Características dos cuidados com a polícia

Pin
Send
Share
Send

Poliscias é uma planta perene tropical nativa de Madagascar e das Ilhas do Pacífico. Pertence ao pequeno gênero Araliaceae, numerando apenas algumas dezenas de espécies. Traduzida do latim, polyscias significa "muita sombra", que se aplica à própria planta com sua copa exuberante e seu habitat - um sub-bosque sombreado por árvores altas. Na natureza, existem formas arbóreas e arbustivas de árvores. A aparência elegante deste dândi tropical é dada por suas folhas, que podem ter a forma mais bizarra e serem pintadas em cores diferentes.

Descrição do produto

As longas raízes ramificadas das polícias são tecidas em uma espécie de rede que envolve de todos os lados um pedaço de terra. Brotos e caules jovens têm uma casca esverdeada, no futuro adquirem um tom acastanhado. Uma característica interessante dos galhos desta planta é a sua flexibilidade: os rebentos de polissias podem até ser atados. O tronco de uma planta jovem é densamente pontilhado de galhos, mas com o tempo é exposto - os galhos permanecem apenas no topo, formando uma coroa.

Os pecíolos das folhas são curtos, a cor geralmente é verde claro, mas em algumas variedades de polisões as folhas são delimitadas por uma faixa ou decoradas com manchas de flores brancas e bege. A forma das folhas pode ser diferente: cirro, oblongo, redondo.

As flores de Poliscias são pequenas, brancas, coletadas em inflorescências semelhantes a um guarda-chuva e praticamente não têm cheiro. Eles só podem ser vistos na natureza - em um apartamento, as policias nunca florescem. O período de floração é substituído pelo período de frutificação, mas esses frutos têm vida curta e não são utilizados para melhoramento artificial.

Tipos populares para cultivo em casa

Entre as muitas variedades de polícias, podemos distinguir algumas das mais populares para a criação e o cultivo em casa. Eles são apresentados na foto abaixo e variam de aparência e preço (que em lojas diferentes varia de mil a vinte mil rublos):

  • Arbusto (fruticose) - atinge uma altura de dois metros, as folhas são encaracoladas, alongadas, com cerca de vinte centímetros de comprimento, com bordas serrilhadas. A folhagem desta planta pode ser consumida, seu uso para fins medicinais também é possível. Há uma variedade de "manto", cujas folhas se assemelham a gerânios;
  • Fabian - as folhas são redondas, de cor verde escuro, com tom púrpura. O tronco grosso de uma planta desta espécie é coberto com uma casca dura, semelhante ao lenhoso. Uma das variedades populares dessa espécie é vertical;
  • Tupolistny - um arbusto baixo coberto com folhas de três a cinco lóbulos, cuja superfície é brilhante e a borda se assemelha a um lobo;
  • Folhas com samambaia (também conhecida como folissifólia) - atingem dois metros e meio de altura. Na aparência, suas folhas, estampadas e longas, lembram uma samambaia. A folhagem cresce em cachos densos, o que faz os brotos parecerem buquês;
  • Paniculata - um pequeno arbusto, com pequenas folhas oblongas ou pontiagudas, cujas bordas são irregulares. A subespécie “variegada” possui manchas amarelas claras na superfície da folha;
  • Em forma de batida - brotos finos que praticamente não se ramificam no tronco grosso e principal desta planta. As folhas são tripartidas, com uma borda serrilhada, lisa ou estampada. Em algumas variedades desta espécie de polísia, a folhagem é espinhosa ou com bordas lobadas. Na variedade "marginata", as folhas são emolduradas por uma borda clara;
  • Balfura é um arbusto cujos rebentos são cobertos com uma casca acinzentada-esverdeada. As folhas são grandes, arredondadas, com três lóbulos, com uma faixa de luz irregular ao longo da borda. O tipo de "pennoski" tem uma folhagem mais elegante, com mármore coberto por manchas esbranquiçadas, uma superfície e uma borda branca ao redor das veias;
  • Guilfoil é provavelmente a mais alta de todas as espécies mencionadas. Atinge três metros de altura, galhos bem, folhas grandes, com uma borda irregular, delimitada por uma faixa amarelada ou branca. Especialmente para criação em ambientes fechados, são cultivadas variedades chamadas Victoria, Bush ou brunch.

Características do cuidado: localização, iluminação, temperatura, umidade, rega - tabela sazonal

A Poliscias é uma planta exigente, cuja atenção domiciliar não é particularmente difícil, mas tem suas próprias nuances, apresentadas na tabela abaixo.

Inverno / outono

Primavera / verão

LocalizaçãoEvite a luz solar direta (possivelmente à sombra parcial). A sala deve ser ventilada, ventilada regularmente. Não coloque perto de uma janela, aquecedor ou bateria, evite correntes de ar.
IluminaçãoPode exigir iluminação artificial em curtas horas de luz do dia.A iluminação adequada é mais clara, porém difusa, e mais brilhante para variedades com folhas variadas do que para outras. Não é necessário ocultar as poliscias variegadas.
Temperatura+ 17-20 graus+ 20-25 graus
UmidadeAlto. Pulverize regularmente a planta com água em temperatura ambiente, assentada ou filtrada. Lave as folhas periodicamente com água morna. A melhor opção é colocar uma bacia, uma jarra ou um balde ao lado. É bom se houver um umidificador na sala. Você pode colocar a panela com a planta em um recipiente de areia molhada ou argila expandida.
RegaTrês dias após a secagem da camada superior do solo.Molhe abundantemente e faça-o quando a camada superior do solo secar. Nos intervalos entre a rega, afrouxe o solo.

