a secar e morrer. Tais fertilizantes minerais como "Kemira Lux", "Greenwald", "Bona forte", "Pokon" são adequados para miltoniopsis.
Como e quando transplantar uma planta
O transplante de meltoniopsis é realizado assim que a planta cresce e seus ramos jovens atingem 7 a 12 cm de altura. Nesse estágio, os brotos jovens já formaram suas próprias raízes e estão prontos para criar raízes em um novo lugar. Durante o transplante, a flor é cuidadosamente removida da panela, por algum tempo, suas raízes são colocadas em uma água morna (+ 35-38 ° C) para purificação do solo, e então brotos jovens são cuidadosamente separados. Locais de separação podem ser polvilhados com madeira ou carvão ativado para secar um pouco e depois plantar as plantas em vasos pré-preparados com o solo. Neste caso, por 2-3 dias, a miltonopsia transplantada não é regada - é importante, então a rega é introduzida, como de costume.
Multiplicação de miltonopsis
Miltonopsis prefere a reprodução vegetativa. É melhor replantar na primavera - durante a estação de crescimento. Faça isso uma vez a cada 2-3 anos. O sinal de que o plantio é necessário é a aparência na superfície da panela ao redor da flor de um conjunto de pequenas raízes esbranquiçadas.Para reprodução (transplante), brotos jovens com pelo menos três pseudobulbos bem formados são adequados.
As principais doenças e pragas da flor
Doenças miltoniopsis - principalmente de excesso ou, inversamente, falta de água. Quando regar em excesso - raízes em decomposição, com insuficiente - a secagem das bordas das folhas e a folha de dobramento harmoniosa característica. A prevenção destas doenças é correta bastante rega-moderada. E no tratamento de podridão fungicidas são usados para floricultura (Vitaros, Ordan, Topázio, Fundazol, etc) e alterar o solo da planta. A principal praga da miltoniopsis é o inseto do verme, impede sua ocorrência e é tratado com inseticidas ("Aktellik", "Fitoverm", etc.).
Como você pode ver, todas as recomendações para o cultivo de orquídeas são bastante simples e viáveis. Desejamos a criação bem sucedida de miltoniopsis com a sua florescência longa e amigável!