Pimenta vermelha é uma planta muito eficaz, que é um semi-arbusto nativo dos trópicos americanos. Para desfrutar de um prato em que esta cultura vegetal é adicionada em grande concentração, nem todos podem. Mas pimenta é de interesse para os jardineiros que querem saber mais sobre o cultivo.
- Brotos crescentes de pimenta quente
- Preparando as sementes para o plantio
- Capacidade e solo para mudas
- Semeadura de mudas
- Cuidados e condições para o cultivo de mudas
- Endurecimento de mudas
- Plantar mudas de pimenta em um lugar permanente
- Cuidado e segredos da crescente pimenta picante
- Colheita
Como resultado da pesquisa científica, foi determinado, qual é o uso de chili quente para o corpo humano:
- Contém um grande número de macro e microelementos.
- O consumo de pimenta ardente em quantidades moderadas melhora o apetite, acelera o metabolismo e normaliza o trabalho do trato digestivo.
- Tem um efeito positivo na atividade cerebral e na função hepática.
- Ajuda com alergias, alivia a insônia, alivia os sintomas de resfriados, suprime as convulsões da epilepsia e da asma brônquica.
- Diminui a progressão do câncer e diabetes.
- Estimula a produção de endorfinas, aumentando assim a resistência ao estresse e o limiar da dor. Melhora o funcionamento do sistema circulatório e fortalece o sistema imunológico.
Brotos crescentes de pimenta quente
De acordo com a agrotecnia de cultivo, os pimentões são semelhantes aos da pimenta búlgara, mas existem nuances e regras de plantio.
Preparando as sementes para o plantio
Antes de semear as sementes de pimenta, elas devem ser bem tratadas com um estimulante de crescimento ou uma solução de permanganato de potássio. Mergulhe todas as sementes que serão plantadas em uma dessas soluções por 20 minutos. Depois despeje a água através de uma peneira fina. Imediatamente é melhor não semear o material de plantio e envolvê-lo em um pano úmido e deixá-lo para germinar em um lugar quente por uma semana. O tecido precisará ser umedecido regularmente para que as sementes não sequem. Somente os primeiros brotos aparecerão, as sementes devem ser semeadas imediatamente.
Capacidade e solo para mudas
Imediatamente é necessário decidir se uma brotação de plântulas se planeja ou não. Se assim for, então as sementes podem ser semeadas em um grande recipiente. O sistema radicular da pimenta vermelha é muito doloroso para a deformação, o que é inevitável quando se escolhe. Este procedimento é realizado por plantas muito dolorosamente durante cinco dias, e alguns até podem morrer. Esse cultivo de pimenta é justificado apenas se, como resultado, em vez de várias dúzias, você quiser obter algumas centenas de arbustos. É muito mais fácil germinar as sementes e depois plantá-las em recipientes separados.
Semeadura de mudas
A fim de propagar adequadamente as sementes de pimentas queimadas nas mudas, você precisa ser guiado pelo seguinte:
- As sementes devem ser plantadas a uma distância de 5 cm uma da outra. Caso contrário, as plantas sofrerão com a falta de luz e, portanto, ficarão para trás no crescimento.
- O solo deve ser o mais fértil possível com a adição de vermiculita.
- Mergulhe as sementes na mistura de solo em 5 mm.
- Após a conclusão do plantio, recomenda-se que o solo seja irrigado.
Além de todos os itens acima, siga o nível de umidade no solo e o acesso ao calor. Cada tipo de pimenta tem seu próprio regime de temperatura específico, mas o desempenho médio ainda é de 22 a 25 graus. Essa temperatura deve ser mantida constantemente. A taxa de crescimento das sementes depende não apenas das condições de temperatura criadas, mas também da variedade da própria planta.
Cuidados e condições para o cultivo de mudas
Termos de cultivo de pimenta malagueta significam um conjunto de medidas agrotécnicas. A fim de crescer brotos de pimenta ocorreu nas condições mais confortáveis, o dia de luz deve ser pelo menos 12 horas. Portanto, o crescimento de inverno requer iluminação adicional com phytolamps especiais. Recipientes com sementes que você precisa colocar em um lugar brilhante, que não será exposto à luz solar.