Se você cuidar da planta, seguindo estas recomendações, ela ficará encantada com sua aparência saudável e elegante por um longo tempo.

Escolha da capacidade, solo, transplante, poda

Para poliscias, você precisa de uma panela grande com orifícios na parte inferior. Quanto maior o seu tamanho, mais rápida é a taxa de crescimento da planta.

Um pequeno arbusto não pode ser plantado imediatamente em um grande recipiente - suas raízes começarão a sufocar e o solo se tornará ácido.

O tamanho do recipiente é proporcional à altura e idade da planta, depois é feito um transplante. No fundo, é necessário derramar a drenagem, por exemplo, de argila expandida.

Você pode comprar o solo em uma loja ou fazer você mesmo misturando duas partes da terra do jardim com uma parte de turfa e outra parte da areia do rio. A mistura deve ser desinfetada lavando-a com água com a adição de um permanganato de potássio cristalino ou evaporando-a adequadamente.

O transplante é feito à medida que cresce: animais jovens são transplantados uma vez por ano na primavera, plantas adultas - a cada três anos e também na primavera.

Se a bucha atingiu essas dimensões quando o replantio não é possível, em vez deste procedimento, o solo é atualizado, removendo sua camada superior e substituindo-a por uma nova e fértil. Para não danificar o sistema radicular e não destruir o pedaço de terra no centro, é necessário afrouxar cuidadosamente o solo ao redor das raízes, retirá-las e transferi-las para um novo recipiente.

O corte de poliscias é de dois tipos:

  1. Terapêutico, projetado para remover galhos secos e fracos.
  2. Decorativo, com o qual a planta recebe uma aparência mais estética. Inclui: beliscar as partes superiores dos brotos - para que a coroa mantenha a forma desejada, bem como cortar um arbusto excessivamente longo com uma haste nua - este é um procedimento bastante anestésico, e olhar para o resultado é desagradável, mas essa poda é útil para a planta, pois ajuda a formar uma espessura e coroa exuberante. Além disso, o arbusto da polissácia pode ser cortado em um tronco, o que limita seu crescimento - esse método é usado para cultivar bonsai.

Top vestir

A melhor opção é usar fertilizantes complexos prontos para venda vendidos nas lojas, tanto minerais (na forma de pó ou comprimidos) quanto líquidos.

Na estação quente (período de crescimento e vegetação ativos), a polícia é alimentada a cada quatorze dias, no outono - uma vez por mês. No inverno, a planta fica sem nutrição adicional.

Reprodução

Existem duas maneiras de criar poliscias:

  1. Divisão - durante um transplante de primavera, uma planta é dividida em duas ou mais partes. Durante esse procedimento, brotos jovens são cortados e depois transplantados para pequenos recipientes.
  2. Estacas - as estacas são cortadas com dois ou mais entrenós (rins). O corte inferior deve ser feito em um ângulo de 45 graus. As estacas são plantadas em vasos com uma mistura de areia e turfa, que são aquecidas por baixo e cobertas com filme plástico por cima, ou formam uma aparência de estufa. Em um mês, os primeiros brotos aparecerão nas estacas. O material de cobertura gradualmente é removido - primeiro por alguns minutos por dia, e finalmente.

A escolha do método mais simples é para o proprietário da planta.

Residente do Sr. Summer adverte: Doenças e pragas

Plantas fracas que não são adequadamente contidas são mais propensas a doenças.

A condição de saúde mais importante para as polícias é iluminação, umidade, rega e temperatura ideais, cujas normas são dadas acima.

Com umidade insuficiente ou rega excessivamente pesada, as folhas começam a ruir. Frios, correntes de ar, água gelada e baixa temperatura ambiente levam à doença da podridão cinzenta. Ar seco - a folhagem adquire uma tonalidade acastanhada, no futuro a planta poderá morrer. Existe apenas um método de tratamento - alterar as condições e trazê-las de volta ao normal.

Entre os insetos que causam danos à poliísia, os mais comuns:

  • Ácaro, para combater os remédios que você pode usar - por exemplo, ferva a casca de cebola e trate a planta com essa decocção, ou use tabaco. Se isso não ajudar, recorra à química;
  • Pulgões - essas pragas são coletadas manualmente, e as folhas afetadas por elas são cortadas e, em seguida, é realizado tratamento inseticida;
  • A escama é um inseto que pode ser reconhecido pelos crescimentos avermelhados na folhagem. Para removê-los, você pode lavar a planta com água e sabão e escovar com uma escova macia. Os inseticidas vendidos nas lojas também são eficazes contra crostas.

Benefício ou dano?

Uma das propriedades mais desagradáveis ​​da poliscia é a intoxicação. Seu suco pode causar queimaduras químicas, inaceitá-lo na pele, mucosas ou nos olhos. A poda e o cuidado com a planta devem ser feitos com luvas de trabalho; após cada procedimento, lave bem as mãos com água e sabão.

Ao mesmo tempo, a planta parece bonita, incomum e é capaz de decorar qualquer casa, e várias peças transformam a sala em uma espécie de "canto dos trópicos". Este arbusto perene é um candidato adequado para formar um bonsai a partir dele - uma árvore anã, cujo cultivo é um hobby interessante e fascinante.

Pin
Send
Share
Send