Crescimento de folha de plátano na trama

Pin
Send
Share
Send

Maple é uma árvore muito popular. Pode ser encontrado em toda parte: em parques e praças urbanas, em florestas, em áreas suburbanas. Ele atrai a atenção graças à bela folhagem aberta e coroa, frutos incomuns. É especialmente bonito no outono, quando suas folhas são pintadas em cores brilhantes de outono: amarelo, laranja, roxo. Uma de suas variedades interessantes e comuns é o bordo, que será discutido neste artigo.

  • Folha de bordo: características biológicas
  • Escolhendo um lugar para a folha de bordo: requisitos para o solo e a iluminação
  • O processo de plantio de mudas jovens de bordo
  • Dicas para cuidar de árvores jovens
  • Cuidar de árvores de bordo adulto
  • Doenças e pragas de bordo
  • Usando Maple Leaf em Design Paisagístico
  • Aplicação de folha de bordo na medicina popular

Voce sabe A folha do bordo é também chamada de plântula, de folhas planas, uma vez que as suas folhas têm uma semelhança externa com as folhas do plátano.

Folha de bordo: características biológicas

Maple-leafed ou maple comum é uma árvore caduca que é amplamente distribuída em toda a Europa e na Ásia,em florestas decíduas e mistas, isoladamente ou em grupos. Muitas vezes encontrado no bairro com freixos, carvalhos, bétulas, castanhas. Seu nome foi devido ao apontado nas extremidades das folhas.

Voce sabe Folha de bordo em latim é chamado Acer platanoides. Acer na tradução significa forte, forte.
A velha desta variedade de bordo é densa, globosa, ampla. De diâmetro mede 15 a 20 m, os ramos são fortes, largos, crescem para cima. O tronco é esguio, poderoso. O bordo cresce bastante - sua altura pode chegar a 30 m, em média, o tronco da árvore chega a 12-28 m.

A casca de plantas jovens é marrom-acinzentada, escurece e fica coberta de rachaduras.

As folhas são simples, palmatórias, com cinco a sete lobos serrilhados. Eles têm tamanhos grandes - até 18 cm de comprimento e até 22 cm de largura. A parte superior da placa da folha está saturada de verde, a parte inferior é mais clara. No outono, as folhas são pintadas de amarelo, laranja e dourado.

Floração maple ocorre em abril-primeiro semestre de maio antes do aparecimento de folhetos ou depois. As flores são amarelo-esverdeadas, coletadas em inflorescências corimbosas de 15 a 30 peças. Eles têm um aroma agradável. Maple-leaf é uma planta dióica. Quando as flores do ácer, flores masculinas e femininas se desdobram em árvores diferentes.A polinização ocorre com a ajuda de insetos. O feto é uma raposa de duas asas. Sua estrutura permite, durante o vento, transportar as sementes por uma grande distância da árvore. A frutificação começa em setembro-outubro todos os anos a partir do 17º ano de vida.

O sistema radicular do bordo é finamente mergulhado, aprofundado no solo em 20 cm e as raízes laterais são bastante expandidas. Muitas vezes, eles estão expostos à superfície do solo. A árvore tem uma expectativa de vida de 150 anos. Embora haja informações sobre representantes de 200-300 anos de idade da espécie.

Propagado Maple sementes de espículas, raízes, enxerto. Sementes requerem estratificação. Na natureza selvagem, dá-se uma grande quantidade de brotações auto-semeadoras e abundantes do coto.

Em tenra idade, maple cresce muito rapidamente - com um aumento anual de 45-60 cm de altura e 30-40 cm de largura. Com a idade de sete anos atinge 2 me acima. O topo cresce ativamente para 25-30 anos, então a taxa de crescimento em altura desacelera e a árvore começa a crescer em largura. Após 50 anos, o crescimento diminui ou cessa completamente.