Quando as primeiras folhas reais aparecerem, você pode atirar a uma distância de 10 a 12 cm e, ao mesmo tempo, apertar a raiz principal em ¼. Assim, você contribui para a formação de um poderoso sistema radicular de cada pimenta. Não mergulhe as plantas até formarem pelo menos duas folhas, pois elas não podem transferir o transplante. Para apertar com o mergulho de plantas também não segue, porque da falta de luz, pimentas são muito esticadas e enfraquecem.
Como o chili vem de um clima quente ou mesmo quente, Para despejar uma pimenta tão quente, você precisa descansar a água à temperatura ambiente. Não exagere no solo, pois isso pode levar à doença na perna negra. Se a umidade da sala for inferior a 50%, você deve polvilhar as folhas com água morna.
Endurecimento de mudas
Uma semana antes de as mudas de pimenta serem plantadas em estufas, é necessário realizar medidas preparatórias sob a forma de endurecimento. As mudas devem estar acostumadas a mudanças diárias de temperatura e umidade. A maneira mais simples e eficaz é remover o palete das plantas para a varanda e deixá-las por 2 horas. Todos os dias, o tempo gasto ao ar livre precisará ser aumentado. Lembre-se: quando a menor temperatura diária do solo atinge 12-13 ° C, então será possível plantar a pimenta em um solo desprotegido.
É especialmente importante temperar as mudas, que são planejadas para não plantar em estufas ou estufas, mas imediatamente sob o céu aberto. Ao temperar, a pimenta vai se acostumar não apenas a mudanças no regime de temperatura, mas também à luz, que é muitas vezes mais brilhante do que em casa no peitoril da janela.Para não chocar as plantas jovens, elas precisam ser escurecidas, gradualmente gradualmente, acostumando-se a pleno sol.
Plantar mudas de pimenta em um lugar permanente
Se o pimentão receber o devido cuidado, então, no momento da plantação, serão arbustos fortes com cerca de 20 cm de altura, e em cada um deles deverá haver pelo menos 10 folhas e, possivelmente, até mesmo brotos. As mudas, que florescem ou amarram frutas, estão erradas. Tais coberturas requerem cuidados especiais no pouso e somente nas estufas ou estufas. O local reservado para queimar pimentas deve ser ensolarado e não ser soprado pelos ventos.
Cuidado e segredos da crescente pimenta picante
Depois de criar as condições ideais, não será difícil cultivar um chili quente mesmo nas condições do nosso país. Neste caso, as plantas serão fortes e saudáveis. Se você quiser ver mais plantas "atarracadas" em seu site, então pode beliscar com frequência os topos delas. Se o seu objetivo é frutas grandes e de qualidade em uma pequena quantidade, então você deve remover algumas das flores e caules que crescem dentro do arbusto.
De acordo com especialistas, pimenta vermelha picante é pouco exigente para introduzir fertilizantes adicionais, exceto para aqueles que já estão armazenados no solo.Mas é possível ajudar a planta a crescer forte, introduzindo fertilizantes complexos duas vezes por mês.
Não derrame os pimentões e não deixe a terra rachar, permitindo que ela seque muito profundamente. Regue as plantas com água morna apenas nos picos de atividade solar, de modo a não queimar o sistema radicular.
Colheita
Você pode colher pimenta picante de julho a outubro. Os frutos são rasgados juntamente com o pedúnculo à medida que amadurecem, atingindo o tamanho desejado e estrutura crocante. As qualidades de sabor finais insuperáveis são obtidas queimando pimenta somente após a vermelhidão.
Como muitas culturas de vegetais ou bagas, armazene o pimentão e dê-lhe um amadurecimento seguro deve estar a uma temperatura de 18-20 ° C. Então, seu gosto adquire sua saturação e queima. Para mantê-lo por muito mais tempo, ele é seco, amarrado no fio da haste. Chilli é seco por uma semana a uma temperatura ensolarada. Vagens de pimenta picante também podem ser congeladas.
É certo escolher e plantar uma variedade de pimenta, adequada ao paladar e às suas condições climáticas, para aplicar uma tecnologia agrícola eficaz - isto é o que o ajudará a cultivar uma safra decente de pimenta.