O que é derramado e as condições necessárias para manter coelhos no galpão

Pin
Send
Share
Send

Como mostra a prática de muitos fazendeiros, a criação de coelhos é um negócio bastante lucrativo, portanto, não é de surpreender que muitos empreendedores estejam interessados ​​nas peculiaridades de criar condições ideais para sua manutenção. Claro, se você tem a oportunidade e as finanças, você pode construir complexos inteiros para criar estes animais fofos e peludos, mas em um espaço confinado, uma boa solução será o sistema de coelheira.

  • O que é galpão
  • Benefícios de manter coelhos em galpões
  • Sistema de derramamento de coelhos: condições climáticas necessárias
    • Iluminação para coelhos
    • Temperatura e umidade
  • Como criar condições para o cultivo de coelhos em galpões
    • O que deve ser Shed: dimensões para conteúdo confortável
    • Higiene dos coelhos: características de design para limpeza galpão
  • Galpão sistema de criação de coelho: existem algumas características na dieta

O que é galpão

Galpões podem ser chamados de uma verdadeira mini-fazenda para coelhos, que permite otimizar a produção de carne tanto quanto possível e calcular com maior precisão a quantidade de alimento consumida pelos animais, mesmo que por um ano à frente. Simplificando, se você estiver interessado em aumentar a produção de commodities e reduzir os custos de material de sua produção, o sistema de fragmentos é exatamente o que você precisa.

Voce sabe A história da criação de coelhos começou há cerca de 4000 anos. Os restos das primeiras fazendas de coelhos desta época foram encontrados durante escavações arqueológicas na Espanha e em Portugal.
Nos últimos anos, essa variante de criação e reprodução de coelhos ganhou grande popularidade tanto no uso privado quanto nas condições de empreendimentos inteiros. Permite mecanizar todas as tecnologias básicas do processo de criação de coelhos: limpeza de esterco, alimentação (incluindo alimentação de feno ou grama) e rega de animais.

Em geral, o conteúdo do galpão de coelhos a construção de um dossel com células de uma, duas ou três camadas instaladas sob ele (eles também podem ser instalados em várias linhas). A aparência dos galpões assemelha-se a um galpão retangular comum, embora na prática eles ajudem a economizar muito espaço. Células para coelhos adultos devem ser divididas em maternidade e popa usando um bueiro especial. Duas portas estão penduradas na fachada da jaula: uma reticulada, que abre o acesso ao compartimento da popa, e uma tesovaya - permitindo que se olhe para a maternidade.

Um total de 72 células pode ser colocado no abrigo padrão, 32 das quais são destinadas a manter as fêmeas, e o restante é fornecido para a residência de machos e coelhos jovens durante o período de crescimento.

O conteúdo de coelhos em galpões não é um sistema, uma vez que em cada fazenda individual tais galpões são construídos sem observar tamanhos uniformes e racionais de células, e o equipamento pode diferir em seu design.

Benefícios de manter coelhos em galpões

Há muitas vantagens de construir galpões para criação de coelhos. Primeiro, com uma abordagem competente para o arranjo de células, você pode melhorar significativamente a produtividade da fazenda. Em segundo lugar, construído para coelhos perdem significativamente economiza espaço. Em terceiro lugar, existe sempre a possibilidade de auto-ajuste do edifício, tendo em conta todos os requisitos individuais.

Além disso, é possível manter mais indivíduos em condições confortáveis ​​e separados uns dos outros. Além disso, este edifício protegerá os animais do sol escaldante e correntes de ar e, se necessário, você pode ajustar a temperatura através da instalação de sistemas de aquecimento (reais no inverno).

Quanto às deficiências, a principal delas é reduz a fertilidade, que é reduzida para seis acres por ano. Se você não aquecer, então no inverno, a obtenção de descendentes será difícil. Calorias anuais e xícaras de rainha são usadas frequentemente para obter rotundas anualmente e melhorar a produtividade.

Sistema de derramamento de coelhos: condições climáticas necessárias

Entre os possíveis sistemas de manter coelhos, os galpões são fáceis de operar e manter, mas ao construí-los, não se deve ignorar as características climáticas de sua região e o regime de iluminação.

