Heicherella

Pin
Send
Share
Send

Geykherella (Heucherella) - uma planta herbácea perene da família Kamnelomkov, que atrai a atenção durante todo o ano com uma cor incomum de folhas. Encontram tons de verde, laranja, vermelho e roxo que podem diversificar os canteiros de flores e as plantações de varandas.

Heicher e heicherella - a mesma coisa?

Algumas pessoas identificam plantas como heichera e heicherella, mas isso não é a mesma coisa. Geicherella surgiu como resultado do trabalho dos criadores para cruzar heichera e tiarella. Difere das plantas-mãe em compacidade e longa preservação de propriedades decorativas. Geicherella não precisa de rejuvenescimento tão frequente e se arrasta pelo solo mais lentamente. Folhagem e flores são miniaturas, céu aberto, mais atraentes.

Descrição botânica

O sistema radicular da heicherella consiste em raízes espessas superficiais. As hastes são flexíveis, rastejantes ou crescentes, pintadas em tons de rosa. Folhas muito decorativas são anexadas a eles em longos caules. Eles têm uma cor marcada por uma mistura de verde brilhante, roxo e amarelo. A folhagem é densa, fortemente dissecada, coberta de vilosidades por baixo e ao longo dos pecíolos. A planta retém folhas o ano todo. Sua altura máxima é de 70 cm.







A floração ocorre de julho a agosto. Neste momento, em pequenos pedúnculos (20-45 cm), formam-se pequenas panículas de flores fofas. Os sinos em miniatura são brancos como a neve, vermelhos, amarelos e contrastam com a folhagem multicolorida. Os ovários nas flores não se formam devido à sua esterilidade absoluta.

Variedades e variedades

Os criadores estão constantemente cultivando novas variedades de plantas que diferem em altura, cor das folhas e flores, bem como requisitos de cuidados.

  • Bridget Bloom caracterizado por flores cor de rosa coral e folhas verdes brilhantes. O ponto mais alto da planta são suas inflorescências, atingem uma altura de 45 cm.
  • Rosalie com crescimento de 45 cm tem uma cor rosa coral mais escura de inflorescências e folhas verde-amarelo na primavera. Durante a temporada, a folhagem muda de cor para verde escuro com veias marrom-avermelhadas.
  • Energia solar tem folhas amarelas brilhantes com um núcleo marrom nas bordas.
  • Quick Silver a uma altura de 60 cm, difere por uma sombra prateada nas cores da folhagem e das pétalas. Pedúnculos saturados em marrom.
  • Quimono Nas folhas verdes brilhantes, há listras bordô nas veias. As inflorescências também são caracterizadas pela cor bordô.
  • RedStoneFalls tem folhagem ainda mais brilhante. Combina padrões abstratos de marrom-laranja com bordas verde-escuras.
  • Alabama Sunrise difere na coloração muito decorativa das folhas. O tom principal neles é amarelo com notas de verde claro. Ao longo das veias há um padrão marrom brilhante.
  • Bras Lantern. Folhas grandes fortemente dissecadas combinam uma borda externa laranja-pêssego com um núcleo e veias vermelho-marrom.
  • Zebra dourada possui coloração variegada da folhagem. Bordas amarelas brilhantes são adjacentes ao núcleo e às veias da romã. As inflorescências são brancas como a neve, de altura média.
  • T doce Ao longo da temporada, a folhagem lembra a cor do outono das folhas de bordo. Eles fazem fronteira com os tons de vermelho, rosa, laranja e bordô.
  • Tapeçaria tem folhas profundamente dissecadas com bordas verde-azuladas e um padrão estreito de veia bordô. A bucha é muito compacta, com até 25 cm de altura e até 40 cm de largura.
  • Hani se levantou. Este arbusto curto (até 30 cm) brilha com todos os tons de rosa, o que lembra um doce grande. As folhas são rosadas, mais escuras com veias vermelhas, as hastes são corais e as inflorescências são rosadas e cremosas.
  • Semáforo ou semáforo - um dos mais recentes desenvolvimentos. As folhas largas ovais são verde claro, quase amarelo, com veias finas vermelhas. A altura do mato com inflorescências brancas chega a 60-65 cm.
No vídeo, algumas das variedades de heichera e heicherella

Aterragem de Geykherella

Como é impossível obter sementes das flores de heicherella, é mais frequentemente propagada vegetativamente, por exemplo, dividindo o rizoma. Execute o procedimento após meados de julho, quando a maior parte das flores desaparecer. Neste momento, as raízes ativamente dão brotos jovens, o que não acontece na primavera.