É necessário acrescentar às características do bordo de folha de bordo que ele é bom melífero, resistente ao frio e capaz de tolerar as temperaturas de inverno a -40 graus, à prova de vento, tolera facilmente o calor e a seca,pode ser usado como uma raça que melhora o solo, não tem medo de plantar nas cidades, em condições de ar poluído.

Voce sabe Maple-rolamento de mel é 150-200 kg a partir de 1 hectare. De uma árvore, as abelhas coletam até 10 kg.
Maple folhas têm cerca de 150 variedades, incluindo uma variedade de formas decorativas, que diferem em tamanho, forma e cor das folhas, o tipo de coroa, a taxa de crescimento. Os mais populares na cultura do jardim e do parque são formas como "Purple King", a forma de Drummond, o Schwedler, globular, stamping, dlanadraszannaya e outros.

Escolhendo um lugar para a folha de bordo: requisitos para o solo e a iluminação

Ao escolher um local para plantar uma folha de bordo, deve-se levar em conta sua relação com a luz e, como é fotofílico, escolha áreas bem iluminadas. Embora a árvore possa tolerar e plantar na penumbra.

Importante! Não é necessário plantar folhas de ácer em áreas fortemente sombreadas. A sombra afetará a decoratividade das folhas - elas se tornarão desbotadas e rasas. Com a idade, a capacidade de reduzir a sombra de uma árvore é reduzida.
Bordo exigente e a composição do solo. Ele gosta de solos férteis de barro.Sente-se bem em húmus de areia fresca. Não crescerá em solos salinos, arenosos, calcários e densos. Não aguento a estagnação da água.

O processo de plantio de mudas jovens de bordo

A melhor época para plantar mudas de bordo é no início da primavera, quando os brotos ainda não floresceram. Além disso, a árvore pode ser plantada no período de outono, após a queda do outono. A mistura do solo para o plantio deve ser preparada a partir de uma mistura fértil. Deve ser fertilizado com orgânico. Para solos pesados, é obrigatório drenar da areia ou cascalho. Mudas é melhor comprar com um sistema radicular fechado, com um grande torrão de terra, que não destrói quando o plantio. Tais árvores irão melhorar em um novo lugar e crescerão rapidamente.

A profundidade da área de aterragem deve ser de pelo menos 50 cm A plântula é colocada no seu centro, as raízes são cuidadosamente espalhadas e polvilhadas com solo. Em seguida, bateu levemente.

Após o plantio, a árvore deve ser regada abundantemente e continuar este procedimento regularmente por dois meses. Se você planeja plantar um grupo de bordos, recomenda-se deixar a distância entre as árvores a 2-4 metros.

Dicas para cuidar de árvores jovens

Para a folha de ácer, pousar e amamentar não exigirão conhecimentos, habilidades e esforços especiais. As árvores jovens são frequentemente e abundantemente regadas. Após dois anos de idade, os bordos poderão enfrentar as secas de curto prazo por conta própria. No verão, a rega deve ser feita uma vez por semana, em um tempo seco levará de 1,5 a 2 baldes por planta. No outono-primavera, regada uma vez por mês.

Apesar do fato de que o bordo é uma planta muito resistente ao frio, as jovens árvores de folha de plátano vão precisar de abrigo no inverno. Usando um boleto ou folhas secas, cubra o colar da raiz. Os brotos que não têm tempo para ficarem cobertos de madeira antes do inverno podem congelar. Contudo para um bordo não é perigoso - de fato graças a altas taxas de crescimento pode crescer novo, e o congelamento de algum modo não afetará a aparência de uma árvore. Todos os anos a resistência ao congelamento da planta será reforçada.

O bordo do transplante pode ser de até 15 anos. Transporta o processo de transplante com facilidade.

Cuidar de árvores de bordo adulto

Plantas adultas precisam apenas de bordo de poda sanitária. É produzido no início de março. Apare os ramos estragados e danificados.Simultaneamente, é possível produzir um corte modelado da coroa.

O bordo reage bem ao corte de cabelo - ramifica-se e cresce rapidamente. Também é possível produzir um afrouxamento superficial da terra no círculo próximo do barril após a irrigação e a precipitação.