Iluminação para coelhos

Quando procriando coelhos, não esqueça que esses animais precisam de luz natural, mas na ausência de correntes de ar. No entanto, as células e a luz direta do sol não devem evitar o superaquecimento. Se você não tiver a oportunidade de fornecer iluminação natural ideal, poderá usar fontes de luz natural (das 9h às 18h).

Temperatura e umidade

A temperatura média em coelhos para coelhos é geralmente 2,6 graus maior do que a temperatura exterior: no inverno, este número é maior em 2,9 ° C, e no verão em 2,3 ° C.A partir de uma possível precipitação, o edifício será protegido por um telhado e paredes, mas o microclima dentro do galpão dependerá das condições climáticas.

Importante! A temperatura negativa no inverno impede a colheita do estrume e impede a rega automática dos coelhos. É por esta razão que o esterco deve ser removido apenas na estação quente - na primavera ou no verão.
Índices ótimos de temperatura para coelhos são a faixa de +12 ° C a +18 ° C, embora um desvio de +/- 5 ° C seja também aceitável. Além disso, esses animais sofrem severas flutuações nos indicadores de temperatura durante o dia e à noite. Temperatura -30 ° C e +30 ° C - valores muito perigosos, porque em tais condições, o animal pode viver apenas alguns dias: os coelhos começam a doer e morrem quase imediatamente.

Para evitar uma queda crítica na temperatura no galpão no inverno, é desejável usar caixas-ninho aquecidas e bebedouros, isso permitirá a recepção durante todo o ano e uniformemente dos solos, em conseqüência de que a produtividade da produção aumentará. Além disso, também é possível usar baterias celulares de estágio único, consistindo de blocos celulares (projetados para manter fêmeas com coelhos até o momento da deposição, ou seis coelhos com até 4 meses de idade).Tais baterias são equipadas com todo o necessário para uma vida confortável dos animais: alimentadores, bebedouros, suportes e mangueiras.

Quanto à umidade do ar em galpões, este número deve estar no nível de 65-70%, já que a alta umidade ou o aumento da secura são mal tolerados pelos animais.

Como criar condições para o cultivo de coelhos em galpões

Sobre as condições futuras de manter os coelhos precisam pensar até mesmo na fase de construção de galpões. Em primeiro lugar, vale a pena prestar atenção à escolha competente do tamanho da estrutura, embora não se deva esquecer as peculiaridades da construção de células: É necessário fornecer acesso livre às células para limpeza e alimentação dos animais.

O que deve ser Shed: dimensões para conteúdo confortável

De acordo com os padrões aceitos As dimensões do galpão para coelhos devem ser baseadas nas normas de área por indivíduo. Em média, é 0,17-0,23 m³ por indivíduo não-tribal e 0,1 m³ por animal de pedigree. Com base nisso, o tamanho celular mínimo permitido é um comprimento de 60 cm para coelhos jovens e 100 cm para coelhos adultos. A largura dessa célula deve ser de 80 cm e 40 cm, respectivamente.

A construção do galpão é uma estrutura de metal ou madeira, coberta com uma grade.O tamanho de cada célula individual será estritamente individual, dependendo da raça dos animais e da sua idade. Além disso, ao planejar, é necessário levar em conta o fato de que no galpão padrão, metade das células são atribuídas às fêmeas, e as restantes são distribuídas entre machos e jovens.

Voce sabe A opção padrão é considerada como 30-50 m de comprimento e 3 metros de largura, mas se você precisar de uma mini-fazenda inteira, esses tamanhos podem ser ajustados a seu critério.
Em prédios industriais, a alimentação automática de água e ração, assim como a limpeza de esterco, são imediatamente instalados. Tudo o que resta para o agricultor é monitorar o estado do gado e realizar uma manutenção oportuna. Em pequenos edifícios privados, a maioria desses processos terá que ser feita manualmente.

Fêmea com uma cama é melhor colocada em uma gaiola 90 * 80 * 40 cm de tamanho, os pisos em que são feitos de plástico ou trilhos de madeira (a espessura e largura dessas peças deve ser de 25 mm). Em ambos os lados das ripas (uma lacuna entre eles não deve ser superior a 14 cm) é cortado por uma tira de metal de cinco centímetros. Todos os outros elementos celulares podem ser feitos de malha galvanizada com células medindo 25 * 25 ou 16 * 48 cm. A tigela e o bebedouro devem ser presos à parede frontal das células.