É necessário desenterrar o arbusto-mãe, cortar as pontas secas dos brotos e cortar a raiz em várias partes com brotos. Os delenki jovens são imediatamente enterrados no chão para evitar ressecamento. Este método também é usado para rejuvenescimento. Se o número de plantas for adequado, o rizoma é simplesmente desenterrado e os processos laterais são removidos.

Plantio de mudas em estufa

Em abril ou maio, podem ser cortadas mudas de brotos jovens. Elas se enraízam muito bem em terreno aberto úmido e conseguem ganhar força para o frio no frio, para um inverno bem-sucedido.

Cultivo e cuidado

Geykherella pertencem a plantas muito despretensiosas. Basta escolher o melhor local e o solo certo. Os arbustos preferem áreas sombreadas do jardim. Ao sol, as folhas geralmente secam e suas cores brilhantes desbotam significativamente. Solos férteis e bem drenados, neutros ou ligeiramente alcalinos, são os preferidos.

No calor ou após o transplante, a planta deve ser regada regularmente, mas a estagnação da umidade deve ser evitada. Para que o solo não seque, o solo é coberto com folhas caídas pelo menos uma vez por ano. Crescendo, o rizoma eleva o terreno, de modo que a cobertura morta cria proteção suficiente e melhora as propriedades decorativas.

É melhor fertilizar geykherella com fertilizantes orgânicos ou fósforo. Devido à quantidade excessiva de nitrogênio, as folhas crescem bastante e consomem todas as forças da planta necessárias para um inverno seguro.

Embora os arbustos sejam muito compactos e mantenham sua beleza por muito tempo, eles precisam de rejuvenescimento a cada 4-5 anos. Sem essa medida, a base das hastes perde sua folhagem e estica, e as bordas se tornam menores e secas. É necessário desenterrar as raízes, aparar as pontas com brotos extras e plantar em uma terra fértil renovada.

Os arbustos são sempre-verdes, ou seja, não deixam cair a folhagem mesmo sob a neve. Portanto, para o inverno normal, a planta deve ser coberta com material não tecido. Isso irá proteger as raízes e brotos de geada. Outro ponto importante é que, quando o sol entra, mesmo no meio do inverno, as folhas imediatamente começam a evaporar a umidade, mas o sistema de raízes adormecidas não alimenta os caules. Sem um abrigo confiável, a planta simplesmente secará na primavera.

Para que no início da temporada o rizoma acorde e comece a crescer, você pode derramar com água morna.

Geicherella tem boa imunidade contra doenças, mas cresce em locais sombreados e úmidos e é atacada por lesmas. Esses parasitas comem grandes buracos na folhagem decorativa. O resgate de insetos ajudará o cultivo do solo sob um arbusto com limão. Inseticidas químicos, bem como uma solução de mostarda em pó, são protegidos contra essas e outras pragas.

Use

Uma variedade de variedades de heicherella permite criar composições interessantes no jardim. Além disso, você não pode se apegar ao período de floração, pois a folhagem tem mais beleza do que flores. A planta é adequada para decorar bordas, varandas, áreas sombreadas do jardim e as margens dos lagos.

Geicherella em uma composição de jardim

Geicherells parecem espetaculares em jardins ornamentais, jardins de pedra e grandes canteiros de flores em primeiro plano. Plantas compactas podem ser plantadas em vasos grandes para decorar terraços, gazebos ou varandas.

Pin
Send
Share
Send