Como plantar e cultivar tritsirtis no jardim

Pin
Send
Share
Send

A nobre fragilidade externa do tricirtis como representante brilhante do mundo floral das orquídeas causa temores quanto à sua resistência a influências e doenças externas. E se para tritsirtis tais preocupações não forem em vão quanto às dificuldades associadas com cuidar e cultivá-lo, então a boa resistência de doença da orquídea de jardim não causa dúvidas. Uma grande diversidade de espécies dá aos horticultores uma oportunidade de produzir tritsirtis nas latitudes do sul e do norte. Este perene sente confiante na companhia com os amantes das mesmas condições que o hospedeiro vivo tritsirtis, samambaias e lírios.

  • Tricirtis: descrição da planta
  • Onde plantar tritsirtis, a escolha de um lugar para uma "orquídea de jardim"
    • Que tipo de iluminação você precisa de tritsirtis para um crescimento bem sucedido?
    • Requisitos para o solo
    • Temperatura ideal para um crescimento confortável
  • Regras básicas para cuidar de tricirtis
    • Características de regar plantas
    • Como cuidar do solo
  • Como propagar tritsirtis no jardim
    • Reprodução de tricircis por sementes
    • Multiplicação de Reprodução
  • Como manter uma orquídea no jardim no inverno

Tricirtis: descrição da planta

Tritsirtis (orquídea do jardim, lírio de sapo) cresce baixo, até 0,7 m, arbustos com hastes cilíndricas retas e um sistema radicular superficial, crescendo rapidamente após a lesão. A flor tem folhas largas ligeiramente oblíquas (ovais, oblongas e outras formas). Pintadas de preto, as sementes amadurecidas estão localizadas em caixas de frutas alongadas. Flores não muito grandes (até 4 cm) de várias cores, muitas vezes sombreadas por pontos (creme, branco, rosa, lilás nas combinações de cores), semelhantes em forma às orquídeas.

Onde plantar tritsirtis, a escolha de um lugar para uma "orquídea de jardim"

Os jardineiros estão bem conscientes do mau humor da orquídea do jardim, por isso são muito cuidadosos com a escolha do local de plantio e as condições para mais cuidados.

Importante! Será bem sucedido colocar em um lugar protegido do vento em uma colina.

Que tipo de iluminação você precisa de tritsirtis para um crescimento bem sucedido?

Os raios solares diretos que caem em tritsirtis são capazes de arruinar uma planta. No lugar onde a flor vai crescer, a luz deve penetrar o suficiente através das árvores do jardim criadas na penumbra.

Requisitos para o solo

Você não pode plantar uma orquídea de jardim em solo argiloso - o resultado é previsivelmente negativo. O solo deve ser nutritivo e solto. A melhor variante do solo é o chernozem.

Temperatura ideal para um crescimento confortável

Crescer tritsirtis mais favoravelmente a uma temperatura de +15 graus Celsius, com um máximo de 5 graus. Não é possível manter tal regime no espaço aberto, mas isso não é estritamente necessário: a orquídea do jardim não é meticulosa e se desenvolve bem em outras temperaturas. A umidade do ar tem um valor mais alto para vibrações térmicas.

Importante! A umidade ideal para tricirtis é de 85%.

Regras básicas para cuidar de tricirtis

Para cultivar uma bela flor, você precisa conhecer as características dos requisitos de irrigação e do solo.

Características de regar plantas

A partir do decaimento do sistema radicular, o tricirtis é protegido por uma rega muito moderada, que não permite a estagnação da água. No entanto, o solo deve estar sempre úmido. Para fazer isso, você pode usar uma camada de cobertura que evita a evaporação. O mais preferível é a irrigação por gotejamento. Quando a secura do ar aumenta, é desejável borrifar com água fria.

Como cuidar do solo

Uma exigência rígida não é introduzir esterco fresco no solo onde se pretende plantar tricirtis. Orquídeas de jardim são alimentadas com composto ou húmus, uma vez que o cuidado permite o uso de fertilizantes exclusivamente orgânicos.

Como propagar tritsirtis no jardim

Tritsirtis é propagado de três maneiras: por sementes, dividindo o mato e por estacas. Os dois primeiros métodos são os mais populares.

Reprodução de tricircis por sementes

Sementes de orquídeas selecionadas para o jardim podem ser plantadas no outono e na primavera. O solo é preliminarmente solto, nele um sulco é colocado a uma profundidade de meio centímetro e as sementes são plantadas nelas, com intervalos de 15 cm. A primeira floração ocorre depois disso em um ano ou dois.

Voce sabe Sementes podem ser plantadas e em casa em mudas.
Para o cultivo de mudas, as sementes são plantadas em fevereiro, utilizando-se xícaras de turfa. As condições de cuidados são temperatura de 15 graus, rega moderada e, após o aparecimento das duas primeiras folhas, cobertura superior com uma substância contendo azoto. Dois meses depois, sob condições climáticas normais, as mudas são movidas para o campo aberto.

Multiplicação de Reprodução

A divisão do mato (rizoma) também pode ser feita duas vezes por ano, quando a planta está em repouso. No início da primavera ou outono, o rizoma é dividido de tal forma que em cada parte há dois ou mais rins ativos. Preparado solo molhado e solto, onde você pode plantar imediatamente os fragmentos resultantes, requer irrigação imediata.

Voce sabe O mato durante a divisão não pode ser recolhido.

Como manter uma orquídea no jardim no inverno

Mais tarde, o florescimento da orquídea do jardim obriga os cultivadores a ajustar o tempo de plantio da tritsirtis para que as flores que surgiram não atinjam as primeiras geadas. Tricirtis não é a maior resistência do inverno, portanto, em áreas com condições climáticas adversas, geralmente é preferível cultivar apenas a partir do início da primavera em recipientes domésticos, e ao ar livre, realizado em vasos somente no verão. No entanto, variedades mais resistentes (as mais famosas são tricircê de pêlo curto e tricircide de folhas largas) cobrem a folhagem e / ou cobrem o solo no inverno.

Tritsirtis, que consome muita energia durante o pouso e cuidado cuidadoso, olha agradecido para seu jardineiro e seus convidados com flores grandes e deslumbrantes.

Pin
Send
Share
Send