Galpões de uma camada são uma copa bastante longa, com uma passagem no meio, em ambos os lados há filas com gaiolas. Neste caso, os tamanhos das células no galpão são de 90, 70 e 40 cm, e o telhado deste tipo é empena. Em estruturas de duas camadas, a passagem também está localizada no meio, apenas em ambos os lados duas filas de células são colocadas em dois níveis. Como no primeiro caso, o teto tem duas inclinações e tem um travessão longitudinal em ambos os lados (projetado para iluminar uma pequena fazenda de coelhos).

A largura ideal da passagem corresponde a 120-130 cm, e nas paredes da extremidade do galpão termina com uma porta. Para fornecer iluminação adicional, pequenas janelas com treliças podem ser feitas nas paredes traseiras das células. Para o inverno eles são fechados com uma porta articulada, e nas portas no interior das celas são pendurados bebedouros e bebedores.

Higiene dos coelhos: características de design para limpeza galpão

Coelhos reprodutores em galpões garantem a conformidade com certos padrões e requisitos de higiene. Comparando estes animais peludos com outros animais, deve ser notado,que eles são muito mais sensíveis às condições sanitárias, o que significa que eles são melhor mantidos em células individuais, que devem ser limpos pelo menos duas vezes por semana. Também quando mantido em ambiente fechado, recomenda-se que seja ventilado regularmente. Para uma limpeza conveniente em cada gaiola, deve haver paletes deslizantes.

Importante! O piso sob os galpões é melhor não ser concretado, pois será muito difícil limpar essa superfície do excremento acumulado. Isso terá um efeito extremamente negativo no microclima de todo o galpão. Ao mesmo tempo, o solo sob as células absorve perfeitamente a urina, e os excrementos (ao despejar cal e turfa) podem ser periodicamente exportados para os campos com a ajuda de um buldôzer leve.
Ao construir as estruturas descritas em um terreno irregular na passagem, um meio-convés é feito, ligeiramente elevado acima do solo (40-50 cm). Em tais galpões, o estrume é limpo na primavera e no outono.

Com conteúdo profissional, o saneamento é frequentemente planejado, que é uma calha comum, criada a partir de meio tubos de amianto. É montado em um piso de concreto sob um declive e deve passar sob cada fileira de células.Com a ajuda de tal esgoto, as fezes drenam para um recipiente fechado especial (barril) ou imediatamente para o vaso sanitário.

A parte de suporte do galpão é principalmente estruturas de madeira ou de metal, e a passagem entre as células é coberta por uma empena de ardósia, que conecta as filas de blocos. Neste caso, as fezes que caem nos canais de esterco, terão que ser removidas manualmente através de abas especiais colocadas na passagem entre os galpões.

Galpão sistema de criação de coelho: existem algumas características na dieta

Todos os tipos de galpões para coelhos durante a construção estão equipados com uma estrada pendente destinada ao transporte de alimentos. Além disso, essas instalações devem ser equipadas com um tubo de água (melhor com o uso de tubos de polietileno).

Com o teor de massa de coelhos, a probabilidade de doenças de animais aumenta substancialmente. A principal razão para este fenômeno é um alto nível de umidade e uma violação do equilíbrio da alimentação, o que, por sua vez, é explicado pela suculência das forragens, isto é, grama e legumes frescos. Portanto, não importa o quanto você esteja preocupado com suas cobranças, a quantidade desses produtos na dieta deve ser minimizada, removendo cuidadosamente seus restos mortais.Além disso, os agricultores experientes aconselham a aderir ao seguinte regime de alimentação: no verão - para usar forragem mista e grama bem moída, e no inverno - forragem mista e feno de vitamina.

As exceções a esta regra são coelhos em amamentação, mas neste caso é necessário dar-lhes apenas alimentos comprovados e em quantidades estritamente limitadas.

Tendo entendido, o que é derramado e como construí-lo no seu site você pode criar coelhos com sucesso em qualquer lugar, exceto em regiões onde a temperatura média cai abaixo de -30 ° C e se eleva acima de +35 ° C.

Assista ao vídeo: Part 1 - Wuthering Heights Audiobook by Emily Bronte (Chs 01-07)

Pin
Send
Share
Send