Doenças e pragas de bordo

Sob condições favoráveis ​​de plantio e crescimento, na ausência de estagnação da umidade, o bordo raramente é afetado por doenças e pragas. No entanto, isso acontece.

O maior perigo para a árvore é a mancha de coral, que é manifestada por pequenos pontos bordô na casca e brotos. Se tais sintomas forem encontrados, os ramos doentes devem ser imediatamente cortados. Coloque os pontos de corte e desinfete e cubra com o molho de jardim. Além disso, a desinfecção está sujeita a ferramentas de jardinagem, usadas para a poda. Maple afeta o fungo Taphrina acerina, causando manchas marrons aquosas nas folhas.

Moscas de bordo podem ser perturbadas por pragas por mosca branca de bordo. Suas lagartas se alimentam das folhas da planta. Para combatê-la, você deve destruir os ramos afetados. Em lesões severas recorrem a pulverização com amofos.

Para evitar ataques de bordo mealybug a bordo pochkovydvizheniya precisa para pulverizar a solução de 3% de nitrafena. Também suas atividades maliciosas sobre o bicudo folha de bordo pode executar. Quando ele ataca, o tratamento com clorofos é usado.

Usando Maple Leaf em Design Paisagístico

Desde Norway maple decorativo ao longo de sua estação de crescimento, traz grandes condições urbanas e formando coroa corte, o projeto da paisagem é usado bastante ampla e variada. Esta é uma das raças mais comuns utilizados para construção da paisagem - está necessariamente presente em parques, praças, avenidas, becos, ao longo das estradas. Ele é plantado como tênia e em plantações de grupo. Parece ótimo no contexto de coníferas. De maples fazer sebes, use em colinas alpinas, roqueiros. Cultivá-los no caule, cortados no estilo de bonsai.

Aplicação de folha de bordo na medicina popular

Os remédios populares preparados com base no maple leaf maple possuem tais propriedades:

  • anestesia;
  • urina e colerético;
  • restaurador;
  • adstringente;
  • cicatrização de feridas;
  • anti-inflamatório;
  • antibacteriano;
  • antipirético;
  • antiemético;
  • tônico.
A casca é usada como um adstringente para distúrbios do sistema digestivo e para fortalecer as raízes do cabelo. Decocções e infusões das folhas podem reduzir o calor e fortalecer a imunidade. Com ARVI use fundos dos frutos do bordo. Além disso, divalicles são usados ​​para pedras nos rins. As flores permitem lidar com problemas gastrointestinais. Suco de folha de bordo é um anti-séptico natural. Ele é tratado com feridas, úlceras, inflamações na pele. Em uma mistura com leite, é capaz de tossir. Ele também está bêbado para fortalecer as forças imunológicas do corpo, para saciar a sede. Mel de bordo também é um excelente agente imunomodulador. Aconselha-se a anemia e aterosclerose, para aumentar a lactação e normalizar a atividade do sistema nervoso.

Maple Tree é usado na dendroterapia. Acredita-se que é capaz de carregar com energia positiva, ajudando a lidar com depressão, mau humor e fadiga.

Importante! Todos os produtos preparados com base no bordo de folha de bordo devem ser usados ​​apenas como terapia adjuvante e após consulta com um médico.
Maple é uma planta universal.É frequentemente usado na horticultura ornamental, plantando tanto em grandes áreas como em pequenos lotes rurais. Apreciado pelo seu tamanho grande, bela coroa grossa, folhas esculpidas, flores perfumadas e frutas incomuns. Sua madeira é permitida para a fabricação de móveis, instrumentos musicais e artesanatos. As abelhas gostam do cheiro maravilhoso dele e colhem mel perfumado dele, então a árvore é valiosa para a apicultura. Folhas, casca, frutas e suco são usados ​​para tratar uma variedade de doenças

Assista ao vídeo: LEGO DC Super Heroes: Justice League: Gotham City Breakout

Pin
Send
Share
Send