Regras para manter e alimentar coelhos pretos e marrons

Pin
Send
Share
Send

Os coelhos preto-castanhos são valorizados não só por carnes macias dietéticas, mas também por peles grossas luxuosas de cor preto-castanho. A cor é tão original e saturada que as peles não necessitam de pintura ou tonificação adicionais. Além disso, a partir de um coelho adulto você pode obter uma pele relativamente grande em tamanho.

  • História de criação, criação
  • Descrição das características externas da raça de coelho preto-marrom
  • Como escolher o coelho certo ao comprar
  • Dicas para manter coelhos pretos e marrons
  • Que tipo de dieta precisa de um coelho preto-marrom

História de criação, criação

Coelhos preto-marrom apareceu pela primeira vez na fazenda estatal "Biryulinsky" no Tartaristão. A criação de uma nova raça começou em 1942 sob a orientação do professor F. V. Nikitin. Para a criação, utilizou-se a técnica de cruzamento das rochas: Viena Azul, Flandres, Gigante Branco. Obter uma nova raça foi apenas após seis anos de pesquisa. Reteve propriedades como a capacidade de se adaptar rapidamente às condições climáticas domésticas, às especificidades da comida local, leite, maturação precoce, alta qualidade da carne.

Voce sabe No início de 2000, restava pouco de estoque puro-sangue. Até agora, em termos de quantidade, é bastante modesto.
Breeders conseguiu atingir um de seus objetivos - para conseguir uma pele cor preta-marrom com uma alta densidade de lã, que não tem que, em seguida, adicionalmente pintado usando. Naquela época, a pele da raposa marrom-escura era muito popular. Coelho da mesma cor tornou-se uma alternativa barata para ele.

Descrição das características externas da raça de coelho preto-marrom

O padrão do coelho foi estabelecido pelos seus criadores. Coelhos preto-castanhos, de acordo com a sua descrição, devem ter um peso de 5-7 kg para machos e até 5 kg para fêmeas. O tronco tem um comprimento de 60-70 cm, circunferência do peito - 34-39 cm, perímetro atrás dos ombros - 37 cm, orelhas -. 18 cm em um corpo forte e apto é um bastante grande cabeça. Coelhos são distinguidos pela curiosidade, atividade, natureza alegre, mas eles não estão muito dispostos a entrar em contato com as pessoas.

Voce sabe O corpo humano absorve até 90% da proteína encontrada na carne de coelho. Para comparação: ao usar carne bovina, esse número é de apenas 62%.
A cor do pêlo é desigual.O cabelo de cobertura é preto, mas está brilhando mais perto da pele, e o subpêlo é azulado com um fluxo prateado. Ao mesmo tempo, de acordo com os indicadores de densidade, a raça é considerada uma das melhores. Cerca de um cabelo exterior cresce até 50 peles. Nos lados, os cabelos são levemente amarelados, mas também com uma coloração acastanhada.

Como escolher o coelho certo ao comprar

Como a raça não é muito comum, é difícil encontrar puros-sangues. Nos mercados geralmente oferecem representantes semelhantes, que estão longe dos padrões. Portanto, para a criação de coelhos pretos e marrons, os animais devem ser comprados em fazendas especializadas.

Importante! Os coelhos desta raça nascem completamente negros. Sua cor famosa eles conseguem 3-4 meses, mas só depois da segunda muda. Antes disso, eles também parecem angulares. Portanto, é difícil avaliar o quão puro-sangue o animal proposto está nessa idade.
Além disso, para que o coelhinho seja completamente saudável, ele deve ter um esqueleto bem desenvolvido, falta de flacidez, corcunda, pé torto, estômago caído, comprimento do corpo pequeno e peito estreito. O véu de pele deve ser denso, uniforme, quando soprando através do pêlo, a área do funil não deve exceder 3 mm2. A qualidade da lã só pode ser avaliada à luz do dia. Não deve ter cabelos grisalhos: nem pêlos, nem vigas. O peso de um coelho de oito meses deve ser de pelo menos 3 kg e um adulto - 4 kg.

Dicas para manter coelhos pretos e marrons

O coelho doméstico desta raça é valorizado pela sua despretensão e aumento da vitalidade. Mas, ao mesmo tempo, quando procria, vale a pena enfatizar as qualidades maternas e a produtividade. Lixo é de aproximadamente 7-8 coelhos. As fêmeas não sofrem de mastite, elas alimentam bem os bebês, que amadurecem muito rapidamente. Se eles nascem com um peso de 80 g, então com a idade de três meses já têm cerca de 2,7 kg. A única coisa - o conteúdo de coelhos desta raça é bastante inútil, comparável ao gigante branco e à chinchila soviética. Eles exigem alimentação de alta qualidade, o que é muito caro. Mas o coelho tolera perfeitamente a geada devido ao subpêlo espesso e altas capacidades adaptativas. Mesmo em geadas severas, ele pode ser mantido regularmente na rua - coelhos marrom-preto se sentem bem no inverno.

Para mantê-los, eles precisam instalar as células um pouco mais que o normal, já que o coelho em si é relativamente grande, e em uma gaiola padrão é desconfortável. No interior, várias prateleiras estão presas, para que os animais possam descansar sobre elas.Os animais desta raça são extremamente limpos, portanto as células devem ser limpas regularmente, pelo menos 3 vezes por semana. Além disso, a limpeza é um excelente preventivo contra muitas doenças.

As condições de reprodução dos coelhos exigem que tenham sempre alimentos frescos nos cochos de alimentação e água nas calhas.

Que tipo de dieta precisa de um coelho preto-marrom

Para o desenvolvimento normal do animal, ele precisa de uma dieta completa com um conteúdo suficiente de minerais, vitaminas, carboidratos e proteínas. Alimente os animais pelo menos três vezes ao dia. No inverno, eles são alimentados com forragem grossa e suculenta. Eles também precisam ser alimentados com feno, batatas cozidas, cenouras, trutas, repolho. Periodicamente, é desejável jogar ramos finos de árvores jovens e, ocasionalmente, estragar os animais com garoupas cozidas no vapor, fatias de pão, folhas secas de cinza de montanha e urtigas. Isso ajudará a suplementar sua dieta com vitaminas e microelementos, o que afetará positivamente o ganho de peso dos coelhos. Como cobertura, é necessário usar farinha de carne e ossos ou peixe. Essas fontes adicionais de fósforo e cálcio ajudarão a desenvolver um esqueleto forte.

Importante! Quando os coelhos mudam de mês, e até mais cedo, começam a pular do ninho, encontrar comida e comê-lo. Certifique-se de que durante este período não há comida muito áspera na gaiola, como em pequenos animais o estômago é muito fraco para a digestão.
Outra questão é o que alimentar os coelhos no verão. Durante este período, a dieta pode ser enriquecida pelas folhas de girassol, rabanete, cenoura, repolho, grama recém cortada. Quanto aos ramos de árvores, os coelhos preferem os rebentos jovens de acácia, álamo, tília, pinheiro. Também os animais gostam muito de yarrow, endro, chicória. Mas mesmo com uma tal variedade de alimentos na dieta dos coelhos, é necessário introduzir complexos vitamínicos especiais.

O coelho preto-marrom é uma raça doméstica com alta capacidade de adaptação, alta fertilidade, alto rendimento de carne (57%) e uma pele incrivelmente bela que não requer coloração adicional quando usada na indústria leve. Care coelho não é muito diferente dos criadores de coelho habituais. A única dificuldade é encontrar indivíduos de raça pura para reprodução, porque hoje a raça está à beira da extinção.

Assista ao vídeo: Firebringer

Pin
Send
Share
Send