Um grande número de doenças e pragas não permite uma boa colheita sem tratamento de plantas com uma variedade de drogas. Mas nem todos os jardineiros e jardineiros estão prontos para aceitar a necessidade de usar a química em suas tramas, e então recorrem a meios "orgânicos". Um desses meios é o whey regular, um fertilizante inestimável para plantas e uma cura para pragas e doenças se você souber usá-lo.
- Composição e propriedades úteis de um produto lácteo fermentado
- De quais doenças e para quais plantas
- Horticultura
- Garden
- Como preparar e aplicar fertilizante
- Características de uso na estufa
Composição e propriedades úteis de um produto lácteo fermentado
O soro de leite é um subproduto do processamento de leite, que é formado quando a proteína é dobrada quando a acidez é aumentada devido à atividade das bactérias do leite fermentadas ou quando o coalho é adicionado. A massa grossa enrolada é separada (queijo cottage é obtido a partir dela), e o restante líquido é o soro.
O soro é um verdadeiro depósito de nutrientes, vitaminas e oligoelementos, tanto para pessoas como para plantas no jardim.
impacto positivo sobre o crescimento e desenvolvimento dessas plantas abate cocktail não pode ser subestimada: o desenvolvimento do sistema radicular, aumentando a massa verde e frutos formados ovário.
De quais doenças e para quais plantas
O soro contém bactérias do ácido láctico e ácido láctico, que age de forma deprimente em fungos e muitas pragas de insetos. Você pode usá-lo tanto no jardim quanto no jardim.
Horticultura
A maioria das plantas de jardim responder positivamente ao tratamento de produtos lácteos: tomates, pepinos, abobrinha, abóbora, cebola, morangos e morango.
- Recomenda-se a pulverização de tomates com frequência, após cada chuva. Isso ajudará a evitar a requeima e fusariose.
- Pepinos são processados não antes de 10 dias após o plantio de mudas em um lugar permanente. O soro ajuda a lidar com o oídio, para melhores resultados, adicione 1 a 2 gotas de solução de iodo por litro de solução.
- Solução de morango e morango ajudará a proteger contra manchas e vários pontos.
- A partir do plantio de cebola, a solução de leite fermentado ajudará a afastar a mosca da cebola. Para melhorar o efeito, pó de tabaco pode ser adicionado à solução de trabalho.
Garden
No jardim há também um aplicativo para soro de leite. O ácido lático inibe o desenvolvimento de arbustos e árvores frutíferas do mesmo oídio, sarna, ferrugem. Além disso, ela lida com sucesso com o domínio de pulgões e rolos de folhas.
Como preparar e aplicar fertilizante
Você pode fertilizar o plantio de duas maneiras: raiz e raiz. No primeiro caso, o curativo superior é aplicado diretamente nas folhas e caules, no segundo - aplicado ao solo sob a planta fertilizante.
A alimentação da raiz é usada principalmente para mudas jovens, de modo que os nutrientes são rapidamente absorvidos. Para plantas adultas, é melhor usar o primeiro método. Ao usar soro, é necessário monitorar a acidez do solo, bastante acidifica isto. Para aumentar o efeito positivo ao usar o soro de leite como fertilizante para o jardim e jardim, é melhor usá-lo em combinação com outros componentes.Por exemplo, adicione açúcar à solução de soro de leite (100 g por 2 litros do líquido original), fermento, iodo, insista na grama chanfrada.
É muito útil adicionar cinzas a essa mistura: reduzirá a acidez da solução e a enriquecerá com potássio. A água é adicionada a uma taxa de 1:10 para alimentação de raízes ou 1: 3 para regar as folhas.
Características de uso na estufa
O uso de soro de leite em um espaço confinado de uma estufa ou estufa exige mais cuidados do que em um jardim. Para evitar o aparecimento de queimaduras nas folhas, a pulverização é realizada com soluções mais fracas. Ao realizar a fertilização das raízes, o fertilizante é aplicado ao solo previamente umedecido, tentando não tocar na folhagem e nos caules. Depois de regar a solução de soro, a estufa é ventilada.
O soro de leite é um produto acessível e versátil que protegerá suas plantas contra doenças e pragas e dará a elas um complexo de microelementos e vitaminas necessários para o crescimento ativo e a frutificação.